quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Governo do RN divulga resultado final do concurso para agente penitenciário

VNT - O Governo do Estado, por meio da Comissão Especial do Concurso Público para provimento de 571 vagas para Agente Penitenciário – Nível I da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), divulgou o resultado final das seguintes fases do certame: Teste de Aptidão Física, Avaliação de Aptidão Psicológica Vocacionada, Exame Toxicológico e Investigação Social.
A relação dos candidatos aprovados foi publicada nesta terça-feira (12) no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN): www.idecan.org.br
O concurso vai selecionar candidatos com atributos intelectual, físico, psicológico e social necessários ao desempenho das atividades do cargo de Agente Penitenciário – Nível I. São destinadas 451 (quatrocentas e cinquenta e uma) vagas para o sexo masculino e 120 (cento e vinte) ao sexo feminino.
O concurso é realizado em seis fases: prova escrita objetiva de múltipla escolha; teste de aptidão física; avaliação de aptidão psicológica vocacionada; exame toxicológico; investigação social do candidato e Curso de Formação de Agente Penitenciário - a ser realizado pela Escola Penitenciária do Estado do Rio Grande do Norte.

Dia 14 De Setembro Aniversário Da Congregação Da Igreja De Cristo No IPE, Participação Do Cantor Chagas Sobrinho

MOSSORÓ-RN: Popular é morto a tiros no Pirrichil

Andre, morto na tarde de hoje é a 162ª Morte violenta em Mossoró em 2017
No inicio da tarde de hoje, 13 de setembro aconteceu mais uma morte violenta, provocada por disparos de arma de fogo, na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Uma pessoa, aparentemente jovem, conhecida apernas como André, residente no Loteamento Parque Universitário, foi encontrado morto a tiros na Rua General Péricles, a rua centra da antiga favela do Pirrichil, no Alto de São Manoel.
No local, ninguém diz ter ouvido ou visto nada na hora do crime. Segundo informações, “André” teria pedido o carro de um conhecido para levar uma criança na escola, na Região do Costa e Silva e foi encontrado morto ao lado do carro dentro do pirrichil, um local marcado por violência envolvendo trafico de drogas.

APODI-RN: Capitão Júlio Cesar é o novo comandante da Companhia de Policia Militar da nossa cidade!

Assumiu o comando da 2ª Companhia de Polícia Militar do 2ºBPM situada na cidade de Apodi-RN, ontem dia 12/09, conforme publicação em boletim geral, o Capitão PM Júlio Cesar de Oliveira Soares, que substituiu o Tenente PM Júlio Batista da Silva Júnior, o qual foi designado para comandar a companhia de Policia Militar de Caraúbas.
O capitão Júlio Cesar, um experiente profissional da área da segurança pública, já comandou as cidades de, Tibau, Areia Branca, como também o GTO e Força Tática de Mossoró; Atuou também como subcomandante do 2º Distrito de Policia Rodoviária Estadual (2ºDPRE); E por último estava comandando a Companhia Independente de Policia Ambiental (CIPAM), onde desenvolveu um excelente trabalho junto ao poder público e a sociedade.
Em nome de todos os policiais que compõe o quadro de efetivo da companhia de Policia Militar de Apodi, venho aqui agradecer ao Tenente Júlio Batista pelo trabalho desenvolvido quando esteve a frente da nossa companhia, e dar as boas vindas ao novo comandante.


*Sentinelas do Apodi.

Polícia investiga possível ligação entre os assaltos realizados em Caraúbas e Taboleiro Grande, RN

DOCUMENTOS ENCONTRADOS DENTRO DO VEÍCULO FIAT STRADA EM CARAÚBAS, PODE SER DO MITSUBISHI L200 ROUBADO EM TABOLEIRO GRANDE
A Polícia Civil de Caraúbas já está investigando dois casos de assaltos que ocorreram na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte. Segundo informações repassadas pela PC a redação do Icém Caraúbas, a polícia acredita que os crimes ocorridos podem ter envolvimento de uma mesma quadrilha.
O primeiro assalto da quadrilha foi no último domingo (10), na zona rural de Taboleiro Grande, no Alto Oeste Potiguar, quando os criminosos fortemente armados invadiram a casa de um médico, e muito violentos mantiveram mãe e filho reféns por mais de quatro horas e torturaram, levando diversos pertences e levaram o carro da mulher, uma L200. A mulher está internada e quase infartou.
Já na cidade de Caraúbas, a mesma quadrilha tida com profissionais do crime, que usa em suas ações, muita violência, tentaram assaltar uma residência no conjunto Nestor Fernandes e acabaram matando com um tiro de espingarda calibre 12, o contador Ronildo Ferreira de França, que ia sentar na calçada da casa onde os bandidos estavam praticando o assalto.
Polícias passaram a noite realizando diligencias e recuperaram os veículos utilizado pela quadrilha e dentro do veículo foi encontrado os documentos do carro MITSUBISHI L200, que tinham sido roubados da mulher de Taboleiro Grande.
A Polícia Civil tem outras pistas que pode levar aos assaltantes, mas mantem em sigilo para não atrapalhar as investigações.


*Fonte: Icém Caraúbas.

APÓS O CRIME, OS ASSALTANTES FUGIRAM E ABANDONARAM OS VEÍCULOS UTILIZADOS NA TENTATIVA DE ASSALTO QUE VITIMOU UM INOCENTE

A Polícia Militar recuperou os veículos utilizados por bandidos que mataram com um tiro de espingarda calibre 12, o contador Ronildo Ferreira de França, após tentar “ajudar” um vizinho que estava sendo assaltado, na noite desta terça-feira (12), no conjunto Nestor Fernandes em Caraúbas, RN.
Segundo informações da Polícia Militar, cinco bandidos, um ficou no veículo, tipo Fiat Strada, de cor branca, dando proteção ao bando, enquanto, que quatro rederam o filho do dono do Supermercado Câmara e entraram dentro da residência, onde realizaram um verdadeiro arrastão no interior da residência.
De acordo com informações, Ronildo Sariema, como era conhecido, tinha o costume de sentar em uma cadeira na calçada do seu vizinho Itacio Câmara, e quando ia se direcionando para a residência, o bandido que estava no veículo atiro nas costas da vítima que foi atingido sem chance de defesa.
Após o tiro, um dos bandidos gritou “Sujou” e o bando fugiu do local. Os quatro que estavam dentro da casa, pularam os muros das residências vizinhas conseguiram tomar um carro e fugiram. Já o que estava no veículo, teve a mesma reação e fugiu.
A Polícia Militar de Caraúbas entrou em diligencias e por volta das 00h10, desta quarta-feira (13) encontrou o veículo Fiat Strada nas proximidades do Fantasy Motel, nas margens da RN 233. Pela manhã os PMs continuaram as buscas pelos bandidos e localizaram o outro veículo, um fiat Uno Mille, que tinha sido roubado pelo bando. O carro estava nas proximidades do Lar do Idoso da “Associação Jorge Gurgel Fernandes do Amaral”.
Os veículos foram levados para a 3ª Companhia de Polícia Militar e será encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado titular, o bacharel Luiz Antônio.


*Fonte: Icém Caraúbas.

NALDINHO TUR!!!


Anthony Garotinho é preso ao apresentar programa de rádio

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h30m, na porta da Rádio Tupi, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, onde apresenta seu programa diário de rádio. A Justiça condenou Garotinho por compra de votos e determinou que ele cumpra prisão domiciliar. A condenação total é de 9 anos, 11 meses e 10 dias em regime fechado.
A decisão estabelece ainda o uso de tornozeleira eletrônica, proíbe a utilização de telefones celulares e restringe o contato pessoal a advogados e familiares próximos — mãe, netos, filhos e a mulher, a ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho (PR). A medida será cumprida em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na casa que o ex-governador mantém no bairro da Lapa.

*JBelmont.

CONVITE MISSA DE 3 ANOS DE SAUDADES


Marinha alerta para ondas de até 3 metros e ressaca no litoral do RN

VNT - A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa do litoral nordestino entre as cidades de Touros, no Rio Grande do Norte, e Ilhéus, na Bahia. A ressaca, com ondas de até 3 metros, começa às 9h da manhã desta quarta-feira (13) e vai até a sexta (15), às 21h.
A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar neste período e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.
Outras informações sobre previsões meteorológicas estão disponíveis no site do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

PF prende Wesley Batista, presidente da JBS, em São Paulo

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente o diretor-presidente da JBS, Wesley Batista, na manhã de hoje (13) na capital paulista. Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva de outro dirigente da empresa. Wesley é irmão de Joesley Batista, acionista da J&F, que está preso desde segunda-feira (11) em Brasília.
As ações fazem parte da 2ª fase da Operação Tendão de Aquiles. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, a pedido da PF, que investiga o uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro entre 24 de abril e 17 de maio deste ano. Nesse período, foram divulgadas informações relacionadas a acordo de colaboração premiada firmado pela J&F com a Procuradoria-Geral da República.
A investigação apura ordens de venda de ações de emissão da JBS S/A na Bolsa de Valores pela empresa controladora, a FB Participações S/A, e a compra dessas ações em mercado, por parte da JBS. Com as irregularidades, o mercado era manipulado, fazendo com que os acionistas absorvessem parte do prejuízo gerado pela baixa das ações.
Outra situação foi a intensa compra de contratos de derivativos de dólares pela JBS S/A, em desacordo com a movimentação usual da empresa, que se favoreceu com a alta da moeda norte-americana após o dia 17.
Os suspeitos poderão responder por crime de uso de informação relevante, ainda não divulgada ao mercado, para propiciar vantagem indevida com valores mobiliários. As penas variam de um a cinco anos de prisão e multa de até três vezes o valor da vantagem ilícita obtida.
Em nota, a defesa dos irmãos Batista lamenta a ação. "Sobre a prisão dos irmãos Batista, no inquérito de insider information, é injusta, absurda e lamentável a prisão preventiva de alguém que sempre esteve à disposição da Justiça, prestou depoimentos e apresentou todos os documentos requeridos. O Estado brasileiro usa de todos os meios para promover uma vingança contra aqueles que colaboraram com a Justiça”.
Edição: Graça Adjuto/VNT

Estudantes da Uern espalham cartazes para alertar sobre assaltos dentro da universidade

Devido aos constantes assaltos, os estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) espalharam avisos alertando sobre os assaltos dentro do campus Central em Mossoró.
Os avisos foram colocados em setores de maior vulnerabilidade de assaltos. No dia 31 de agosto, três alunos foram assaltados no setor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic).
O departamento dos cursos da UERN informou, por meio de nota, que está adotando medidas e trabalhando ações para garantir a segurança dos estudantes e servidores do Campus central.
A Pró-reitoria está fazendo a cotação para a instalação de sistema de monitoramento por câmeras para o campus no valor de R$ 65 mil. Ainda há um estudo para a construção de um muro com tela metálica no entorno do Campus Central com orçamento de aproximadamente R$ 1 milhão.

*Ismael Sousa.

CARAÚBAS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO NA CIDADE

Ronildo
A violência voltou a aterrorizar a população caraubense na noite de ontem (12), pois elementos assaltaram um comerciante (sua residência) local no Conjunto Nestor Fernandes.
Ainda sem muitos detalhes, dentro dessa realidade do assalto, o Sr. Ronildo Ferreira de França foi atingido com um disparo de espingarda calibre 12, no tórax. Esse senhor foi socorrido para Hospital Regional contudo não resistiu ao ferimento e morreu na unidade.
A violência segue sem freio no RN e fazendo vítimas inocentes.
A população caraubense está chocada e apreensiva dado essa noite de tragédia.
Residência assaltada...
Populares no Hospital Regional de Caraúbas.

*Informações: Blog do João Marcolino.