terça-feira, 8 de janeiro de 2019

APODI-RN: CHUVA DE 51 MILÍMETROS NESTA NOITE

A cidade de Apodi foi banhada por uma boa chuva nesta noite de terça-feira(8).
Na rua 7 de setembro, na Eletrônica Maia o pluviômetro marcou 51 milímetros, durante toda a noite.
No Sítio Largo, a chuva foi de 38 milímetros, registro no pluviômetro de de Aurélio.

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 07/01/2019 as 7:00hs de 08/01/2019
No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 75
No. de Postos com Chuva: 54 No. de Postos sem Chuva: 48

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Riacho De Santana(Emater) 62,0
Francisco Dantas(Emater) 55,0
Pau Dos Ferros(Particular) 49,0
Pendencias(Ana) 45,9
Martins(Particular) 42,0
Portalegre(Particular) 39,2
Messias Targino(Prefeitura) 38,0
Encanto(Prefeitura) 36,0
Caraubas(Particular) 33,6
Agua Nova(Prefeitura) 33,3
Lucrecia(Emater) 32,7
Campo Grande(Particular 2) 31,2
Janduis(Emater) 31,0
Jose Da Penha(Emater) 29,1
Piloes(Prefeitura) 28,0
Felipe Guerra(Prefeitura) 27,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 23,0
Porto Do Mangue(Prefeitura) 22,4
Luis Gomes(Delegacia) 22,0
Major Sales(Prefeitura) 20,0
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 20,0
Dr. Severiano(Emater) 18,0
Barauna(Emater) 17,9
Campo Grande(Particular) 17,7
Joao Dias(Emater) 15,0
Parana(Emater) 13,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 12,0
Frutuoso Gomes(Emater) 11,0
Venha Ver(Emater) 10,0
Antonio Martins(St. Areias (ex-corredor)) 9,0
Patu(Particular) 8,0
Severiano Melo(Prefeitura) 7,8
Rafael Godeiro(Emater) 7,7
Jucurutu(Emater) 6,8
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 6,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 4,9
Riacho Da Cruz(Emater) 4,8
Apodi(Prefeitura) 3,2
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 1,5

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 50,0
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 38,5
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 22,0
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 20,0
Sao Fernando(Emater) 11,0
Caico(Acude Itans) 8,1
Macau(Defesa Civil (ex-emater)) 4,5
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 3,0
Lagoa Nova(Emater/st. Humaita) 2,0
Acari(Particular) 1,8

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Sitio Novo(Prefeitura) 19,0
Coronel Ezequiel(Particular) 9,3
Jacana(Emater) 9,1

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 1,7
Natal 0,8.

49º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO EM APODI

CAMPO GRANDE-RN: Chuva de 80mm aumenta 13 centímetros do famoso açude do Morcego

Uma forte chuva caiu na noite desta segunda-feira, 07 de Janeiro, na Comunidade Morcego, zona rural de Campo Grande/RN.

O pluviômetro da Comunidade registrou 80mm e, de acordo com os moradores, o famoso açude do Morcego, um dos maiores da região, aumentou 13 centímetros após a forte chuva.

É motivo de alegrias para todos os moradores que ali residem e também para os visitantes, pois, o açude é o principal ponto turístico da cidade, onde tem o tradicional e famoso peixe frito no Morcego Bar & Restaurante, como também na Prainha. 


*CG na Mídia.

Faustão nega que crítica política fosse direcionada a Bolsonaro; veja vídeo

O apresentador Fausto Silva Foto: Globo/Raquel Cunha
Fausto Silva causou polêmica nas redes sociais na noite de domingo, 6, enquanto apresentava o programa Domingão do Faustão, da TV Globo.

Em crítica à política brasileira, o apresentador afirmou, sem citar nomes, que o "imbecil que está lá e não devia estar" é um idiota que está "ferrando todo mundo".

Internautas, contra e a favor, associaram a frase ao presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, em 2018, a TV Globo já havia gravado as edições de 6 a 13 de janeiro do programa - período em que Michel Temer estava na Presidência.

Na tarde desta segunda-feira, 7, o apresentador se manifestou sobre a repercussão de sua fala em um vídeo enviado ao colunista Flávio Ricco, do Uol. Nele, Faustão nega ter direcionado suas críticas a Bolsonaro. (Veja o vídeo abaixo).

"Em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente, muito menos dos eleitores, no termo "imbecil. [...] Usei para explicar que, muitas vezes, um político imbecil, que não está preparado pra ser eleito, não sabe por que está lá, acaba entrando nessa onda da vaidade e esquece dos problemas do País."

"Como estamos em novos ares, ou pelo menos com expectativa, o que a gente espera é que todo mundo reze para que os novos políticos eleitos, deputados, senadores, governadores, presidente da república, ministros indicados, tenham consciência dos verdadeiros problemas do Brasil."

*VNT.

