sexta-feira, 8 de setembro de 2017

UERN realiza colação de grau de alunos do curso de Medicina

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na noite da última quarta-feira (6), a colação de grau de 25 estudantes do curso de Medicina do Campus Central.
Ao longo da cerimônia, que ocorreu no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, poucos concludentes conseguiram segurar as lágrimas, sobretudo durante os discursos da oradora, do paraninfo da turma e do vice-reitor da UERN, Aldo Gondim, que presidiu a solenidade.
Da tribuna, a oradora do curso, Gabriela Jácome, agradeceu o empenho de professores e técnicos da UERN e ressaltou a dedicação da turma, formada por estudantes de diversas cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados.
Por sua vez, o paraninfo, o professor Fabiano Maximino, ressaltou a coragem que os graduados devem ter para enfrentar os desafios relacionados à profissão e enalteceu o esforço e a alegria dos pais dos concluintes. “Se é grande a nossa emoção (dos professores), a dos pais é plena e justa, é de missão cumprida”, afirmou.
Quem também não conseguiu esconder a emoção foi o vice-reitor da UERN, que realizava sua última colação de grau ordinária, já que irá se aposentar neste mês. Em seu discurso, Aldo Gondim desejou sucesso aos graduados e recomendou que se guiassem pela ética profissional.
“Estejam no caminho do bem, coloquem-se em prol de uma humanidade mais justa. Façam valer a pena os anos de dedicação à profissão que escolheram”, frisou.
O vice-reitor também referiu-se à experiência na UERN como um grande aprendizado e fez um agradecimento especial às equipes do Cerimonial e da Agência de Comunicação da Universidade, que acompanharam seu trabalho nas colações de grau.
Ao fim, destacou seu sentimento de gratidão a toda a comunidade acadêmica. “Agradeço de coração. Hoje saio com a consciência tranquila de que cumpri com muita honra e muito orgulho a função que me foi confiada quatro anos atrás pelos técnicos, pelos discentes e pelos docentes da universidade. Muito obrigado por vocês existirem. E tenham certeza que fazem parte da minha história e continuarão fazendo”, afirmou.

CARAÚBAS-RN: FOTOS PARTE 2 DO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO


*Caraúbas, Ontem e Hoje.