terça-feira, 9 de abril de 2019

PM VÍTIMA DE LATROCÍNIO É SEXTO POLICIAL MORTO NO RN EM 2019; SUSPEITO É PRESO

Sargento de 53 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira próximo à casa dele na Avenida Bom Pastor, em Natal
Sargento Gilmar Ferreira Barbosa tinha 52 anos — Foto: PMRN/Divulgação
O sargento da Polícia Militar Gilmar Ferreira Barbosa, de 53 anos, foi assassinado na manhã desta terça-feira nas proximidades da casa onde ele morava com a família, na Avenida Bom Pastor, no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste de Natal.
A corporação confirmou a ocorrência e informou que está mobilizada para localizar e prender os suspeitos. De acordo com a polícia, as informações iniciais dão conta de que Gilmar foi vítima de um latrocínio, já que o carro dele foi roubado. Trata-se do sexto policial militar assassinado no Rio Grande do Norte em 2019. Ele atuava no 1º Batalhão da PM.


Prisão
Em diligências, a PM confirmou que um homem, usando tornozeleira eletrônica, foi preso suspeito de participação no crime. Pelo monitoramento, ele foi encontrado dentro de um escritório de advocacia perto do Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul.
O sargento Gilmar Barbosa morava em Extremoz, na Grande Natal, e tinha três filhos. A família contou que ele estava reformando uma residência que fica perto da casa dos pais, para onde deveria se mudar em breve.

Suspeito preso
Militares mortos até março de 2019
1-Em 12 de janeiro, Rafael Andrade da Silva, 36 anos, PM aposentado por problemas psiquiátricos, foi morto após briga em bar na Zona Sul de Natal.
2-No dia 14 de janeiro, o policial militar também aposentado, Cícero Melo Geminiano, 55 anos, reagiu a um assalto numa pizzaria em Mossoró e trocou tiros com os criminosos. Ele foi atingido e ainda chegou ao hospital com vida, mas não resistiu.
3-No dia 26 de fevereiro, o policial militar reformado Luciano de Aquino Ramos, 43 anos, foi assassinado no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal. O crime aconteceu na Rua Silveira Barreto próximo à comunidade Passo da Pátria. O PM foi morto a tiros por um desconhecido.
4-No dia 25 de fevereiro, o bombeiro aposentado Ivan Ferreira da Silva, 58 anos, foi assassinado a tiros no município de Extremoz, Região Metropolitana de Natal. O suspeito do crime foi perseguido e morto a facadas. 5-No dia 26 de março, o sargento da reserva da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Genival Quirino de Oliveira Júnior, 56 anos, percebeu uma movimentação estranha na Rua Olinda, onde morava, e tentou evitar um assalto a uma mulher por uma dupla em moto. Os suspeitos perseguiram o policial até a entrada da residência dele e atiraram. Sargento Quirino foi baleado na cabeça e morreu na área de casa.

Crime aconteceu na Avenida Bom Pastor na manhã desta terça-feira (9). Foto: Maxwel Nascimento/TV Ponta Negra
*OP9/Passando na Hora.

Nenhum comentário: