quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

BARAÚNA-RN: Com direito a bolo e musica de aniversário população comemora um ano de semáforo quebrado

A tarde desta terça 22, foi de protesto na cidade de Baraúna. A população se reuniu para fazer um protesto diferente, em vez de quebra quebra como foi feito na derrubada do antigo matadouro os manifestantes resolveram protestar comemorando o aniversário de um ano que um principal semáforo da cidade está quebrado. O semáforo que fica no cruzamento da Av. Jerônimo Rosado com a Rua José Abreu está a mais de um ano sem funcionamento, trazendo muitos problemas para a cidade. Comerciantes próximos do cruzamento relatam que quase diariamente ocorrem acidentes no local.
O protesto organizado pelo advogado Fábio Moura juntou diversos populares no local. Com direito a bolo com desenho de sinal, balões e apitos, o movimento chamou atenção da população que em muitos casos buzinavam e acenavam em sinal de apoio ao protesto. Ao falar no microfone por alguns instantes o advogado que é muito conhecido na cidade relatou sua indignação com a situação do cruzamento.
Segundo Fábio Moura é inaceitável que a gestão não tenha resolvido o problema dos semáforos após todo esse tempo. ”A finalidade aqui, através desse protesto pacífico é chamar atenção da prefeita para com o trânsito” relatou o advogado. Fábio Moura ainda chamou atenção para um fato importante. Portanto em mãos o orçamento anual de 2017 o advogado alertou para o fato de ter sido destinado no orçamento do município R$ 70.000 para aquisição e instalação de sinalização de trânsito na cidade. Em suas palavras o advogado diz que fica claro a falta de compromisso da gestão municipal. ”Ano passado havia previsão orçamentaria de setenta mil reais para ser utilizado em sinalização de trânsito e infelizmente a prefeita Lúcia Nascimento fechou os olhos para essa questão”. O protesto ainda contou com a participação de artista local Toinho da Veneza. O sanfoneiro que é muito criativo fez várias rimas animando o publico presente.

Fonte: O Câmera.

Nenhum comentário: