sexta-feira, 29 de março de 2019

UFRN: DEPARTAMENTO DE ARTES É ESVAZIADO APÓS SUSPEITA DE BOMBA

Policial usa roupas especiais para averiguar ameaça de bomba na UFRN — Foto: Pedro Paulo Cunha
O prédio do Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, foi evacuado na tarde desta sexta-feira (29) após uma suspeita de bomba. A Polícia Federal e o esquadrão antibomba da Polícia Militar foram acionados e isolaram o local. A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) também foi esvaziada, pois funciona no mesmo bloco. No entanto, não havia nada de explosivo no artefato deixado no prédio.
Departamento de Artes da UFRN foi evacuado após suspeita de bomba — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
De acordo com a assessoria de imprensa da PF, um homem chegou até o Deart com um pacote fechado e jogou dentro do departamento, dizendo “isso aqui é para vocês”. Em seguida, ele fugiu. Os vigilantes da universidade acionaram a Polícia Federal, que pediu apoio do esquadrão especializado em bombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM.
Segundo a professora Laura Figueiredo, do Departamento de Artes, que foi ouvida pela reportagem, o homem chegou olhando para os lados, entrou no corredor e deixou o pacote de papelão, que está enrolado em um plástico, em cima de uma mesa. Ela ainda tentou chamá-lo, mas ele saiu correndo. "Não parecia com nenhum aluno daqui", afirmou. 

Pacote encontrado no Departamento de Artes da UFRN tinha balas de café e papeis — Foto: Assessoria de Imprensa/PF
O robô do Bope foi usado para remover o pacote para um lugar seguro. Depois, ele foi detonado pelo esquadrão da PM. Quando a caixa foi aberta, os policiais não encontraram material explosivo. A PF informou que, dentro do pacote, havia balas de café e papeis.  

*Informação: G1 RN.

Nenhum comentário: