domingo, 9 de dezembro de 2018

GUAMARÉ-RN: ADRIANO DIÓGENES É O PREFEITO ELEITO

O candidato Adriano Diógenes (MBD) foi eleito prefeito de Guamaré neste domingo (9) após a eleição suplementar determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Adriano venceu com 6.176 votos, o que corresponde a 52,43% dos votos válidos. O outro candidato, Mozaniel Rodrigues (SD) alcançou 47,57% dos votos válidos.

De acordo com o calendário estabelecido na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 23.280/2010, os eleitos serão diplomados no próximo dia 19 de dezembro de 2018. O novo prefeito de Guamaré vai governar a cidade até 31 de dezembro de 2020.

A eleição suplementar foi realizada por determinação da Justiça Eleitoral após a cassação do mandato do ex-prefeito Hélio Willamy e da vice Professora Iracema Maria pela prática de “terceiro mandato familiar”. Estiveram ápitos a votar 13.726 eleitores.

Guamaré

O município de Guamaré pertence à 30ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte e possui 13.726 eleitores pertencentes à 30ª zona eleitoral. As eleições suplementares organizadas pelo TRE aconteceram sem ocorrências. O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, acompanhado do juiz Emanuel Telino Monteiro, visitou várias seções eleitorais e constatou o clima de tranqüilidade.


*BG

Grave acidente na BR-226 deixa 10 feridos

Um grave acidente foi registrado na noite deste sábado (7) na BR-226, na altura do município de Senador Elói de Souza, e deixou 10 pessoas feridas.
As informações ainda são poucas, mas populares contaram que os dois veículos vinham no sentido rumo a Natal, mas que um deles foi fazer uma conversão e terminou provocando a batida. Todas as vítimas foram socorridas para o hospital Walfredo Gurgel.


*BG

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO PONTA 2; É HOJE!!!

Atenção você que gosta de cantoria! Logo mais à noite, na Capela do Sítio Ponta II, em Apodi grande cantoria com os poetas Janailson Cardoso e José Albino!!

GUAMARÉ-RN: POPULAÇÃO ESCOLHE O NOVO PREFEITO E VICE NESTE DOMINGO EM ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realiza no município de Guamaré neste domingo, dia 9 de dezembro de 2018, para os cargos de prefeito e vice-prefeito.
O calendário eleitoral foi disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano. As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280/2010, em virtude da cassação e perda de mandato do prefeito Hélio Willamy, e sua vice, Professora Iracema Maria. O município de Guamaré/RN pertence à 30ª zona eleitoral e possui 13.726 eleitores.
O novo pleito ocorre nas mesmas condições de uma eleição convencional. O presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, acompanha a eleição no município.

APODI-RN: Homem com três Mandados de Prisão em aberto e acusado de ser membro de facção criminosa é preso

Suspeito de ser membro da facção criminosa conhecida nacionalmente como PCC [Primeiro Comando da Capital] foi preso na tarde deste sábado (8), na Barragem de Santa Cruz, em Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com da PM, o acusado tem ligação com assalto, facção criminosa e tráfico de drogas.

A polícia disse que o suspeito identificado como Erison Gleidson de Lima Pereira, de 23 anos, conhecido como “Erin”, é natural Rafael Fernandes e residia Rodolfo Fernandes, onde tinha uma loja. No entanto, ele usava documentos falsos para não ser reconhecido e leva uma vida normal na sociedade e sempre nos finais de semana estava na Barragem de Santa Cruz.

A polícia informou que Erin é membro de facção criminosa, contra ele existem três Mandados de Prisão em aberto da Comarca de Pau dos Ferros. Cumpria pena no semiaberto em Natal, Capital do Estado, mas deixou de comparecer e encontrava-se foragido da justiça.

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros, Dr. Inácio Rodrigues, vinha trabalhando a prisão dele já há vários meses. A Polícia já tinha feito abordagens, mas como andava com documentos falsos, nada existia nada contra ele.

A operação para prender o foragido contou com o GTO de Apodi, Caraúbas e o comandante do Destacamento de Itau, Sargento Lomanto, que com informações privilegiadas conseguiu prender Erison Gleidson de Lima Pereira, quando estava na Barragem de Santa Cruz. O acusado foi encaminhado para Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros, onde ficará preso à disposição da justiça.


*Santana Notícia.

86° ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO NO BRASIL


MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] DUAS PESSOAS BALEADAS AO SAIR DE FESTA NO CENTRO DE MOSSORÓ. UMA DELAS MORREU NO LOCAL.

No final da matéria vídeo onde o Delegado de Plantão fala sobre o caso.

Após oito dias sem registro de morte violenta na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte o Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou mais um crime de homicídio por volta das 5 horas deste domingo 09 de dezembro de 2018, na Avenida Alberto Maranhão no Centro da Cidade.
A ação criminosa ocorreu próximo ao Shopping Boulevard e duas pessoas foram baleadas. Um jovem identificado até o momento como Isac morador da João Damásio bairro Belo Horizonte foi alvejado com vários tiros de pistola 380 e morreu no local.
Outra pessoa identificada como Laerte Tomaz de Melo Júnior,18 anos de idade, também residente no Bairro Belo Horizonte, foi baleado na barriga e socorrido por populares para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Alto de São Manoel e depois transferido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
De acordo com informações colhidas no local pela Polícia Civil, Izac teria se desentendido com outra pessoa no interior da boate e quando o mesmo saía do estabelecimento, foi alvejado.
Paredes e vitrines de estabelecimentos comerciais foram atingidos pelos disparos. Segundo informações, uma dupla de motocicleta foi responsável pelo ataque.
Após os procedimentos no local, o corpo de Isaac foi periciado e removido pelo ITEP para a sede do órgão, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com mais um assassinato, a cidade de Mossoró passa a contabilizar 230 mortes violentas neste ano de 2018. Mais um caso que deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
 Vídeo com o Delegado:

*Passando na Hora.

APODI-RN: PREVISÃO DO TEMPO


HOMEM TEM ROSTO DESFIGURADO A TIROS NA DIVISA ENTRE RN E PB

Um homicídio que foi registrado entre os limites dos municípios de Catolé do Rocha, na Paraíba, e João Dias, no Rio Grande do Norte, na noite de sexta-feira (7), vitimou um jovem de 28 anos de idade, conhecido como “Leidinho”.
De acordo com testemunhas, o assassinato aconteceu em um local conhecido como “Serra de João Dias”.
Próximo ao corpo da vítima, que era natural de Antônio Martins-RN e residia em João Dias-RN, foram encontrados vários cartuchos, uma moto Honda Titan vermelha e um capacete.
Segundo a polícia, a vítima foi atingida com vários disparos de armas de fogo, sendo elas uma espingarda calibre 12 e uma pistola 380 que desfiguraram o rosto de Leidjan.
De acordo com a Polícia Civil, ainda não é possível relatar o que teria motivado o crime. Rondas foram feitas na região, mas ninguém foi preso. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica, onde passará por perícia.


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: BODE SURTA E QUEBRA VIDRAÇAS DE PRÉDIO; TEJE PRESO!

Uma ocorrência no mínimo inusitada foi registrada em Mossoró na tarde deste sábado 08 dezembro 2018, na Avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado (Leste Oeste) em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Um caprino (bode) surtou e usando seus chifres quebrou várias vidraças de um Centro Comercial.
Possivelmente o mesmo se assustou ao se ver no espelho e partiu para o ataque.


*Passando na Hora.

Caraúbas recebe a visita de técnicos da área da sismologia

A secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente recebeu a visita do Mestre em geofísica, Eduardo Alexandre de Menezes, técnico do laboratório de sismologia da UFRN e do responsável do Tecnologia da Informação – TI, Marcone Alves na manhã de quinta-feira (06) em sua secretaria.

Segundo o secretário, Elionaldo Benevides que após vários acontecimentos sismológicos (sismologia é uma ciência que estuda os terremotos e a estrutura da Terra e com vibrações produzidas tanto por ondas sísmicas geradas naturalmente quanto artificialmente) registrados da região do Oeste Potiguar a equipe veio averiguar, in loco, seus dois sismógrafos localizados nas cidades de Paraú e Pau dos Ferros que após estrondos que atingiu as cidades de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande e Janduís, descobriram que o epicentro aconteceu na cidade de Triunfo Potiguar, precisamente na fazenda denominada de Jurema, de propriedade de Oscar Ferreira, mais conhecido por Xexéu.

De acordo com técnico, Eduardo Alexandre, que procurou a Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, através da Defesa Civil de Caraúbas, a vinda ao município foi saber informações sobre a cidade se já está sendo monitorada, após fracos eventos sismológicos que culminam na comunidade do PA Petrolina, onde aconteceram abalos na noite da última quarta-feira, ocorrida por volta das 23h30.

Participaram do encontro além do secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides o coordenador de Defesa Civil, Ricardo Adriano, e o vice-coordenador de DC, Antônio Erenilson.


Durante o encontro os técnicos se comprometeram em marcar com a Prefeitura uma palestra para a população explicando os fenômenos e o que está acontecendo na comunidade de Petrolina.


*Santana Notícia.

HOJE TEM CANTORIA NO SÍTIO PONTA 2, COM JANAILSON CARDOSO!!!