domingo, 10 de setembro de 2017

FOTOS: Furacão Irma atinge sul da Flórida e deixa ao menos um morto

O Irma causou sua primeira morte nos Estados Unidos, após chegar à região das Florida Keys, ilhas no extremo sul da Flórida. De acordo com a ABC News, um homem morreu em Monroe County, que abriga a cidade de Key West.
O homem, que estava dirigindo um caminhão que transportava um gerador, perdeu o controle após ser atingido por fortes rajadas de vento. Antes de chegar aos Estados Unidos, o Irma deixou um rastro de 22 mortos em sua passagem pelo Caribe.
O furacão, que se fortaleceu novamente e voltou à categoria 4, está gerando ventos de até 215 km/h em Key West.

*Veja/BG.

Papa se machuca no rosto ao cumprimentar fieis em Cartagena

O Papa Francisco sofreu uma leve pancada no rosto neste domingo, ao tentar cumprimentar fieis durante o percurso do papamóvel pelo bairro de San Francisco, na cidade colombina de Cartagena das Índias.
O pontífice bateu com o lado esquerdo rosto na estrutura do papamóvel, e uma gota de sangue manchou sua batina.
Depois de limpar o ferimento, Francisco seguiu com as atividades na cidade, a última escala da sua visita de quatro dias à Colômbia.
O papa argentino foi recebido calorosamente em Cartagena, com música, cantos e a alegria própria do Caribe colombiano. Crianças vestidas em trajes típicos presentearam o papa com um chapéu símbolo da cultura colombiana, que Francisco colocou imediatamente na cabeça.

*Veja/BG.

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Alessandra Morais, parabéns!!! Felicidades, paz saúde e tudo de bom!!!
Edilson Costa, parabéns!!! Que Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida cheios de surpresas agradáveis com paz, saúde e muitas vitórias!!!
Raimundo Monteiro, parabéns!!! Desejo que tenhas um feliz aniversário e muitas alegrias, não só nesse dia, mas sempre!! Parabéns pelo aniversário!!!
Grazi Silva, parabéns!!! Desejo que este dia contenha toda alegria que você merece. Feliz aniversário!!!
Sônia Silveira, parabéns!!! Que complete muitos aniversários, sempre com saúde, muito amor e felicidade!
Gilkelyson Kayure, parabéns!!! Que Deus lhe abençoe hoje e sempre com paz, saúde e toda força de vencer os obstáculos da vida! 

Furacão Irma deixa rastro de destruição; FOTOS

O furacão Irma tem deixado um rastro de destruição e mortes no caminho. O fenômeno já atingiu o Caribe e chegou aos EUA com fortes rajadas de vento, obrigando a evacuação de milhões de pessoas.

*G1/BG.

Dia 14 De Setembro Aniversário Da Congregação Da Igreja De Cristo No IPE, Participação Do Cantor Chagas Sobrinho

Joesley e Saud são presos em São Paulo

Dono da JBS e executivo da empresa se apresentaram à PF na capital paulista após Fachin, relator da Lava Jato no Supremo 
Tribunal Federal (STF), acatar pedido de Janot.
O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, e o executivo da empresa Ricardo Saud se apresentaram e estão presos na sede da Polícia Federal, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, desde as 14h deste domingo (10) após o relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, acatar os pedidos de prisão.
Joesley deixou a casa do pai no Jardim Europa às 13h45, na Zona Sul de São Paulo, rumo à Polícia Federal, e Saud, seu apartamento no Morumbi, também na Zona Sul.
O pedido ao STF foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta sexta-feira (8). Além de Joesley e Saud, Janot pediu a prisão do ex-procurador da República Marcelo Miller, mas Fachin negou ao dizer que não são "consistentes" os indícios de que ele tenha sido "cooptado" por organização criminosa.
Com as prisões, o acordo de delação premiada firmado entre a JBS e a Procuradoria-Geral da República deve ser rescindido. Isto porque o termo de delação prevê que o acordo perderá efeito se, por exemplo, o colaborador mentiu ou omitiu, se sonegou ou destruiu provas.
Sobre a validade das provas apresentadas, mesmo se os termos da delação forem suspensos, continuarão valendo – provas, depoimentos e documentos. Esse é o entendimento de pelo menos três ministros do Supremo: a rescisão do acordo não anula as provas.
Na segunda-feira (4), a PGR informou que novos áudios entregues pelos delatores da JBS indicam que o ex-procurador da República Marcello Miller atuou na "confecção de propostas de colaboração" do acordo que viria a ser fechado entre os colaboradores e o Ministério Público Federal (MPF). A PGR também suspeita que os delatores podem ter omitido informações.
Nas novas gravações, entregues pelos próprios delatores à Procuradoria, Joesley e o executivo Ricardo Saud falam sobre a intenção de usar Miller para se aproximar de Janot. Joesley admitiu que se encontrou com Miller ainda em fevereiro, mas ele teria dito que já tinha pedido exoneração do Ministério Público.
Leia e ouça trechos da gravação entre Joesley Batista e Ricardo Saud
Na quinta (7), Joesley, Saud e Francisco Assis, executivo do grupo J&F (controlador da JBS) prestaram novos depoimentos ao Ministério Público Federal, em Brasília. Nesta sexta, depôs Marcelo Miller, no Rio de Janeiro.
Joesley foi questionado pelos investigadores e teve que explicar cada trecho da gravação da conversa entre ele e Ricardo Saud. Os depoentes tentaram justificar que aquilo era uma "conversa de bêbados".Afirmaram que não entregaram os áudios por acidente, mas para demonstrar transparência.

Fantástico vai revelar esquema que desviou R$ 100 milhões da Arena das Dunas

Mais uma vez o Rio Grande do Norte será destaque nacionalmente por conta da corrupção. O programa Fantástico da Rede Globo vai revelar um esquema de superfaturamento que desviou R$ 100 milhões na construção da Arena das Dunas, em Natal.
O Repórter Secreto, Eduardo Faustini, do quadro "Cadê o Dinheiro que Tava Aqui?" conversou com auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e visitou o Hospital Walfredo Gurgel, o maior do estado, para mostrar a atual situação da saúde pública no RN por conta da corrupção.
O programa vai ao ar no próximo domingo (10), logo após o Faustão.

*Ismael Sousa.

NALDINHO TUR!!!