domingo, 11 de novembro de 2018

[VÍDEO] Projeto O Fantástico Mundo da Leitura realiza festa em comemoração ao dia das crianças

Pelo segundo ano consecutivo, o CEAP Cursos, cumprindo seu dever sociocultural, realizou neste domingo 04 de Novembro, a comemoração alusiva ao Dia Das Crianças, projeto denominado de “O Fantástico Mundo da Literatura”. E tudo começou com a Super Revisão de Língua Portuguesa, um aulão beneficente com conteúdos para concursos públicos, que aconteceu na noite do dia 01 de novembro e contou com a participação de 40 participantes. O objetivo do aulão, além de arrecadar brinquedos, foi revisar os dez principais assuntos de português cobrados em concursos públicos.

Fazendo parte do projeto, aconteceu no domingo (4/11), às 07:00 da manhã, a 2ª Edição dos Jogos Infantis em comemoração ao Dia Das Crianças, incentivando a prática esportiva infantil, com as crianças da comunidade do Bacurau I, que participaram do Torneio de Futebol; Atletismo (Corrida); Corrida de Saco; e Torneio de Embaixadinha, pois o CEAP Cursos acredita que o esporte e a educação juntos têm o poder de transformar a sociedade, a juventude, as nossas crianças. Logo após o encerramento dos Jogos, todos foram recepcionados na sede do CEAP Cursos, para degustar de um Café da Manhã preparado especialmente para os atletas mirins.

Após o Café da Manhã, na sede do CEAP, iniciou-se a Ação Social voltada à saúde com: Avaliação Nutricional com nossas colaboradoras Camila Targino (Nutricionista) e Vitória Maria (Técnica de Enfermagem); Avaliação Odontológica com Mayara Barros (Dentista da Clínica Revitalle) e Andréa Nascimento (Técnico em Saúde Bucal) que realizaram uma palestra sobre saúde bucal e entrega de kits de higiene. Também oferecemos cortes de cabelo com os cabeleireiros Dedé e Gilberto e o momento da Leitura, em que as crianças liam enquanto aguardavam a vez para serem atendidos nos serviços ofertados.

E no início da noite, a grande festa com entrega de brinquedos (os arrecardados no Super Aulão de Revisão e por meio da Rifa de Bolsas de Estudo Para Concursos) e brincadeiras (pula-pula, castelinho inflável, jogo das argolas e derrube as latas), apresentações com a participação de Dilza Soares que realizou um momento Funcional Kids; Tia Neuminha (Graduanda de Pedagogia) que fez crianças e adultos participarem ativamente com músicas educativas e um lindo momento de adoração e agradecimento a Deus, finalizando sua participação com uma oração emocionante; as crianças do grupo Adoradores Do Rei (Capela Santo Expedito e Nossa Senhora de Fátima do Bacurau I), apresentaram o musical “O Menino De Rua”; os alunos da Escola Municipal Professor Alcivan Pinto, sob a direção da professora Ana Pinto, apresentaram a coreografia “Balão Mágico”. E ainda, a premiação dos desportistas mirins foi realizada, com entrega de medalhas a todas as crianças que participaram das práticas esportivas, logo após os Atletas mirins que participaram dos jogos no início da manhã, mostraram que são mesmo o futuro do nosso País e cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Finalizando o evento, Francisco Edson, idealizador do projeto e Diretor do CEAP Cursos, convidou ao palco Pollastry Diógenes (Centro Veterinário Pollastry Diógenes), para representar todos os colaboradores, amigos, alunos e ex-alunos que contribuíram para realização de todas as ações do Projeto “O Fantástico Mundo da Literatura”, que contemplou este ano, mais de 280 crianças.

“Estou muito feliz pela realização da 2ª Edição do nosso Projeto! Conseguimos abranger um número bem maior de crianças em relação ao ano passado que foram 160, e isso nos deixou bastante felizes, pois levamos uma mensagem positiva para todas essas crianças e para os adultos também, principalmente aqueles que, de alguma forma, participaram das ações para realização desse Projeto. A festa não foi minha, não foi do CEAP, mas sim, de todos aqueles que contribuíram: amigos, familiares, alunos, ex-alunos e a todos os que se dispuseram a contribuir. Meus agradecimentos de coração a todos vocês!” Afirmou Francisco Edson.

Ah, e não poderia deixar de haver também, a entrega dos brinquedos arrecadados e das lancheiras com guloseimas para todas as crianças, fazendo assim, o encerramento da Festa e das ações!
“A segunda Edição fica por aqui, mas a mensagem de sempre sonhar, correr atrás e nunca desistir continua! Obrigado!” Finalizou Edson.

Segunda edição dos jogos infantis foi realizado pela manhã!


*Fonte: http://ceapcursos.com.br/

Nenhum comentário: