quinta-feira, 29 de novembro de 2018

APODI-RN: INÍCIO DOS FESTEJOS ALUSIVOS À PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Começou ontem, 28 de novembro com boa participação dos fiéis católicos e devotos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.
Os festejos seguem até o dia 8 de dezembro, quando comemora-se o dia da Santa Padroeira!
Novenas, apresentações culturais, barracas e a participação popular na Festa de 2018! 

APODI-RN: SEGUNDA FEIRA MULTISSETORIAL E FESTIVAL GASTRONÔMICO COMEÇAM HOJE

É nesta quinta-feira (29), àss 19h, a abertura da 2° Feira Multissetorial do Médio Oeste e o 1° Festival Gastronômico de Apodi.
Será na praça Dom José Freire, no centro do Apodi. A programação irá até o dia 1º de dezembro.
A Câmara de Dirigentes Lojistas do Apodi (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial do Apodi (ACEMA) promovem o evento, com apoio da municipalidade e outros parceiros como Sebrae, Fecomércio e Fiern.

DEPOIS DE CRISE DE SAÚDE, EX-PREFEITO DE APODI FICARÁ EM NATAL

O médico e ex-prefeito do Apodi – José Pinheiro (Solidariedade), 83 – deverá passar um tempo em Natal, no apartamento de sua filha Luciana Bezerra e marido e deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade).

Pinheiro sofreu uma crise de hipoglicemia à noite de terça-feira (27) – veja AQUI, quando estava na cidade de Martins. Acabou internado às pressas no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade de Pau dos Ferros.

- Ele está vindo para Natal, mas está fora de perigo. Devido à idade e ao susto que passamos, preferimos que ele fique em Natal até estarmos mais seguros do quadro de saúde – comentou Kelps Lima, seu genro, em conversa com o Blog.


*Informação: Blog do Carlos Santos.

Lava Jato prende o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (29) Luiz Fernando Pezão (MDB), governador do Rio de Janeiro. A força-tarefa da Lava Jato deu voz de prisão a ele por volta das 6h no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado. Além do governador, outras seis pessoas foram presas nesta manhã. Ao todo, 9 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça.

Batizada de Boca de Lobo, a operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro de Sérgio Cabral. O ex-governador, de quem Pezão foi vice, também está preso.

O comboio da Polícia Federal deixou o palácio com o governador preso às 7h35 e chegou à Superintendência da PF, na Praça Mauá, às 7h52.

De acordo com os agentes, o governador se surpreendeu com a chegada da PF e achou que seriam cumpridos apenas mandados de busca e apreensão no local. Segundo o relato, Pezão reagiu bem à voz de prisão e chamou seus advogados imediatamente.

Após prestar depoimento à PF, o governador ficará preso em uma sala especial em um batalhão da Polícia Militar em Niterói.

Segundo o Ministério Público Federal, Pezão opera esquema de corrupção próprio, com seus próprios operadores financeiros. Há provas documentais do pagamento em espécie a Pezão de quase R$ 40 milhões, em valores de hoje, entre 2007 e 2015.

Além de Pezão, os secretários Iran Peixoto Júnior, de Obras, e Affonso Henriques Monnerat Alves da Cruz, de Governo, e Marcelo Santos Amorim, sobrinho do governador, foram presos nesta manhã.

Na avaliação da força-tarefa da Lava Jato, solto, o governador poderia dificultar ainda mais a recuperação dos valores, além de dissipar o patrimônio adquirido em decorrência da prática criminosa. Segundo o MPF, o esquema de corrupção ainda estava ativo.

A assessoria do governo do estado afirmou que não vai se pronunciar. Com a prisão de Pezão, assume automaticamente Francisco Dornelles, seu vice.

Resumo
A prisão preventiva foi determinada pelo STJ;
São nove mandados de prisão, incluindo a de Pezão, e 30 de busca e apreensão;
A decisão foi baseada em delação de Carlos Miranda, operador financeiro de Cabral;
A Justiça determinou o bloqueio de R$ 39 milhões em bens;
São investigados os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção ativa e passiva.
Pezão é o quarto governador do Rio a ser preso.

Nove mandados de prisão
Luiz Fernando Pezão, governador do Estado do Rio de Janeiro
José Iran Peixoto Júnior, secretário de Obras de Pezão
Affonso Henriques Monnerat Alves da Cruz, secretário de Governo de Pezão
Luiz Carlos Vidal Barroso, servidor da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico
Marcelo Santos Amorim, sobrinho do governador
Cláudio Fernandes Vidal, sócio da JRO Pavimentação
Luiz Alberto Gomes Gonçalves, sócio da JRO Pavimentação
Luis Fernando Craveiro de Amorim, sócio da High Control Luis
César Augusto Craveiro de Amorim, sócio da High Control Luis

A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde governadores têm foro.

Atualmente, dos três poderes do Estado do Rio, estão presos o governador e o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani.

VEJA detalhes no G1

MP Eleitoral condena Fátima Bezerra e Carlos Eduardo por despejos de santinhos

O Ministério Público Eleitoral (MPE) obteve a condenação de Fátima Bezerra, eleita governadora no segundo turno das eleições, e Carlos Eduardo Alves, segundo colocado no pleito, por despejar santinhos nas proximidades dos locais de votação, no dia 28 de outubro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 29, no site da Procuradoria Regional do Rio Grande do Norte (PRRN).

Segundo o comunicado, as decisões judiciais dizem respeito a três representações formuladas pelo MP Eleitoral contra esse tipo de irregularidade.

Duas das representações se referem a Carlos Eduardo Alves e indicam o despejo de santinhos na frente das escolas municipais Osmundo Farias e Desembargador Silvino Bezerra Neto, em Parnamirim; bem como na cidade de Santo Antônio, onde a ilegalidade se repetiu em frente às escolas estaduais Dr. Manoel Dantas, Hélio Barbosa e Filomena de Azevedo; além da Creche Professora Ana Rosa de Araújo e do Caic.

A terceira e última representação, contra a então candidata Fátima Bezerra, demonstrou que houve o despejo de “santinhos” na rua e na calçada em frente à Escola Municipal Gilson Firmino da Silva, localizada em Currais Novos. Os dois candidatos foram condenados ao pagamento de multas, porém ainda podem recorrer da decisão.

O “Voo da Madrugada”, como é chamada essa prática, desrespeita a Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), a Resolução nº 23.551/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Recomendação nº 09/2018 da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RN). Essa recomendação reforçou a todas as legendas que a distribuição do material de campanha é de inteira responsabilidade dos candidatos, partidos ou coligações, e alertou para a necessidade de evitar o despejo desses impressos.


*De Fato.

86° ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO NO BRASIL


APODI-RN: IFRN SERIARÁ III FÓRUM DAS ÁGUAS E III SEMINÁRIO DE FRUTICULTURA DO MÉDIO OESTE

Nesta quinta-feira (29), O Campus Apodi sediará, em seu auditório, dois grandes eventos municipais: o III Seminário de Fruticultura do Médio Oeste que acontecerá pela manhã (8h às 12h) e o III Fórum das Águas (13h às 17h), ambos são coordenados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O III Seminário de Fruticultura do Médio Oeste de Apodi terá a presença de pesquisadores, produtores e especialistas no assunto, que debaterão os principais temas envolvendo a fruticultura e seu papel na região. Durante a manhã serão realizadas as palestras e mesas redondas.
III Fórum das Águas tem como objetivo discutir as questões climáticas da região e o futuro das águas. O evento contará com várias palestras e será aberto a comunidade externa.
Confira:

PROGRAMAÇÃO: III FÓRUM DAS ÁGUAS
PROGRAMAÇÃO: III SEMINÁRIO DE FRUTICULTURA DO MÉDIO OESTE

UPANEMA-RN: DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO NA ZONA RURAL

A Polícia Militar registrou na madrugada desta quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, um duplo homicídio no Sítio 4S na zona rural de Upanema, distante há 45 quilômetros de Mossoró, na região Oeste Potiguar.
Dois homens ainda não identificados foram mortos com vários tiros dentro de uma casa. A PM foi acionada e esteve no local fazendo o isolamento e colhendo informações sobre o crime.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a identidade dos criminosos que fugiram após o duplo homicídio.
Os corpos foram periciados e removidos pelo ITEP para a sede do órgão em Mossoró, onde serão necropsiados e depois liberados para sepultamento.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Upanema. Mais imagens 


*Passando na Hora.

ACUSADO DE SER MANDANTE DE CRIME DE HOMICÍDIO "JOÃO CABELUDO" É PRESO EM BARAÚNA-RN

A Equipe de Polícia Civil da cidade de Baraúna/RN prendeu na tarde desta quarta feira 28 de novembro de 2018,por volta das 15h30min, em cumprimento mandado de prisão da Comarca de Assu/RN João Batista de Moura, conhecido como "João Cabeludo".
O mesmo é acusado naquela cidade de ser o mandante de um crime de homicídio ocorrido no mês de junho de 2018, no qual teve como vítima a pessoa de José Iltemberg de Mendonça,onde os assassinos foram presos cinco minutos após cometerem o crime.(RELEMBRE)
Os policiais de Baraúna receberam informações da Equipe de Polícia da Delegacia de Assu de que "João Cabeludo" estaria escondido na cidade de Baraúna e a partir de então passaram a investigar onde o mesmo poderia estar escondido, chegando no dia de hoje a uma residência localizada na Rua Francisca Alves, Centro da cidade, onde o mesmo passava seus dias sem levantar muita suspeita sobre a sua procedência e ao fazerem a abordagem na residência encontraram a pessoa de "João Cabeludo".
Ele foi encaminhado para o sistema prisional estadual,mais precisamente para a Cadeia Pública de Mossoró onde ficará à disposição da justiça.


*Passando na Hora.

SANTO ANTÔNIO-RN: DUPLA ARMADA FAZ ARRASTÃO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Foto: Ilustrativa
Dois elementos em uma moto abordaram duas mulheres e tomaram seus aparelhos celulares no sítio Carnaúba, zona rural de Santo Antônio, no Agreste do Rio Grande do Norte, na noite desta quarta-feira (28). As mulheres estavam na calçada de uma casa, quando foram surpreendidas pelos elementos que desceram da moto, sacaram uma arma e anunciaram o assalto tomando seus dois celulares. As vítimas contaram que os meliantes estavam em uma moto CB 300 preta.
Logo após a ação criminosa, a dupla ainda tomou mais dois celulares de dois rapazes no sítio Dois Lajedos e levou uma caixinha de som dos mesmos.
A polícia foi acionada que imediatamente se deslocou até o local e realizou diligências na redondeza, no entanto, nenhum suspeito foi localizado. Fonte: Os Amigos da Onça por Manoel Izaque.

MOSSORÓ-RN: CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO DOM JAIME CÂMERA

Mais um crime de homicídio foi registrado pelo Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),por volta das 21:00hs desta quarta feira 28 de novembro de 2018.em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua Joana Batista da Silva, por trás do Cabaré da Baixinha no Dom Jaime Câmera
A vítima identificada como Kennedy Marcelo da Silva Rocha, 20 anos de idade, conhecido como "Boca Quente" foi morta a tiros de pistola.
Segundo informações, o mesmo estava em um terreno baldio quando foi surpreendido e alvejado.
Uma ambulância ALFA com suporte avançando do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e constatou o óbito.
A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP, que removeu o copo para a sede do órgão.

Mossoró contabiliza 228 mortes violentas em 2018.
No dia 11 de março de 2016, "Boca quente" que na época era menor de idade foi baleado em uma tentativa de assalto no Conjunto Vingt Rosado em Mossoró.(RELEMBRE)
No dia 16 novembro 2017,"Boca Quente" foi preso pela ROCAM com arma de grosso calibre e drogas no mesmo bairro, onde foi assassinado.(RELEMBRE

No dia 05 de agosto de 2018,"Boca Quente" foi vitima de uma tentativa de homicídio próximo ao Hotel Normandie no Planalto 13 de Maio.(RELEMBRE).
Ele estava sendo acusado na morte de Antônio Carlos de Oliveira Lima de 30 anos de idade, crime que aconteceu no dia 26 de novembro. Antônio Carlos foi ferido na mesma rua, onde "Boca Quente" foi assassinado e morreu na Unidade de Saúde do Alto de São Manoel.(RELEMBRE).


*Passando na Hora.

BREJINHO-RN: Menino de 4 anos morre após ser espancado e estuprado por adolescente namorado da mãe

Delegacia Especial Defesa Criança e Adolescente (DCA) de Natal ouviu as testemunhas — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi
VNT - Um garoto de 4 anos de idade morreu nesta quarta-feira (28) após ser espancado e estuprado por um adolescente de 16 anos, que era namorado da mãe dele. A irmã do menino, uma criança de 2 anos, também foi espancada e permanece internada no hospital. O caso aconteceu em Brejinho, no interior do Rio Grande do Norte.

O adolescente foi apreendido e, quando ouvido pelos policiais, confirmou tanto os espancamentos quanto o abuso. Ele está apreendido no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad), na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. O inquérito é conduzido pela Delegacia Especial Defesa Criança e Adolescente (DCA) de Natal.

De acordo com a polícia, ele primeiro agrediu a menina, a filha mais nova de sua namorada de 21 anos. Quando a mãe saiu para a capital para procurar atendimento médico para a garota, o adolescente então abusou sexualmente e espancou o garoto de 4 anos.

O casal de irmãos foi internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal. No final da tarde desta quarta (28), a unidade confirmou a morte cerebral do garoto. A menina segue hospitalizada.