segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Dia 14 De Setembro Aniversário Da Congregação Da Igreja De Cristo No IPE, Participação Do Cantor Chagas Sobrinho

MOSSORÓ-RN: Prefeita Nayara Gadelha é recebida pelo secretário nacional da Juventude

Assis Filho recebe prefeita em exercício de Mossoró em reunião realizada em Brasília
A prefeita Nayara Gadelha (PP) foi recebida na tarde desta segunda-feira (28) pelo secretário nacional da Juventude, Assis Filho. A audiência aconteceu em Brasília, oportunidade que foi confirmado o lançamento do ID Jovem na cidade para 15 de setembro.
Nayara apresentou dados sobre políticas públicas para os jovens, que são desenvolvidas no município pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude.
“Nosso objetivo é atuar com jovens em situação de vulnerabilidade social, propondo atividades de lazer e cidadania. Por isso, estamos articulando esse lançamento do ID Jovem em âmbito municipal, que representa a oportunidade de acesso a direitos”, explica.
A Identidade Jovem (ID Jovem) é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

*Carlos Skarlack.

Lula frusta expectativa de militantes que aguardavam comitiva desde às 11h na Base da Petrobras

O ex-presidente Lula frustou as expectativas da militância que o aguardava desde às 11h em frente à base da Petrobras, na BR-304, em Mossoró. A Caravana chegou à cidade as 15h20. Desde que saiu de Currais Novos, nesta manhã, ele fez pequenas paradas em Jucurutu e Campo Grande, e discurso em Upanema, onde uma multidão o aguardava.
No entanto, o ex-presidente não apareceu para cumprimentar os militantes que, sob sol escaldante, gritavam palavras de ordem e exibiam bandeiras do PT às margens do Complexo Viário da Abolição. O grupo estava desde às 11h na base da Petrobras para recepcionar Lula.
A comitiva do ex-presidente seguiu direto para o Hotel Garbos, no bairro Abolição I, onde ele ficará hospedado para descansar até o evento de logo a noite.


Vídeo: Carlos Skarlack


Comitiva de Lula seguiu direto para o Hotel Garbos.

*Ismael Sousa.

LULA SÓ ESNOBOU A MILITÂNCIA DE MOSSORÓ POR SER UM PEQUENO GRUPO

EM OUTROS MUNICÍPIOS ENTRE CURRAIS NOVOS E MOSSORÓ O LÍDER DO PT ATENDEU AOS MILITANTES 

POR CARLOS SKARLACK
Ao contrário do que fez ao chegar em Mossoró, o líder do PT, Lula, atendeu aos militantes de vários municípios no trajeto iniciado Currais Novos, onde começou sua agenda nesta segunda-feira.
Em municípios como Jucurutu, Upanema e outros, Lula não apenas desceu do ônibus, como fez registro em fotos
Lula parou e atendeu militantes nos seguintes municípios:

Jucurutu:
Upanema:
Campo Grande:

MOSSORÓ-RN: Ex Vereador Ceceu é baleado em tentativa de assalto no centro da cidade

O Ex Vereador Severino Sobrinho de Oliveira “Ceceu” de 69 anos, foi baleado ao lado da Casa de Saúde Almeida Castro, na Rua Alta de Souza, no centro da cidade, durante tentativa de assalto.
Uma tentativa de assalto na manhã de hoje, no centro de Mossoró termina com o Ex-Vereador Severino Sobrinho de Oliveira “Ceceu” de 69 anos, baleado na região abdominal. Ceceu é servidor público aposentado da Prefeitura de Mossoró.
Não se sabe ainda o que teria acontecido, mas segundo informações, Céceu estava numa banca de jogo de sua propriedade e numa Rua ao lado da Casa de Saúde e Maternidade Almeida Castro, próximo a Estação das Artes, bem no centro da cidade e teria reagido a uma tentativa de assalto.
Dois bandidos numa motocicleta teriam anunciado o assalto e atirado nele, que foi amparado por amigos e conduzido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
#Força Ceceu.
Foto cedida pelo Jornalista: Cesar Alves
Informação: O Câmera.

LULA ESNOBA MILITÂNCIA DE MOSSORÓ E REGIÃO

CONDENADO E RÉU O EX-PRESIDENTE NEM AO MENOS ACENOU PARA PETITAS QUE ESPERAVAM FAZER UM FOTO EM SUA CHEGADA
VEREADORA ISOLDA DO PT DE MOSSORÓ ATÉ DISCURSOU ANTES DA CHEGADA DA CARAVANA ORIENTANDO MILITANTES PARA A FOTO QUE ESPERAVAM FAZER COM LULA

POR CARLOS SKARLACK
Vereadora Isolda do PT, acompanhada de apenas uma assessora esperando Lula – Foto: iPad Skarlack
George Câmara do PC do B de Natal levou um grupo de militantes ao ato que seria de recepção de Lula em Mossoró – Foto; iPad Skarlack
Parece mentira, mas não é!
Lula esnoba pequeno grupo de militantes de vários municípios do Rio Grande do Norte e do Ceará, que o aguardava para uma foto em sua chegada em Mossoró, na tarde desta segunda-feira, 28.
Mesmo sob o comando de vereadores como Isolda, de Mossoró e outros de Carnaubais, Natal e até Icapuí, no Ceará, o PT reuniu apenas um pequeno grupo de militantes para a saudação do ex-presidente da República que foi condenado a nove anos e seis meses de prisão e é réu em outros seis processos.
A base do PT de Mossoró e vários outros municípios foi montada nas confluências da Unidade da Petrobrás de Mossoró, ao lado da BR-304.
Com um carro de som, Isolda discursou preparando a militância para receber Lula. “Mossoró está vermelha de esperança com a chegada de Lula”, declarou.
Um militante que foi alçado ao posto de locutor do evento, até orientou como a militância deveria se organizar para o que previu que seria “uma foto histórica com nosso presidente”.
Todavia, depois de algumas horas de espera e, de mobilizar partidários via telefone e redes sociais para aumentar a claque, o PT reuniu apenas um pequeno grupo.
Diante do fracasso os ônibus oficias da Caravana de Lula passaram no meio do grupo de militantes sem que Lula, ao menos acenasse para seus “companheiros” e companheiras”.
Depois de serem esnobados os militantes foram obrigados a se dispersarem.
O canto de “Lula-lá-lá” que até chegou a ser ensaiado acabou em “Lula, nem aí”.

MARTINS-RN: ACIDENTE NA SERRA DOS PICOS NESTA MANHÃ DE SEGUNDA FEIRA 28

Um caminhão da marca Chevrolet que subia os primeiro altos da serra dos picos rebocando uma maquina perfuratriz pelo visto faltou força e voltou desgovernado mas a tempo o motorista evitou o que poderia ser uma tragedia colocando a parte da frente o caminhão dentro da vala e segurou o veiculo não deixando pegar velocidade e assim cair no abismo ou passar por cima de quem viesse passando no momento.
Graças a "Deus" só houve danos Materiais.

*Martins em Pauta.

Petistas vão recepcionar Lula em frente à Base da Petrobras, na BR-304

Militantes e filiados do Partido dos Trabalhadores preparam uma mobilização para recepcionar a Caravana Lula Pelo Brasil na Base da Petrobras em Mossoró, na BR-304, nesta segunda-feira (28). A concentração está programada para começar a partir das 11h.
Essa é a primeira mobilização para homenagear o ex-presidente em solo mossoroense. A previsão é de que a comitiva chegue a cidade após o meio-dia. Várias apresentações culturais vão acontecer no palco ao lado da Estação das Artes.

*Ismael Sousa.

NALDINHO TUR!!!


Atrasado para comício em Currais Novos, Lula para em Acari, fala rápido e não vai à casa de Vicentinho

A chegada do ex-presidente Lula (PT) a Currais Novos já estava com mais de duas horas de atraso quando a comitiva chegou a Acari, onde a promessa feita ao deputado Vicentinho (PT) era de visitar a casa de sua família.
A programação não entrou no roteiro e aconteceria por acaso, até o deputado divulgar em suas redes sociais.
Foi o suficiente para a cidade se mobilizar.
Militantes se postaram na frente da igreja onde o ônibus iria parar.
O prefeito Isaías Cabral (PMDB) foi para o local onde Lula e Vicentinho desceriam do ônibus.
Dona Vicência Cabral, mãe do prefeito, e que foi patroa de Vicentinho antes dele trocar Acari por São Paulo, também foi tentar receber a comitiva.
Mas o atraso atrapalhou o combinado.
Foto Ricardo Alexandre
Quando o ônibus de Lula entrou em Acari já era noite – a previsão de chegada a CN era às 17h – e a descida na frente da igreja não foi possível.
Só uma fala rápida do ex-presidente:
Um pouco mais à frente, perto do cemitério, o ônibus parou e Vicentinho surgiu, fez um rápido discurso não ouvido pela polulação já que o som deu problema.
Foto Jota Paiva
No vídeo abaixo, gravado por Ricardo Alexandre, Vicentinho fala…e o som não ajuda.
Pouco depois Lula desceu…

CLIQUE AQUI para assistir pelo facebook o rápido discurso de Lula.

*Thaisa Galvão.

MOSSORÓ-RN: Bandidos quebram a porta e matam popular dentro de casa

Francisco Herculano da Silva, 43 anos, é a 156ª morte violenta em Mossoró em 2017; Seu corpo foi encontrado em cima da cama na sala da casa
Na madrugada de hoje, 28 de agosto, a viatura de rádio patrulha do bairro foi acionada para uma ocorência de disparos de arma de fogo com uma pessoa ferida, na Rua dos Girassóis, no Parque das Rosas do Santa Delmira, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
No local, os militares encontraram a porta da casa quebrada e, em cima de uma cama, próximo a porta de entrada, o corpo de Francisco Herculano da Silva, “Manequim” de 43 anos de idade, morto a tiros. Segundo informações, “Manequim”, era solteiro e morava sozinho. Ninguem sabe o que possa ter acontecido. Vizinhos contaram pra polícia que ele era uma pessoa bem relacionada, trabalhadora e não tinha envolvimento com ilícitos.
Segundo o perito criminal, Otávio Domingos, responsável pela perícia no local, a vítima foi atingida com disparos na mão, braço, pescoço, cabeça e nas costas. Ele morreu em cima da cama, onde possivelmente já dormia. Otávio acredita que Herculano tenha visto e até conversado com o criminoso, antes de ser morto por ele. Aparentemente nada foi levado da casa.
Depois dos procedimentos, realizados pelas equipes do Itep e da Delegacia de Plantão, o corpo de Francisco Herculano da Silva foi removido e deverá ser necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

Fonte: O Câmera.

CARAÚBAS-RN: Homem perde controle de moto, bate na parede de uma residência e morre na cidade

ICÉM CARAÚBAS - Um homem de 36 anos morreu na noite de domingo (28) após perder o controle da moto que dirigia e bater contra a parede de uma casa no Bairro Alto da Liberdade, em Caraúbas, na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
Segundo a PM, o homem que estava sozinho na motocicleta foi identificado como Rerinaldo Ponciano de Freitas, de 36 anos, mais conhecido como “Rengo”, perdeu o controle da moto e colidiu na parede de uma residência nas proximidades do “Cumbuca Bar”.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, Rengo passou direto, não fez a curva, e bateu em uma parede, talvez tenha se sentido mal, porque, segundo informações ele era epiléptico. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, mas não resistiu e veio a óbito.
Nota do Icém Caraúbas:
Expressamos os nossos sentimentos do mais profundo pesar aos familiares e amigos da vítima e manifestamos os desejos de que Deus conforte toda a família neste momento de dor.

Mulher de vereador de Passagem é morta a tiros durante assalto em Brejinho, RN

VNT - Uma mulher foi morta durante um assalto na noite deste sábado (26) no sítio Santa Maria, município de Brejinho, Agreste do Rio Grande do Norte. A vítima foi a esposa de um vereador da cidade de Passagem, RN.
De acordo com informações repassadas ao VNT, o vereador de Passagem, Arlindo Francisco de Lima, sua esposa conhecida por Francineide Nicolau dos Santos , de 36 anos, e duas filhas estavam no sítio de conhecidos do casal localizado no município de Brejinho, quando foram surpreendidos por três pessoas armadas e encapuzadas chegaram no local dando disparos, foi quando o vereador pegou filhas abraçou e deitou no chão, durante o assaltos os donos do sítio foram agredidos.
Após a fuga dos bandidos, ao percebeu que sua mulher teria sido atingida, o vereador a pegou e levou para o hospital, segundo informações a mulher já estaria morta. Os criminosos fizeram um arrastão, levando dinheiro, aparelhos de celular, um televisão, entre outros objetos. Até o fechamento dessa matéria ninguém foi preso.

QUER COMPRAR CARNE? PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

Quatro pessoas morrem após naufrágio no sul de Roraima

O naufrágio de uma canoa em Roraima deixou quatro pessoas mortas no último sábado. O acidente ocorreu em um braço do Rio Água Boa, localizado a aproximadamente 40 quilômetros do município de Caracaraí, no sul do Estado. As vítimas fatais eram crianças e adolescentes.
O Corpo de Bombeiros de Roraima localizou neste domingo (27) os corpos de três crianças e adolescentes. Uma menina de 12 anos chegou a ser socorrida no momento do naufrágio , mas não resistiu e morreu posteriormente.
A embarcação transportava dez pessoas, sendo três adultos. Os demais eram crianças ou adolescentes, com idade entre 4 e 14 anos. A família fazia uma pesca no Rio Água Boa no momento do acidente com a canoa.
De acordo com informações fornecidas pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Roraima , a canoa estava superlotada. Os sobreviventes relataram aos bombeiros que, quando um dos adultos pegou um peixe, as crianças se assustaram e, com o movimento, a embarcação acabou virando. Por meio de panfletos, os bombeiros prometem intensificar a conscientização de segurança nos barcos.

*IG/BG.