quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

LUIS GOMES-RN: PREFEITURA MANISFESTA PROFUNDO PESAR PELO FALECIMENTO DO MAESTRO JOÃO BATISTA FERREIRA

A Prefeitura de Luís Gomes manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de João Batista Ferreira, maestro da Banda de Música, ocorrido ontem, 09 de janeiro, na cidade de Pau dos Ferros/RN. 
Maestro Batista, como era popularmente conhecido, era natural da cidade de Santana dos Matos/RN e em Luís Gomes fundou a Banda de Música “Dr. Vicente Fernandes Lopes” no ano de 1962 e que se mantém ativa até os dias atuais e onde se manteve como maestro até os últimos momentos de sua vida.
Ele também esteve como maestro de bandas de música nas cidades de Santana dos Matos, Jucurutu, São Rafael, São Tomé, Pau dos Ferros e Marcelino Vieira.
O maestro Batista fora um pioneiro no município de Luís Gomes, cidade que ele acolheu como seu lar e onde se dedicou para a formação da banda de música e ainda espalhou a semente do seu dom com os instrumentos musicais junto aos munícipes, contribuindo assim, consideravelmente para o desenvolvimento do nosso município nas áreas da cultura e da música.
Diante disso e do momento de tristeza, a Administração Municipal decreta luto oficial de três dias no município e expressa sua solidariedade aos familiares e amigos de João Batista Ferreira.
Em tempo, informamos que o velório ocorrerá na casa do maestro e o sepultamento será as 08h do dia 10/01/2019, no cemitério municipal de Luís Gomes.

Nenhum comentário: