segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ENCANTO-RN: Serviços de saúde são intensificados na Semana do Bebê

A Secretaria de Assistência Social de Encanto, em conjunto com a Saúde e Educação, concretizou uma importante idealização ontem, 22, no Centro Pastoral Shalom, inserido na programação da Semana do Bebê, mobilização apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Durante toda a amanhã, crianças da zona urbana e rural até a faixa etária de 2 anos, passaram por avaliações de profissionais da Atenção Básica (enfermeiros, dentistas, nutricionista, fonoaudióloga), após uma triagem que registrou dados e informações pertinentes ao peso, total de consultas pré-natal e vacinação, para citar alguns.

“A preocupação de trazer esse enfoque é fazer com que a nossa saúde permaneça cada vez mais melhor, principalmente com a criança. Porque a mãe gestante sendo acompanhada hoje, amanhã ela vai orientar os seus filhos. Desde a alimentação, a fala”, comentou a secretária Fátima Nazário.

Paralelo a essas atividades, educadora física e psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) utilizaram técnicas de relaxamento com as grávidas do grupo “Nascer Sorrindo”. Outro atrativo voltado ao público feminino foi a oferta de teste rápido de detecção de sífilis. 

Segundo o co-articulador do Selo, Clébson Chaves, as fases futuras desse processo consistirão, dentre outros, na promoção da conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e na adesão à Busca Ativa Escolar.

“E aí, com relação à aprendizagem, a gente também tem uma ação do Selo Unicef para tentar corrigir a distorção idade/série, então vai ser a nossa próxima ação, que inclusive está iniciada. O gestor da Educação já tomou medidas nesse sentido, reduzindo o número de turmas multisseriadas, o número de alunos por turma”, citou Clébson.



SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação. 

NOTA OFICIAL: PRESTAÇÃO DE CONTAS DE NATÁLIA BONAVIDES

O advogado da deputada eleita, Natália Bonavides (PT) enviou Nota Oficial, sobre a prestação de contas da campanha.
Veja a Nota:

"Em face das notícias recentemente veiculadas sobre a prestação de contas da Vereadora e Deputada Federal eleita Natália Bonavides, com a intenção de evitar desinformação, é necessário esclarecer ao publico:

1. Não ocorreu ainda o julgamento da prestação de contas, havendo apenas um parecer do corpo técnico do TRE/RN que ainda será analisado pelo Ministério Público Eleitoral, pela própria Justiça Eleitoral e pela defesa da candidata, o que, certamente, afastará qualquer dúvida sobre a regularidade das contas;

2. Todas as questões apontadas pelo corpo técnico do TRE/RN no processo de prestação de contas foram devidamente explicadas em manifestação já apresentada nos autos;

3. Sobre a cessão de veículo de propriedade da pessoa de Idelfonso Soares da Silva, ficou devidamente esclarecido que o responsavel foi seu atual proprietário, Sr. Marcelino Lima de Lira e que não houve qualquer prestação de serviços de motorista atrelada à essa cessão ou a essas pessoas;

4. A suposta existência de doador cadastrado no "bolsa família" foi causada por um erro de digitação no numero do CPF do doador. O erro já foi retificado e esclarecido, sendo o doador real um advogado;

5. Por fim, a hipotética existência de doadores desempregados não passa de mais um equívoco. Todos os doadores listados são professores ou aposentados da Petrobrás, o que também está sanado e devidamente explicado.

A defesa de Natália Bonavides esclarece que está a disposição para prestar à Justiça Eleitoral qualquer esclarecimento adicional que seja eventualmente necessário, e expressa a sua confiança de que a Justiça prevalecerá com a obtenção da aprovação de sua prestação de contas.

André Castro
Advogado"

ENCANTO-RN: Momento lúdico reúne idosos

Em uma tarde recreativa, na última semana, os idosos da Tataíra e Conceição participaram de mais um encontro promovido pela pasta da Assistência Social, auxiliada pela Secretaria de Governo.
A socialização de homens e mulheres ocorreu através de dinâmicas. “Eles adoram”, afirmou a secretária Yria Rêgo, a qual tem estado ao lado da equipe, incluindo a secretária Fátima Nazário, nesse trabalho conjunto que acontece desde o começo do ano passado.
Segundo a gestora, estar entre o grupo é motivo de “boas risadas, confiança, aprendizagem e conhecimento”. Significando dizer que, enquanto a Prefeitura de Encanto zela pela qualidade de vida da terceira idade, esta retribui aos servidores todo o carinho recebido, com simplicidade.


SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação.

MOSSORÓ-RN: SUSPEITO DE ASSALTO A ÔNIBUS DE ESTUDANTE É BALEADO E ACABA PRESO

Um assalto a um ônibus de estudantes,na manhã desta segunda feira 26 de novembro de 2018,na RN 015 próximo ao Sítio Barrinha,na Zona Rural de Mossoró no Rio Grande do Norte acabou com o suspeito do assalto baleado e preso.
De acordo com as informações, Jefferson Alexandre de Morais Oliveira em companhia de outro indivíduo identificado como Ramon, interceptaram um ônibus, que saia da cidade de Baraúna e anunciaram o assalto.
Um Popular, que estava próximo percebeu a ação criminosa, armado que estava próximo, reagiu atirando contra a dupla alvejando um deles no ombro.
Após baleado Jefferson e o companheiro de crime se evadiram do local em uma motocicleta roubada.
A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na região, mas não conseguiu localizar os suspeitos.
No início da tarde, Policiais Militares da VTR dos abolições se encontravam em patrulhamento pela estrada da Granja, quando avistaram uma dupla em uma motocicleta que tentaram fugir ao perceber a presença da polícia.
Jefferson Alexandre acabou preso e seu comparsa conseguiu fugir, os policiais conduziram o baleado até o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e após ser liberado foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos para os procedimentos de acordo com a lei.
A moto com queixa de roubo também foi conduzida para a DP e após os procedimentos será devolvida ao seu legítimo dono.


*Informação: Passando na Hora.

APODI-RN: III Campeonato Xadrez Cidática 2018

Está chegando ao final o "III Campeonato de Xadrez Cidática 2018", nesta sexta-feira (30/11) será realizada a final na Escola Sebastião Gomes entre ERIK HANIEL e RONYELLY JONATHAN, mas antes tem a disputa do terceiro lugar entre ÍTALO MÁRCIO e ISRAEL MESAQUE. Na Escola Lourdes Mota a disputa é entre JOÃO HEITOR e JULIANA CINTIA, em terceiro lugar ficou MARIANE YASMIM.
*Fotos: Dehon Sousa, Juliana Cintia e João Heitor.

UERN: Orquestra Acadêmica e Coral promovem Concerto Especial de 50 anos da UERN no Teatro Lauro Monte Filho

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá dia 6 de dezembro, no Teatro Lauro Monte Filho, o Concerto Especial de 50 anos, comemoração iniciada no último dia 28 de setembro. A atividade também integra as comemorações do cinquentenário da Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN).

A programação é gratuita e conta com o apoio do Governo do Estado e da Fundação José Augusto, integrando a programação de inauguração do Teatro. O concerto terá apresentação da Orquestra Acadêmica e do Coral da UERN.

Regente da Orquestra Acadêmica, o professor Isac Rufino assina a coordenação do concerto. Ele explica que a Orquestra é formada por músicos da Camerata de Cordas da UERN, do Grupo de Flautas da Escola de Música, além de alunos e professores do curso de Música. Também participará da noite com apresentações, o grupo Choro Ingênuo. “Haverá a participação de um Quinteto de Cordas, da cidade de Luís Gomes, coordenado por um ex-aluno da UERN, o professor Leandro Oliveira”, afirmou Isac Rufino.

O Coral da UERN tem a regência de Agamedes Rodrigues. São aproximadamente 35 músicos na Orquestra Acadêmica da UERN. Junto aos integrantes do Coral e do Grupo Choro Ingênuo, participarão do concerto mais de 60 músicos.

A Orquestra Acadêmica e o Coral da UERN são ligados ao Departamento de Artes (DART), da Faculdade de Letras e Artes (FALA).

Os ingressos são gratuitos e limitados, e poderão ser retirados na bilheteria do Teatro Lauro Monte Filho no dia 6 de dezembro, a partir das 14h.

Serviço:
Concerto Especial de 50 anos
Data: 6/12/2018
Horário: 19h30
Ingressos gratuitos e limitados (retirada na bilheteria do Teatro no dia 6/12, a partir das 14h).


*Por: Iuska Freire.

APODI-RN: II Torneio de Xadrez do Distrito de Melancias

REGULAMENTO

Diretor/Organizador: João Dehon de Sousa
Realização: Xadrez Social Clube – XSC/Hélder Cavalcante
Sistema: Suíço em 6 rodadas
Cadência: 20 min KO Relógio analógico ou 15 min + 5' Relógio digital.
Data: 15 de Dezembro 2018 (Sábado)
Local: Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira (Melancias) - Apodi RN
Finalidade do evento:
· Indicar o Campeão
· Ampliar a cultura enxadrística
· Estimular a prática em torneios
· Promover o intercâmbio entre os enxadristas
· Promover o lema GENS UNA SUMUS
Participação: Aberta a qualquer participante. 30 vagas.
Inscrição:
· Não cobraremos taxa de inscrição.
As inscrições deverão ser feitas pelo whatsapp de "Dehon Sousa 84 99191 2455"
Critérios de desempate:
1º - Confronto Direto (Código 11)
2º - Buchholz com corte do pior resultado (Código 37)
3º - Buchholz sem corte (Código 37)
4º - maior número de vitórias [12]
5º - mais partidas com as peças pretas [53]
6º - sorteio, caso ainda persista empate
Critérios de emparceiramento: Sorteio
Horários:
07:30h Recepção dos enxadristas e plateia.
07:50h Congresso Técnico
08:00h Início primeira rodada
Premiação logo após o fim da 6ª rodada.
Previsão para encerramento: 12:00h.
Premiação:
1º Lugar – Medalha personalizada
2º Lugar – Medalha personalizada
3º Lugar – Medalha personalizada
Melhor Feminino - Medalha personalizada
Melhor Sub16 - Medalha personalizada
Melhor Sub14 - Medalha personalizada
Melhor Sub12 - Medalha personalizada
Melhor Sub10 - Medalha personalizada
Apoio/Divulgação: www.chessmossoro.blogspot.com
DISPOSIÇÃO FINAL Serão aplicadas regras da FIDE e deste regulamento. Os casos omissos serão resolvidos pela direção da prova. A inscrição neste torneio implica plena aceitação deste regulamento.

XSC

APODI-RN: CHUVINHA BOA MOLHANDO A CIDADE!

Finalzinho de tarde molhada em Apodi-RN. Com uma temperatura elevada, a população já merecia uma chuvinha para esfriar o tempo. E ela veio. Chegou numa boa hora!

NOVA CRUZ-RN: Colisão entre caminhão e motocicleta deixa homem em estado grave na RN-120

Um acidente entre uma motocicleta e um caminhão vitimou uma pessoa na manhã desta segunda-feira (26), na comunidade de Lagoa Limpa, em um trecho da RN-120, nas proximidades da cidade de Nova Cruz.

A vítima, um santoantoniense identificado como Maurício, que trabalhou como gari, conduzia a moto, quando teria colidido na frontal do caminhão. Segundo informações, ele não fazia uso de capacete no momento da batida. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro após a colisão. O SAMU foi acionado para prestar socorro à vítima.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Civil já fez um levantamento preliminar no local do acidente e vai realizar uma perícia para investigar como a colisão ocorreu.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: VÂNDALOS INVADEM E INCENDEIAM BIBLIOTECA

Uma biblioteca foi invadida e incendiada por vândalos, na madrugada de domingo (25) em Mossoró, na região Oeste potiguar. O fogo consumiu parte dos livros e danificou parte da estrutura do prédio do Portal do Saber, um equipamento da Secretaria de Educação do município da região Oeste. Ninguém foi preso.
De acordo com a prefeitura, essa não foi a primeira vez em que o portal foi alvo de vandalismo. Vários computadores e outros objetos já foram furtados do local. A Secretaria de Educação estava adquirindo novos equipamentos para substituir os que foram roubados. 

Por enquanto, o prédio vai ficar interditado até que seja reformado. Uma equipe do município esteve no local, solicitou perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e registrou Boletim de Ocorrência, para que os responsáveis sejam identificados. 

*Do G1 RN.

POLÍCIA IDENTIFICA BANDIDOS QUE MORRERAM NO CONFRONTO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO A CARRO FORTE NO CEARÁ E PRENDE OITAVO ENVOLVIDO EM MOSSORÓ

A Polícia já identificou os setes bandidos que morreram na troca de tiros com forças da Segurança Pública na manhã da última sexta-feira (23), durante tentativa de assalto a um carro-forte na zona rural de Russas (a 163Km de Fortaleza). Além disso, prendeu no Rio Grande do Norte um oitavo envolvido com o bando. O homem detido é apontado como apoiador da quadrilha. Participava das ações criminosas na logística e escondendo os criminosos em sua propriedade rural.
Conforme as autoridades, a quadrilha era interestadual. Dela faziam parte bandidos do Ceará e Rio Grande do Norte. O grupo se especializou em atacar bancos e carros-fortes nos dois estados e tinha como principal rota de fuga a Chapada do Apodi. Ataques ocorriram, principalmente, em Municípios do Vale do Jaguaribe. A maior parte dos criminosos transitava entre São João do Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Quixeré e Morada Nova.
Os sete bandidos mortos já identificados eram: Osiel Pinto de Sousa, o “Pio”, natural de Patu (RN); Orlando Barreto Júnior, o “Júnior Pipoca”, 29 anos, de Morada Nova (CE); Rérisson da Silva Ferreira, o “Brizola”, 29 anos, de São João do Jaguaribe (CE); Edson Ferreira da Silva, 26 anos, o “Lourinho”, de Tabuleiro do Norte (CE); Francisco Cláudio Pontes de Oliveira, 33 anos, de Ibicuitinga (CE); Gilberto dos Santos Monteiro,36 anos, natural de Alexandria (RN); e Francisco das Chagas Batista do Nascimento, 46, de Bonsucesso, na Paraíba (PB).
Prisão
No fim de semana, uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PM do Ceará, foi ao Rio Grande do Norte e ali prendeu o oitavo homem da quadrilha. Trata-se de Carlos César Vieira Torres, apontado como o responsável por dar guarida ao bando sempre após cada assalto praticado pelo grupo.
Na casa dele, localizada no Assentamento Vila Real, entre os Municípios de Baraúna e Na Zona Rural de Mossoró (Maísa), foram apreendidas drogas e munições de diversos calibres, incluindo de fuzis. O bando era formado por 11 criminosos e o chefe da quadrilha está foragido. Trata-se de Silvio Heleno, considerado de altíssima periculosidade e que é caçado em vários estados.

Fernando Ribeiro/Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: VENDEDOR DE CARROS MORTO EM MOSSORÓ FOI ASSASSINADO PELO CUNHADO;DIZ POLÍCIA

A Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) coordenada pelos delegados Rafael Arraes e Liana Aragão, concluiu semana passada, o inquérito que apurou a morte do vendedor de carros Francisco Nascimento Santana, o "Bira", assassinado a tiros em via pública, no dia 03 desse mês, na Rua Tiradentes, ao lado da Igreja do Alto da Conceição, no bairro do mesmo nome em Mossoró no Oeste Potiguar.
De acordo com o delegado Arraes, a investigação concluiu que o autor dos disparos que mataram "Bira" foi o seu cunhado, Edson Monteiro da Silva e a motivação do crime, foi por causa que Bira agredia constantemente sua companheira, que é irmã de Edson Monteira.
Ainda de acordo com o delegado, Edson Monteiro, se apresentou na DHM, acompanhado do seu advogado e durante o depoimento confessou ter matado Bira. Após o depoimento o assassino confesso foi liberado, uma vez que ainda não há mandado de prisão contra ele expedido pela justiça.

O inquérito, segundo o Dr. Rafael Arraes, será remetido à justiça durante esta semana, com pedido de medidas cautelares. Francisco Nascimento Santana, após ser baleado, ainda chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar (RELEMBRE).

*Fonte: Fim da Linha/Passando na Hora.

SERRA DO MEL-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO MUNICÍPIO

A Polícia Militar do município de Serra do Mel, distante 35 quilômetros de Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte,registrou um crime de homicídio na manhã desta segunda feira feira 26 de novembro de 2018.
De acordo com as primeiras informações,a vítima identificada como Canindé Campos da Silva.37 anos de idade foi morta a tiros de escopeta calibre 12, vários cartuchos deflagrados ficaram pelo chão.
Segundo informações, Canindé estava tomando café com sua esposa na calçada de uma residência, quando os criminosos chegaram.
Ele ainda tentou fugir na sua moto que estava estacionada no local, mas foi alvejado vários disparos e morreu no local.
Não há informações sobre a motivação nem autoria do crime.
Canindé foi preso juntamente com duas pessoas durante operação da Polícia Civil e PM no dia 11 de setembro desse ano na Serra do Mel.(RELEMBRE)

A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: HOMEM É BALEADO NO BAIRRO DOM JAIME CÂMARA EM MOSSORÓ E MORRE NA UPA DO ALTO DE SÃO MANOEL

A cidade de Mossoró registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, elevando para 227 o número de pessoas assassinadas neste ano de 2018.
Um ex presidiário identificado como Antônio Carlos de Oliveira Lima, de 31 anos, foi baleado durante a madrugada desta segunda-feira, 26 de Novembro de 2018, na Rua Raimundo Uchôa no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró.
Ele foi socorrido por populares para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, mas o mesmo não resistiu e veio a óbito. Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a identidade dos suspeitos.
Mais um caso que deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM).

VAMOS AJUDAR!


Pescadores contam momentos de terror em barco potiguar atacado; 'a gente pensou que ia morrer

Os tripulantes do navio atuneiro potiguar que foi atacado por um barco chinês na quinta-feira (22) chegaram a Natal neste domingo (25). Três dos 10 homens que estavam na embarcação Oceano Pesca I são de São Miguel do Gostoso, e um deles relatou o susto. “Na hora, a gente pensou que ia morrer”.

O gostosense Lucivaldo Batista disse que ele e os colegas chegaram a pedir para que os chineses não atacassem. “Na hora do impacto o barco encheu de água, todo mundo achou que ia morrer. Choramos, ajoelhamos, pedimos a eles para não fazer aquilo com a gente e ficamos pedindo a Deus, só esperando”, relata.

“Muito assustador”, resumiu o cearense Vanaldo Morais, operador de máquinas do atuneiro potiguar. “Quando ele chegou aqui, começou a desacelerar o barco dele e jogar parafuso, e fez a volta, para bater na gente”, lembra.

A tripulação conseguiu resistir ao ataque e voltar no próprio barco.

O ataque

O navio atuneiro potiguar tem cerca de 22 metros de comprimento e o chinês o dobro do tamanho. O ataque aconteceu a 420 milhas da costa brasileira (676 quilômetros), já em águas internacionais. Não houve feridos.

“Está acontecendo uma guerra no mar, uma guerra pelo atum”, disse Gabriel Calzavara, presidente do Sindpesca.

O sindicalista contou que o navio chinês bateu propositalmente no Oceano Pesca I, que é o nome da embarcação potiguar. “Por rádio, o comandante chinês disse, em português, que iria mandar ao fundo o navio brasileiro. E começou a se aproximar muito rapidamente, até bater”, afirmou.

O G1 também falou com o dono da atuneiro. Everton Padilha disse que o Oceano Pesca I só não naufragou graças a uma proteção de poliuretano que serve como acondicionante térmico para manter os peixes frescos.

“Abriu um buraco no casco. Como depois da chapa de aço tem essa camada de poliuretano, ela impediu que a água invadisse o interior do navio. O navio potiguar resistiu porque é novo e feito de aço. Senão, teria afundado, a tripulação estaria morta agora e ninguém jamais saberia o que havia acontecido”, acrescentou.

Por fim, Everton disse que a tripulação está bem, e que o navio já está retornando para Natal, devendo atracar na capital potiguar na manhã deste sábado (24). “Deveríamos passar 25 dias em alto-mar pescando atum. Agora, com o que aconteceu, estamos voltando com prejuízo”, ressaltou. 


*Do G1 RN.

MOSSORÓ-RN: SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM CRIMES É PRESO PELA PM DO CEARÁ COM DROGAS E MUNIÇÕES NA ZONA RURAL

Policiais do Comando Tático Rural (COTAR) do Estado do Ceará, prenderam na noite deste sábado, 24 de Novembro de 2018, um elemento de alta periculosidade com drogas e munições no Assentamento Vila Real na zona rural de Mossoró, na divisa do RN com o CE.
Carlos César Vieira Torre, foi preso em sua residência e com ele, os policiais encontraram quatro munições de pistola ponto 40, onde munições de fuzil 5.56, duas munições de fuzil 7.62, e uma certa quantidade de maconha e cocaína, e duas balanças de precisão. A prisão seu deu após uma denúncia anônima.
De acordo com a polícia, Carlos César pertence a uma quadrilha de carro forte que foi desarticulada na última sexta-feira (23), na localidade de Flores em Russas, no Ceará, onde sete assaltantes morreram em confronto com a PM.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tinha a função de apoio logístico e reconhecimento da região, e que ainda cedia o local pós-fulga para que a quadrilha pudesse se esconder. Carlos César recebeu voz de prisão e foi conduzido para à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.
Ele foi autuado por tráfico de droga e posse ilegal de munições de calibre de uso restrito, e foi encaminhado para à Cadeia Pública de Mossoró, onde está a disposição da justiça.


*Passando na Hora.

FUTEBOL: PALMEIRAS VENCE O VASCO E SE TORNA CAMPEÃO BRASILEIRO 2018!

O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2018. Líder desde a 27ª rodada e em uma histórica arrancada após a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, o Verdão confirmou o décimo título ao vencer o Vasco por 1 a 0, neste domingo, em São Januário. A vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro de nada serviu. Enquanto os paulistas comemoram, o Cruz-Maltino lamenta o resultado em casa e ainda corre risco de cair para a Série B

O gol que valeu o título saiu dos pés de Deyverson. Com uma temporada recheada de polêmicas, o centroavante entrou aos 14 minutos do segundo tempo e marcou aos 26, com oportunismo, só escorando um desvio primoroso de Willian. Foi o nono gol dele no Brasileirão.

O Palmeiras chegou aos 77 pontos e manteve os cinco de vantagem para o Flamengo e aumentou para 22 o número de jogos de invencibilidade, recorde na história do Brasileirão. O Verdão fará a festa do campeão na última rodada, contra o Vitória, domingo que vem, às 17h, na arena.

O Palmeiras conquista o Brasileirão com números inquestionáveis. Os 77 pontos obtidos foram frutos de 22 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. O Verdão bateu o recorde de invencibilidade que pertencia ao arquirrival Corinthians e somou neste domingo a 22ª partida sem perder. O time também é dono do melhor ataque (61 gols) e defesa menos vazada (24).