domingo, 27 de agosto de 2017

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2017!!!

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na tarde de ontem (26/08) e teve continuidade nesse domingo (27) e ainda teremos duas partidas, amanhã, segunda feira (28), com Coritiba X Vitória e no próximo sábado (02/09) entre Grêmio X Sport.

22ª Rodada 

Fluminense-RJ 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
Corinthians-SP 0 x 1 Atlético-GO
Palmeiras-SP 4 x 2 São Paulo-SP
Ponte Preta-SP 1 x 2 Atlético-MG
Bahia-BA 1 x 2 Botafogo-RJ
Flamengo-RJ 2 x 0 Atlético-PR
Avaí-SC 1 x 0 Chapecoense-SC
Cruzeiro-MG 1 x 1 Santos-SP
Coritiba-PR x Vitória-BA
Grêmio-RS x Sport-PE


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Corinthians-SP 50 22 15 22
2 Grêmio-RS 40 21 12 16
3 Santos-SP 38 22 10 9
4 Palmeiras-SP 36 22 11 8

5 Flamengo-RJ 35 22 9 10
6 Cruzeiro-MG 31 22 8 6
7 Botafogo-RJ 31 22 8 2
8 Atlético-PR 30 22 8 0
9 Fluminense-RJ 30 22 7 2
10 Sport-PE 29 21 8 2
11 Atlético-MG 29 22 8 -2
12 Vasco da Gama-RJ 28 22 8 -
13 Ponte Preta-SP 27 22 7 -4
14 Bahia-BA 26 22 7 -1
15 Coritiba-PR 26 21 7 -5
16 Chapecoense-SC 25 22 7 -9
17 Avaí-SC 25 22 6 -13
18 São Paulo-SP 23 22 6 -5
19 Vitória-BA 22 21 6 -9
20 Atlético-GO 18 22 5 -18

Pixuleco é inflado em Currais Novos-RN

Um Pixuleco, boneco que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido com roupas de presidiário, foi inflado na tarde deste domingo (27) durante evento no município de Currais Novos, na região do Seridó.
A manifestação foi organizada por membros da Força Democratica RN, e conta com a participação de pessoas vindas da capital do RN. Vestidos com a camisa da CBF (Seleção Brasileira), os manifestantes inflaram o boneco ao som do hino nacional.
O ato público de Lula estava programado para ter início às 16h, mas o evento sofreu um atraso pois Lula deve passar ainda em Acari para visitar parentes do deputado Vicentinho (PT).


*Ismael Sousa.

Camisetas do "Lula em Mossoró" estão sendo vendidas por R$ 30 na sede do PT

A passagem da caravana de Lula pelo Rio Grande do Norte está se tornando também um evento lucrativo. As camisetas personalizadas para o ato público do ex-presidente, em Mossoró, nesta segunda-feira (27), estão à venda pelo preço de R$ 30 reais na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), localizada na Rua Jerônimo Rosado, Centro, em frente à praça do Museu Municipal.
A camisa vermelha vem estampada com o rosto de Lula e uma frase: "Com Lula em Mossoró". Já os militantes do PT da cidade de Apodi estão confeccionando camisetas próprias em referência à sua cidade para participarem do evento.
A chegada de Lula ao palco está prevista para as 18 horas, mas a partir do meio-dia várias ações já estarão acontecendo no local como vendas solidárias e apresentações culturais. A organização do evento estima a presença de 30 mil pessoas no evento.


*Ismael Sousa.

Manifestantes confeccionam cartazes e faixas contra a visita de Lula em Mossoró

Um grupo de manifestantes confeccionou várias faixas contra a visita de Lula em Mossoró nesta segunda-feira (28). O ato público do ex-presidente terá início às 18h, em um palco instalado na Avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes.
O grupo que se diz defensor do deputado Bolsonaro e de uma intervenção militar, promete recepcionar Lula com manifestações e palavras de ordem. Eles devem se concentrar na praça do Teatro Municipal.
A Polícia Militar já se reuniu com organizadores do protesto e com dirigentes do PT local para garantir a tranquilidade durante o todo o evento.
Algumas faixas fazem referência a operação Lava Jato, onde o ex-presidente foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro.
É a primeira vez, na história, que um ex-presidente é condenado por um crime comum no Brasil.

*Ismael Sousa.

Lula em Mossoró: programação contará com "Forró Pé de Lula" e apresentações culturais


*Por: Ismael Sousa

O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mossoró divulgou a programação e os horários para o evento de Lula em Mossoró nesta segunda-feira (28). O ex-presidente chega a cidade por volta do meio-dia.
Várias atrações culturais, oficinas de arte, dança e apresentações musicais estarão inseridas na programação do evento a partir deste domingo (27), em um palco instalado ao lado da Estação das Artes.
Confira a programação de Lula em Mossoró:


Das 12h às 22h

- Feira da Economia Solidária, exposições, palco aberto, oficinas de camisetas e cartazes;

Das 15h às 18h - Palco Principal

15h - Forró Azunhado e Conceição Andrade (Forró Pé de Lula);
15h35 - Cantor Genildo Costa, Diego Ventura e os poetas Nildo da Pedra Branca, Concris e José Ribamar;
16h10 - Fanfarra.

NALDINHO TUR!!!!


“A segurança pública no RN está falida”, afirma pré-candidata ao Governo

Os homens e mulheres de bem precisam se unir para resgatar o que ainda há de esperança; do jeito que está não dá para continuar
A pré-candidata ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PSDC, vereadora Clorisa Linhares, afirmou, em entrevista ao programa Observador Político, transmitido pela TV Mossoró e Rádio 93 FM, que a segurança pública no estado está falida. Ela destacou que para reverter esse quadro é preciso a união de forças e uma profunda renovação dos quadros políticos.

“O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte está falido. A segurança pública está falida. É necessário que se faça algo. A vida tem sido banalizada. Olho para um lado, olho para o outro, e não vejo alternativas de mudanças. O que me fez aceitar esse convite de pré-candidatura foi a situação em que se encontra, não só o estado, mas o país. É necessário acreditar que é possível fazer diferente, com princípios, qualificação”, pontuou.


Clorisa ainda acrescentou que não acredita mais nos representantes do povo potiguar que hoje ocupam cargos no Executivo e no Legislativo estadual e federal. “Os homens e mulheres de bem precisam se unir para poder resgatar o que ainda há de esperança, para fazer o melhor pelo nosso estado, do jeito que está não dá para continuar. Eu acredito no novo, no que está posto eu não tenho mais fé”, frisou.


AUDIÊNCIA PÚBLICA


Ainda na entrevista, Clorisa Linhares reforçou a importância da Audiência Pública que discutirá, na Câmara de Grossos, os problemas enfrentados pela indústria salineira no RN. O debate acontecerá no dia 5 de setembro, a partir das 9h.


“A população que vive e sobrevive da indústria salineira já vem sofrendo com a concorrência do sal chileno, a problemática do preço, e agora surge o Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público Federal, onde se propõe o recuo de áreas ocupadas por salinas, isso vai trazer um impacto muito forte na questão socioeconômica”, disse.


Clorisa convocou, mais uma vez, a população a se fazer presente na discussão e lembrou que uma vez recuadas as áreas, a produção salineira será reduzida de maneira significativa, o que irá gerar desemprego e o aprofundamento da crise econômica no estado. “É inadmissível que o povo não seja convocado para tratar do assunto, se são suas vidas que serão afetadas. O problema atingirá todo o RN devido à importância da indústria salineira”, conclui.


Entregamos pessoalmente à prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, o convite da Audiência Pública que discutirá os problemas enfrentados pela indústria salineira potiguar. A discussão não se resume ao município de Grossos, uma vez que o setor sendo afetado pelo recuo de áreas ocupadas hoje pelas salinas, proposta essa do Ministério Público Federal, a economia do Rio Grande do Norte sofrerá severas consequências. Precisamos unir forças. A audiência acontecerá no dia 5 de setembro, às 9h, na Câmara.

#clorisavereadora #avezdopovo
Via: O Câmera.

PAU DOS FERROS-RN: Bêbado e sem habilitação, homem atropela sete pessoas

Bêbado e sem habilitação, um homem atropelou sete pessoas durante uma festa na noite deste sábado (26) em Pau dos Ferros, município do Alto Oeste potiguar. Entre as vítimas estavam uma criança e um idoso. Ninguém corre risco de morte.

O caso aconteceu por volta das 23h30min, em um bar da rua Vereador Gonçalo Sampaio, bairro Riacho do Meio. As informações foram confirmadas pelo delegado Inácio Rodrigues e por agentes da Delegacia de Policia Civil do município.

O homem de 43 anos estava no estabelecimento, onde havia sido realizado um bingo e o público esperava o início de uma seresta. Segundo a polícia, havia entre 100 e 150 pessoas no local.

Bêbado, ele pegou a chave do carro de um amigo e deu partida no veículo, mesmo sem saber dirigir. Ao acelerar, perdeu o controle, invadiu a área onde ocorria a festa e atingiu mesas e pessoas.

A população conteve o motorista e acionou a Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e socorreu as vítimas. As sete foram levadas ao hospital e, após serem atendidas, cinco seguiram para a delegacia, onde representaram denúncia contra o suspeito.

Um idoso que teve esmagamento de dedos ainda está no hospital. Preso em flagrante, o homem foi levado à delegacia. “O Ministério Público é quem vai fazer a denúncia, mas entendo que ele cometeu crimes por embriaguez ao volante e por dirigir veículo automotor sem habilitação”, informou o delegado Inácio Rodrigues.

Em depoimento, o suspeito disse que tinha vontade de dirigir e por isso pegou o carro. Um teste de bafômetro comprovou a embriaguez. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros.

O dono do carro modelo Corsa Sedan também foi autuado por entregar o veículo a pessoa sem habilitação. Ainda de acordo com a polícia, o responsável pela realização do bingo também vai responder à Justiça por contravenção.

*Com informações do G1-RN/BG.

DOMINGO É DIA DE RECORDAÇÃO: TURMA DO BALÃO MÁGICO

 Superfantástico
Sempre gosto de ouvir! Tempos bons, que não voltam mais. Só podemos recordar!
 Se enamora!

NAYARA GADELHA PREFEITA DE MOSSORÓ POR 11 DIAS

Nayara Gadelha assumiu a titularidade com a viagem internacional de Rosalba Ciarlini 

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) enviou ofício à Câmara Municipal de Mossoró comunicando que vai se ausentar do país no período de 25 de agosto a 4 de setembro deste ano. Motivo é uma viagem à Alemanha para acompanhar tratamento de saúde de pessoa da família.

No ofício, de 21 de agosto, Rosalba salienta à presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), que todas as despesas da viagem serão custeadas por recursos próprios, sem qualquer ônus para o erário municipal.

O ofício foi lido na sessão ordinária desta quarta-feira (23) do legislativo mossoroense pelo vereador Genilson Alves.

Nesta quinta-feira (24), Rosalba Ciarlini transmitiu a chefia do Poder Executivo para a vice-prefeita Nayara Gadelha.
 

*Cesar Santos.

QUER COMPRAR CARNE? PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

MOSSORÓ-RN: Popular é morto a tiros no Bom Jesus na madrugada de hoje

Heronildes de Oliveira Medeiros de 20 anos, é a 155ª Morte violenta em Mossoró em 2017 
Mais uma morte violenta foi registrada na madrugada de hoje, 27 de agosto, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Heronildes de Oliveira Medeiros de 20 anos de idade, Mototaxista, foi morto a tiros, na Rua Josefa Xavier de Medeiros, próximo ao Junior’s Bar no Bom Jesus, por volta de 01 hora da madrugada.

Segundo informações, o jovem pegou uma corrida com uma moça, para o local, entraram e segundo informações, não demoraram na festa. Quando estava retornando, com a passageira, a vitima foi surpreendida por dois elementos que estavam numa motocicleta.

A única testemunha disse a polícia, que quando cruzou com os criminosos, percebeu eles fazendo o retorno e avisou a Heronildes, mas não houve tempo de uma tentativa de fuga. Ele foi baleado com a motocicleta em movimento, caiu e mesmo ferido tentou correr, mas foi alcançado e morto poucos metros depois.

Segundo o perito criminal Jader Viana, foi possível identificar cerca de 05 ferimentos na região abdominal da vítima, a maioria pelas costas. Pela dinâmica da perícia no local e os ferimentos no corpo, Jader acredita que depois que caiu, Heronildes foi alvejado com pelo menos 03 disparos nas costas. Um dos disparos atingiu o tanque da motocicleta foi encontrada caída próximo ao corpo.

O Delegado de Plantão deverá ouvir a testemunha e familiares para tentar identificar os possíveis criminosos e a motivação para o crime.


*Informações e imagens: O Câmera.