terça-feira, 15 de janeiro de 2019

FELIPE GUERRA-RN: MORRE EX-VICE PREFEITO LUZIMAR MORAIS AOS 70 ANOS

O ex-vice-prefeito de Felipe Guerra, Luzimar Alves de Morais, morreu nesta terça-feira (15) aos 70 anos no hospital Wilson Rosado na cidade de Mossoró, não resistindo ao tratamento de um câncer. Luzimar foi vereador por 3 mandatos e já chegou a presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra.

O velório acontecerá em sua residência na Avenida Mira Selva em frente a praça. Como contribuiu na história de Felipe Guerra, o corpo será levado às 8:00hs de amanhã para a Câmara Municipal da cidade e em seguida acontecerá o sepultamento no Cemitério Público de Felipe Guerra.

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à família enlutada para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

CONFIRA SUA TRAJETÓRIA DE VIDA:

Luzimar Alves de Morais nasceu no dia 03 de abril de 1948, no Sítio Brejo do Apodi, hoje município de Felipe Guerra/RN. Filho do casal João Alves da Silva e Francisca Gomes Nogueira.

Luzimar Morais começou seus estudos no Sítio Brejo, depois foi estudar em Mossoró/RN. Em 1963 passou a estudar no Colégio Agrícola de Ceará Mirim RN, no ano de 1965 foi estudar no colégio Agrícola de Jundiaí, por lá fez até o quinto período de Técnico agrícola, com 18 anos de idade foi para Natal servir ao Exército Brasileiro, mas depois foi dispensado.

Luzimar conseguiu seu primeiro mandato de vereador no pleito eleitoral de 15 de novembro de 1982, pelo extinto PDS (Partido Democrático Social). Naquele pleito, deu sustentação a chapa vencedora de Raimundo Pascoal e José da Silva, respectivamente eleitos prefeito e vice-prefeito de Felipe Guerra.

Luzimar tomou posse no cargo de vereador em 1º de janeiro de 1983 e foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra para o biênio 1983/1984. Além disso, foi vice-presidente no biênio 1985-1986 e primeiro secretário no biênio 1987/1988.

Em 1984 rompeu com o prefeito Raimundo Pascoal e passou a fazer parte do bloco da oposição, sendo novamente eleito vereador no ano de 1988. Seu trabalho voltado ao assistencialismo lhe rendeu credibilidade para se tornar o maior líder da oposição na época. Durante seu segundo mandato foi eleito segundo secretário da Mesa Diretora no biênio 1991/1992.

Reelegeu-se vereador nas eleições de 1992. Em 1996, conquistou um novo mandato na Câmara Municipal de Felipe Guerra, obtendo 361 votos, sendo o mais votado daquele pleito. Foi novamente eleito Presidente da Câmara Municipal, ocupando o cargo no biênio 1999/2000. Nesse mandato Luzimar morais construiu a sede da atual câmara municipal. No pleito municipal de outubro de 2000, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Hugo Costa da Silva, cujo cargo exerceu até o fim de 2004. Ao encerrar seu mandato deixou a vida pública.

Luzimar Morais faleceu na madrugada de hoje 15 de janeiro de 2019 deixando a viúva Maria de Lourdes Bezerra Rocha de Morais e uma filha de nome Lurdimar da Rocha Bezerra de Morais.

Fonte: Livro Historia e Evolução dos Poderes Executivo e Legislativo de Felipe Guerra/RN.

*http://www.foconoticia.com.br

Nenhum comentário: