terça-feira, 20 de novembro de 2018

MOSSORÓ-RN: SUSPEITO DE MATAR E QUEIMAR ADOLESCENTE DEPÕE NA DHM, NEGA CRIME E CONFESSA QUE MATOU CASAL NAS MALVINAS

Fábio David da Silva Aquino, o "Ceará" de 18 anos, morador das Malvinas em Mossoró, preso na sexta-feira da semana passada durante uma ação criminosa na cidade de Lomoeiro do Norte no estado do Ceará, foi transferido nesta segunda-feira (19) para Mossoró, escoltado pela equipe da Delegacia de Homicídios. Contra ele existiam dois mandados de prisão na comarca de Mossoró.
Em Mossoró, Ceará é acusado de participar do assassinato brutal da adolescente Geane Melo Nogueira, de 12 anos, que foi raptada de sua casa, morta e queimada na região das Malvinas, crime ocorrido no dia 04 desse mês. Além dele, a investigação da DHM apontou como participantes do crime, Maria Luiza de Moura Diógenes, a "Docinho" e Thailson Vinícius da Silva, o "Bibi da Carroça", além de três adolescentes.
Ceará, que foi baleado durante um confronto com policiais militares de Limoeiro do Norte/CE, prestou depoimento aos delegados da DHM, Rafael Arraes e Liana Aragão sobre a morte da adolescente. De acordo com o Dr. Rafael Arraes, Ceará negou envolvimento na morte de Geane Melo, mas apontou Bibi da Carroça e Maria Luiza, que estão foragidos, como participantes no crime.
Fábio David confessou para a delegada Liana Aragão, ser o autor do duplo homicídio ocorrido no dia 02 de agosto desse ano no Conjunto Malvinas, onde foram vítimas Francisco Cleilton de Melo Arruda, o "Lourinho" e Joice Larissa da Silva Lucena, que tinha 22 anos. (RELEMBRE).
 
Francisco Cleilton de Melo Arruda, o "Lourinho" e Joice Larissa da Silva Lucena
De acordo com a investigação, Joice não tinha nada a ver com o caso e estava na hora e lugar errados. Lourinho, que estava na calçada da casa, ao ver o inimigo, correu para o interior do imóvel, sendo ele baleado e Joice. Lourinho morreu na UPA do São Manoel, para onde foi socorrido, enquanto que Joice morreu dentro de casa.
O delegado Arraes, informou que apesar de Ceará negar participação no assassinato da adolescente Geane Melo, a investigação tem provas suficientes que comprovam seu envolvimento no crime. Após prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, Ceará foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça. A equipe da DHM trabalha agora no sentido de localizar e prender Thailson Vinícius e Maria Luiza que estão foragidos e se encontram com mandados de prisão expedidos pela justiça.
Dra. Liana Aragão disse,que a confissão de Ceará sobre esse duplo homicídio não foi surpresa, pois a investigação já sabia da participação dele no crime e que já havia pedido à justiça sua prisão preventiva, prisão esta que já havia sido expedida. O caso do duplo homicídio de Lourinho e Joice, já foi concluído com autoria definida e agora será remetido à justiça, que adotará as medidas cabíveis.

Fim da Linha/Passando na Hora.

Nenhum comentário: