quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Segundo suspeito de tentar assaltar sargento do BPChoque morre em nova troca de tiros na Zona Norte de Natal

Tentativa de assalto foi no início da manhã desta quinta (24) no bairro Igapó. Na ocasião, PM reagiu e um dos ladrões foi morto.
Do G1 RN
Um homem morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar na comunidade da África, na Zona Norte de Natal. Foi por volta das 10h30 desta quinta-feira (24). Segundo a polícia, o suspeito morto teria participado da tentativa de assalto a um sargento do Batalhão de Choque da PM, fato ocorrido no início da manhã no bairro de Igapó, que fica na mesma região. Na ocasião, o policial reagiu e trocou tiros com os assaltantes. Um dos ladrões foi baleado e também morreu.

Segundo o tenente-coronel Zacarias Mendonça, comandante do policiamento metropolitano, nenhum dos mortos foi identificado até o momento. Com o suspeito morto na comunidade da África, ainda de acordo com o oficial, foi apreendida uma espingarda calibre 12 e uma pistola.

O sargento alvo dos assaltantes não teve o nome revelado por uma questão de segurança. A assessoria de comunicação da corporação disse apenas que ele estava a caminho do trabalho, mas não estava fardado.

Suspeito de tráfico morre após tiroteio com a PM na Grande Natal

Confronto aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) nos Barreiros, em São Gonçalo do Amarante. Segundo PM, homem atirou ao perceber chegada de policiais.
Do G1 RN

Um suspeito morreu após ser baleado durante um confronto com a Polícia Militar em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O tiroteio aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), segundo a PM, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas. O homem ainda não foi identificado oficialmente.

Ainda segundo a assessoria da Polícia Militar, as viaturas chegavam à comunidade dos Barreiros, em São Gonçalo, à procura de um traficante. Ao perceber a chegada dos policiais, o homem atirou contra eles e foi atingido por vários disparos, morrendo em uma área descampada.

Foram encontradas drogas como cocaína e uma balança de precisão - usada no comércio de entorpecente. Até agora não há informações se havia outras pessoas com o homem, na região.
 

A PM começou uma operação contra o tráfico de drogas na Grande Natal nesta quarta-feira (23). No bairro Igapó, na Zona Norte da capital, 61 tabletes de maconha foram apreendidos. Os traficantes conseguiram fugir porque descobriram a chegada da polícia através das imagens de câmeras de monitoramento. Apenas um suspeito foi preso.

Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) - Instituto que contabiliza e analisa as mortes violentas no estado - a cidade de São Gonçalo do Amarante tem 71 homicídios registrados do dia 1° de janeiro até esta quarta-feira (23).

1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS COMEÇA A SER PAGA NESTA SEXTA

Os aposentados e pensionistas em todo o país começam a receber a antecipação da primeira parcela do 13º salário a partir desta sexta-feira ( 25). O depósito da gratificação será realizado junto com a folha de pagamentos mensal do INSS, que começa a ser depositada nesta sexta e vai até o dia 8 de setembro, conforme tabela de pagamentos de benefícios abaixo:
Segundo a Previdência Social, mais de 29,2 milhões de benefíciários receberão a primeira parcela do abono anual, que corresponde a 50% do valor do 13º e representa uma injeção extra na economia de pelo menos R$ 19,8 bilhões nos meses de agosto e setembro - veja os valores por estados. 

*Neto Queiroz.

Embarcação da travessia Salvador-Mar Grande vira na Baía de Todos-os-Santos; número de mortos sobe para 22

Lancha tinha capacidade para 160 passageiros e transportava 129. 

Do G1, BA
 
Vinte e duas morreram e 21 foram resgatadas com vida após uma lancha virar na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos, na manhã desta quinta-feira (24). A informação é confirmada pela Marinha.

A Marinha diz que resgatou cinco corpos e que as outras 17 vítimas foram resgatadas por embarcações particulares.

Um dos sobreviventes do acidente, Edvaldo Santos de Almeida, chegou ao Terminal Náutico de Salvador socorrido por meio de uma lancha que trazia outros ocupantes da embarcação que virou no mar. Ele reclama que demorou muito tempo para que as vitimas fossem socorridas.

"Tava chovendo, começou a molhar. Veio uma onda e virou. Tinha muita gente. Agora demorou muito para sermos socorridos, foram duas horas dentro do mar".

Segundo a Marinha, informações passadas pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), apontam que a embarcação tinha capacidade para 160 passageiros e transportava 129 no momento do acidente.

A Marinha ressalta que como embarcações particulares também fizeram resgates, não é possível afirmar precisamente o número de pessoas retiradas do mar.

Segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município, que fica na praia de Mar Grande. A embarcação seguia para Salvador e virou por volta das 6h30.

De acordo com a Capitania dos Portos, três equipes em três navios foram encaminhadas para o local do acidente.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) está no local colaborando com os trabalhos de busca. A corporação diz que transportou um dos sobreviventes para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.
Além disso, a 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também prestou socorro a algumas vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, como também para o Hospital Geral de Itaparica. O Corpo de Bombeiros da Bahia também enviou equipes para a localidade.

Durante essa semana, a travessia Salvador-Mar Grande realizou paradas por conta do período de maré baixa prolongado, já que o terminal de Vera Cruz, que é utilizado pela travessia, fica inoperante. Na quarta-feira (23), por conta dos fortes ventos e mar agitado, a Astramab chegou a suspender a operação das escunas de turismo, o que já tinha ocorrido na terça-feira (22).

Por meio de nota, o governador Rui Costa decretou três dias de luto oficial, contados a partir de hoje, por conta da tragédia. "Manifesto minha solidariedade aos familiares das vítimas. Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas. Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente". 

NALDINHO TUR!!!


Sobe para 19 o nº de mortos em naufrágio no Rio Xingu, diz Defesa Civil

Mais 9 corpos haviam sido resgatados até a manhã desta quinta.

*Do G1, PA. 

A Defesa Civil do Pará informou que mais 9 corpos foram resgatados do naufrágio de um barco ocorrido no Rio Xingu, no Pará, na noite de terça-feira (22). Com isso, chega a 19 o número de mortos no acidente.

Segundo o governo, o dono da embarcação disse que havia 48 pessoas a bordo. Antes da confirmação das novas mortes, a Secretaria de Segurança Pública (Segup) havia dito que 16 pessoas estavam desaparecidas e 23 tinham sido resgatadas com vida. Ainda não há informações se os 9 corpos são dos desaparecidos.

O navio Capitão Ribeiro saiu do município de Santarém, oeste do estado, às 18h de segunda-feira (21), segundo informação da Segup. As informações iniciais diziam que 70 pessoas estavam a bordo. A embarcação tinha escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha. O destino final era Vitória do Xingu.

O barco afundou por volta de 22h de terça, em uma área denominada Ponte Grande do Xingu, entre Porto de Moz e Senador José Porfírio. Chovia quando o acidente aconteceu. Muitos sobreviventes disseram que a embarcação foi atingida por uma tromba d’água – fenômeno similar a um tornado.

“A tripulação disse ter visto, no horizonte, algo com o formato de um funil, acompanhado de muita chuva e vento forte, e que teria pego o barco pela popa e o afundado. De acordo com os relatos, a embarcação girou e afundou em seguida”, afirmou o delegado Elcio de Deus, de Porto de Moz.


Investigações

A Polícia Civil já ouviu integrantes da tripulação e sobreviventes. O dono da embarcação será ouvido na manhã desta quinta-feira.

De acordo com a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-Pa), a empresa não estava legalizada para fazer o transporte de passageiros.

Confusão de números

Na quarta-feira pela manhã, a Secretaria de Segurança Pública informou que havia 70 pessoas no barco, das quais 25 sobreviveram.
No fim da tarde, a pasta divulgou que, na verdade, havia 15 sobreviventes e que 10 mortos foram resgatados.
Ainda na quarta, o Corpo de Bombeiros informou que o número de resgatados subiu para 19.
Na manhã desta quinta-feira, a secretaria informou que, segundo o dono do barco, havia 48 pessoas na embarcação.
A pasta, porém, informou que trabalhava com o número de 49 pessoas: 10 mortos, 23 sobreviventes e 16 desaparecidos.
A divergência entre o que disse o piloto e os números da secretaria não foi esclarecida até o momento.

Vítimas

A equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” liberou na noite de quarta-feira (23) os corpos das nove vítimas já identificadas do naufrágio da embarcação Capitão Ribeiro. Entre elas, está um bebê de 1 ano.

A identificação dos mortos está sendo feita no ginásio municipal Chico Cruz. Uma equipe de oito profissionais, entre peritos, médico e auxiliares do Centro de Perícias Científicas de Belém e de Altamira atua no trabalho. Com o apoio da Prefeitura de Porto de Moz, foi montado um atendimento padrão para “desastres em massa”.

Os mortos identificados são:

Luciana Pires, de 28 anos
Neiva Romano, 18
Maria Duarte, 57
Aurilene Sampaio, 36
Lucivalda Marques Oliveira, 41
Roseane dos Santos Leite, 25
W.L.O , 56, de Santarém
Orismar Miranda, 61
S.H.S.S, 1 ano

O CPC liberou os corpos com a expedição da declaração de óbito para os familiares. O corpo de um homem, a décima vítima, ainda aguarda, oficialmente, pelo reconhecimento da família.

Buscas

As equipes do Corpo de Bombeiros mantiveram as buscas às vítimas até o final da tarde de quarta-feira e as retomam cedo nesta quinta. Uma balsa e embarcações da Prefeitura de Porto Moz, além de lanchas do Corpo de Bombeiros, estão sendo usadas na operação. O helicóptero do Graesp está apoiando as ações na área de buscas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros/Defesa Civil, a embarcação, com capacidade para 90 a 100 passageiros, foi ancorada às proximidades da margem com o apoio de uma balsa da prefeitura.

Técnicas da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) já acompanham os sobreviventes e realizam o atendimento psicossocial dos familiares.

Sobreviventes

"O barco começou a estalar e foi todo mundo para o fundo”, disse o DJ Bruno Costa, de 29 anos, que sobreviveu ao naufrágio do barco.

Segundo Bruno, uma lona colocada sobre o barco para proteger os passageiros de uma forte tempestade na noite de terça dificultou que mais pessoas conseguissem se salvar da embarcação.

“Vivi momentos terríveis na minha vida. A lona que é amarrada quando chove impediu muita gente de sair. Eu consegui resgatar uma criança de uns 2 anos, mas eu estava sem colete, a criança também”, disse Bruno Costa.

Ainda de acordo com Bruno, um homem que também tentava sobreviver impediu que ele concluísse o resgate da criança. “Ele subiu em cima de mim, tirou a criança e rasgou minha camisa. Eu consegui sair desse cara e ele foi para o fundo”.

Segundo o DJ, ao chegar a superfície ele conseguiu avistar outros sobreviventes, mas nem todos conseguiam se manter flutuando pela falta de coletes salva-vidas. “Foi aí que consegui me manter na superfície, mas muita gente infelizmente não conseguiu”, relata. 

FHC e a briga no PSDB: “Sem conteúdo. Dela estou fora”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atuou pela conciliação dos tucanos. Ele diz não apoiar qualquer tentativa de tirar Tasso Jereissati (CE) do comando do partido e alerta que a guerra aberta travada na sigla é improdutiva.

“A briga sem conteúdo não ajuda a ninguém. Dela estou fora”, afirma FHC. “Precisamos nos preparar para revigorar o programa e o estilo do PSDB. São condições necessárias para termos chances de vitória em 2018.”

As duas alas do PSDB receberam com desconfiança o acordo entre Tasso e Aécio Neves (MG). O cearense continuará presidente interino da sigla, mas deve fazer um gesto público de apoio aos quatro tucanos que estão no governo.

MOSSORÓ-RN: Arrastão em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia

Quatro assaltantes armados realizaram um arrastão fora do Hospital Regional Tarcísio Maia no bairro Nova Betânia 
Arrastão em frente ao Hospital Tarcísio Maia em Mossoró - Blog Ismael de Souza
Atualizada às 23h00

Pelo menos quatro assaltantes armados realizaram um arrastão na parte externa do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), no bairro Nova Betânia, na noite desta quarta-feira (23).

As primeiras informações relatavam que os assaltantes iniciaram as abordagens às vítimas na parte de fora do hospital. Logo em seguida, dois deles armados entraram na recepção do Pronto-Socorro, renderam funcionários e pessoas que aguardavam atendimento e levaram vários pertences.

Porém, o Blog entrou em contato com o comandante do 2º BPM, major Maximiliano Luiz que confirmou o assalto, porém, ressaltou que os criminosos não chegaram a entrar dentro da unidade hospitalar.

O comandante informou que durante a ação, funcionários do hospital se assustaram e correm para dentro do prédio. Há relatos de que algumas pessoas se esconderam dentro do banheiro e outras caíram e se machucaram durante o tumulto.

"Quatro elementos efetuaram um roubo de celulares a pessoas na praça do hospital e naquele local tinham dois estagiários de medicina que ao presenciarem a ação correram em direção à recepção do hospital, com isso os elementos levaram um cordão de ouro de um deles e saíram correndo em direção à rua", disse o Major.

Os criminosos fugiram logo em seguida com destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e pegou mais detalhes e características dos assaltantes.


*Fonte: O Câmera.

FUTEBOL: FLAMENGO E CRUZEIRO NA FINAL DA COPA DO BRASIL

Flamengo marcou 1x0 com Diego, contra o Botafogo e vai a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que venceu o Grêmio nas penalidades.

QUER COMPRAR CARNE? ENTÃO PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!