quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

UERN: MAIS 17 MÉDICOS SÃO ENTREGUES AO RIO GRANDE DO NORTE

Na noite de quinta-feira, 17, colaram grau 17 novos médicos formados pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade, presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, foi realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

O discurso da turma foi proferido pelo formando Clerton Eduardo de Aquino, ele destacou a superação dos alunos que começou na aprovação do vestibular até a conclusão do curso. “Juntos iniciamos a caminhada com um objetivo comum: ser médico. Como se esquecer dos finais de semana e as noites na biblioteca?”, lembrou.

A paraninfa da turma foi a professora Esp. Sheila Ferreira Maynarde, que no discurso homenageou os pais dos formandos. “Nada disso seria possível sem a ajuda dos pais. Essa vitória não seria possível e vocês como doutores honrem pai e mãe”, frisou.

A solenidade foi encerrada com discurso da vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, que destacou a superação de alunos, professores e técnicos para que este momento acontecesse. “Queria parabenizar a UERN porque estamos vivendo o nosso cinquentenário. Podemos não ter a melhor estrutura, mas temos uma coisa fundamental: garra e vontade de crescer por parte dos professores, técnicos e discentes. Há 15 anos o curso de Medicina está transformando vidas e a saúde do nosso Estado. A nossa Universidade é de todos e para todos”, afirmou.

Nenhum comentário: