quarta-feira, 30 de agosto de 2017

MOSSORÓ-RN: Policial Militar é salvo por colete durante troca de tiros; foragido morreu no confronto

Um policial militar foi salvo pelo colete à prova de balas durante uma troca de tiros no bairro Parque Universitário, na região Leste de Mossoró, no final da tarde desta terça-feira (30).
Segundo informações, o foragido da justiça identificado como Arthur Costa Silva, morador do bairro Santo Antônio, morreu após reagir a uma abordagem. Ele chegou a atirar na guarnição, e acabou atingindo um PM.
A guarnição solicitou reforço, e houve uma perseguição ao suspeito. No confronto, Arthur foi atingido e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde já deu entrada sem vida.
O policial atingido não sofreu nenhum ferimento. O militar foi salvo pelo colete à prova de balas.
Com Arthur, os policias encontraram um revólver e várias munições deflagradas. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão.
Mais informações em instantes.
Bala atingiu o colete do policial militar (Foto: Alcivan Vilar - Fim da Linha).
*Ismael Sousa.

MOSSORÓ-RN: Agentes de Trânsito realizam campanha solidária

A Campanha terá início no próximo dia 1º e segue até 22 de setembro
Os Agentes de Trânsito de Mossoró estão realizando pela sétima vez uma campanha solidária. Dessa vez, o objetivo é ajudar o ALBEM (Albergue de Mossoró), que trabalha voluntariamente acolhendo acompanhantes de pessoas que estão em tratamento hospitalar na cidade.
A Campanha terá início no próximo dia 1º e segue até 22 de setembro. As doações poderão ser entregues na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), localizada à Rua Felipe Camarão, Doze Anos, n°968, ao lado da Igreja São João. O horário de funcionamento é das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.
proposta deste ano é arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal, além de contribuição financeira para o ALBEM. Para a contribuição financeira, deverá ser feito depósito diretamente na conta corrente da instituição.
A ação faz parte do cronograma de atividade da categoria na Semana Nacional de Trânsito. A entrega dos mantimentos está prevista para o dia 23 de setembro, data em que se comemora o dia Nacional do Agente de Trânsito.
Ao longo dos anos, os agentes realizaram diversas atividades voluntárias, beneficiando o Hemocentro de Mossoró, o Abrigo Amantino Câmara, a Casa de Apoio À Criança com Câncer; doação de brinquedos às Crianças Carentes do Bairro Santo Antônio; além da doação de brinquedos e lanches às crianças carentes da Comunidade do Fio.
Dados bancários:
Centro social Francisco Dantas
CNPJ (MF) n° 12.703.179/0001-22
> Branco do Brasil
> Ag. Nº 4687-6 – C/C Nº 48389-3
> Caixa Econômica Federal
> Ag. Nº 0560 – OP: 003 – C/C 4779-1

QUER COMPRAR CARNE? PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

Umarizalense é encontrado morto na zona rural de Olho D'água do Borges

No final da última terça-feira (29), surgiu um boato na cidade de Umarizal, que a pessoa de Danilo Paiva de Lima, 19 anos, vulgo "Pitbull", havia sido morto. Nos boatos diziam que a morte tinha acontecido na zona rural entre os municípios de Olho D'água e Umarizal. As policias dos dois municípios foram informadas e passaram a fazer diligências, mas nada foi encontrado.
Na manhã de hoje o corpo de Pitbull foi encontrado no sítio cumarú, no município de Olho D'Água, com várias perfurações de tiros na cabeça. A vítima, que vivia de atividades criminosas, (Assaltos), foi encontrada próximo a uma casa no referido sítio, quase que de bruços, usando uma balaclava (Capuz) e debaixo do corpo havia um rádio de comunicação tipo HT.
Na cena, vê-se que a vítima estava pronta para efetuar algum roubo, mas talvez tenha acontecido um desentendimento entre os companheiros, e ele pagou com a própria vida. Outra hipótese é que Pitbull tenha sido morto por "Queima de Arquivo", já que há pouco tempo ele entregou aos Policiais Militares, dois veículos roubados por ele e seus comparsas, estando esses veículos, uma pick-up Strada da Fiat e um Punto, também da Fiat, escondidos em matagais a margem da RN 117. RELEMBRE. Danilo também respondia processo na justiça por tráfico de drogas. RELEMBRE



*Umarizal News.

Fred Queiroz relaciona prefeitos e ex-prefeitos do RN em delação

Na colaboração que celebrou com o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, o empresário Fred Queiroz relacionou o nome de algumas lideranças que teriam recebido valores como forma de garantir apoio político à campanha ao Governo do Estado de Henrique Eduardo Alves, em 2014.
De acordo com o relato, transferências bancárias foram feitas da conta das empresa Prátika Locações para as seguintes lideranças, no segundo turno da eleição de 2014:
Fabinho (ex-prefeito de Jandaíra);
Zeca Pantaleão (ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas);
Flávio Azevedo (ex-prefeito de Nova Cruz);
Nilton Figueiredo (ex-prefeito de Pau dos Ferros);
Klaus Rego (ex-prefeito de Extremox);
Ivete Matias (prefeita de Brejinho);
Ivan Júnior (ex-prefeito de Assu);
Flávio Veras (ex-prefeito de Macau);
Osivan Queiroz (ex-prefeito de Lagoa Salgada);
Amaro Saturnino (ex-prefeito de Maxaranguape);
Aníbal (ex-prefeito de São João do Sabugi);
Felipe Muller (ex-porefeito de Caiçara do Rio do Vento)
Severino (ex-prefeito de Monte Alegre).

De acordo com Fred, as tratativas com essas lideranças eram feitas diretamente por Benes Leocádio, um dos coordenadores da campanha.
Os valores que tais pessoas teriam recebido não foram detalhados. Por ter informado que elas se beneficiaram a partir de transferências bancárias, Fred precisa dispor dos comprovantes de transferência para confirmar o que diz.

*As informações são do PORTALNOAR/BG.

Agência do Banco do Brasil de Monte Alegre, RN fechada após explosões será reaberta em 2018

VNT - O Banco do Brasil apresentou ao Procon do Rio Grande do Norte um calendário com as datas previstas para reabertura de 15 agências bancárias no interior do estado. Segundo o órgão, elas tinham sido fechadas ao longo dos últimos anos, principalmente por terem sofrido explosões e outros tipos de ataques de quadrilhas criminosas.

De acordo com o calendário o prazo para a reabertura da agência do Banco do Brasil de Monte Alegre, no Agreste do Rio Grande será em 30 de março de 2018. Criminosos explodiram caixa de banco e atiraram pelas ruas da cidade, na madrugada da segunda-feira 3 de julho de 2017. Os Correios, um correspondente bancário e uma lotérica também foram atacados pelos criminosos.

Em maio, o Procon abriu procedimento para apurar perdas para a economia dos municípios e dificuldades enfrentadas pelos consumidores para terem acesso aos serviços bancários. De acordo com o diretor-geral do órgão, Cyrus Benavides, as agências tinham sido vítima de ataques, porém meses depois continuavam fechadas. Na ocasião, o banco havia informado que realizaria um estudo para saber quais unidades seriam reabertas.

"Temos casos como a agência de São Paulo do Potengi, que atendia outras 9 cidades ao redor. Depois que foi fechada, as pessoas tinham que ir para Macaíba. É uma situação que causa gastos e perigo para o consumidor, além de uma interrupção na movimentação econômica daquela região", considerou Benavides.
De acordo com o banco, das 15 agências, pelo menos duas já foram reabertas. É o caso do Banco do Brasil de Touros e de Baraúna. Esta segunda, porém, só estará em pleno funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 4 de setembro. Na lista, há unidades que só serão reabertas em novembro de 2018.

Com a apresentação do calendário, o procedimento aberto do Procon ficará suspenso. De acordo com a coordenação do órgão, as datas serão acompanhadas e, caso sejam descumpridas, a fiscalização poderá realizar autos de constatação, com possível penalidade de multa.

Para Benavides, o Procon entende que o banco também foi vítima da violência e a simples aplicação de multa contra a empresa não resolveria o problema. Porém a população não pode ser prejudicada e por isso, foi buscada uma solução conjunta. De acordo com ele, as agências participarão de conselho com órgãos municipais para melhorar a segurança.

Veja abaixo, o nome das cidades e o prazo para abertura das agências. Veja ainda as matérias sobre as explosões e ataques às agências nos municípios.

Aberturas em 2017
01 - Touros - Aberta - Em ataque simultâneo, quadrilha explode caixas de bancos em Touros, RN
02 - Baraúna - Aberta, com pleno funcionamento em 04/09 - Quadrilha explode bancos e metralha delegacia no RN
03 - São Paulo do Potengi - 20/09 - Quadrilha explode bancos, cerca pelotão e incendeia carro no RN
04 - Umarizal - 30/09 - Quadrilha explode caixas de banco, saqueia lojas e rouba carros no RN
05 - São Miguel - 31/10 - Quadrilhas explodem caixas de bancos em duas cidades do RN; em uma terceira, PM evitou o crime
06 - Acari - 01/11 - Cofre é arrombado, vigia baleado e carros incendiados no Seridó potiguar
07 - Florânia - 13/11 - Quadrilha metralha pelotão e assalta agência bancária em Florânia, RN
08 - Santana do Matos - 06/12 - Quadrilha explode cofre de banco, faz reféns e metralha delegacia no RN
09 - Lajes - 30/12 - Quadrilha explode agência bancária e metralha delegacia em Lajes, RN

Aberturas em 2018
10 - Gov. Dix-Sept Rosado - 10/01/2018 - Dois bancos são alvos de criminosos durante a madrugada no RN
11 - Caraúbas - 16/01/2018 - Criminosos explodem bancos e atiram pelas ruas de Caraúbas, RN
12 - João Câmara - 30/03/2018 - Quadrilha explode bancos, metralha base da PM e atira em lojas no Agreste do RN
13 - Monte Alegre - 30/03/2018 - Criminosos explodem caixa de banco e atiram pelas ruas de cidade na Grande Natal
14 - São José de Campestre - 30/11/2018 - Banco foi alvo de criminosos no dia 16 de janeiro de 2017
15 - Tibau do Sul - 30/11/2018 - Quadrilhas explodem caixas no RN; base e carro da PM são metralhados

SP: Engavetamento de 32 veículos deixa mortos e feridos

Um acidente envolvendo 31 veículos provocou um incêndio na manhã desta quarta-feira (30) e interdita completamente a rodovia Carvalho Pinto (SP-70) em Jacareí (SP). Ao menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas na ocorrência, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O acidente aconteceu por volta de 7h40 na altura do km 75, no sentido interior. A PRE informou que 31 veículos se envolveram no acidente, sendo que 12 carros e dois caminhões foram atingidos pelas chamas. Às 9h10, o fogo estava extinto, de acordo com os Bombeiros.
Segundo a PRE, um caminhão que transportava tintas colidiu com um outro carregado com metais. Em seguida, os veículos que vinham logo atrás não conseguiram parar e se envolveram no engavetamento. Houve incêndio e explosões no local.


Até as 9h50, a PRE confirmava ao menos duas mortes e três pessoas com ferimentos, sendo uma em estado grave, na ocorrência. O corpo de uma vítima fatal foi encontrado embaixo da ponte onde aconteceu o acidente. Não se sabe se ela foi arremessada ou pulou no momento do incêndio. Outra vítima foi encontrada carbonizada.

A via foi completamente interditada no sentido e às 9h20 registrava um quilômetro de congestionamento. Equipes da concessionária, Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia participam do resgate das vítimas.
A PRE informou que foi implantado desvio para o motorista que utiliza a rodovia. Quem segue de São Paulo a São José dos Campos, o desvio está sendo feita pela SP-65, na altura do km 72.
*G1 SP.

Acusado no envolvimento na morte de F. Gomes volta para a cadeia

Ontem, 29 de agosto Gilson Neudo foi solto através de um alvará expedido pela Comarca de Pau dos Ferros. O alvará de soltura chegou na segunda-feira (28), mas a direção do presídio desconfiou e esperou mais um dia para liberar o acusado. Comenta-se que foi um equívoco.
O ex-pastor Gilson Neudo, acusado de envolvimento na morte do radialista F. Gomes, foi conduzido novamente ao presídio de Caraúbas nesta quarta-feira (30) Agentes penitenciários encontraram o acusado em Areia Branca, na casa de familiares.


Do Blog: A justiça do Brasil é uma brincadeira! Não dá para confiar, muito menos para acreditar!


VEM AI MAIS UMA GRANDE FESTA BENEFICENTE!!!


SERRA NEGRA DO NORTE-RN: Cinco bandidos explodem caixa do Banco Bradesco

Eram 03:30 horas dessa quarta feira, 30 de agosto, quando um estrondo assustou moradores da cidade de Serra Negra do Norte. Testemunhas disseram que pelo menos cinco homens foram vistos explodindo o Caixa do Bradesco.
Os bandidos usaram dinamites caseiras, demonstrando habilidade com o artefato. Não há in formações de feridos na ação criminosa. A quantia levada pelos bandidos não foi revelada pela direção do banco.

*Jair Sampaio.

Adolescente detido por morte de padre em Borborema, PB, fala em sexo e bebidas

G1 PB - Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (29) pela Polícia Civil por ser suspeito de participar do assassinato do padre Pedro Gomes da Silva, de 49 anos, na cidade de Borborema, no Brejo da Paraíba. A apreensão aconteceu em Arara, na mesma região. Segundo o delegado Diógenes Fernandes, outro jovem de 18 anos é procurado por envolvimento no crime.
Em depoimento, o rapaz confessou o crime e disse que foi convidado pelo padre para consumir bebidas alcoólicas dentro da casa. O suspeito disse que o crime aconteceu depois que o padre tentou fazer sexo com ele.
O delegado explicou que há controvérsias na versão do jovem e acha que adolescente foi orientado a dar esse depoimento.
"Ele revelou ter sido convidado para visitar a casa do padre. Chegando lá (disse que) consumiram bebidas alcoólicas e o padre queria ter relação sexual com ele. Porém, achamos que ele foi orientado a contar essa história para tentar amenizar a situação", disse o delegado.
Ainda conforme o delegado Diógenes, buscas estão sendo feitas para tentar prender ainda nesta terça-feira o segundo suspeito de participar do crime. O adolescente apreendido confessou estar na casa do padre no dia do assassinato e revelou a existência desse segundo suspeito que segue foragido.
Padre Pedro Gomes Bezerra foi morto com pelo menos 29 facadas, em Borborema, na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco).

Desembargador aposentado é alvo de operação do MPF e PF no Rio Grande do Norte e Pernambuco

Crimes investigados incluem corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa
O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta quarta-feira (30), a Operação Alcmeón, cumprindo dois mandados de prisão preventiva, oito de condução coercitiva e 13 de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. As medidas foram determinadas pela 2ª e 14ª varas federais do Rio Grande do Norte e se referem a dois inquéritos distintos.
O primeiro caso trata da possível compra e venda de votos de desembargadores federais (um falecido e outro aposentado) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), localizado em Recife, para análise de um habeas corpus e de um mandado de segurança julgados pelo tribunal no ano de 2012, no âmbito da Operação Pecado Capital. Essa operação apurou um esquema de desvio de recursos federais repassados pelo Inmetro ao Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte - Ipem/RN.
As negociações ilícitas envolvendo os dois desembargadores federais teriam contado com a intermediação de advogados e de um assessor, com repasses de valores de forma oculta e dissimulada, mediante uso de dinheiro em espécie e transferências bancárias envolvendo terceiros.
Interferência - O segundo inquérito trata de uma possível “exploração de prestígio” por parte do desembargador aposentado, perante o mesmo TRF5, entre os anos de 2015 e 2017. A atuação irregular desrespeitou, inclusive, a quarentena prevista no art. 95, parágrafo único, inciso V, da Constituição. O desembargador aposentado teria solicitado e recebido valores a pretexto de influir em outros magistrados até mesmo em casos nos quais ele próprio havia atuado como julgador, como na “Operação Pecado Capital” e na “Operação Salt” (que apura esquema de sonegação fiscal de grupo empresarial de Mossoró/RN).
A mesma prática teria se repetido em diversos outros processos, como apelações criminais, ações rescisórias, revisão criminal e ação penal originária. A atuação perante a Corte teria ocorrido através de advogados interpostos e os valores recebidos, muitas vezes, de forma oculta e dissimulada, mediante transferências bancárias para terceiros e também com base em contratos e notas fiscais com falsa descrição de serviços.
Investigações - As investigações se desenvolveram em um trabalho conjunto do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e da Receita Federal, contando com informações fornecidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), pela Justiça Federal e pelo TRF5. As diligências realizadas até o momento envolveram colaborações premiadas, gravações ambientais, interceptações telefônicas, afastamento de sigilo de dados fiscais, bancários, telefônicos e telemáticos, além da obtenção de documentos e colheita de depoimentos.
Os crimes investigados são os de corrupção passiva (art. 317 do Código Penal), corrupção ativa (art. 333 do Código Penal), exploração de prestígio (art. 357 do Código Penal), falsidade ideológica de documentos particulares e uso de documentos particulares ideologicamente falsos (arts. 299 e 304 do Código Penal), lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei n. 9.613/1998) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal).


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte

*O Câmera.

NALDINHO TUR!!!!