sexta-feira, 25 de agosto de 2017

APODI-RN: Roda de Estudo da Lei da brasileira de Inclusão Lei N° 13.146/2015

Na tarde de ontem, quinta feira, (24/08) foi realizada a I Roda de Estudos da Lei Brasileira de Inclusão Intinerante, uma parceria entre APDA e Diretoria de Política e Ações Inclusivas-DAIN, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte- UERN, com o apoio da Prefeitura Municipal de Apodi, Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Cultura, Ação Social. Essa discussão teve como tema principal "Do Direito ao Transporte e a Mobilidade na Perspectiva da LBI (Lei N° 13.146/2015)". Agradecemos à todos os envolvidos nesse evento, à todos que compareceram para prestigiar esse grandioso momento de discussão.
  (Vídeo do Blog: Barauna em Dia)
Houve um momento ao qual o prefeito Alan Silveira foi homenageado pela Câmara de Vereadores, com uma Moção de Aplausos pela instalação do "Primeiro Brinquedo Adaptado para Crianças Cadeirantes" em praça pública do Rio Grande do Norte.

Poeta Antônio Francisco de Mossoró na Globo de Televisão

Antônio Francisco tem 68 anos e disse que os cordéis influenciaram sua veia poeta, que só começou aos 46 anos
O poeta e escritor Mossoroense, Antônio Francisco foi o destaque na manhã de hoje, em programa da rede Globo de Televisão. Além de exaltar o nome da cidade de Mossoró, foi bonito de se ver e ouvir, o poeta Antônio Francisco, no palco do Encontro, comandado por Fátima Bernardes, citar como fonte de inspiração, os também Poeta, Luiz Campos, Crispiniano Neto, Aldacir de França e Ildo da Pedra Branca.
Logo na abertura do bloco, Fátima Bernardes disse que houve uma comoção nas redes sociais pedindo que ela conhecesse o poeta Antônio Francisco, que foi elogiado pelo poeta Bráulio Bessa e citado como o maior poeta do mundo. Bráulio disse, que sempre cita o poeta Antônio Francisco por onde passa e sempre teve vontade de promover o encontro.

Veja o vídeo:

*O Câmera.

NALDINHO TUR!!!!


PGR denuncia Garibaldi Alves, Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdir Raupp e Sarney

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta sexta-feira (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) quatro senadores do PMDB, dois ex-senadores do partido e mais três pessoas no âmbito da Operação Lava Jato.
Foram denunciados (e os crimes atribuídos a eles):
Senador Renan Calheiros (PMDB-AL): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Senador Garibaldi Alves (PMDB-RN): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Senador Romero Jucá (PMDB-RR): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Senador Valdir Raupp (PMDB-RO): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Ex-senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP): corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Ex-senador e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado: corrupção passiva e lavagem de dinheiro;
Luiz Fernando Nave Maramaldo, sócio da NM Engenharia: corrupção avita e lavagem de dinheiro;
Nelson Cortonesi Maramaldo, sócio da NM Engenharia: corrupção ativa e lavagem de dinheiro;
Fernando Ayres Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental: corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Todos são acusados em inquérito que apurava inicialmente se Renan Calheiros e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) receberam propina de contratos da Transpetro.
Renan Calheiros já foi denunciado na Lava Jato, mas ainda não há decisão da Corte sobre torná-lo réu; Raupp é réu na Lava Jato; e Romero Jucá foi denunciado, na semana passada, em um desdobramento da Operação Zelotes.

*G1/BG.

JOVEM APODIENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA REGIAO DO SERIDÓ

Por volta do meio dia desta sexta feira, 25 de agosto um acidente foi registrado na RN 288, região do Seridó, entre as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas. 
O jovem apodiense Felipe de Lima Fernandes, de 23 anos, estudante de medicina estava sozinho no carro modelo Celta de cor vermelha, quando perdeu o controle, saiu da pista e bateu em um poste. A colisão foi na lateral, justamente na porta do motorista. O mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Ainda segundo a Polícia Militar, ele fazia o curso de medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, e seguia para Apodi, onde mora sua família. O caso será investigado.
O jovem Felipe Fernandes, era filho do casal Cezimar Fernandes e Cila Fernandes da Igreja de Cristo em Apodi.
Do Blog: a todos os familiares, as nossas condolências! Que Deus conforte a todos nesse momento de dor e tristeza!

URGENTE! JOVEM APODIENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA REGIAO DO SERIDÓ

Recebemos a informação, que um jovem apodiense, estudante de medicina se envolveu num acidente automobilístico e veio a óbito no local.
O acidente aconteceu próximo a Jardin de Piranhas.
Em instantes, mais informações...

Mossoró-RN: Resumo das ocorrências policiais do dia de ontem

Dois adolescentes e um maior de idade, foram detidos com arma e drogas no dia de hoje em Mossoró 

Um adolescente de apenas 17 anos de idade, residente na Avenida Cunha da Mota, no Alto da Conceição, foi detido e conduzido para a Delegacia dos menores, pela equipe do bairro Belo Horizonte, comandada pelo Cb Ocimar e o Sd Santos Neto. Ele estava na rua Antônio Francisco dos Reis, velho ponto conhecido como ponto de venda de drogas, no bairro Pereiros. O menor estava com 35 pedras de crack, 44 reais em dinheiro fracionado e um celular de procedência duvidosa. O mesmo disse aos policiais que não a senha para desbloquear o aparelho.   
A mesma equipe, do Cb Ocimar e Santos Neto, foi acionada para checar a informação que numa casa abandonada na Rua Francisco Fernandes de Souza, no bairro Nova Betânia, havia um reboque e de acordo com a placa fornecida, era o mesmo roubado no dia 19 passado na Rua Antônio Vieira de Sá, na mesma região da cidade. A informação foi repassada para a Central de Informações da Policia Militar por um popular.


Força Tática:

Imagem
Carlito Lima 18 anos
Noutra ocorrência no bairro Santo Antônio, militares da Força Tática prenderam Carlito Lima do Nascimento, de 18 anos de idade, morador da Seis de Janeiro, que estava acompanhado com um adolescente de apenas 16 anos, que havia acabado de sair do “Ceduc” sistema socioeducativa para menores.
Os dois trafegavam de motocicleta numa região muito suspeita, do bairro Santo Antônio e durante a abordagem, a equipe encontrou com Carlito, um revolver da marca Tauros e calibre 38, com 06 munições intactas.
Os dois foram encaminhados para os procedimentos na 1 Delegacia da Polícia Civil, no Alto de São Manoel.

*Fonte: O Câmera.

Em Natal, Dilma Rousseff faz palestra para plateia formada por militantes

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) chegou ao Hotel Holiday Inn, em Natal, para fazer palestra, acompanhada da senadora Fátima Bezerra (PT).
Na plateia, militantes e aliados.
Muitos aplausos e nenhuma possibilidade de vaia.
Tudo foi articulado para as inscrições serem esgotadas só pelos aliados.

Logo que chegou a Natal, no começo da tarde, Dilma concedeu a única entrevista prevista na sua agenda.
Ela conversou com a jornalista Georgia Nery, da TV Ponta Negra.


*Thaisa Galvão.

GRANDE CANTORIA NA CASA DE BAXEIRO! É HOJE!!!

Será hoje, 25 de agosto a cantoria na residência de Baxeiro! Grande cantoria com os poetas: Gilmar de Oliveira e Lorival Pereira!
Você é convidado especial!!!!

É HOJE! POETA MOSSOROENSE 'ANTÔNIO FRANCISCO' NA TELINHA DA GLOBO

O programa Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira, 25, contará com a presença de um ilustre poeta mossoroense. O convite partiu após Antônio Francisco ter sido citado como fonte de inspiração para apresentação do poeta cearense Bráulio Bessa, na última sexta-feira, 18.

“A gente conversando uma vez, ele um senhor muito sábio, ele escreveu algo que dizia: “a procura pela fome”. Ele procurava a casa que a fome morava, e ele não achou no lugar onde procurou. Em cima desta sabedoria eu escrevi um poema hoje, inspirado na sabedoria do poeta Antônio Francisco”, destacou Bráulio no momento que antecedeu a recitação do poema “A receita da fome”.

PB: PADRE FOI ASSASSINADO EM BORBOREMA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO

Um padre foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta quinta-feira (24), na cidade de Borborema, Brejo paraibano.

De acordo com as primeiras informações, o padre Padre Pedro Gomes Bezerra teve a casa revirada e o carro não estava na garagem. Testemunhas também afirmaram que o religioso divulgava o valor arrecadado na Igreja.

A PM informou que o corpo do padre foi encontrado enrolado num lençol e havia muito sangue no local. Uma equipe da Polícia Civil de Solânea, que é responsável pela cobertura da cidade de Borborema, seguia para o município às 9h50 para realizar a perícia no local.

Moradores da cidade lotaram as proximidades da residência do religioso, comovidos com a brutalidade do assassinato.

DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER PODEM SER FEITAS POR DIVERSOS CANAIS

Disque Denúncia 180, SOS Mulher e Portal da Mulher Potiguar. Essas três ferramentas estão disponíveis para qualquer cidadão potiguar que queira fazer denúncia de agressão contra a mulher, mesmo que seja apenas uma suspeita.

O SOS Mulher, que funciona 24 horas por dia através do número 0800 281 2336, é mantido pela Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM), órgão que faz parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

O Disque Denúncia 180, também conhecido como Central de Atendimento à Mulher, é um canal criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Ele recebe as ocorrências e encaminha para as forças de segurança dos estados de origem.

Já o Portal da Mulher Potiguar é iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN). Ele funciona através do endereço http://mulherpotiguar.rn.gov.br. Para registrar algum caso de violência, basta acessar a aba ‘Denúncia’.

BRASÍLIA: FILHO DE TEMER ENVOLVIDO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Um dos filhos do presidente Michel Temer se envolveu num acidente de trânsito na manhã desta 5ª feira (24.ago.2017), em Brasília. Eduardo Ferraz Temer Lulia, 18 anos, não se feriu.

Homologada a delação de Fred Queiroz

O advogado Eduardo Nobre, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que a Justiça Federal do Rio Grande do Norte homologou a delação do empresário Fred Queiroz, intermediada junto ao MPF.

A homologação foi feita com base nas revelações do empresário dentro das investigações da Operação Manus.

Segundo Eduardo Nobre, a revelação do conteúdo da delação caberá ao procurador Rodrigo Teles ou ao juiz Eduardo Guimarães, responsável pela homologação.

O processo continua em segredo de justiça.


*JBelmont.