quarta-feira, 14 de novembro de 2018

[VÍDEO] UM BELO ESPETÁCULO NO SERTÃO;VALE A PENA ASSISTIR

A Natureza é incrível! Nós vivemos em um planeta extremamente complexo e único, onde é possível se encantar a cada momento com coisas que às vezes fogem da nossa compreensão.. Então vem junto nesta maravilhosa viagem que é viver no planeta Terra!
O espetáculo foi registrado em Belém do Brejo do Cruz, Alto Sertão da Paraíba, e as imagens são de encher os olhos pela simplicidade e beleza. Trata-se de uma revoada de Arribaçãs (conhecida também como Avoante), uma pomba campestre muito comum no Sertão, nessa época do ano.


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: MULHER ENCONTRADA MORTA EM SUPOSTO SUICÍDIO FOI ASSASSINADA A FACADAS

O crime aconteceu na manhã de ontem, 13 de novembro de 2018, na Rua Pedro Rodrigues da Silva, no bairro Belo Horizonte “Lagoa do mato” e teve como vitima, Paula Cristina Souza Dantas de 30 anos de idade, que foi assassinada a golpes de faca dentro de sua própria residência.
A princípio o caso foi tratado como morte por suicídio, mas segundo informações iniciais, a equipe de Medicina Legal do Instituto Tecnico-Cientifico de Perícia, “Itep” Unidade de Mossoró, identificou lesões pouco prováveis de terem sido provocadas pela vítima tentando se matar.
Segundo o médico legista do Itep, a grande quantidade de perfurações e cortes, as lesões de defesa nas mãos e nos braços, não são compatíveis com suicídio. A equipe da Medicina Legal do Itep identificou cortes nos dois lados da região torácica da vítima, que estava grávida. 

Representantes da Delegacia de Homicídio de Mossoró, ainda não se pronunciaram sobre o caso, o que deverá acontecer, só após a conclusão do laudo, que deverá sair nos próximos dias.

*Fonte: O Câmera/Passando na Hora

Lula e Advogado discutem com Juíza Gabriela Hardt. O pau cantou. Veja vídeo

Lula adotou a mesma estratégia de enfrentamento na audiência com a juíza Gabriela Hardt, para tentar desestabilizá-la emocionalmente.
Iniciou dizendo que não sabia do que era acusado e a questionou: “Sou dono do sítio ou não?” Hardt endureceu: Isso é o senhor que tem que responder. Se começar com esse tom, a gente vai ter problema.”
O advogado José Roberto Batochio também partiu para o ataque. A magistrada então emparedou o advogado: “O senhor orientou o seu cliente sobre o processo ou precisa sair para explicar?”
Na sequência, a juíza decretou: “É o tempo de responder às minhas perguntas. Está claro? Está claro que não vou ser interrogada?”
Assista à primeira parte do depoimento:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
 Parte 4
Parte 5
Parte 6

*O Xerife

APODI-RN: ESTADO DE SAÚDE DE JOSENIAS CONTINUA NA MESMA

O radialista e blogueiro, Josenias Freitas continua internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O seu estado de saúde é considerado grave, e as pessoas amigas seguem orando e rezando, na esperança que a sua saúde seja restabelecida. 
Josenias Freitas sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e existe uma preocupação e torcida do povo apodiense e região.
Momento de fé e esperança! Força Josenias!

PARNAMIRIM-RN: TENTATIVA DE ASSALTO NA BR 304 TERMINA COM CARRO CAPOTADO E PASSAGEIRO MORTO

Segundo a PRF, caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14) em Parnamirim. Bandidos fugiram.
Uma tentativa de assalto terminou com um carro capotado e um passageiro morto na madrugada desta quarta-feira (14) na BR-304, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma Montana trafegava em direção a Macaíba, por volta das 4h, quando foi trancada por dois veículos. Foi quando o motorista perdeu o controle.
O capotamento aconteceu logo após o viaduto de Parnamirim, no Km 306.
O motorista da Montana sofreu ferimentos leves, mas o passageiro, que é um comerciante, acabou morrendo.
Já os bandidos, fugiram sem levar nada.

*G1 RN

JOGOS INTERNOS DO LOURDES MOTA 2018

Anteontem (12/11/2018) começaram os jogos internos da Escola Municipal Professora Lourdes Mota 2018, com as modalidades de Tênis de Mesa e Dama na Escola, na terça e quarta serão realizados os jogos de Futsal no período da manhã e tarde no Ginásio Wilson Custódio.
No tênis de mesa o Campeão foi WESLEY FELYPPE, segundo lugar ÂNDERSON HENRIQUE e em terceiro MÁRIO SOLON, já na disputa da dama a final será outro dia.


*Fotos: Dehon Sousa

86 ANOS DA IGREJA DE CRISTO NO BRASIL TEM COMEMORAÇÃO EM APODI


UFRN ELEGEU NOVO REITOR

O professor José Daniel Diniz Melo foi eleito, nesta terça-feira, 13, o mais novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele era candidato único ao cargo. A gestão, com mandato de 2019 a 2023, terá como vice-reitor o professor Henio Ferreira de Miranda.

SELEÇÃO PARA ASSESSOR JURÍDICO NO MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu processo seletivo para o cargo de assessor jurídico ministerial no núcleo recursal e de controle de constitucionalidade da Coordenadoria Jurídica Judicial (CJUD) do Procurador-Geral de Justiça. Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail selecao@mprn.mp.br até o dia 20 deste mês. A carga é de 40 horas semanais e a remuneração do cargo é de R$ 5.068,83, mais benefícios (auxílio-alimentação e auxílio-saúde).

Candidatos do Concurso da Polícia Militar cobram divulgação de cronograma das próximas etapas

Com a divulgação do resultado com os candidatos que terão a sua redação corrigida para o Concurso da Polícia Militar do RN no último dia 31 de outubro, os candidatos aprovados na prova objetiva cobram das autoridades a publicação de um cronograma para as próximas fases do certame.

Isso porque o edital do concurso apresenta um cronograma inicial que inclui até a divulgação dos candidatos que terão a redação corrigida, informando apenas que as “demais datas serão divulgadas nas convocações para as etapas”.

Os candidatos esperam a divulgação do resultado das correções das redações para o final do mês de novembro, uma vez que completaria 30 dias para correção das provas, prazo usual em concursos públicos.
De acordo com o Edital, a próxima etapa seria a realização dos exames de saúde, previstos para ocorrerem com os candidatos aprovados na redação.

Enquanto não é publicado um cronograma para as próximas etapas, a Comissão de Coordenação Geral da Polícia Militar do Concurso Público para Praças da corporação vem se reunindo e se preparando para as próximas etapas.

No último dia 15 de outubro, a Comissão de Coordenação Geral do Concurso da PM se reuniu e a Tenente Coronel PM Ana Helena, do Quadro de Saúde da Polícia Militar e membro da Comissão, suscitou o andamento do processo relativo ao material necessário para a realização da inspeção de saúde, bem como outras etapas do concurso.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: ASSALTANTE É PRESO PELA PM APÓS INVADIR CLÍNICA MÉDICA

Um assalto ocorrido na noite desta terça feira, 13 de novembro, em uma clinica de reabilitação, localizada na Rua Dr. João Marcelino, no bairro Nova Betânia em Mossoró RN, terminou com o assaltante preso e objetos das vítimas recuperados.
De acordo com informações da PM, o assaltante identificado como, João Ciro Celino da Silva Bezerra, morador do bairro Boa Vista,invadiu a clínica e com sugestas, como se estivesse armado, anunciou o assalto tomando celulares e jóias das vítimas. Uma pessoa não se sabe quem ligou para o Ciosp, relatando o assalto em andamento.
De imediato as VTRs da Força Tática, do Grupo Tático Operacional, da Polícia Civil e da Guarda Civil, forama cionadas e quando chegaram no local, o assaltante ainda estava no interior da clínica. Ao perceber a chegada da polícia ele ainda tentou correr, mas foi contido devido alguns tiros disparados pela PM.

João Ciro, Foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, para responder por crime de roubo e deverá ser encaminhado ao sistema prisional. A Polícia recuperou os celulares roubados das vítima. Segundo a polícia, a acusado já foi preso por crimes de por furto e lesão corporal.
 

*Fim da Linha

GENERAL MOURÃO CITA ARTIGO DA LEI QUE IMPEDE MICHEL TEMER DE SANCIONAR AUMENTO APROVADO PARA O STF

O vice do presidente eleito Jair Bolsonaro, o General Mourão, que andou em silêncio depois de ter falado demais…voltou a falar.
E falou para dizer que o atual presidente, Michel Temer, terá de vetar o reajuste de 16,38% aprovado pelo Congresso Nacional para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que se assine aumento nos últimos 180 dias de governo. Então, eu acho que, por lei, o presidente Temer terá de vetar”, justificou Mourão.

SANTO ANTÔNIO-RN: JOVEM MOTOTAXISTA ESTÁ DESAPARECIDO

Um jovem identificado como Gerson Kennedy, morador de Santo Antônio, está desaparecido. Segundo a família do jovem, ele foi visto pela última vez por volta das 09h de ontem (12) e desde então não deu mais notícias. O mesmo trabalha como mototáxi. A suspeita é que o mototaxista tenha saído para fazer um frete e não retornou.
Os familiares estão a sua procura e pedem a quem souber alguma informação de seu paradeiro, entrar em contato através dos números: (84) 99657-9153/99660-0707.

4ª FACUC NOS DIAS 16,17 E 18 DE NOVEMBRO!!!!