segunda-feira, 4 de setembro de 2017

MOSSORÓ-RN: MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

Individuo morre após ser alvejado em tentativa de assalto
Um crime de homicídio foi registrado na noite de segunda feira 04 de Setembro de 2017, em Mossoró Rio Grande do Norte.
Um individuo deu entrada na Unidade de Pronto atendimento do Bairro Belo Horizonte alvejado com disparos de arma de fogo, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro daquela unidade hospitalar.
Segundo informações, o individuo morto pode ser o mesmo que efetuou um assalto ao hospital Hapvida no bairro Nova Betânia, onde um popular teria reagido e alvejado um dos indivíduos.

O Câmera.

SERRA DO MEL-RN: AGRICULTOR É MORTO A TIROS PRÓXIMO A VILA GOIÁS

José Paulo de Moura de 24 anos, foi encontrado morto as margens de uma estrada carroçável na Vila Goias
Na manhã de hoje, 04 de setembro, a polícia militar de Serra do Mel, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi acionada com a informação da existência do corpo de um homem, as margens de uma estrada carroçável, próximo a Vila Goias.
A policia isolou o local e acionou a equipe de perícia criminal, para os procedimentos. Segundo o perito Renildo Marcelino, a vitima, José Paulo de Moura de 24 anos de idade, residente na Vila Goias, foi ferido com um disparo de escopeta, na região abdominal e morreu no local. Ainda segundo o perito, não é possível determinar a hora do crime, mas pelo estado de rigidez cadavérico, o crime aconteceu momentos antes do horário que o corpo foi encontrado.
A policia não deu informações sobre os possíveis criminosos e nem a motivação para o crime.

*O Câmera.

PM e criminosos voltam a trocar tiros na região Oeste potiguar; um morre

Tiroteio aconteceu na zona rural de Campo Grande na manhã desta segunda (4) e é o segundo em menos de 24 horas, na região. Polícia persegue quadrilha.
Um homem morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar no final da manhã desta segunda-feira (4), na altura do sítio Grossos, no município de Campo Grande, região Oeste potiguar. Equipes ainda estão na região, em busca de outros suspeitos que fugiram. Uma espingarda calibre 12 foi apreendida na ação.
A polícia acredita que o grupo que participou do tiroteio na manhã desta segunda (4) é o mesmo que entrou em confronto com policiais da Paraíba e do Rio Grande do Norte na tarde deste domingo (3), na mema região. Na ocasião, quatro morreram e um policial ficou ferido.
A quadrilha seria responsável por assaltos na Paraíba. As informações foram confirmadas pelo major Inácio Brilhante, que participa das buscas. De acordo com ele, o suspeito foi socorrido ao Hospital de Campo Grande, mas já chegou à unidade sem vida.

Terceiro confronto

O confronto ocorrido nesta segunda-feira (4) foi o terceiro envolvendo policiais e assaltantes de banco desde a última sexta-feira (1º). Neste domingo (3) aconteceu um tiroteio em uma fazenda entre as cidades de Campo Grande e Janduís, na região Oeste potiguar, após perseguição a uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos em Brejo do Cruz, no sertão da Paraíba. Quatro suspeitos morreram.
Um PM da Paraíba ficou ferido durante a troca de tiros, mas foi socorrido e passa bem. Pelo menos outros quatro suspeitos conseguiram fugir.
Foram apreendidos três fuzis, entre eles um AK-47 (arma russa que foi fabricada na segunda guerra mundial), três espingardas calibre 12, duas pistolas e vários explosivos, além de sete coletes à prova de balas e dois carros.
Nas primeiras horas da manhã da sexta-feira, dia 1º, agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) enfrentaram uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos. A troca de tiros foi dentro de um condomínio residencial em Parnamirim, na Grande Natal. Na ocasião, três homens e uma mulher morreram. Armas de grosso calibre, munições e artefatos explosivos foram apreendidos.
*G1 RN/O Câmera.

11 DE OUTUBRO TEM BAILE BENEFICENTE AMIGOS DO GASPEC NA ACDA COM RADIOLA CLUB


Em Canguaretama, RN, Robinson destaca turismo religioso no RN após a canonização dos Mártires

VNT - No mês de outubro, os mártires de Cunhaú e Uruaçu, vítimas de massacres ocorridos em 1645, nos municípios de Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, serão canonizados e reconhecidos como santos pela Igreja Católica. O fato marca a história, religião e turismo do Rio Grande do Norte, já que o estado potiguar terá os primeiros mártires santificados do Brasil. Damiana Vicente Ferreira, mora em Canguaretama, é devota dos mártires de Cunhaú e comemora a canonização. "Minha família inteira tem devoção pelos mártires que derramaram sangue por Jesus. Tudo que peço a eles, consigo alcançar", contou a fiel.
Para discutir os detalhes do evento que acontecerá no Vaticano, em Roma e o apoio do Governo do Estado na preparação do município de Canguaretama para receber fiéis após a canonização, o governador Robinson Faria esteve na cidade da região Agreste na manhã deste domingo (03) e participou de uma missa no Santuário Chama de amor, com o padre José Neto. Antes da missa, Robinson visitou a Fazenda Cunhaú, onde está a capela Nossa Senhora de Candeias, um dos cenários do massacre.
Na ocasião, o governador afirmou que será construída uma área de lazer, banheiros e serão oferecidas opções de lanchonetes e restaurantes. Além disso, Robinson destacou que a estrada que liga a BR-101 a igreja principal será restaurada. "O local ficará adequado para receber a alta demanda de visitantes", destacou o chefe do executivo estadual.
Robinson acrescentou que "após a canonização, nosso estado receberá peregrinações e movimentação de fiéis do mundo inteiro nas cidades onde os mártires passaram. Por isso, vamos investir na infraestrutura e incentivar cada vez o turismo religioso em Canguaretama e São Gonçalo do Amarante, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a região".
A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, agradeceu o apoio e ações do governo. "Estamos em contato permanente com a administração estadual para colocar em prática o projeto e atrair mais turistas e fiéis para nosso município", disse Fátima.
Acompanharam o governador na visita ao município, a primeira-dama e secretária da Sethas, Julianne Faria e o deputado estadual, Dison Lisboa.

HISTÓRIA

Os mártires potiguares foram vítimas de dois massacres, ambos no ano de 1645, no contexto das invasões holandesas no Brasil. O primeiro na Capela de Nossa Senhora das Candeias, no Engenho de Cunhaú, município de Canguaretama; outro em Uruaçu, comunidade do município de São Gonçalo do Amarante. Todos foram brutalmente assassinados por ódio à Igreja Católica. Entre eles, estavam os padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, além do camponês Mateus Moreira, que teve o coração arrancado.

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Gracinha, parabéns, felicidades e muitos anos de vida!!!
PM Isaac Ramalho, parabéns pelo aniversário e que Deus esteja sempre com você!
Rafaela Oliveira, parabéns, felicidades e muitos anos de vida!!!
Jessicleide, parabéns e muitas felicidades!! Que Deus te abençoe hoje e sempre! Feliz aniversário!!!

Detran inicia por Nova Cruz cronograma de testes de direção veicular de setembro

BG - O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia nesta segunda-feira (04) a execução do cronograma de exames práticos de direção veicular que serão aplicados nos municípios do interior do Rio Grande do Norte durante o mês de setembro. Os examinadores estão hoje na cidade de Nova Cruz, no Agreste Potiguar, e no decorrer do mês outros 17 municípios polos distribuídos em todas as regiões do Estado terão candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados pelo Departamento.
Somente no interior, a previsão é de que cerca de três mil candidatos passem pela avaliação no mês de setembro. O processo de exames realizado pelo Detran é contínuo e vem evitando a demanda reprimida e possibilitando que os testes sejam realizados periodicamente sem espera por parte dos usuários, como é o caso das avaliações realizadas na sede do Detran em Natal onde o usuário, muitas vezes, consegue agendar e realizar o teste prático no mesmo dia.
O cronograma de exame de direção veicular foi planejado observando a necessidade de abranger todas as principais cidades de cada região, que devem receber também usuários dos municípios circunvizinhos. Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.
De acordo com informações coletadas no setor de Estatística do Detran, durante os primeiros sete meses deste ano foram realizados 33.596 testes práticos de direção veicular no Estado. A média mensal deste ano corresponde a 4.800 avaliações. No primeiro semestre de 2017 foram expedidas 12.583 CNHs com registro de primeira habilitação, o que corresponde a 12% das expedições desse tipo de documento no ano. Já a frota atual é de 1.215.590 veículos.
Cronograma de Exame Prático de Direção Veicular – Setembro 2017
04/09 – Nova Cruz;
05/09 – Canguaretama;
06/09 – São José do Mipibu;
11/09 – Macau;
12/09 – João Câmara;
13/09 – Ceará Mirim;
14/09 – São Paulo do Potengi;
15/09 – Angicos;
18/09- Patu;
19/09 – Caicó;
20/09 – Jucurutu;
21/09 – Parelhas;
22/09 – Currais Novos;
25/09 – Santa Cruz;
26/09 – Alexandria;
27/09 – Pau dos Ferros;
28/09 – Apodi;
29/09 – Caraúbas.

APODI-RN: COM TRISTEZA NOTICIAMOS O FALECIMENTO DE EMÍDIO BELARMINO!

Família Belarmino está de luto. Ontem, domingo (03/9) faleceu EMÍDIO BERLARMINO DA COSTA
Fez sua jornada como marido, irmão, pai, avô e bisavô muito bem, deixou um grande marco na vida dos membros da família. 
Que Deus o receba e conceda o descanso merecido. E dê o conforto a todos familiares!
EMÍDIO, Descanse em paz!

Delegado da Paraíba manda devolver os corpos das vítimas do confronto para o RN

Os quatro corpos chegaram a Unidade Regional do Itep em Mossoró na madrugada de hoje.
Quatro acusados de assaltarem um banco na cidade de Brejo do Cruz, no estado da Paraíba, foram baleados em confronto com a polícia na região de Campo Grande, no Rio Grande do Norte e morreram quando estava sendo socorridos para hospitais de Brejo do Cruz, na Paraíba.
Segundo informações, os policiais estavam prestando socorro aos feridos e como não havia médicos de plantão na cidade de Janduís, eles conduziram as vítimas para Brejo do Cruz, mas os mesmos já chegaram lá mortos.
Os corpos foram recebidos por volta de 01 hora da madrugada de hoje, 04 de setembro, no Itep em Mossoró, pela Necrotomista de plantão, Ilcivone Uchôa, com as guias cadavéricas parcialmente em branco, com as vítimas em condições “NI” não identificados e assinados pelo Delegado Sandro Reges, da Delegacia Regional de Patu.
As famílias deverão procurar a Coordenação de Medicina Legal “Comele” do Itep em Mossoró com documentos das vítimas e pessoais, comprovando o parentesco.

*O Câmera.

SP: Polícia mata 10 membros de quadrilha após confronto no Morumbi


FOTOS E CONTEÚDO POR ESTADÃO CONTEÚDO/BG.

Dez suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo a residências morreram em um tiroteio com policiais civis no Jardim Guedala, região do Morumbi, na zona sul da capital paulista, na noite de ontem. Quatro policiais ficaram feridos por estilhaços no confronto.
De acordo com as informações da Polícia Civil, os suspeitos utilizavam coletes à prova de balas, estavam armados de fuzis e em dois veículos blindados, uma Hyundai Santa Fé, prata, e um Fiat Toro, vermelho. A quadrilha foi surpreendida por três viaturas do Departamento de Investigações Criminais (Deic), ao sair da mansão de um empresário na Rua Puréus, por volta das 19h30.
Três adultos e uma criança estavam dentro da casa assaltada pelos criminosos. Segundo a Polícia Civil, ao perceber a aproximação de agentes, os assaltantes abandonaram objetos que iriam roubar dentro da residência e tentaram fugir, mas foram interceptados pelas viaturas da polícia na Rua Pirapó, em ponto próximo da Praça Alfredo Volpi. O tiroteio foi intenso e os policiais pediram reforço do Garra, que enviou pelo menos mais quatro viaturas ao local. Vizinhos relataram que o confronto durou cerca de 20 minutos.
A quadrilha era alvo de investigação do Deic há meses e atacava casas de luxo na região do Morumbi. Eles já teriam cometido pelo menos 20 assaltos a residências no bairro nos últimos anos e um juiz chegou a ser vítima dos criminosos, também segundo a Polícia Civil.
Os mortos seriam da região do Capão Redondo, na zona sul, e de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Com eles, os policiais apreenderam quatro fuzis.
Vizinhos. Moradores afirmam que os bandidos estavam “aterrorizando o Morumbi”. O administrador Alfredo Barbosa , de 60 anos, afirma que ouviu mais de cem disparos de arma de fogo durante a operação policial. “Foram uns 20 minutos de tiroteio, pensei até que era um balão soltando fogos, só depois que eu vi uma mensagem do pessoal falando que tinha morto”, relatou.
Morador da região há 20 anos, Barbosa diz que soube de vários assaltos a residência e ele mesmo foi vítima de uma invasão há quatro anos. “Eles chegaram a dominar a empregada, mas não conseguiram passar pela segurança”, disse.
Outros casos. Em novembro, dois suspeitos de roubos a residência no Morumbi foram presos pela Polícia Civil. Um deles trabalhava há mais de 20 anos como vigilante e seria responsável por dar “dicas” para o grupo, que teria feito uma centena de ataques, incluindo o assalto à casa do empresário Adhemar César Ribeiro, cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), no dia 15 de novembro. Ele chegou a ser agredido durante a ação.

Quatro suspeitos de roubo a banco morrem em confronto com a polícia entre Janduís e Campo Grande

Quatro suspeitos mortos e um policial baleado no confronto (Credito das fotos - Divulgação da PM)

Depois de um intenso tiroteio, restou um policial baleado no pescoço quatro assaltantes de bancos mortos e quatro presos na Fazenda Monte Alegre, localizada entre as cidades de Janduís e Campo Grande, Oeste do Rio Grande do Norte, no início da tarde deste domingo, 3.
Com a quadrilha, os policiais apreenderam 10 armas de grosso calibre. A Polícia da Paraíba não descarta a possibilidade de alguns membros do bando tenha conseguida escapar.
A quadrilha vinha sendo seguida pela Polícia Militar da Paraíba desde as primeiras horas deste domingo, quando o bando teria invadido a cidade de Brejo do Cruz atirando, espalhando terror, explodiram a agência do Bradesco e depois fugiram na direção do Rio Grande do Norte. Antes de explodirem a agência, os assaltantes pegaram três vendedores ambulantes que estavam no Centro da cidade arrumando as barracas para a feira livre e usaram como escudo humano em frente a agência. Os assaltantes agiram com extrema violência com os reféns.
O Sargento Coelho, de Brejo do Cruz, destacou que o objetivo da quadrilha era o cofre central da agência. A explosão que fizeram, danificou a estrutura do prédio, mas não atingiu o cofre central. Como estava demorando, os assaltantes desistiram do crime.
Fortemente armada e em 3 carros de grande porte, os assaltantes passaram por Messias Targino, a cidade de Janduís e entraram na direção da fazenda Monte Alegre, que pertenceu ao agropecuarista Antônio Veras, já perto de Campo Grande. Um carro foi queimado. Com apoio de policiais militares de Patu e Campo Grande, a Policia Militar da Paraíba cercou o bando no início da tarde.
No início dos trabalhos da PM, os bandidos conseguiram fazer os policiais recuarem um pouco, pois não tinha balas suficientes para revitar os bandidos. Mas logo em seguida chegou mais reforços das cidades do Rio Grande do Norte e os bandidos foram abatidos e alguns dominados e presos. A Polícia Militar informou que o armamento dos bandidos foi apreendido.
Após a troca de tiros, os policiais levaram os assaltantes na carroceria da camioneta para a cidade de Brejo do Cruz. Os quatro bandidos presos foram levados para Catolé do Rocha. O comando da PM de Catolé do Rocha, ao MOSSORÓ HOJE, informou também que a PM continua em diligência, pois acreditam que metade da quadrilha conseguiu fugir.
O PM Valderi, da Paraíba, sofreu um tiro de raspão na garganta. Passou pelo Hospital de Janduis e depois seguiu viagem com os colegas para Brejo do Cruz. Vídeo gravado com celular de moradores da cidade, mostram a chegada da PM da Paraíba, do RN e Polícia Civil do RN também.

*O Câmera.

Para conter assaltos, UERN estuda construção de muro no valor de aproximadamente R$ 1 milhão

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), juntamente com os departamentos dos cursos, vem adotando medidas e trabalhando ações para garantir a segurança dos estudantes e servidores no Campus Central. Na última quinta-feira (31), criminosos armados saíram do matagal, pularam a cerca e assaltaram três estudantes.
A UERN informa que a Pró-reitoria está fazendo a cotação para a instalação de sistema de monitoramento por câmeras para o campus. Serão investidos R$ 65 mil para a aquisição de 12 câmeras, sendo oito de 150 metros de alcance e quatro câmeras com alcance de 30 metros.
Ainda há um estudo para a construção de um muro com tela metálica no entorno do Campus Central. O orçamento para a obra é de aproximadamente R$ 1 milhão.

*Ismael Sousa.

QUER COMPRAR CARNE? PROCURE O ZÉ DO FRIGORÍFICO!!!!

Concursos: 11 órgãos abrem prazo de inscrição para 480 vagas nesta segunda (04)

Pelo menos 11 órgãos abrem as inscrições nesta segunda-feira (4), para 480 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários chegam a R$ 13,7 mil na Prefeitura de Andirá (PR). Somente na Prefeitura de Correntes (PE) são 104 vagas.
Veja os órgãos que abrem inscrições: Ministério Público da Bahia, Prefeitura de Andirá (PR), Prefeitura de Benedito Novo (SC), Prefeitura de Cândido Abreu (PR), Prefeitura de Correntes (PE), Prefeitura de Nova Veneza (GO), Prefeitura de Passos (MG), Prefeitura de Prata (PB), Prefeitura de Santo Antônio do Grama (MG), Prefeitura de Uberlândia (MG) e o Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins.
CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES 

*São Miguel News.

ROSALBA VOLTA HOJE A MOSSORÓ

A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini retorna ao Brasil hoje (4).
Estava na Alemanha cuidando de assuntos familiares.
Amanhã, terça-feira, às 10h, ela reassume o cargo depois de 11 dias ausente.
Cargo que estava ocupado pela sua vice-prefeita Nayara Gadelha.