terça-feira, 29 de agosto de 2017

APODI-RN: ASSALTOS CONTINUAM ACONTECENDO NAS ZONAS URBANA E RURAL DO MUNICÍPIO

Apodi deixou mesmo de ser uma cidade tranquila. A insegurança assusta a população, que já não sabe a quem pedir ajuda.
Em diversos bairros, as pessoas vivem assustadas, pois não podem mais sentar na calçada e bater papo com vizinhos. 
Na zona rural, a situação é mais complicada ainda. Objetos, agressões e o risco de perder a vida. 
A maioria dos assaltos são praticados por dois elementos de motocicleta.
Insegura. É assim que se sente a população apodiense. A população está ficando presa e os bandidos soltos.

MOSSORÓ-RN: Popular morre durante aula de natação na piscina da Ufersa

Edgard Oliveira sentiu-se mal depois de uma série de exercícios e morreu quando estava sendo socorrido pela equipe do Samu
Assessoria de Comunicação da Ufersa: Nota de esclarecimento
Por volta das 17h30 desta terça-feira, dia 29 de agosto de 2017, o senhor Edgard Oliveira, membro da comunidade externa, fazia uso da Piscina do Parque Aquático da Universidade Federal Rural do Semi-Árido quando fora percebido sem reações vitais.
A Universidade informa que:

O senhor Edgard Oliveira integra a equipe Master de Competidores e o ocorrido fora percebido por demais nadadores e estagiários do curso de Educação Física que também estavam na piscina;
De imediato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, bem como a equipe de professores do Curso de Medicina da Universidade e o quadro de profissionais técnicos em Saúde da instituição foram acionados e, ainda na Ufersa, prestaram todos os esforços na tentativa de reanimá-lo;
A ambulância do SAMU o conduziu para Hospital Regional Tarcísio Maia acompanhado de uma assistente social e uma psicóloga da UFERSA a fim de que os protocolos médicos fossem providenciados e prestada a devida assistência à família.
A UFERSA esclarece:

Todos os usuários das práticas esportivas ofertadas pela Instituição apresentam, no início do período letivo das atividades, atestado médico de condições de saúde e aptidão física;
Disponibilizamos quadro profissional a fim de prestar atendimento ao senhor Edgard Oliveira e à sua família. A Universidade Federal Rural do Semi-Árido lamenta o incidente.
Mossoró/RN, 29 de Agosto de 2017

*O Câmera.

Carro do desembargador Amaury Moura é alvejado em tentativa de assalto

O carro oficial do desembargador Amaury Moura foi atingido por três tiros em uma tentativa de assalto na tarde de hoje, 29, em Natal.
No momento do atentado estava no veículo o motorista do desembargador.

Quase 70% das universidades federais tiveram cortes no Orçamento entre janeiro e junho

Dados do Ministério da Educação (MEC), obtidos com exclusividade pela GloboNews por meio da Lei de Acesso à Informação, apontam que 44 das 64 universidades federais do país tiveram seu orçamento afetados por cortes na comparação com o primeiro semestre de 2016 (veja íntegra no vídeo acima).
O ranking das dez universidades com os contingenciamentos mais expressivos inclui grandes universidades, como a Unifesp (5ª colocada), UFRJ (8º lugar) e UFPE (7º lugar). Em dez dessas universidades, o corte neste ano superou os 20% da verba repassada às universidades ao longo dos seis primeiros meses de 2016.
Cortes de verba
Universidade Federal do Pará – 34%
Fundação Universidade Federal de Pelotas – 33%
Fundação Universidade Federal do ABC – 31%
Universidade Federal de Lavras – 27%
Universidade Federal de São Paulo – 25%
Universidade Federal de Pernambuco – 23%
Universidade Federal do Rio de Janeiro – 22%
Fundação Universidade de Brasília – 22%
Universidade Federal do Rio Grande do Sul – 20%
Universidade Federal do Rio Grande – 20%
Os dados obtidos pela GloboNews mostram que houve redução nos repasses feitos no primeiro semestre de 2017 em comparação com os períodos anteriores. Em relação ao ano passado, o total de verbas repassado para as universidades foi R$ 249 milhões menor.

Veja matéria completa do G1 AQUI

Dia 14 De Setembro Aniversário Da Congregação Da Igreja De Cristo No IPE, Participação Do Cantor Chagas Sobrinho

MOSSORÓ-RN: Lula beija na boca

A foto de Lula com possível beijo na boca, em Mossoró, viraliza nas redes sociais e gera polêmica. “KKKKKKK APROVEITADOR BARATO!! MAIS A MARIZA JÁ MORREU MESMO!! ELE ESTA TIRANDO UMA CASQUINHA KKKK”, comenta um internauta.

MOSSORÓ-RN: Feto humano é encontrado dentro do cemitério novo no bairro Aeroporto

Segundo informações, o feto foi jogado por cima do muro do Cemitério
A equipe de plantão no Instituto Técnico-Científico de Perícia, “Itep” Unidade Regional de Mossoró, foi acionada na manhã de ontem, 28 de agosto, para recolher um feto humano, que segundo informações teria sido jogado por cima do muro, para dentro do cemitério novo, localizado na divisão dos bairros Aeroporto e Belo Horizonte.
Quando a equipe do Itep chegou ao local, o feto já havia sido recolhido e colocado dentro de uma caixa de papelão, pela equipe que administra o cemitério.
Agora a equipe da Coordenação de Medicina Legal, “Comele” aguarda a solicitação da Delegacia Especializada, para examinar o feto, que segundo informações teria aproximadamente 5 meses.

*O Câmera.

ITEP inaugura Sala Lilás para atendimento às mulheres vítimas de violência

A criação deste espaço aconteceu em parceria que envolveu a Secretaria de Segurança Pública (SESED), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM) e a deputada Cristiane Dantas.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) inaugurou nesta segunda-feira (28) a Sala Lilás, ambiente preparado para dar melhores condições no atendimento às mulheres vítimas de violência. A criação deste espaço aconteceu em parceria que envolveu a Secretaria de Segurança Pública (SESED), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM) e a deputada Cristiane Dantas.
“Com a solicitação das mulheres junto à secretaria, nós discutimos o assunto com a SPM, a Sesed e a deputada Cristiane Dantas, e então resolvemos melhorar o espaço destinado ao atendimento às mulheres vítimas de violência, com o intuito de dar mais comodidade a essas pessoas”, destaca Marcos Brandão, diretor-geral do ITEP.
Para a secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) Sheila Freitas, a criação da sala lilás é mais um avanço na reestruturação do instituto. “O governo do Estado vem investindo cada vez mais no ITEP e a direção do órgão está empenhada em tornar o instituto melhor, dando melhores condições no atendimento a população”, disse.
Segundo a secretária Flávia Lisboa, da SPM, a sala lilás representa uma melhoria no atendimento às mulheres vítimas de violência. “Infelizmente nós não tínhamos um espaço adequado para atender às mulheres vítimas de violência, com isso nós propomos ao diretor do ITEP a criação deste espaço e felizmente ele abraçou a causa e possibilitou a criação da sala lilás”, comemora.
Já para a deputada e ex-diretora do órgão, Cristiane Dantas, a criação deste espaço é um diferencial no atendimento às mulheres vítimas de violência. “Representa uma grande conquista para a sociedade”, comenta. 

Rafael Araújo – Coordenador de Comunicação Social
*O Câmera.

Família procura cearense desaparecido há mais de 10 anos

Uma família residente em Fortaleza (CE) amarga uma angústia que já dura mais de 10, desde que o filho mais velho, o artesão Amadeu Saldanha Neto, hoje com 42 anos, conhecido como “Cearense”, saiu de casa e nunca mais retornou ou se quer deu notícias. Desde então, familiares tem travado uma busca por notícia do familiar, que tem se estendido por diversos Estados brasileiros.
De acordo com a analista de sistema Ana Paula Saldanha, irmã do desaparecido, a última vez que ouviu falar de Amadeu Saldanha, foi há oito anos, quando uma notícia publicada no jornal Correio, da Bahia, mencionou o nome do artesão durante uma desocupação da Praia da Preguiça. Na ocasião, “Cearense” foi um dos despejados pela Prefeitura de Salvador.
“Na reportagem da desocupação da Praia da Preguiça, meu irmão foi um dos entrevistados e ele disse ao pessoal da Assistência Social, que só estava ali devido não ter para onde ir. A reportagem cita que ele pediu dinheiro ao pessoal da desocupação, para comprar uma passagem e voltar para Fortaleza, no entanto não sabemos o que aconteceu depois disso”, explicou Ana Paula.
A busca por notícias do artesão Amadeu Saldanha, tem causado um grande sofrimento aos familiares, que desesperados já foram atrás do familiar em diversos locais, porém em vão. “Neste domingo 27, recebemos uma informação que um andarilho, com as mesmas características do meu irmão, estaria vagando pelas ruas de Santa Luzia, na Paraíba. Fomos até lá, porém mais uma vez não era ele. Essa procura e angústia está maltratando muito os nossos familiares”, disse a analista de sistema.
Ana Paula informou ainda que “Cearense” gosta de tocar flauta nas estradas e cidades por onde passa. Caso alguém saiba informações sobre Amadeu Saldanha Neto entre em contato via WhatsApp 85 988371020 ou pelo e-mail paulasaldanha.martins@gmail.com.

*O Câmera.

BREJINHO-RN: População realiza caminhada e pede paz; veja vídeo

VNT - A População de Brejinho, no Agreste do Rio Grande do Norte participou de uma caminhada na tarde desta segunda-feira (28) pela paz em protesto contra a violência que vem ocorrendo nos últimos meses na cidade.
Os moradores foram às ruas da cidade vestidos de branco, a caminhada que teve inicio em frente ao centro administrativo, seguiu pela avenida Antônio Alves Pessoa no centro da cidade até o largo em frente aa Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores no centro de Brejinho.
A última vítima foi uma mulher morta durante um assalto na noite do último sábado (26) no sítio Santa Maria, município de Brejinho. A vítima foi a esposa de um vereador da cidade de Passagem, RN.
Veja o vídeo no Canal VNT:

QUER COMPRAR CARNE? PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

Fátima chamada de governadora

A senadora petista Fátima Bezerra foi recebida na visita do presidente Lula (PT), em Mossoró, aos gritos de “governadora”.