sábado, 17 de novembro de 2018

FORTALEZA-CE: Dono de imóvel que desabou em avenida estima prejuízo de R$ 300 mil

Dono de imóvel que desabou em Fortaleza resgata foto com a mulher no meio dos escombros. — Foto: Halisson Ferreira/ TV Verdes Mares
O proprietário do imóvel que desabou na Avenida Augusto dos Anjos, Bairro Parangaba, em Fortaleza, afirmou que o prejuízo com o acidente é em torno de R$ 300 mil. De acordo com ele, no local funcionava um comércio de máquinas de grande porte, revendidas para estabelecimentos como açougues e padarias, que ficaram destruídas.

O desabamento do imóvel duplex ocorreu na tarde desta sexta-feira (16). Além de comércio, na parte superior do local havia uma área de copa, onde a família preparava almoço para os funcionários. A mulher, um bebê e duas crianças de seis e 12 anos estavam na parte de cima quando a estrutura desabou. Pedreiros trabalhavam na parte inferior e um deles chegou a ficar soterrado. 

Dono de imóvel que desabou na Avenida Augusto dos Anjos, em Fortaleza, volta ao local para recolher escombros. — Foto: Halisson Ferreira/ TV Verdes Mares
Todas as vítimas foram socorridas com vida pelos Bombeiros. As crianças eram filhos e um sobrinho dos proprietários. Elas tiveram apenas ferimentos leves, e já receberam alta do Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foram internadas na sexta.

De acordo com Aurélio Alves de Oliveira, dono do duplex, a loja existia há cerca de 15 anos, e o imóvel passava por reforma. No meio dos escombros, o comerciante conseguiu resgatar apenas uma foto com a mulher, um dos poucos objetos que restaram após o desabamento.

A família não morava no local, mas era onde passava a maior parte do tempo, principalmente em razão da reforma.

Demolição 

Escombros de duplex que desabou na Parangaba, em Fortaleza, são recolhidos. — Foto: Halisson Ferreira/ TV Verdes Mares
De acordo com a Defesa Civil, a área foi interditada, e o dono do duplex orientado a contratar empresa especializada para demolir o restante da estrutura.

Na manhã deste sábado (17), trabalhadores, com ajuda de vizinhos, recolheram os escombros. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi ao local para controlar o tráfego, já que o imóvel desabado fica bem próximo à avenida.


*G1 CE

Nenhum comentário: