sábado, 2 de setembro de 2017

BARAÚNA-RN: POPULAR É MORTO A TIROS NO BAIRRO CINDERELA

Francisco José da Silva 26 anos é a 24ª morte violenta na cidade de Baraúna em 2017  
A violência na cidade de Baraúna, voltou a fazer mais uma vítima. Francisco José da Silva, 26 anos de idade, foi morto a tiros na rua Rua Manoel Ludgero de Lima, no bairro Cinderela, no final da tarde de hoje, 02 de setembro.

A polícia militar que atendeu a ocorrência, ainda não tem informações sobre os criminosos e nem a motivação, mas receberam informações que a vítima tinha passagem.

O corpo permanece no local aguardando a equipe do Itep, Unidade de Mossoró para os procedimentos e remoção do corpo. Segundo informações, um popular foi atingido no braço por uma bala perdida. Ele foi medicado e não corre riscos de morrer.


 *O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Gesseiro é morto a tiros no Pirrichil em Mossoró

Leilson Kennedy Rocha da Silva, é a 159ª morte violenta em Mossoró em 2017 
Mossoró registrou na tarde de hoje, 02 de setembro, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua General Periclis, região da antiga Favela do Pirrichil, no Alto de São Manoel.

Segundo informações, Leilson Keneddy Rocha da Silva, estava fazendo um trabalho de gesso numa casa, quando foi surpreendido e morto a tiros na área da residência.

A polícia foi acionada juntamente com a equipe de perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia, “Itep” para os procedimentos no local e remoção do corpo.

Uma equipe da Polícia Civil, acompanhou todo trabalho de perícia, ouviu alguns familiares, mas ainda não tem informações sobre os possíveis criminosos e nem uma motivação para o crime. Aparentemente a vítima era uma pessoa trabalhadora.


 *O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Popular é morto a tiros no quintal de casa no Santa Helena

Alexandre Félix de Lima Costa de 18 anos é a 158ª morte violenta em Mossoró em 2017.
Mossoró, registrou na manhã de hoje, 02 de setembro, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. Foi a 158ª morte violenta na cidade em 2017 e aconteceu na Rua Inácio Fernandes de Souza no loteamento Santa Helena.
Segundo informações, a vítima, Alexandre Félix de Lima Costa de 18 anos de idade, estava na calçada da casa de um familiar, quando os criminosos chegaram de motos, e começaram a atirar. Ele correu para dentro de casa, mas foi perseguido e morto no quintal da residência.
Familiares informaram à Polícia Militar, que Alexandre, havia acabado de fortaleza, e na manhã de hoje, saiu do bairro Redenção onde estava morando, para a visitar a família no Santa Helena.
A policia não confirma, mas segundo informações de populares, a motivação do crime, pode está relacionada a briga envolvendo duas facções criminosas. A vítima tinha ligação com o “PCC” e estava numa região dominada pelo Sindicato do RN.

*O Câmera.

ASSU-RN: Jovem baleado no Bela Vista morre no hospital

Lucas Sales de Oliveira Alves, tinha 22 anos e não resistiu os ferimentos.
Na manhã de hoje, 02 de setembro, foi registrada mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo, na cidade de Assú, no Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima, Lucas Sales de Oliveira Alves, tinha 22 anos, foi baleado no bairro Bela Vista, onde morava, por elementos que chegaram num carro de cor branca.
Segundo informações, uma mulher que estava no carro teria chegado numa casa na Rua Pedro José Soares de Macedo, chamando “Luquinha”, pelo nome. Quando a vitima saiu para atender a tal mulher, foi surpreendida pelos criminosos, que estavam no veículo.
Luquinha ainda chegou a ser socorrido, mas morreu pouco tempo depois no Hospital da cidade de Assú.
Segundo registros, ele era acusado de uma tentativa de homicídio no Bairro Frutilândia no ano passado. A polícia não confirma se uma ocorrência teria relação com a outra.

*O Câmera.

ITAU-RN: Duas pessoas foram encontradas mortas na zona rural

O duplo homicídio aconteceu na manhã de hoje
Dois corpos com marcas de disparos de arma de fogo foram encontrados nas primeiras horas da manhã de sábado, 02 de setembro, na zona rural de Itaú, no Oeste do Rio Grande do Norte. As vítimas, Antônio Paulo Filho, morador do Sítio Curais e Antônio Victor Bessa “Sapecado” de apenas de 17 anos.
A Polícia encontra-se no local fazendo o isolamento do local do crime, aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia “Itep” de Mossoró, para fazer a remoção dos corpos.
Para a Policia Militar, pouco se sabe sobre o homicídio. Antônio Paulo teria sido visto, por volta de 05 horas da manhã, momentos antes do crime. Pouco tempo depois o mesmo foi encontrado sem vida em frente a sua residência.
Já o adolescente foi encontrado sem vida por trás da residência do senhor Antônio. Ele era acusado de vários delitos na cidade de Itaú.
Nesta quarta-feira, sapecado foi acusado por outro menor de ter participado do arrombamento seguido de furto da Unidade Básica de Saúde Mãe Dália, de onde foram levados dois compressores de ar.
A hipótese agora é que o Sr. Antônio estivesse na hora e no lugar errado, porém são informações extras oficiais e só a investigação da polícia poderá possivelmente esclarecer o duplo homicídio.

Na fixa de Policia/O Câmera.

NATAL-RN: Preso é encontrado morto dentro da Cadeia Pública

Presídio Provisório Raimundo Nonato, Cadeia Pública de Natal (Foto: Edmilson Santos/Inter TV Cabugi)

VNT - Um preso do Presídio Provisório Doutor Raimundo Nonato Fernandes, a Cadeia Pública de Natal, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (2) dentro da cela. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foi até a unidade prisional e recolheu o corpo. No necrotério do Itep não há identificação do detento.
O interno foi encontrado amarrado pelo pescoço. As circunstâncias da morte serão apuradas pela polícia.

PM do 8°BPM prende três e apreende armamentos e munições em Passagem, RN

No VNT com inforamações 8ºBPM
Foto: 8º BPM

A polícia do 8º Batalhão da Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu armas de grosso calibre na madrugada deste sábado (2), em Passagem, no Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a suspeita é de que eles iriam se juntar a ou outro grupo de criminosos para fazer um assalto.
Segundo informações, os Policiais do 8°BPM ao realizarem o patrulhamento na Operação Madrugada Segura, por volta das 01:20 hs, no centro da Cidade de Passagem, visualizaram um veículo tipo Ecosport de Cor prata, placas: MZF-3645 em atitude suspeita, foi feita a abordagem, no veículo estavam três homens e com eles foi encontrado; 01 Espingarda CAL.12, 01 Rifle, CAL.44, 01 Pistola CAL. 9mm, 08 Munições CAL.12, 08 Munições CAL.44 e 11 Munições CAL 9mm.
Os três homens foram encaminhados a delegacia, para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Delação de Guido será devastadora

Caiu como uma bomba na cúpula petista o acordo de delação para que Guido Mantega, ex-ministro de Lula e Dilma entregasse documentos sobre contratos do BNDES com a JBS/J&F. Líderes do partido estão à beira do colapso antecipando revelações. É que Mantega, além de presidir o BNDES, foi ministro do Planejamento de Lula, e depois ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma. Mantega também é apontado pela Odebrecht como operador da propina a partir de 2011.

*Cláudio Humberto/O Xerife.

2 DE SETEMBRO, DIA ESTADUAL DO BLOGUEIRO!

Hoje é uma dia dedicado a todos aqueles que procuram de forma pessoal e impessoal, formal e informal, informativo, diário de curiosidades, esportivo, policial, regional, local, estadual, nacional, político, de tudo um pouco; a todos os blogueiros, que buscam dos acontecimentos diários propagar a informar, em especial local, a todos os internautas que buscam nos espaços estabelecidos por nós, comemorarmos o DIA ESTADUAL DOS BLOGUEIROS.

APODI-RN: Policia Militar consegue recuperar 11 celulares e prender autores de vários assaltos ocorridos na cidade.

Na manhã desta Sexta feira dia 01/09, a Polícia Militar da cidade de Apodi através de um trabalho investigativo, conseguiu recuperar 11 celulares, prender um maior e apreender dois menores de idade que estavam praticando roubos de celulares na área urbana da cidade.
A operação que foi comandada pelo Ten. Júlio Batista, juntamente com os Sgts. Ivanildo, Xavier e o Sd. Magnaldo, conseguiram prender a pessoa de Francisco Rafael da Silva, de 19 anos de idade, natural de Mossoró, mas residente há algum tempo na cidade; Com o mesmo, a polícia recuperou 04 celulares e um simulacro de pistola.
Após um breve interrogatório, Rafael revelou os nomes de dois comparsas menores de idade, e também confessou vários assaltos ocorridos em Bairros diferente na cidade.
Já com os menores, a polícia conseguiu recuperar 07 celulares e uma pistola de solda usada como simulacro de arma de fogo.
Os suspeitos juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos a sede da delegacia de polícia civil de Apodi, onde foi realizado os procedimentos legais.

*Fonte: Sentinelas do Apodi.

UERN: GREVE É REJEITADA POR PROFESSORES

Maioria vota por estado de greve
Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram não entrar em greve.
A decisão aconteceu durante plenária realizada nesta sexta-feira, 1º de setembro.
Foram colocadas duas propostas em pauta.
A primeira proposta era se teria ou não greve.
O segundo ponto da pauta era pela greve. Essa proposta foi aprovada.
De acordo com a direção da ADUERN, a proposta prevê uma agenda de atividades que garantam a mobilização permanente da categoria e a unidade dos segmentos na luta contra os ataques.
O estado de greve será encerrado ao final do semestre em curso, quando a categoria será convocada para uma nova assembleia que reavaliará a situação.

*Carlos Skarlack.

Joesley Batista disse que tratou de ‘ajuda’ direto com a presidente Dilma

Do site O Antagonista/Thaisa Galvão:
Joesley: “Falei de propina com Dilma na sala da presidente da República”

“A Dilma, pô! Falei de propina com a presidente na sala da presidente da República!”
A frase é de Joesley Batista, em sua entrevista para a Veja.
A repórter perguntou:
“O senhor falava ‘propina’?”
Ele respondeu:
“Não, essa palavra aprendi agora, no Ministério Público. Eu falava ‘ajuda’. ‘Vou dar uma ajuda, um apoio e tal’”.

Donos da JBS vão provar que depositaram dinheiro para Lula e Dilma em contas no exterior

JBS entrega extratos de contas atribuídas a Lula e Dilma

De Mônica Bérgamo, na Folha/Thaisa Galvão:
Os donos da JBS vão entregar extratos e explicar em detalhes, nos documentos que estão entregando ao Ministério Público Federal, depósitos feitos nas contas que atribuíram a Lula e a Dilma no exterior.

CONTROLE

As contas foram abertas em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista, da JBS. Ele diz que, quando fazia negócio com o governo, depositava propina de cerca de 4%, primeiro numa conta “de Lula”, no governo dele, e depois numa conta “de Dilma”. O dinheiro ficaria reservado para o PT. O empresário afirma que mostrava os extratos para o então ministro Guido Mantega.

CASÓRIO

Cada vez que dava dinheiro para campanhas do PT no Brasil, Joesley diz que abatia contabilmente da poupança do exterior. No fim das contas, o PT gastou tudo o que tinha direito, afirma. E Joesley usou o saldo no exterior para comprar um apartamento em NY, dois barcos e até mesmo para pagar a festa de seu casamento, em 2012.

FICÇÃO

O ex-ministro Guido Mantega afirma que nunca negociou a doação de recursos irregulares com o empresário Joesley Batista. Lula e Dilma afirmam que jamais ouviram falar da tal conta.

MOSSORÓ-RN: Assaltantes trapalhão tomam carro levando os donos como reféns e provocam acidente.

O casal rendido no centro da cidade, foi levado no carro até os bandidos provocarem o acidente, na Avenida Leste-Oeste

No final da tarde de hoje, 01 de setembro, dois criminosos armados, tomaram um carro no centro de Mossoró e estavam levando os proprietários como reféns. O casal foi rendido quando retornava para pegar o carro estacionado ao lado do Banco do Nordeste, no centro da cidade.
Dentro do carro, os bandidos começaram a brigar. Álisson Tiago de Medeiros Costa de 20 anos de idade, que estava dirigindo, abandonou o carro e quando tentava fugir a pé, acabou preso pela polícia militar, próximo a central de abastecimentos, “Cobal”, já no bairro Paredões.
O outro, liberou o casal, bateu o carro em outros três veículos que estavam parados no sinal, abandonou o veículo e conseguiu fugir. Segundo informações, ele teria pegou um mototaxista como refém para fugir em direção ao bairro Santo Antônio.
Álisson Tiago de Medeiros Costa, foi conduzido à Delegacia de Plantão onde ficou à disposição da Justiça.

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Ciclista morre vitima de acidente de trânsito

O acidente aconteceu no início da noite de hoje, na BR 304 no Liberdade
Um acidente com vítima fatal, envolvendo um carro e uma bicicleta, foi registrado no início da noite desta sexta feira 01 de setembro de 2017 em Mossoró no Oeste do RN.
A vítima identificada como Carlos Alberto de Melo, foi atropelado e morto por um Siena branco, ao tentar atravessar de bicicleta a BR 304, em frente a um posto de combustíveis, na entrada do Conjunto Liberdade I.
O motorista do veículo, trafegava sentido Sumaré/Bom Jesus, quando bateu frontalmente com o ciclista, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
A Polícia Rodoviária Federal, isolou o local e controlou o fluxo de veículos que era intenso na rodovia. A equipe do ITEP realizou os procedimentos no local do acidente, com a presença da Polícia Civil e depois removeu o corpo da vítima para sua base onde será examinado.
O motorista do carro, permaneceu no local e acionou o socorro médico e a Polícia Rodoviária Federal. Ele também prestou esclarecimentos à Polícia Civil.
*Fim da Linha/O Câmera.

NALDINHO TUR!!!