segunda-feira, 21 de agosto de 2017

APODI-RN: HOMEM COMETE SUICIDIO EM SUA RESIDÊNCIA

Vitima
Apodiense de 34 anos foi encontrado morto dentro de casa, na manhã desta segunda-feira (21), em Apodi, município da região Oeste potiguar.
Segundo o sargento Francisco Xavier, da Polícia Militar em Apodi, Ancelmo Lisboa de Lima, de 34 anos, foi encontrado pelo enteado por volta das 11h. Com ajuda de vizinhos, o rapaz arrombou a porta da casa, que estava trancada, e se deparou com sinistro e ainda realizou massagem cardíaca, na tentativa de salvar a vida, mas o mesmo já estava sem vida.
De acordo com o sargento, familiares relataram que ele sofria com problemas psiquiátricos e tomava remédios controlados. "A família disse que ontem (domingo, 20) ele já tinha tentado tirar a sua própria vida na casa de seu pai, mas familiares conseguiram evitar", relatou.
Nesta segunda, o homem foi visto entrando na casa, onde praticou o ato. O fato aconteceu no bairro Lagoa Seca, zona urbana do município.

Que Deus dê o conforto a todos os familiares que sofrem nesse momento de dor!

MOSSORÓ-RN: Agricultor é morto a tiros na zona rural

Erivanaldo, de 27 anos foi morto a tiros no Assentamento Cristais, região do Jucuri 
A Central de Regulação do Samu de Mossoró, pediu apoio da Central de Operações da Policia Militar para o atendimento a uma pessoa, conhecida apenas como "Erivanaldo" de 27 anos de idade, apresentando ferimentos a bala, no Projeto de Assentamento Cristais, na região do Jucuri, zona rural de Mossoró.

Segundo informações, o mesmo não resistiu e morreu antes da chegada da equipe médica.

Acidente na RN 012 mata o vice prefeito de Grossos na madrugada de hoje

O vide-prefeito de Grossos RN, Martins Carlos Gomes de 53 anos de idade, morreu após capotar o seu carro, no início da madrugada desta segunda feira 21 de agosto de 2017.

O acidente segundo a Polícia Rodoviária Estadual, aconteceu por volta de 00h20min na RN 012 próximo a Cooperativa "Balança" na saída de Grossos.

O vice prefeito conduzia sua Hilux quando perdeu o controle do volante e acabou capotando o carro em frente a uma empresa de sal. Ele foi arremessado para fora do veículo e caiu a alguns metros a frente do carro e morreu no local.

A equipe do ITEP de Mossoró foi ao local e após os trabalhos de perícia removeu o corpo para ser necropsiado em sua base no bairro Nova Betânia. A PRE ainda não divilgou o laudo apontando as causas do acidente.

*PRE/JBelmont

QUER COMPRAR CARNE? ENTÃO PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

Motel aciona SAMU após mulher passar mal em JP; pensaram que era uma parada cardíaca

JBELMONT - Uma mulher passou mal na tarde deste domingo (20) dentro de um quarto no motel Trevo, no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa.

O companheiro acionou a recepção do local pensando que a mulher estava tendo uma parada cardíaca.

A equipe do motel chamou o SAMU que ao chegar ao local constatou que a vítima havia sofrido uma síncope. Ela foi atendida no local e não precisou ser levada para o hospital.

Mais de 130 concursos abertos reúnem 10,8 mil vagas em todo o país

Cargos são em todos os níveis de escolaridade. Salários chegam a R$ 26,1 mil na Defensoria Pública de Alagoas.

G1 - Pelo menos 135 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (21) e reúnem 10.809 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 26.125,16 na Defensoria Pública de Alagoas. 

CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

O BLOG HOJE PARABENIZA HORTÊNCIA REGALADO!!!!

21/08/1989 - Nascimento da professora Hortência Regalado, vice-prefeita do município de Apodi.

Hortência Morais de Medeiros é filha do empresário Solon Regalado de Medeiros(Solon do Arroz) e Edna Morais de Medeiros. Natural de Caraúbas/RN, mas foi criada no município de Apodi. É Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB), Hortência Regalado como ficou conhecida, foi eleita vereadora de Apodi com 1.304 votos, obtendo o primeiro lugar nas eleições municipais de 07 de outubro de 2012, eleita para a legislatura 2013-2016.

Nas eleições municipais de 02 de outubro de 2016, a vereadora Hortência Regalado foi eleita vice-prefeita do município de Apodi/RN, na chapa encabeçada pelo bioquímico Alan Jefferson da Silveira Pinto(Alan Silveira do PMDB). Hortência é a 3º vice-prefeita da cidade de Apodi.

Jovem Hortência Regalado tomou posse como a mais nova vice-prefeita de Apodi, ao lado prefeito Alan Silveira, para o quadriênio 2017/2020. Em junho de 2017, foi eleita Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher(CMDM) para o biênio 2017/2019.


Hoje, ela comemora mais um ano de vida e aqui mandamos os parabéns! Feliz aniversário!!!

Criador de abelhas do interior do RN desenvolve colmeia para dar mais 'conforto' aos insetos

Ezequiel de Macedo começou a gostar de abelhas ainda na infância. Atualmente ele reúne 14 tiros de abelhas em suas colmeias.
 

Por Oscar Xavier, Inter TV Costa Branca 

O criador de abelhas Ezequiel de Macedo reúne em suas colmeias 14 tipos de abelhas meliponas, ou seja, que não têm ferrão. A paixão pelo inseto que começou na infância tornou-se um ofício. De lá pra cá são 36 anos dedicados à meliponicultura e criando equipamentos que facilitam e melhoram a atividade. O projeto mais novo é para dar mais 'conforto' aos insetos.

“Ultimamente eu estou em um novo projeto, de fazer uma colmeia com mais conforto para as abelhas. Pode até cair um pouco a produção de mel, mas vai ser algo mais aproximado do que ela tem na natureza”, adianta.

Entre as espécies ele cria, a mais popular é a jandaíra, típica no Rio Grande do Norte. Contudo o criador também tem uruçus, tiubas, zamboca, moça branca, rajada, entre outras. Ezequiel de Macedo reuniu em seu meliponário, na cidade de Jardim do Seridó, raças de várias regiões do país.

Como criador de abelhas, ele construiu equipamentos capazes de melhorar a meliponicultura, e conta que aperfeiçoou o padrão das caixas das colmeias.

“Sempre se criou as abelhas sem ferrão, principalmente a Jandaíra, aqui no Sertão, em colmeias compridas, sem um padrão definido. Eu fui aperfeiçoando”, afirma.

A partir desse formato mais moderno de colmeia, Ezequiel criou um extrator de mel, equipamento de inox que facilita a retirada do mel.

As abelhas são as mais importantes polinizadoras da flora. As meliponideas fazem esse trabalho muito bem, além de produzir os mais variados tipos de mel, própolis e polem. Mas, com a seca no sertão, naturalmente as floradas diminuíram e as abelhas foram desaparecendo. Foi nesse cenário que Ezequiel de Macedo desenvolveu um método de multiplicação das abelhas, que ele deu o nome de fábrica de abelhas.

“O método consiste em um tripé, muito simples: alimentação, cuidado e cuidado novamente”, explica.

Apesar de não dar detalhes, o meliponicultor garante que com cuidado e alimentação é possível multiplicar os enxames. A partir de uma colmeia matriz, ele conseguiu produzir outras 87 no período de um ano.

Observar o comportamento das abelhas foi determinante pra realizar os experimentos e as descobertas feitas por Ezequiel de Macedo. Apesar da grande quantidade de colmeias, a produção de mel não é o mais importante para o criador. O foco principal do trabalho é na multiplicação desses insetos, para pra que eles não desapareçam.

“Estou dando uma dica a quem cria: procure, pesquise, faça observação, porque tudo que eu descobri não foi em livro, não foi em internet, não foi em aulas de professores, não. Foi observando as abelhas, observando o comportamento delas”, acrescenta o criador.

Ezequiel de Macedo, meliponicultor de Jardim do Seridó (Foto: Thiago Messias/Inter TV Costa Branca)

Faz um ano que ele concentra esforços para fazer a fábrica de abelhas dar certo. A ideia é conseguir apoio de entidades que financiem o projeto e doem essas colmeias para ajudar no repovoamento das abelhas.

“Essas colmeias seriam destinadas para instituições, tanto de pesquisa, como instituições sociais, para pequenos agricultores, para regiões onde já desapareceram as abelhas. E isso agregaria tanto em um trabalho social, como em um trabalho ambiental”, argumenta Ezequiel de Macedo.
Do que depender dele, as abelhas não vão sumir tão cedo. “Meu interesse é que as abelhas sejam espalhadas, sejam repovoadas e voltem a existir onde existiam, que as pessoas aprendam com elas, que as pessoas colham mel, que as pessoas aprendam a defender o meio ambiente, que as pessoas, além de tudo, comecem a amar a natureza”, finaliza.

NALDINHO TUR!!!!


Cliente atira várias vezes contra açougue, mata um homem e deixa outro ferido

Um homem de 41 anos morreu após ser atingido por um tiro no peito em um açougue, na manhã deste domingo (20), em Maringá, no norte do Paraná. Conforme a Polícia Militar (PM), um cliente saiu irritado com o atendimento e disparou pelo menos seis vezes contra o estabelecimento, de dentro de uma caminhonete, na Avenida Brasil. Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem atira, veja o VÍDEO AQUI.

Outro homem levou um tiro no braço e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a polícia, no momento dos disparos havia cerca de 20 pessoas no açougue.

De acordo com testemunhas, ocorreu uma discussão entre o atirador e funcionários do estabelecimento. Ele estava no local comprando um frango assado e se irritou com a demora no atendimento, conforme os relatos.

A PM já identificou o autor dos disparos, que fugiu do local.

*G1/BG.

Acidente com navio dos EUA deixa dez desaparecidos

Dez marinheiros estão desaparecidos depois que um navio de guerra dos EUA colidiu com um petroleiro a leste de Cingapura neste domingo (20) disse a Marinha dos EUA, o segundo acidente envolvendo os destroyers da Marinha dos EUA nas águas asiáticas em pouco mais de dois meses.

O navio USS John S. McCain colidiu com o navio mercante Alnic MC enquanto se dirigia para Cingapura para uma chamada de rotina, afirmou a Marinha americana.

“Os relatos iniciais indicam que o John S. McCain sofreu danos em uma de suas laterais”, disse a Marinha. “Existem atualmente 10 marinheiros desaparecidos e cinco feridos”.


*O Xerife.

FUTEBOL: PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2017 começou ontem e os resultados foram:
 
Corinthians-SP 0x1 Vitória-BA
Flamengo-RJ 2x0 Atlético-GO
Grêmio-RS 0x0 Atlético-PR
Ponte Preta-SP 2x1 Botafogo-RJ
Avaí-SC 1x1 São Paulo-SP
Cruzeiro-MG 2x0 Sport-PE
Bahia-BA 3x0 Vasco da Gama-RJ
Palmeiras-SP 0x2 Chapecoense-SC
Coritiba-PR 0x0 Santos-SP
Fluminense-RJ x Atlético-MG 21/08/2017 20:00


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Corinthians-SP 47 20 14 22
2 Grêmio-RS 40 21 12 16
3 Santos-SP 37 21 10 9
4 Palmeiras-SP 33 20 10 8

5 Flamengo-RJ 32 21 8 8
6 Cruzeiro-MG 30 21 8 6
7 Atlético-PR 30 21 8 2
8 Sport-PE 29 21 8 3
9 Botafogo-RJ 29 21 7 2
10 Ponte Preta-SP 27 21 7 -3
11 Fluminense-RJ 27 20 6 2
12 Bahia-BA 26 21 7 0
13 Atlético-MG 26 20 7 -2
14 Coritiba-PR 25 20 7 -5
15 Chapecoense-SC 25 20 7 -7
16 Vasco da Gama-RJ 25 21 7 -12
17 São Paulo-SP 23 21 6 -3
18 Vitória-BA 22 21 6 -9
19 Avaí-SC 22 21 5 -14
20 Atlético-GO 15 21 4 -19