domingo, 2 de dezembro de 2018

VIÇOSA/RIACHO DA CRUZ-RN: ACIDENTE DE MOTOS DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NA RN 117

Vítima fatal
Um grave acidente envolvendo duas motocicletas na manhã deste domingo deixou o saldo de uma pessoa morta e dois feridos. 
José Sandro da Silva, não resistiu aos ferimentos e faleceu. 
O acidente ocorreu na RN 117, entre as cidades de Viçosa e Riacho da Cruz, as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. No momento, não temos informações sobre o estado de saúde dos que foram socorridos.
Foto: Blog do Cobra
Foto: Blog do Cobra
Foto: Blog do Cobra

Aliados de Bolsonaro querem o fim do Ministério dos Direitos Humanos

Com o argumento de enxugar a máquina pública, alguns auxiliares de Jair Bolsonaro tentam convencer o presidente eleito a acabar com o Ministério dos Direitos Humanos.
De acordo com a coluna “Painel”, da Folha de S.Paulo, o grupo quer que a pasta seja rebaixada, tornado-se uma secretaria especial.
O Ministério dos Direitos Humanos foi criado em 1997, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

*Notícias ao Minuto.

Equipe de Bolsonaro prevê crescimento econômico de 5% em 2020

A turma de Jair Bolsonaro está otimista em relação a economia do Brasil no novo governo.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a equipe econômica do presidente eleito, chefiada pelo futuro ministro Paulo Guedes, prevê um crescimento de 3% em 2019 e de 5% em 2020.
Entre as prioridades do time de Guedes para o primeiro ano de governo, estão o enxugamento da máquina do Estado, as privatizações e a reforma da Previdência.


*BG.

CANTORIAS COM O POETA JANAILSON CARDOSO!!!


NATAL-RN: SEQUESTRO RELÂMPAGO TERMINOU COM UM BANDIDO MORTO E TRÊS DETIDOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Um jovem de 19 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar após ter cometido um sequestro relâmpago e um arrastão em Natal, segundo informou a corporação. Outros dois homens foram presos e um adolescente apreendido, na ação. O caso aconteceu na noite deste sábado (1º).
Wagner Martins Xavier foi o suspeito morto no confronto. Segundo a polícia, ele saiu do carro onde os bandidos estavam com a vítima e começou a atirar contra os militares, que revidaram.
Tudo começou, segundo a PM, com um sequestro relâmpago na Rua Sanda Adélia no bairro Planalto, Zona Oeste da capital. Os criminosos renderam um homem que dirigia seu carro e o obrigaram a seguir com o grupo, dirigindo o próprio veículo, até a casa dele, no conjunto Cidade Satélite, Zona Sul da capital.
Os criminosos fizeram um arrastão no imóvel, levando vários eletrodomésticos, notebooks, celulares, dinheiro, uma mala com roupas e até garrafas de vinho. A filha da vítima foi trancada em um dos cômodos da casa.
Apesar de deixar o imóvel, os criminosos ainda obrigaram o homem a dirigir para eles em direção ao bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade. Porém o carro foi interceptado por viaturas da PM na avenida Rio Grande do Norte e houve um tiroteio.
Os criminosos fugiram de volta, em direção ao Planalto, mas foram alcançados por outra equipe da PM que começou outra perseguição. Um dos pneus do carro onde eles estavam estourou e o motorista parou o veículo. 

Ainda de acordo com o relato policial, após parar o carro, a vítima se jogou no chão. Wagner, porém, saiu do carro atirando contra os policiais, que revidaram e atingiram nele. Ferido, ele foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu e morreu. 
Os outros suspeitos se entregaram, foram detidos e levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Duas armas foram apreendidas com eles. 

*G1 RN.

APODI-RN: PREVISÕES PARA HOJE

Poderá chover 2mm hoje. É o que indicam os institutos de meteorologia.
Será que vai chove?

FESTA DE SANTA LUZIA 2018 NO SÍTIO PONTA II

LUIS GOMES-RN: SEGUNDO ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Foto: Luis Gomes RN
A cidade de Luis Gomes-RN registrou mais um acidente com vítima fatal no sábado, 1º de dezembro de 2018.
A vítima, identificado por Renato de Oliveira Costa, morador da comunidade do Alto dos Pires, naquele município.
Por volta das 16h30min, Renato pilotava sua motocicleta, quando perdeu o controle, caiu e bateu contra o canteiro e uma palmeira da Avenida Senhora Santana, vindo a óbito no local. O acidente foi parecido com o que aconteceu pela manhã, onde vitimou o jovem Paulinho. 
A Polícia compareceu ao local, fez o isolamento até a chegada do ITEP, que fez remoção do corpo para a sede do órgão, para ser necropisiado e liberado para o sepultamento.
Foto: Luis Gomes RN
Foto: Luis Gomes RN
Foto: Luis Gomes RN

FUTEBOL: FIM DO BRASILEIRÃO 2018

Com dois golaços, reservas do Atlético-PR viram para cima do Flamengo na despedida de Paquetá.
Vitória por 2 a 1 não é suficiente para classificar o time paranaense à Libertadores por conta de vitória do Atlético-MG. O Galo também venceu o time do Botafogo por 1 a 0.
Rubro-Negro termina Brasileiro no segundo lugar. Furacão encerrará a temporada com final da Sul-Americana.
Atlético-MG passa sufoco, mas vence Botafogo em jogo eletrizante e garante volta à Libertadores
Galo tem direito de disputar fase pré-grupos da competição ao terminar Brasileiro na sexta posição; cariocas estão garantidos na Sul-Americana do ano que vem.

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 terminará neste domingo e promete muitas emoções.

LUIS GOMES-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA MANHÃ DE SÁBADO

Foto: Luis Gomes RN
Um acidente foi registrado na avenida Senhora Santana, entrada da cidade vitimou o jovem luis-gomense identificado por Paulo Henrique Fontes Fernandes (Paulinho), 16 anos, morador do Conjunto Sol Nascente. 
De acordo com informações, Paulinho colidiu frontalmente com uma palmeira, que fica no canteiro, separando a mão e contra-mão da avenida.
Foto: Luis Gomes RN
O acidente aconteceu na manhã de sábado, 1º de dezembro de 2018. Os comentários da cidade, é que o jovem retornava de uma festa na cidade de Major Sales, quando perdeu o controle da moto, se acidentou e se acidentou.

Doutoranda defende a primeira tese de um programa de pós-graduação da UERN

Os efeitos da Dysphania ambrosioides – popularmente conhecida como mastruz – contra a leishmaniose foram o tema da primeira tese de doutorado defendida em um programa de pós-graduação da UERN.

A primeira doutora formada pela Universidade, Maria Lúcia de Lira Andrade apresentou sua tese na manhã desta sexta-feira (30), na sala da Pós-Graduação da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).

“Fiquei muito feliz pela aprovação, pelos resultados que o trabalho trouxe e também por ter sido a primeira tese em um doutorado da UERN. Isso trouxe um peso e uma responsabilidade muito grande, mas me deixou muito honrada e com a sensação de dever cumprido. Espero que a nossa pesquisa continue”, destacou Lúcia.

Aluna do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM), Maria Lúcia é também professora do Departamento de Educação Física do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros.

O estudo desenvolvido pela pesquisadora teve duração de quatro anos e foi realizado em parceria com laboratórios da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A tese foi defendida na sala da Pós-Graduação da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS)
A pesquisa pode trazer grandes benefícios no tratamento contra a leishmaniose. O Brasil está entre os países com maior incidência de casos da doença no mundo e o índice de óbito no Rio Grande do Norte está acima da média nacional – o que demonstra a importância do desenvolvimento de novas drogas que possam substituir ou complementar as terapias existentes atualmente.

A tese, intitulada “Efeito do Extrato Salino de Dysphania ambrosioides (L.) Mosyakin & Clemants sobre a infecção in vitro por Leishmania spp”, foi orientada pela professora Paula Vivianne Souza de Queiroz Moreira, do PMBqBM.

Também participaram da banca examinadora as professoras Michele Dalvina Correia da Silva (UFERSA), Dayseanne Araújo Falcão (UERN) e Grazielle Alves Ribeiro Gois (UFMG), além do professor Micássio Fernandes de Andrade (UERN). 


*Por: João Moura.