quarta-feira, 23 de agosto de 2017

APODI-RN: Polícia Militar localiza motocicleta usada em arrastão na Zona Rural

Por volta das 19:30 da noite desta Terça feira dia 22/08, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação de que na comunidade de Melancias, dois elementos armados de revólver numa motocicleta havia realizado um verdadeiro arrastão.

Segundo os moradores da comunidade, informaram que os elementos conseguiram assaltar várias pessoas em locais diferente da comunidade, roubando celulares, relógios e joias. Após a série de assaltos, os criminosos fugiram pela BR-405, sentido Apodi; Viaturas da Policia Militar realizaram diligências, mas nenhum suspeito foi preso.

Já nas primeiras horas da manhã de hoje, policiais do GTO de Apodi em patrulhamento pela região da barragem de Santa Cruz, conseguiram localizar uma motocicleta de placa NUY-4019, que havia sido abandonada, e ao ser verificada a placa, foi constatada que era roubada; A policia acredita se tratar da mesma motocicleta usada no assalto, e que teria sido abandonada pelos criminosos devido a presença da policia na rota de fuga dos mesmos.

A motocicleta foi conduzida a delegacia de policia civil de Apodi, que após os procedimentos legais, será entregue ao seu legítimo dono, como também as investigações para chegar nos autores do arrastão.


Fonte: Sentinelas do Apodi.

APODI-RN: DOIS ELEMENTOS ARMADOS FIZERAM ARRASTÃO NO DISTRITO DE MELANCIAS

Na noite de ontem, 22 de agosto de 2017 os moradores da comunidade de Melancias, município de Apodi-RN tiveram objetos tomados de assalto por dois elementos, armados de revólver. Os mesmos realizaram um verdadeiro arrastão, levando jóias, relógios e celulares. Os assaltantes estavam numa motocicleta e pós a série de assaltos, os criminosos fugiram pela BR-405, sentido Apodi. Viaturas da Policia Militar realizaram diligências, mas ninguém foi preso.
É a insegurança imperando nas comunidades rurais, onde as pessoas de bem não têm proteção.

AREIA BRANCA-RN: Cidade registra segunda morte de adolescente em duas horas de intervalo

Crimes aconteceram no final da noite da terça (22) e início da madrugada desta quarta (23). 
 
Por G1 RN/O Câmera. 
Tiago: Morto em Areia Branca - G1/RN
Dois adolescentes foram mortos a tiros em um intervalo de duas horas entre o final da noite da terça (22) e início da madrugada desta quarta-feira (23) em Areia Branca, na região da Costa Branca potiguar.

O primeiro crime aconteceu por volta das 23h15, na Rua Natal, no Bairro Nordeste.

Tiago Rozemberg Fontes da Silva, de 14 anos, foi executado a tiros na frente da própria casa. Segundo o Boletim de Ocorrência, o adolescente foi perseguido por um homem que ainda não foi identificado. O garoto chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Duas horas depois, já nesta madrugada, um garoto de aproximadamente 15 anos também foi morto a tiros. O crime aconteceu dentro de uma casa na Rua Maceió, que fica perto da Rua Natal, onde o primeiro garoto havia sido morto.

De acordo com o relatório da PM, a segunda vítima foi identificada apenas como 'Mundo Rosa'. O relatório diz que o garoto havia cumprido, há poucos dias, medidas socioeducativas em um centro para menores infratores.

Violência

Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) -- instituto que contabiliza e analisa as mortes violentas no estado -- o município de Areia Branca está entre os 20 mais violentos do estado. Do dia 1° de janeiro até esta terça-feira (22), haviam sido registrados 12 assassinatos no município.

CARAVANA DE LULA E ESCOLTADA

Um cidadão flagrou a caravana do condenado Lula sendo escoltada pela Polícia Rodoviária Federal, entre Sergipe e Alagoas.

CAMPO GRANDE-RN: Bandas de Música participam de Grande Encontro de Filarmônicas na cidade de Marcelino Vieira

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, dando total apoio a cultura local, disponibilizou o transporte para deslocamento das bandas de música de Campo Grande, Filarmônica Maestro Antônio da Pastora na regência dos Maestros Danilo Wanduyne e Juca Tigre e da Centenária Banda de Música Monsenhor Militão, na regência do Maestro Mateus Soares, filho do saudoso Maestro Ranieri Soares.

Evento em homenagem ao Maestro Raimundo Medeiros ocorreu neste último sábado (19/08) na cidade de Marcelino Vieira, localizada na região alto oeste potiguar. A primeira edição do “R. Medeiros in Concert”, evento que leva o nome do saudoso maestro e compositor Raimundo Arnaud de Medeiros, falecido há um ano.

O evento tem a idealização do Dr. Alexandre Fontes de Medeiros, filho do homenageado, com o apoio da Fundação Ricardo Medeiros e da Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e já conta com a confirmação de mais de 15 Bandas de Música e Filarmônicas de diversas cidades da região, incluindo dos estados do Ceará e da Paraíba.

Em um dia inteiro de celebrações, homenagens e grandes concertos, o evento foi uma oportunidade única para os admiradores da cultura das tradicionais bandas de música que tanto marcam nos festejos de interior, e que ainda hoje resistem bravamente ao tempo e aos sucessos de momento que tanto se popularizaram nas paradas brasileiras.



 *Fonte: CG Play

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Será no dia 25 de agosto, grande cantoria na residência de Baxeiro! Grande cantoria com os poetas: Gilmar de Oliveira e Lorival Pereira!
Você é convidado especial!!!!

MOSSORÓ-RN Popular é morto a tiros dentro de um ferro velho no Costa e Silva

A cidade de Mossoró, registrou no início da noite de hoje, 22 de agosto, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua das Auroras, no bairro Costa e Silva, por volta das 20 horas e 30 minutos.

Francisco Carlos Cruz, “Oba Oba” de 50 anos de idade, foi morto a tiros dentro de casa, num local que também funcionava uma espécie de ferro velho.

Pelas informações da polícia, os criminosos invadiram a casa pelos fundos e mataram a vítima dentro de casa, mas segundo o perito criminal Eduardo Alexandre, não houve arrombamento de portas. Ainda segundo o perito, é muito provável que a vítima tenha percebido a chegada dos criminosos e quando tentou entrar na casa, foi seguido e morto com vários disparos de pistola.

Pessoas ligadas a família não confirmam, mas segundo informações de populares, a casa onde ele foi morto, funcionava como ponto de ajuntamento para consumo e até venda de droga.

Outra informação que a família não confirma, num passado próximo, Francisco Carlos teve seu nome envolvido na morte de um Cigano, no Planalto 13 de Maio em Mossoró. Ele teria ido morar em São Paulo e quando retornou a Mossoró, foi morar na casa onde foi morto na noite de hoje.

A equipe pericial encontrou alguns projeteis de pistola dentro da casa. Depois dos procedimentos o corpo de Francisco Carlos da Cruz foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.


 *Fonte: O Câmera.

Convite - Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi


MOSSORÓ-RN: Domestica morre vitima de colisão carro com moto no Santo Antônio

Uma colisão de moto com um caminhão carregado de botijões de gás, terminou com a morte de Flávia Cosino de Oliveira “Mocinha” de 35 anos de idade, residente na Rua Vivaldo Dantas de Farias, no Santo Antonio, que trafegava na motocicleta. O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Seis de Janeiro com João Cordeiro, embaixo do semáforo de trânsito da antiga Rafitex.

Segundo Informações de populares os dois veículos trafegavam na rua João Cordeiro, mas em sentido contrário. Flávia Rodrigues ficou presa entre as rodas do caminhão, foi arrastada alguns metros e morreu no local.

Segundo informações dos agentes do Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão que trafegava na João Cordeira, saindo do Bom Jardim, fazia uma manobra permitida, a esquerda, entrando na Rua Seis de Janeiro sentido Centro da cidade. Flávia trafegava na mesma rua, indo em direção ao Bom Jardim, foi colhida pelas rodas traseiras do veículo.

Como não havia mais possibilidade de socorrer a moça, o motorista abandonou o caminhão e fugiu do local. Testemunhas informaram a polícia que o motorista do caminhão teria avançado a preferência e que a moça trafegava na moto conversando ao celular.

Detalhe: No local funciona um semáforo, “Três tempos” que deveria estar fechado para um dos veículos. Um dos condutores tentou cruzar a rua com o sinal fechado.

O depoimento do motorista atropelador, e a conclusão dos trabalhos de perícia, deverão esclarecer os detalhes do acidente.

 
*Fonte: O Câmera.

ALTO DO RODRIGUESRN: Jovem é assassinado a tiros

Crime aconteceu na noite desta segunda (21). Segundo a PM, José Luiz da Cunha Soares, que havia sido preso na semana passada, era suspeito de homicídio

Por G1 RN/O Câmera

 
José Luiz da Cunha Soares tinha 26 anos (Foto: Divulgação/PM)

Um jovem de 26 anos foi assassinado a titos na noite desta segunda-feira (21) no Alto do Rodrigues, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, José Luiz da Cunha Soares caminhava pela Av. Ângelo Varela, no centro da cidade, quando foi baleado. Ninguém foi preso.

Em contato com o G1, o major José Marcos Honorato de Carvalho contou que os criminosos são dois homens que se aproximaram da vítima em uma motocicleta. “O carona saltou do veículo e começou a atirar”, detalhou.

Ainda de acordo o capitão, José Luiz havia sido preso na quarta-feira da semana passada, dia 16, por porte ilegal de arma de fogo. Contudo, pagou fiança e foi liberado. “Ele ainda respondia por crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

A PM foi chamada e fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito.

POETA MOSSOROENSE 'ANTÔNIO FRANCISCO' NA TELINHA DA GLOBO

O programa Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira, 25, contará com a presença de um ilustre poeta mossoroense. O convite partiu após Antônio Francisco ter sido citado como fonte de inspiração para apresentação do poeta cearense Bráulio Bessa, na última sexta-feira, 18.

“A gente conversando uma vez, ele um senhor muito sábio, ele escreveu algo que dizia: “a procura pela fome”. Ele procurava a casa que a fome morava, e ele não achou no lugar onde procurou. Em cima desta sabedoria eu escrevi um poema hoje, inspirado na sabedoria do poeta Antônio Francisco”, destacou Bráulio no momento que antecedeu a recitação do poema “A receita da fome”.

QUER COMPRAR CARNE? ENTÃO PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!