segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Avião que transportava Emiliano Sala é encontrado no Canal da Mancha após 13 dias de buscas

O avião que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson, desaparecidos há quase duas semanas, foi encontrado na manhã deste domingo no Canal da Mancha, que separa o Sul da Inglaterra e o Norte da França.

A carcaça da aeronave foi localizada por um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família depois que a polícia suspendeu as buscas. Isso aconteceu por volta de 9h (horário local; 6h no horário de Brasília), mas a imprensa só teve acesso à informação na parte da tarde. 

A aeronave foi localizada no fundo do mar a pouco mais de 38 quilômetros ao norte da cidade de Guernsey. A identificação só foi possível graças a um sonar de última geração, conforme descreve a imprensa britânica, utilizado para vasculhar o fundo do oceano.

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês), que auxiliava nas buscas, fará um pronunciamento para dar mais detalhes nesta segunda-feira. David Mearns, responsável pela embarcação que descobriu o paradeiro da aeronave, informou no Twitter que as famílias tanto de Emiliano Sala quanto do piloto já foram notificadas. 

As buscas haviam sido suspensas três dias após o desaparecimento da aeronave, mas foram retomadas no dia 26 de janeiro graças à ajuda de doações que vieram de uma campanha na internet.

Contratação mais cara da história do Cardiff, o argentino Emiliano Sala embarcou na noite do dia 21 de Nantes rumo à cidade do novo clube, mas não chegou. O avião que transportava o jogador de 28 anos e o piloto perdeu contato com o tráfego aéreo quando sobrevoava o Canal da Mancha por volta de 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e desapareceu.


*Por GloboEsporte.com

Nenhum comentário: