domingo, 16 de dezembro de 2018

APODIRN: TERCEIRA CAVALGADA DE SANTA LUZIA NO SÍTIO PONTA II

Aconteceu neste domingo (16/12) a terceira Cavalgada de Santa Luzia. O percurso aconteceu do Calçadão da Lagoa do Apodi para a comunidade do Sítio Ponta II.
A comissão da Festa de Santa Luzia 2018 agradece a participação e o envolvimento de todos! 

FELIPE GUERRA-RN: Nota de Falecimento - Deda

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Manoel Gurgel Gama, conhecido popularmente como Deda, aos 86 anos, em sua residência na cidade de Mossoró. Ele vinha fazendo um tratamento contra um câncer.
Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que nos dê o conforto necessário para que possamos enfrentar esta imensurável dor com serenidade.
Os que desejarem prestar as últimas homenagens, comunicamos que o velório será feito neste domingo (16), na comunidade de São Lourenço. Amanhã (17), será levado para sepultamento no cemitério Público de Felipe Guerra, às 8:30 horas. Já agradecemos antecipadamente a presença de todos.
De seus filhos, netos e outros familiares.

GOIÁS: JOÃO DE DEUS SE ENTREGA À POLÍCIA

João de Deus - 
Abadiânia - O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, se entregou às autoridades e foi preso neste domingo. As informações foram confirmadas pelo criminalista Alberto Toron, que representa o médium. Com prisão decretada por suspeita de abuso sexual contra mais de 300 mulheres, João de Deus se apresentou ao delegado-geral de Goiás na tarde deste domingo em Abadiânia.

Apesar de toda a polêmica envolvendo o líder espiritual, a Casa Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus fazia os atendimentos normalmente, permaneceu aberta até o horário do almoço e encerrou as atividades em seguida.

Durante a manhã, aproximadamente uma dezena de pessoas permanecia no local, a maioria estrangeiros, vestidos de branco. Enquanto alguns faziam orações, outros permaneciam em locais de meditação da Casa.

Quem circula pela cidade encontra poucos pontos de comércio abertos e moradores receosos de falar sobre as denúncias que pesam contra João de Deus. Em condição de anonimato, algumas pessoas arriscam opinar sobre o assunto. Dizem, por exemplo, que o médium não era "flor que se cheire", mas evitam as entrevistas Além disso, costumam mostrar preocupação sobre como a prisão dele deve afetar a economia do município.

Saques de R$ 35 milhões.
O Ministério Público (MP) do Estado de Goiás confirmou neste domingo a informação de que o médium retirou R$ 35 milhões de contas e aplicações financeiras após as primeiras denúncias de abuso sexual. A informação acelerou a decretação da prisão preventiva. Segundo o MP, ele não foi encontrado em todos os endereços possíveis e o comparecimento espontâneo não ocorreu nas 24 horas seguintes à ordem de prisão.

Na sexta-feira, o Tribunal de Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e determinou a prisão do médium goiano. A reportagem não conseguiu falar com o advogado Alberto Toron, que defende João de Deus. O médium nega as acusações.

As denúncias contra João de Deus começaram a vir a público no dia 7, quando a mídia divulgou as primeiras denúncias de abuso sexual. A partir daí, outras mulheres que afirmam ser vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa.

*O Dia.

PINHEIRO ELETRICISTA


II TORNEIO DE XADREZ NO DISTRITO DE MELANCIAS

Aconteceu ontem, (15/12) o II Torneio de Xadrez na comunidade de Melancias, Apodi-RN. O evento foi realizado na Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira e contou com estudantes da cidade e da própria comunidade. 
Coordenando os trabalhos, estavam Elder Cavalcante de Mossoró e o professor João Dehon Sousa de Apodi.