domingo, 6 de janeiro de 2019

MOSSORÓ-RN: TRIPLO HOMICÍDIO REGISTRADO NO BAIRRO BELO HORIZONTE

Três pessoas foram mortas por volta das 17 horas deste domingo, 06 janeiro 2019, no bairro Belo Horizonte em Mossoró. 
As causas da morte ainda serão investigadas pela DH( Delegacia de Homicídio de Mossoró). Segundo informações do Delegado Roberto Moura da equipe de Plantão. 
As vítimas identificadas como Márcio Antônio de Almeida Dantas, 16 anos, Pablo Alexandre Alves Soares da Silva, 18 anos e Raniele não teve identificação oficial, porque não portava documento. Eles foram abordados por homens em um carro. Na abordagem mandaram todos descer e foram executados na calçada de uma residência. Drogas(maconha) foram localizadas dentro do carro de uma das vítimas. 
Familiares não compreenderam ainda o que ocorreu com as vítimas. Uma delas Raniele trabalhava como pastorador de carros na Avenida Alberto Maranhão, em frente ao Banco do Brasil. A polícia não descarta a participação de membros de facções na execução. 
Para a perita está descartada a hipótese de tentativa de assalto. Para ela execução sumária. Ou seja triplo homicídio. 
Alô dona Governadora. Em seis dias do ano 2019 Mossoró já conta com cinco crimes de homicídio na cidade.
Duas pessoas foram identificadas. Segue o RG de duas vítimas faltando apenas de Raniele.


Mais imagens


*Passando na Hora.

No apagar das luzes, Temer extingue e suspende cerca de 130 Rádios comunitárias

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 31 de dezembro / Reprodução
No último dia de mandato, governo Temer extinguiu a licença de cerca de 130 Rádios comunitárias em diversas regiões do país. Entidades representativas das emissoras criticam a medida e destacam a falta de debate público sobre o assunto. A decisão do Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações (MCTIC), à época sob o comando de Gilberto Kassab, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 31 de dezembro de 2018.

O representante Nacional da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC) no Brasil, Pedro Martins, afirma que a forma como a determinação ocorreu “configura, claramente, uma perseguição, um olhar diferenciado para esse setor que é a voz das comunidades, a voz popular na comunicação do país”.

Martins destaca que a medida foi tomada sem a realização de debates com a sociedade. E diz ainda que o ministério não deixou claro quais foram os motivos que levaram à decisão, tendo apenas como indicativo uma declaração pública de Fernando Henrique Chagas, presidente da Associação Brasileira de Rádio e TV da Bahia (Abart), criticando a forma de financiamento das comunitárias.

Em nota divulgada na última sexta-feira (4), a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) questiona a diferença de tratamento que o MCTIC tem dado às emissoras comunitárias em oposição às comerciais. E aponta que "as Entidades mantenedoras de Radiodifusão Comunitária tem inúmeras dificuldades, a começar pela falta de recursos, afinal as mesma só possui uma única fonte para sua manutenção que e através do apoio cultural limitando-se a sua localidade e impondo algumas condições restritivas”.

As limitações destacadas pela Abraço fazem referencia à lei 9.612/95, que regulamenta o Serviço de Radiodifusão Comunitária no Brasil. De acordo com as entidades, a norma, promulgada por Fernando Henrique Cardoso, se tornou responsável pela limitação e criminalização das emissoras e tem como base a restrição de direitos das comunitárias e, por isso, tem como um de seu principais pontos a limitação do funcionamento das rádios.


*Brasil de Fato.

APODI-RN: ACIDENTE REGISTRADO NA NOITE DE SÁBADO NAS PROXIMIDADES DO BAR LEÃO

Um acidente foi registrado na noite de sábado (05/01/2019) na cidade de Apodi, nas proximidades do Bar Leão.
Populares que se encontravam no local, informaram que houve uma queda de moto, que era pilotada por uma jovem, que se levantou com algumas escoriações, mas não teve nada grave.
O nome da jovem não foi divulgado e ao cair num quebra mola, a mesma se sentindo bem e foi embora.

ESPOSA DE TÉCNICO DO ABC É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE APARTAMENTO

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) apontou enforcamento como causa da morte.
Ana Letícia Rezende Fernandes Queiroz, mulher do técnico do ABC, Ranielle Ribeiro, foi encontrada morta neste sábado (5). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do RN, a vítima foi encontrada enforcada na suíte do apartamento onde morava, em um residencial no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim (RN). As perícias necessárias foram requisitadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). O inquérito do caso deve ser concluído em até 30 dias.
Em comunicado oficial, o ABC decretou luto oficial de três dias no clube. O corpo de Ana Letícia, 39 anos, foi velado neste domingo (6). O sepultamento foi marcado para as 12h (horário local, 13h no horário de Brasília).
"A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento da esposa do técnico Ranielle Ribeiro, Ana Letícia Rezende Fernandes Queiroz", comunicou o clube. "Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos ao nosso comandante, familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza."
Nas redes sociais, o América-RN também manifestou pesar diante da perda do técnico adversário. "O América Futebol Clube vem a público neste sábado, dia 5 de janeiro de 2019, externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento de Ana Letícia Rezende Fernandes Queiroz, esposa do treinador do co-irmão ABC FC, Ranielle Ribeiro", comunicou. "O América se solidariza e manda condolências ao qualificado profissional, familiares e amigos neste momento de muita dor."


NOTA DE PESAR 
A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento da esposa do técnico Ranielle Ribeiro, Ana Letícia Rezende Fernandes Queiroz. O ABC decreta luto oficial de três dias.

*Passando na Hora.

Até no governo Robinson tinha defunto

A governadora Fátima Bezerra (PT) exonerou um defunto falecido há mais de um mês, que ainda constava como funcionário do governo Robinson Faria (PSD). A moda Bonavides pegou geral.

*O Xerife.

NATAL-RN: Italiano é encontrado morto dentro de kitnet em Ponta Negra, na Zona Sul

Corpo foi encontrado dentro de kitnet já em estado de decomposição, em Ponta Negra, Zona Sul da capital — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
VNT - Um italiano foi encontrado morto dentro de um kitnet na tarde deste sábado (5) no conjunto Alagamar, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal. De acordo com policiais e peritos, o corpo já estava em estado de decomposição.

O corpo de Francesco Pescatore, de 38 anos, foi achado no primeiro andar de um prédio de kitnets na rua Jornalista José Mussolini Fernandes.

A ex-mulher dele, que foi quem chamou a polícia, disse que resolveu ir ao local, porque os amigos acharam estranho o fato de ele não dar notícias desde o dia 31 de dezembro.

Ela ainda afirmou que Francesco morava em Natal há oito anos e trabalhava como administrador de condomínios.

Segundo a polícia, o imóvel estava revirado, tinha um cofre arrombado e vestígios de drogas. Porém, devido ao estado em que o corpo foi encontrado, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) ainda não identificou o que teria causado a morte dele.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

APODI-RN: PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE

As previsões indicam que Apodi tem 30% de chances de chover hoje! Próxima quarta-feira, as previsões são de 100% de chuvas.

06 DE JANEIRO - DIA DE REIS

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "alguns magos do oriente" (Mateus 2:1) que, segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis". 
O que se comemora no dia de Reis?
No dia 06 de janeiro comemora-se o dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo.

Gustavo Fernandes é cotado para Codern

O deputado estadual Gustavo Fernandes, que está de saída do PSDB para o PSL, é cotadíssimo para assumir o comando da Companhia das Docas do Rio Grande do Norte (Codern) ou outra autarquia federal. Ele é um dos nomes que chegam para fortalecer o time do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte.

*O Xerife.