quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

86 ANOS DA IGREJA DE CRISTO NO BRASIL, COMEMORAÇÃO EM APODI!

Daqui a pouquinho, muita gente no calçadão da Lagoa do Apodi comemorando 86 anos da Igreja de Cristo no Brasil.
Parabéns a cada Pastor, Presbíteros, Diáconos, Bispos, que Deus continue os fortalecendo para o chamado do senhor na vida de todos!

Será às 19 horas. Todo mundo convidado!

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!

Parabéns Professor Luiz Carlos!!! Felicidades e muitos anos de vida!!
Parabéns amiga Anny Freitas! Desejo que tenhas muita paz, saúde e prosperidade! Feliz aniversário!!!
Parabéns Luciana Alves!!! Que Deus lhe conceda muita paz, saúde e muitos anos de vida! Felicidades!!!
Parabéns Luzia Paiva!!! Feliz Aniversário! Que a estrada de sua vida se apresente sempre enfeitada de alegria e paz!
Parabéns Dr Pinheiro! Que seu caminho seja iluminado e brilhe cada vez mais! 
Que a sua fé e seu amor e obediência a Deus só aumentem e que os seus maiores presentes venham das bênçãos que o Senhor dirigir a ti!

FÁTIMA DEIXA O SENADO PARA ASSUMIR O GOVERNO DO RN

Eleita para governar o Rio Grande do Norte a partir de 01 de janeiro de 2019, a senadora petista Fátima Bezerra (PT) se despediu ontem (12) do Senado Federal.

PM's DO RN AMEAÇAM NÃO SAIR PARA AS RUAS NESTE FIM DE ANO

Com a negativa pelo TJRN de liberação dos recursos para pagamento dos servidores do Estado, sindicatos e associações dos agentes ameaçam repetir a paralisação deflagrada em dezembro do ano passado.
Com a negativa dada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) sobre a liberação de recursos de royalties para o pagamento dos servidores do Estado, agentes de segurança convocaram uma assembléia geral entre as categorias marcada para a manhã desta sexta-feira (14). O objetivo é discutir qual posição irão tomar na tentativa de pressionar a administração do estado, umas das possibilidades é repetir a paralisação iniciada em 19 de dezembro do ano passado.
A Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN (ACS) se pronunciou ainda na quarta-feira (12), logo após a negação do TJRN, através de redes sociais, chamando a prerrogativa como uma “desvalorização do profissional e com a população”. De acordo com o presidente, Roberto Campos, a “tropa já tem falado sobre paralisação”, mas nada foi definido ainda. Eles irão se reunir na sexta-feira para definir quais serão os próximos passos.
Além dos salários atrasados, há quatro anos existe um congelamento na remuneração dos profissionais. Para os representantes da ACS, existe esperança que a próxima gestão “tenha a sensibilidade” e consiga colocar as folhas em dia. Além do desgaste dos policiais em trabalharem com operações que demandam um alto nível de estresse, a preocupação com a situação financeira agrava a situação.
Já o Sindicato de Policiais Civis (Sinpol) alegou que a negativa não foi uma surpresa, visto que o adiantamento às vésperas de um novo gestor assumir não é muito indicado para os cofres do Estado. Por enquanto, o sindicato diz que não fará nenhuma mobilização, mas que também irá fazer uma reunião.
Em nota, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), também se posicionou. “A ASSPMBMRN se une ao sentimento de revolta instalado hoje nos militares estaduais, bem como os demais servidores públicos. Em resposta a isto, nesta sexta-feira (14) nos reuniremos com todos os presidentes das entidades que representam os servidores da Segurança Pública para discutir qual a atitude que iremos tomar. Infelizmente não está descartado acontecer o mesmo que aconteceu no final de 2017”.
Por meio de nota, o Governo do RN afirmou que vê com preocupação a negativa do TJ para uma operação inclusive já realizada por gestões anteriores, a fim de viabilizar pagamento de parte do décimo-terceiro. Mas garantiu que segue em suas demais tratativas para a solução do problema.


A paralisação que durou 23 dias
No ano passado, os agentes de segurança paralisaram as atividades durante 23 dias. Ao longo da greve, a violência aumentou no estado e principalmente em Natal. Por isso, a Força Nacional foi acionada e 100 homens foram enviados ao RN para tentar controlar a situação nas ruas.
Além disso, o governo federal enviou 2,8 mil homens das Forças Armadas, no dia 30 de dezembro, para reforçaram o patrulhamento. A permanência das Forças Armadas no RN seguiu até o dia 12 de janeiro deste ano.


13º salário atrasado desde 2017
O governo do RN não tem hoje recursos para quitar o 13º salário de seus servidores, que estão atrasados desde 2017. A gestão dependia de uma decisão judicial para poder pagar o restante do 13º de 2017, que foi negada pelo TJ.
Da mesma maneira que não há recursos para esses quitar os dois décimos, também não há – hoje – dinheiro para quitar o salário de dezembro. Tatiana Mendes Cunha, chefe da Casa Civil, explicou que agora será concluída a folha de outubro e que semana que vem começará a ser feito o pagamento de novembro. 


Texto/OP9/Passando na Hora.

NATAL-RN: PM É BALEADO E TEM ARMA ROUBADA NA ZONA LESTE DA CAPITAL

VNT - Um soldado da Polícia Militar foi baleado na manhã desta quinta-feira (13) ao chegar para tratamento em uma clínica particular de fisioterapia localizada no Barro Vermelho, bairro na Zona Leste de Natal.

Baleado em uma das pernas, no quadril e no abdômen, o PM foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. O estado de saúde dele é considerado grave. Já os criminosos, quatro homens armados, fugiram em um táxi e ainda levaram a arma do policial.

A assessoria de comunicação da PM informou que os bandidos estavam fazendo um arrastão na clínica quando o soldado chegou e, logo que cruzou a porta, levou o primeiro disparo. Mesmo ferido, o PM ainda reagiu e houve confronto. Foi quando ele acabou atingido por mais dois tiros.

Viaturas fazem buscas na tentativa de encontrar os criminosos. Ainda de acordo com a PM, o táxi envolvido na ação é um Renault Logan roubado.

NATAL-RN: Polícia prende em Natal suspeito de participar de assassinato de prefeito de cidade do Rio de Janeiro

VNT - Agentes da Força Nacional prenderam em Natal, nesta quinta-feira (13), um homem suspeito de ter participado do assalto que resultou na morte do prefeito de Rio Claro, no Rio de Janeiro, em 2015. O suspeito tem 30 anos, estava escondido na capital potiguar e trabalhava como vendedor na Praia de Ponta Negra, na Zona Sul, ponto turístico mais frequentado da cidade.

Raul Fonseca Machado era prefeito de Rio Claro quando foi vítima de um latrocínio em 20 de dezembro de 2015, no sítio onde morava com a esposa. De acordo com a Polícia Militar, homens armados e encapuzados entraram na propriedade e renderam o casal. Dr. Raul, como era conhecido, foi baleado em uma troca de tiros com os criminosos. O corpo dele foi encontrado em um dos quartos. A esposa do prefeito não se feriu.

Os bandidos fugiram levando dois carros que pertenciam a Raul Machado. Os automóveis foram encontrados incendiados às margens da Via Dutra, próximo ao bairro Jaqueira, em Piraí, na madrugada do dia seguinte.

Três homens suspeitos de envolvimento no crime já estão presos no Rio de Janeiro. A Força Nacional investigava o paradeiro deste outro suspeito, foragido em Natal, havia alguns meses e montou uma operação nesta quinta (13) para prendê-lo.

Os agentes disseram que, quando o encontraram na barraca da praia, ele tentou fugir correndo. Na fuga, ainda entrou em luta corporal com um dos homens da FN e acertou um soco no nariz do policial, porém foi rendido e encaminhado à Delegacia Especializada de Capturas (Decap), na capital potiguar.

FESTEJOS DE SANTA LUZIA CONTINUAM HOJE NO SÍTIO PONTA II

 PROGRAMAÇÃO PARA HOJE
 PROGRAMAÇÃO CULTURAL

TUDO PRONTO PARA O CARNATAL 2018! BELL MARQUES, GABRIEL DINIZ E BLOCO DO MAGÃO SÃO AS ATRAÇÕES DA 1ª NOITE; VEJA A PROGRAMAÇÃO

Tudo pronto para a 28ª edição do Carnatal – um dos maiores carnavais fora de época do país. A micareta começa nesta quinta (13) e vai até o domingo (16) no entorno da Arena das Dunas, na Zona Sul de Natal, e deve receber milhares de foliões. Confira abaixo a programação completa:

Nesta quinta (13) e na sexta (14), ruas e avenidas no entorno da Arena das Dunas terão interdições. No sábado (15) e no domingo (16), as interdições começam às 15h.

Quinta-feira (13/12)
17h: abertura dos portões
18h: Palco Uber (na concentração)
18h30: Siim O Bloco do GD - Gabriel Diniz
19h: Burro Elétrico - Bloco do Magão
19h30: Vumbora - Bell Marques / Vumbora 3ª volta - Rafa e Pipo Marques
Estação Skol - Pedro Lucas

Sexta-feira (14/12)
17h: abertura dos portões
18h: Palco Uber (na concentração)
18h30: Me Abraça - Durval Lelys
19h: Ôbaiuno - Saulo
19h30: Vem com o Gigante - Léo Santana
21h30: Vumbora - Bell Marques
Estação Skol - Fitdance

Sábado (15/12)
17h: abertura dos portões
18h: Palco Uber (na concentração)
18h30: Vumbora - Bell Marques
19h: Me Abraça - Durval Lelys
19h30: Bicho - Ricardo Chaves
21h30: Largadinho - Claudia Leitte
Estação Skol - Jammil

Domingo (16/12)
17h: abertura dos portões
12h: Vumbora Day - Rafa e Pipo Marques (como uma das grandes novidades do Carnatal 28, o projeto 'Vumbora Day' será no domingo de Carnatal, começando na área de hospitalidade do Arena das Dunas e encerrando no bloco Vumbora. Os foliões que adquirirem o abadá para o Vumbora Day terão acesso a uma feijoada exclusiva, a partir das 12h com banda e DJs locais e uma super festa. Após o evento, os foliões terão acesso exclusivo ao bloco Vumbora comandado neste dia pela dupla Rafa e Pipo Marques).
17h: Palco Uber (na concentração)
17h30: Coruja - Ivete Sangalo
18h30: PSI - Psirico
19h30: Bicho - Ricardo Chaves
Estação Skol - Atração surpresa

PARABÉNS DR PINHEIRO!!!!

Hoje é 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, padroeira dos olhos. E também do aniversário de Dr. José Pinheiro Bezerra. Dr Pinheiro foi prefeito de Apodi por três vezes, mas não deixou de ser médico. 83 anos de vida!!!
Obstetra, responsável praticamente por uma geração que nasceu pelas suas mãos. Por isso, Dr Pinheiro merece e é digno dos parabéns do Blog e da maioria dos apodienses, que sabem reconhecer o seu trabalho incansável. Atualmente, Dr Pinheiro mora em Martins, mas será sempre lembrado em Apodi.
83 anos de vida, Parabéns Dr Pinheiro! Muitos e muitos anos de vida!

FELIPE GUERRA-RN: MUNICÍPIO TEM ESCRITÓRIO DA EMATER INAUGURADO

Aconteceu ontem, quarta-feira (12/12) a inauguração da nova sede do Escritório da Emater no município de Felipe Guerra, localizado no Conjunto Maria de Lourdes, por trás da UBS.

Representando a Administração Municipal estavam presentes o Prefeito Haroldo Ferreira, Vice-Prefeito Salomão Gomes, Primeira-Dama e Secretária de Saúde Girlene Ferreira, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fernando Morais, Secretário de Administração Heronildo Leite, Secretário de Obras Suélliton Tavares, Secretária de Educação Maria das Neves, Secretário de Tributação Diniz Carneiro, Secretário de Finanças Clezimar de Brito, Secretário de Esportes Ducivan Fernandes e o Chefe de Gabinete Gilvandro Fernandes.

Também se fizeram presentes representantes do Banco do Nordeste Agro, Emater/Apodi, Associação dos Produtores Rurais do Sítio Arapuá, Associação do Crédito Fundiário Lagoa do Saco, Assocene e Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras familiares de Felipe Guerra.

Representado a Emater estavam presentes a Diretora Geral Kátia Lopes, Diretor Administrativo Péricles Rocha, Gestor Regional Marcos Fabio, Técnico Local Hudson Bruno e demais técnico administrativos da região de Mossoró.

Durante o ato de inauguração além dos pronunciamentos destacando a importância do trabalho da Emater e da instalação desse Escritório em Felipe Guerra foi apresentado um histórico dessa caminhada com uma retrospectiva dos trabalhos realizados e da batalha para conseguir a construção dessa unidade.

“Quero agradecer a todos os presentes e dizer que nestes 06 anos de governo, Felipe Guerra tem avançado muito. Hoje não é um dia como outro qualquer. A inauguração do escritório da Emater garante maior independência para a concretização de ações voltadas para a agricultura, garante também que de hoje em diante os nossos agricultores, produtores rurais tem um endereço certo para suprir as suas demandas”, agradeceu o prefeito de Felipe Guerra.
Confira Fotos:


*O Pitaco

Polícia do Rio quer prender 14 PMs acusados de roubo de carga

As polícias civil e militar fazem hoje (13) uma operação conjunta para cumprir 14 mandados de prisão contra policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), na região metropolitana do Rio de Janeiro. Também estão sendo cumpridos 55 mandados de busca e apreensão.

Os policiais são suspeitos de desviarem uma carga roubada que deveria ter sido apreendida e apresentada à Polícia Civil. O caso ocorreu em maio deste ano, depois que caminhões de um frigorífico carregados de carne foram roubados em São Gonçalo. Os policiais localizaram os criminosos quando eles tentavam descarregar os veículos.

Os bandidos fugiram, deixando a carga, mais de 11 toneladas de carne, para trás. Ao registrar o caso na delegacia, no entanto, os policiais militares disseram que só conseguiram recuperar uma pequena parte da carga e apresentaram à Polícia Civil apenas 180 quilos de carne.

O restante, segundo a Polícia Civil, foi desviado em benefício dos próprios policiais militares. O caso só foi descoberto durante a investigação da morte de um policial militar durante outro roubo de carga ocorrido posteriormente, quando os investigadores conseguiram as imagens da ação dos PMs do Batalhão de São Gonçalo.

Os suspeitos responderão pelo crime de peculato – desvio.


*ISTOÉ

RJ: GOVERNADOR REAFIRMA, QUE BANDIDO COM FUZIL 'DEVE SER ABATIDO'

O governador eleito pelo Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), voltou a dizer que bandido portando fuzil é “um risco iminente que deve ser abatido”. O ex-juiz feral afirmou em entrevista que “o protocolo é neutralizar” o criminoso, nesta quarta-feira, 12, após reunião do Fórum dos Governadores com o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, para tratar da segurança pública.

Witzel disse que apoiará uma eventual proposta do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para incluir entre as excludentes de ilicitudes os casos em que o policial matar um suspeito que porte fuzil. Ele já tinha falado sobre o assunto em um debate da TV Bandeirantes com os governadores do Rio de Janeiro.

“Tenho dito que qualquer questão que se coloque para essa interpretação vai ter várias opiniões. Por outro lado precisa pensar que quem está portando fuzil não está preocupado com vida humana alheia. Está determinado a eliminar qualquer vida hostil a ele”, afirmou o governador eleito na coletiva.

“[Os criminosos] Já estão avisados de que não se pode andar nas ruas de fuzil a tiracolo. Ninguém aqui está sendo enganado. É um risco iminente que deve ser abatido”, defendeu Witzel.

A proposta de Witzel de usar atiradores de elite para “abater” quem estiver portando fuzil foi considerada “ilegal” pelo atual ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. “É uma proposta que precisa passar pelo crivo das leis e da Justiça. Não podemos ter nenhum tipo de atividade que não seja devidamente legal. Teria que ter modificação legislativa pra que viesse a acontecer.”

*Estadão Conteúdo.

APODI COMEMORA HOJE, ANIVERSÁRIO DE ORGANIZAÇÃO DA IGREJA DE CRISTO NO BRASIL!

Hoje, no Calçadão da Lagoa do Apodi, às 19 horas você não pode perder, culto de agradecimento pelos 86 anos da Igreja de Cristo no Brasil. Muito louvor e adoração com Alice Maciel e Daisy Maciel. Todo mundo está convidado!!!