sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Mortos em confronto com a polícia na Grande Natal, suspeitos de ataques a bancos são identificados

Tiroteio aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º) em Parnamirim. Três homens e uma mulher morreram. Ela segue sem identificação.

*Por: G1 RN
Davi Torres de Souza, conhecido como Braddock, é apontado como líder de quadrilha. Ele morreu em confronto com a polícia (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil identificou três suspeitos mortos durante tiroteio com agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) na manhã desta sexta-feira (1º), em Parnamirim, na Grande Natal. Uma mulher que também morreu no confronto ainda não foi identificada.
Armas e explosivos foram encontrados dentro de casa onde suspeitos morreram em Parnamirim (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Foi identificado Davi Torres de Souza, conhecido como Braddock, que fugiu da Penitenciária Estadual de Parnamirim em dezembro de 2016, junto com outros 18 apenados. Ele é apontado como líder do grupo.

Os outros são Edivan Dutra da Silva e Francisco Moraes Neto, que fugiu do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes em abril.

De acordo com os investigadores, o grupo fazia parte de uma quadrilha responsável por ataques a agências bancárias no Rio Grande do Norte. A troca de tiros aconteceu por volta das 5h no Residencial Parque dos Flamboyants, no bairro Bela Vista.

Os agentes investigavam uma quadrilha suspeita de ter realizado um ataque madrugada desta quinta-feira (31) em São Pedro. Outras atuações do grupo seriam no ataque às agências do Bradesco no município de Jaçanã, no dia 25 de abril, e Tenente Laurentino em março.

Segundo a polícia, os agentes foram recebidos a tiros ao chegarem no imóvel. Houve mais de 100 disparos ao longo de vários minutos. Os suspeitos ainda foram encaminhados para o Hospital Deoclécio Marques, mas já chegaram à unidade sem vida. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

No imóvel, foram apreendidas armas e materiais usados em explosões de caixas eletrônicos.

PARNAMIRIM-RN: Suspeitos de ataques a bancos morrem em troca de tiros com a polícia na Grande Natal; vídeo

Confronto aconteceu dentro do residencial Parque dos Flamboyants, em Parnamirim (Foto: Divulgação/PM)

G1 RN/VNT - Uma quadrilha suspeita de ataques a agências bancárias trocou tiros com agentes da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (1º), em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Pelo menos quatro pessoas morreram.
Um vídeo mostra a chegada do carro da Polícia Civil. É possível ouvir disparos de arma de fogo. Veja abaixo.
O caso foi confirmado pelas Polícias Civil e Militar. A operação é realizada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e teve início por volta das 5h.

Tiros destruíram janela da casa onde quadrilha estava, em Parnamirim (Foto: Divulgação PM)

Os suspeitos foram encontrados em uma casa no Residencial Parque dos Flamboyants, no bairro Bela Vista, em Parnamirim.
A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi chamada ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, para recolhimento de quatro corpos.
Veja vídeo no Canal VNT:

PARNAMIRIM-RN: Jovem de Passagem, RN é morto a tiros em Pirangi

VNT - Um jovem foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (31) em Pirangi praia, Parnamirim, na grande Natal. Segundo informações repassadas ao VNT, o jovem executado era conhecido como, Wellington Estevam,17 anos, da cidade de Passagem, RN. Os familiares foram informados do crime, o velório e o sepultamento será realizado em Passagem.
O crime de homicídio aconteceu por trás do hospital de Pirangi praia, em Parnamirim, a vítima segundo informações de moradores se encontrava residindo naquela localidade e o mesmo teria sido retirado a força de sua residência e executado a tiros nas proximidades. Não tem informação sobre a motivação do crime, nem sobre quem praticou o homicídio.
O corpo foi removido para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Natal.

Mossoró registra um “Agosto” menos violento

Com apenas 10 mortes matadas, o mês de agosto de 2017 foi o menos violento do ano em Mossoró
Com apenas 10 mortes matadas, o mês de agosto de 2017 foi o menos violento do ano em Mossoró.A cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, registrou apenas 10 mortes violentas, provocadas por algum tipo de arma, no mês de agosto, considerado o menos violentos do ano.
Do início de janeiro a 31 de agosto de 2017, foram registradas 157 mortes violentas na cidade de Mossoró, 03 a mais que no mesmo período em 2016, sendo que em agosto de 2016, foram registrados 14 homicídios na cidade.
Pessoas que acompanham com preocupação a violência local, acreditam que a prisão de alguns criminosos e a morte de outros matadores em série, em meses passados, e a fuga de outros para outras cidades, seriam os motivos pela “Pseuda” calmaria na cidade..
Major Maximiliano Fernandes, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar:
Da parte da polícia militar estamos em constantes operações nas áreas consideradas mais quentes, segundo as estatísticas onde a partir do mês de julho intensificamos mais ainda com a operação “CRATOS”: Vários elementos foram presos e autuados, além de armas de fogo apreendidas. Não só os CVLI diminuíram como também os CVP nos últimos dois meses.
O Comandante do 12º Batalhão não respondeu nosso questionamento.

*O Câmera.

PRIMEIRO DE SETEMBRO, DIA DO EDUCADOR FÍSICO. PARABÉNS A TODOS!!!


Resultado do Enade 2017 é publicado no Diário Oficial

BG - O resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, que avalia o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação, está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º).
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante deve constar do seu histórico escolar.
“Os resultados, aliados às respostas do questionário do estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior”, diz o Inep.
O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A cada ano, o exame analisa um grupo diferente de cursos superiores, ciclo que se repete a cada três anos.
Este ano, foram avaliados os cursos de arquitetura e urbanismo; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; engenharia e sistema de informação.
Também foram analisadas as licenciaturas nas áreas de artes visuais; educação física; letras – português e espanhol; letras – português e inglês; letras – inglês; música; e pedagogia. E as licenciaturas e bacharelados em ciência da computação; ciências biológicas; ciências sociais; filosofia; física; geografia; história; letras – português; matemática e química.
Também faz parte do Enade deste ano os tecnólogos nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas; gestão da produção industrial; redes de computadores e, gestão da tecnologia da informação.
A primeira aplicação do Enade foi em 2004 e o seu período máximo de avaliação é trienal.

FUTEBOL: SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE EQUADOR POR 2 A 0 NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA

A seleção brasileira continua imbatível nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018. Nesta quinta-feira (31), a equipe ficou aquém das últimas atuações, mas conseguiu vencer o Equador por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com a vitória, a nona consecutiva na competição, o time dirigido por Tite conseguiu algo inimaginável há um ano. Com três rodadas de antecedência, conquistou o título simbólico do torneio –soma 36 pontos e não pode ser mais alcançado pela Colômbia, vice-líder, com 25.
A seleção brasileira também quebrou o seu recorde de pontuação desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos para a Copa do Mundo de 1998. Até então, o melhor desempenho brasileiro foi nas eliminatórias de 2010, quando somou 34 pontos.
O Brasil ainda pode conquistar o maior número de pontos da história do torneio. A marca pertence à Argentina, que somou 43 pontos na caminhada rumo ao Mundial de 2002.

Suspeitos de ataques a bancos morrem em troca de tiros com a polícia na Grande Natal

Parte de uma quadrilha suspeita de ataques a agências bancárias morreu após um tiroteio com agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (1º), em um condomínio em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Pelo menos quatro pessoas morreram.
O caso foi confirmado pelas policias. A operação é realizada pela Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), em parceria com a Polícia Militar. Os agentes investigavam um ataque realizado em São Pedro na madrugada desta quinta-feira (31).
Os suspeitos foram encontrados em uma casa no Residencial Parque dos Flamboyants, no bairro Bela Vista, em Parnamirim.
*G1RN/BG.

Filho de José de Alencar descarta Lula e diz que só seria vice de Flávio Rocha

Empresário potiguar demonstra influência no setor empresarial 
*Por Carlos Skarlack

Lula está por baixo.
Cotado para se candidatar a vice-presidente na chapa de Lula, Josué Gomes da Silva declarou que só aceitaria a vaga de vice-presidente na chapa de Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.
Ele declarou ao Valor:
“Só aceitaria se fosse um pedido do Flávio Rocha. Se ele se lançar à presidência, meu voto é dele e se me convidasse a vice eu aceitaria, mas fora isso estou 100% focado nas nossas empresas.”

FELIPE GUERRA-RN: CORRESPONDENTE BANCÁRIO É ASSALTADO POR CRIMINOSOS

Por volta das 15h20min da tarde de ontem, quinta feira, 31/08, um assalto a um correspondente bancário da cidade de Felipe Guerra, localizada na região Oeste do estado, movimentou o setor policial da região.
As informações dão conta de que cerca de seis elementos em um veículo tipo Spin de cor branca, chegaram fortemente armados, invadiram a loja e anunciaram o assalto.
Após a prática criminosa, os assaltantes fugiram pelas estradas carroçáveis na região do vale, que dar acesso as cidades de Apodi, Caraúbas e Umarizal.
Várias viaturas da Policia Militar encontram-se nesse exato momento realizando diligências por toda a região e nas principais estradas que dão acesso a essas cidades, na tentativa de prender os elementos.
*Informações: Sentinelas do Apodi.

PAU DOS FERROS-RN: Presidiário é perseguido e morto a tiros

José Florêncio da Costa, 39 anos, perseguido e morto na cidade de Pau dos Ferros
No final da tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, aconteceu um homicídio por arma de fogo no bairro Nações Unidas, em Pau dos Ferros, no Oeste do Rio Grande do Norte.
José Florêncio da Costa, de 39 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes, condenado a 49 anos por homicídio, furto e roubo e atualmente cumpria pena no regime semiaberto na Unidade Prisional de Pau dos Ferros.
Segundo populares que presenciaram a ocorrência, José Florêncio vinha na garupa de uma moto no sentido Assec para BR 405, quando foi interceptado por três homens fortemente armados num veículo Fiat Toro de cor preto, que já desceram do carro atirando.
José Florêncio ainda tentou correr para dentro de um posto de gasolina mas foi alcançado e executado com vários tiros nas costas e na cabeça de pistola e espingarda cal. 12.
O piloto da moto ainda foi baleado na perna, mas foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e não corre risco de morte.
José Florêncio passou a gozar do direito de cumprir sua pena no regime semiaberto recentemente, e segundo informações do meio policial, a vítima era a principal liderança de uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas no Alto Oeste Potiguar.
Segundo o delegado Inácio Rodrigues, “ainda é cedo para apontar que o homicídio tenha relação com a guerra entre facções, mas as investigações iniciaram e ao término saberemos a motivação do crime”. 
Participe do Grupo Cidadão.

*Fonte: O Câmera.

Rodrigo Maia: Câmara pode votar Previdência após 2ª denúncia contra Temer

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 31, acreditar na aprovação da reforma da Previdência após a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB).
“Eu sou otimista, acho que depois da segunda denúncia a gente vai ter condição, sim, de aprovar uma reforma da Previdência que sinalize aos investidores um País sério, que não vai nos próximos anos caminhar para a falência ou uma moratória”, disse Maia.

*O Xerife.

Pesquisa: para 66%, PSDB é igual ao PT

Levantamento da Paraná Pesquisas em todo o País revelou que para 66,3% dos eleitores entrevistados, o PSDB se igualou ao PT, em razão das recentes acusações de corrupção investigadas na operação Lava Jato. Para 28,9%, o partido ainda não ficou mais parecido com o PT, com suas disputas internas, e apenas 4,8% não souberam ou não quiseram opinar.
Em meio à turbulência política envolvendo o PMDB e o PSDB, dois dos maiores partidos do País, a pesquisa indicou que 55,6% dos brasileiros acham que o PSDB deveria deixar a base de apoio do governo do presidente Michel Temer no Congresso. Para 32,2%, o partido do senador Aécio Neves (MG) deve se manter fiel e continuar ajudando o governo a aprovar projetos na Câmara e no Senado. Outros 12,2% não souberam ou não quiseram opinar a respeito.
Ex-presidente do partido e um dos principais nomes do partido, Aécio Neves chegou a ter o mandato suspenso pelo Supremo Tribunal Federal ao passo que Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A Paraná Pesquisas ouviu 2.902 brasileiros de todo País entre os dias 25 e 29 de agosto por meio de questionário online. O grau de confiança do levantamento é de 95% com margem de erro de 2% para mais ou menos.