sábado, 26 de agosto de 2017

PATU-RN: Homem é morto a tiros após atingir policial com duas facadas

“Zé Alexandre” foi morto a tiros após esfaquear um Cb da Polícia Militar 
Um homem identificado apenas como “Zé Alexandre” foi morto a tiros após esfaquear um Cabo da Polícia Militar neste sábado (26) em via pública na cidade de Patu, localizado no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

O caso aconteceu no Bairro Nova Patu, onde estavam o CB. (PM) Medeiros. Em dado momento, “Zé Alexandre”, por motivo ainda não informado, atingiu o policial militar com duas facadas no abdômen e no pulso e quando tentou fugir foi baleado por disparos de arma de fogo efetuados pelo PM esfaqueado.

O militar foi socorrido com vida para o Hospital local e encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Já “Zé Alexandre” morreu no local.

A equipe do GTO de Patu foi acionada para atender o caso, que será registrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patu, que tem como delegado titular Paulo Nilo.

Fonte: Icem Caraubas/O Câmera.

Governo convoca e nomeia substitutos para cargo de professores efetivos

De Fato - Portarias publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, 26, convoca e nomeia os candidatos aprovados em substituição aos que não se apresentaram e/ou pediram reclassificação da nomeação aprovados em concurso público.

Eles vão ocupar os cargos de provimento efetivo de professores do Quadro Geral de Pessoal da Secretaria da Educação e Cultura (SEEC).

Confira aqui e aqui as portarias.

APODI SE DESPEDE DE FELIPINHO FERNANDES

E ouvi a voz do céu, que me dizia: Bem aventurado os mortos que desde agora morrem no senhor. Sim, diz o espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.
A cidade de Apodi se entristeceu desde a hora em que se espalhou a notícia da partida de um jovem de 23 anos, estudante de medicina, estamos falando de Felipe Fernandes, que foi vítima de um acidente no início da tarde de ontem, 25 de agosto.
Momento difícil, de dor, de saudades e de esperança. 

Fotos: Alderivan Marinho

FINAL DOS JERNS 2017 ENTRE APODI E CARAÚBAS NO GINASIO WILSON CUSTÓDIO

Time da "Lourenço Gurgel" de Caraúbas chegou cedo em Apodi, para disputar a final dos JERNs contra o time da casa "Antônio Dantas".

PARABENS AOS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!!

Vitória Gama, parabéns!!
Hoje você completa mais uma ano de vida. E queremos aqui desejar felicidades, paz, saúde, amor e tudo de bom!
Que todos os seus sonhos seja realizados!! Feliz aniversário!!!
Lhamonyelly Maiara, parabéns!!!
Minha ex aluna, quero desejara a você, tudo de bom e que te faça feliz! 
Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Feliz aniversário!!!

MOSSORORN: Ruas serão interditadas para evento do ex-presidente Lula em Mossoró

DE FATO - A Secretaria de Trânsito informa sobre mudanças no trânsito para a segunda-feira (28), em virtude da realização de evento do ex-presidente Lula. A programação ocorre no Corredor Cultural.

A orientação é para que os condutores evitem a Avenida Rio Branco, no sentido Centro - bairro, no trecho que inicia na Avenida Augusto Severo até a Avenida Doutor João Marcelino. Os bloqueios iniciam às 07h e seguem até às 23h.

Veja as ruas que serão bloqueadas:

Rua Meira e Sá com Avenida Alberto Maranhão

Rua Roderick Grandal com Avenida Alberto Maranhão

Avenida Augusto Severo com Avenida Alberto Maranhão

Avenida Augusto Severo com Avenida Alberto Maranhão

NALDINHO TUR!!!


UERN: Biblioteca do Campus de Patu recebe climatização

A biblioteca do Campus Avançado de Patu recebeu neste mês cinco centrais de ar condicionado e está totalmente climatizada. Os aparelhos estão em funcionamento desde o último dia 15 e estão distribuídos em diferentes áreas da biblioteca.

Dos cinco novos equipamentos, três estão localizados no salão de acervo, enquanto um foi instalado na área comum de estudo em grupo e o último está na sala reservada para estudo coletivo, abrangendo também a área de estudo individual e pesquisa online.

A biblioteca também recebeu, neste semestre, novas mesas e cadeiras para criar mais espaços de estudo e aumentar o conforto dos estudantes e professores.

Conforme o técnico-administrativo Edicarlos Dias, desde o funcionamento dos aparelhos e da criação de novos espaços, já foi sentido um aumento significativo da frequência de alunos na biblioteca, que hoje conta com e 2.818 títulos e cerca de 5.600 exemplares, além de Wi-Fi, consulta online ao acervo e acesso ao portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Homem é morto a tiros em feira livre de Santo Antônio, RN

VNT - Um homem foi morto a tiros na manhã deste sábado (26) no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte. A vítima não foi identificada até a publicação desta matéria. Ele estava debulhando feijão na feira livre do município quando foi atingido pelos tiros.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens se aproximaram da vítima, efetuaram os disparos e fugiram. A PM não sabe a motivação do crime, mas no local do homicídio populares disseram que a vítima vendia drogas.

Sargento da PM leva tiro ao reagir a assalto em praia do RN; após troca de tiros, dois criminosos morrem

G1 RN - Um sargento da Polícia Militar foi baleado na perna ao reagir a um assalto na noite de quinta-feira (24) em um mercadinho na praia de Jenipabu, no litoral norte potiguar. Socorrido, ele passa bem. Enquanto o sargento era levado ao hospital, uma equipe da PM conseguiu armar uma emboscada para prender os criminosos – o que resultou em uma troca de tiros na praia de Santa Rita. Dois criminosos morreram.

As praias de Jenipabu e Santa Rita ficam em Extremoz, município da Grande Natal.

Segundo informações do 4º Batalhão da PM, o sargento não estava de farda, mas estava armado. Por volta das 23h, três criminosos chegaram ao mercadinho e anunciaram o assalto. O sargento reagiu e entrou em luta corporal com um dos bandidos. Baleado na perna, o policial foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas disseram ter visto um táxi deixar os assaltantes no mercadinho. Os policiais que atenderam a ocorrência fizeram buscas e localizaram o veículo na praia de Santa Rita. Com a ajuda do taxista, os policiais armaram uma emboscada e ficaram esperando os assaltantes.

Quando o trio apareceu, próximo a um morro, houve troca de tiros. Ferido, um dos criminosos foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital. Os outros dois conseguiram fugir pelo morro. Já na manhã desta sexta (25), moradores da região encontraram o corpo dos assaltantes. Os dois mortos ainda não foram identificados.

O taxista foi levado e ficou à disposição da Polícia Civil na Central de Flagrantes.

QUER COMPRAR CARNE? ENTÃO PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

APODI-RN: CHUVA SURPRESA NA CIDADE

Uma surpresa foi a chuva caída na cidade de Apodi na noite de ontem, 25 de agosto. Não costumamos ter chuvas nesse período, mas ela caiu não só em Apodi. Choveu também em Felipe Guerra, Tabuleiro Grande, Portalegre e várias comunidades rurais do Apodi.
Seja qual for o período, as chuvas são sempre bem vindas!!!

A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA DA PGR CONTRA O SENADOR GARIBALDI ALVES FILHO

A denúncia da PGR contra o senador Garibaldi Filho diz que o senador pediu doação para o diretório do PMDB no Rio Grande do Norte e que foi atendido. Que as doações foram feitas de forma oficial.
O mais estranho é que o valor depositado foi depois encaminhado pelo partido integralmente para a hoje senadora Fátima Bezerra que estava em campanha naquele ano à Prefeitura de Natal e era aliada de Garibaldi. 


Veja abaixo a íntegra da parte da denúncia que trata de Garibaldi:

No ano de 2008, o Senador da República GARIBALDI ALVES
FILHO, com vontade livre e consciente, comunhão de desígnios
e divisão de tarefas, solicitou, em razão do seu cargo, vantagem
indevida ao então Presidente da TRANSPETRO, SÉRGIO
MACHADO.
Com o propósito de ocultar e dissimular a natureza, origem,
localização, disposição, movimentação e propriedade de valores
provenientes, direta ou indiretamente, de prática de crime contra a administração pública, GARIBALDI ALVES FILHO e SÉRGIO MACHADO ajustaram o pagamento da vantagem indevida por meio de doação efetivada ao Diretório Estadual do PMDB no Rio Grande do Norte em 2008.
JOSÉ SÉRGIO DE OLIVEIRA MACHADO, a seu turno,
com vontade livre e consciente, comunhão de desígnios e divisão
de tarefas, solicitou a LUIZ FERNANDO NAVE MARAMALDO
e NELSON CORTONESI MARAMALDO, administradores
da NM ENGENHARIA, o pagamento de vantagem indevida
mediante doação oficial ao Diretório Político indicado por GARIBALDI ALVES FILHO.
Com o propósito de ocultar e dissimular a natureza, origem,
localização, disposição, movimentação e propriedade de valores
provenientes, direta ou indiretamente, de prática de crime contra a administração pública, LUIZ FERNANDO NAVE MARAMALDO e NELSON CORTONESI MARAMALDO, com
vontade livre e consciente, comunhão de desígnios e divisão de tarefas, pagaram a vantagem indevida por meio de doação efetivada ao Diretório Estadual do PMDB no Rio Grande do Norte em 2008.
Esses valores seguiram totalmente para MARIA DE FÁTIMA
BEZERRA, aliada de GARIBALDI ALVES FILHO, a partir do
Diretório Estadual, de forma a ocultar e dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação e propriedade de valores provenientes, direta ou indiretamente, de prática de crime contra a administração pública.
Em contrapartida a esses pagamentos, SÉRGIO MACHADO,
na condição de Presidente da TRANSPETRO, praticou atos
de oficio, consistentes em promover, autorizar e direcionar as licitações e contratações daquela sociedade de economia mista em favor da NM ENGENHARIA.


*Fonte: Neto Queiroz

Defesa de Robinson desqualifica investigação de fantasmas da Assembleia

O advogado José Luiz de Oliveira, responsável pela defesa do governador Robinson Faria (PSD) na Operação Anteros, disse que não há nada que incrimine o gestor e afirmou que a investigação foi feita “aos arrepios da lei“.

"Me emociono sempre, não tem jeito", diz Seu Castro ao fazer doação para Casa do Estudante

Personalidade bastante conhecida em Mossoró devido às ações solidárias e por ser exemplo de superação, o bancário aposentado e corredor de rua Hermes de Castro Santos Júnior, o Seu Castro, de 68 anos, realizou mais uma doação.

Emocionado, ele declara: "É uma felicidade imensa, me emociono sempre, não tem jeito".

Desta vez, à Casa do Estudante de Mossoró, que nos últimos anos sofre com o abandono do poder público, foi a beneficiada.

Com o dinheiro arrecadado na 5ª Corrida pela Fé, realizada em abril deste ano, Seu Castro conseguiu pagar o conserto do fogão da Casa do Estudante e também comprar vales-gás, que serão usados pela Casa. Ao todo, o valor doado foi R$ 800.

A Corrida pela Fé é realizada desde 2013.


Seu Castro explicou que a competição nasceu de um promessa que fez a Deus com o intuito de agradecer a ele pela graça da saúde alcançada.

Ao todo, 100 pessoas participaram da corrida, que todo ano acontece na sexta-feira santa.

A Casa do Estudante abriga atualmente 90 estudantes das regiões Oeste e Alto Oeste potiguar, que vêm para Mossoró estudar e até trabalhar. É o que explica o diretor-geral da unidade, Valdemar Filho.

Segundo Valdemar, com a falta de apoio do poder público, a Casa do Estudante tem sido abraçada pela população mossoroense.

"Toda semana chega doação", afirma o diretor.

Um dos 90 estudantes que moram na Casa é o Técnico de Enfermagem Pedro Marcondes, de 21 anos. Ele é de Frutuoso Gomes, no Alto Oeste, e mora na Casa há 3 anos.

"Vim para estudar Técnico em Enfermagem, me formei, e hoje faço cursinho e trabalho", explicou Marcondes ao MOSSORÓ HOJE.

Marcondes afirmou que desde 2014 que a Casa sofre com problemas como a falta de alimentação. Mas, ressalta que a população mossoroense tem sido de fundamental importância para manter a Casa.

"Estamos nos alimentando praticamente por conta de doações do pessoal de Mossoró, o pessoal de Mossoró tem sido muito generoso, tem sempre os eventos, trazem doação para cá, empresários também estão sempre ajudando, o diretor também se esforça bastante para nos ajudar", ressaltou o Marcondes, que vai ingressar em breve no curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

"Tenho muito a agradecer ao povo de Mossoró pela ajuda", disse.

Filho de agricultora, o estudante afirma que sempre busca trabalhar e estudar ao mesmo tempo para que não precise pedir nada à mãe.

"Minha mãe é de baixa renda, procuro sempre me sustentar para não ficar pedindo nada a ela, para não ficar dando preocupação", relata o estudante.

Pedro Marcondes relata que no início foi muito difícil, por ter que sair de uma cidade pequena e morar num lugar onde não conhecia ninguém. Mas, aos poucos foi se adaptando à nova realidade.

"São muitas barreiras, muito difícil, no início a gente não conhece ninguém, mas aos poucos vamos aprendendo, fazendo novas amizades, e aí as coisas vão melhorando", disse.

Segundo o aluno, quando ele disse à mãe que queria vir morar em Mossoró, ela ficou muito preocupada e não gostou muito da ideia. Mas, aos poucos foi se acostumando.

"Quem me deu muito apoio foi meu padrastro. Minha mãe sempre foi muito preocupada e coruja. Mas, ela sempre me ajuda, sempre que eu preciso ela me ajuda, 'faz das tripas coração' para me ajudar", relatou ele.

"Se algo vem fácil, vai fácil, se algo é difícil, você aprende a dar valor", concluiu o aluno.


Fonte: Portal Mossoró Hoje.