NATAL-RN: Homem morre após ser baleado ao tentar fugir de assalto; veja vídeo

Homem morre em assalto na rua de casa na Zona Norte de Natal — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que um homem de 37 anos foi baleado durante um assalto no final da tarde desta segunda-feira (7) na Zona Norte de Natal. Fábio Júnior Sabino de Lucena trabalhava como vendedor de porta em porta e morava na mesma rua em que o crime aconteceu. As imagens são usadas na investigação da Polícia Civil. (Veja vídeo abaixo)

A vítima estava conversando com vizinhos na calçada na rua Umuarama, conjunto Satarém. A via estava movimentada no momento em que chegaram os assaltantes. Eram dois em uma motocicleta. Eles anunciaram o roubo a um grupo que estava na calçada e tomaram a moto de uma das pessoas

Fábio Júnior e outro homem, que estavam do outro lado da rua, tentaram correr. Os bandidos então atiraram. O homem que estava com Fábio foi atingido de raspão na roupa e não teve ferimentos. O vendedor, porém, foi atingido.

Os assaltantes fugiram em seguida e não foram mais vistos.

Fábio Junior tinha 37 anos, e trabalhava há 16 com crediário. Era de uma família de cinco irmãos e deixa uma esposa e dois filhos de 12 e de 4 anos.

Veja o vídeo no Canal VNT:

*VNT.

GROSSOS-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO SÃO JOSÉ

Misael Alcântara O Facho de Grossos
Vítima de espancamentos e tiros, Valclenir Pereira Bento, de 30 anos, morreu quando estava sendo socorrido da cidade de Grossos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró-RN.
O blog Facho de Grossos informou que a vítima deu entrada no Hospital Flaviana Jacinto, de Grossos, com um corte na cabeça, por volta das 18 horas desta segunda-feira, 7.
A Polícia Militar não foi informada desta agressão. Sobre Valclenir, o que se sabe é que ele já foi conduzido preso pelo menos umas três vezes por furto na cidade.
Ao sair do hospital, Valclenir teria dito a amigos que iria resolver com quem bateu nele. Já por volta das 21 horas, Valclenir sofreu uma tentativa de homicídio a tiros no bairro São José.
Este bairro é conhecido por Suvaco de Cobra. Neste caso, a Polícia Militar foi ao local, mas não encontrou a vítima e nem acusados. Continuou as diligências pelo bairro.
Por volta de 2 horas da madrugada, conforme relata o blog Facho de Grossos, “elementos armados invadiram a casa de Valclenir e o balearam com mais gravidade”, escreveu.
Valclenir foi socorrido numa ambulância do município para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes dos cuidados médicos.
Valclenir é a primeira vítima de Conduta Violenta Letal e Intencional em Grossos no ano de 2019. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca.

Mais imagens


*Passando na Hora.

APODI-RN: PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE


NATAL-RN: Empresário do cantor Edyr Vaqueiro é assassinado na capital potiguar

O empresário do cantor Edyr Vaqueiro, João Paulo R. A. da Silva, de 33 anos, mais conhecido como JP do Alecrim, foi assassinado a tiros em Capim Macio, Zona Sul da capital do Rio Grande do Norte, na noite desta segunda-feira (07).

O crime ocorreu na rua Américo Soares Wanderley, onde o empresário bebia com os amigos. Há informações de testemunhas de que a vítima recebera um telefonema e saiu para o meio da rua atender, momento que recebeu os tiros.
No Alecrim, João Paulo era conhecido por vender cigarros contrabandeados, embora, segundo testemunhas, a motivação do crime tenha sido um possível empréstimo feito pela vítima a um amigo pessoal, já que também era agiota.

*Jair Sampaio.

CHUVAS NA REGIÃO OESTE E ALTO OESTE POTIGUAR

Na noite de segunda-feira, 07 de janeiro ocorreram algumas chuva na região. 
Veja alguns registros:
Apodi: 2,3 mm
Alexandria: 25 mm
Itaú: 23 mm
Pau dos Ferros: 52 mm.

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: Registradas as candidaturas a prefeito e vice de Santa Cruz e Passa Fica

Terminou o prazo para o registro de candidaturas nos municípios de Santa Cruz e Passa e Fica. As eleições suplementares vão acontecer no próximo dia 3 de fevereiro. A partir de hoje, dia 07 de janeiro, já é permitida a propaganda eleitoral nos dois municípios.

Em Santa Cruz, município da 16a Zona eleitoral, com 23.800 eleitores, registraram candidaturas a prefeito e vice, Ivanildo Ferreira Lima Filho e Glauther Adriano Azevedo Silva, ambos pela coligação Seguindo em Frente e José Péricles Farias da Rocha e Paulo César pela coligação Porque o Povo Quer.

Em Passa e Fica, município da 12a Zona eleitoral, com 8.625 eleitores, foram registradas as candidaturas de Celso Luiz Marinho Lisboa e Maria de Lourdes Silva do Nascimento para os cargos de prefeito e vice pela coligação Passa e Fica Continua Crescendo e dos candidatos Cybelly Fonseca Jorge e Adriana Pessoa Silva pela Coligação Unidos para Mudar.


*Anna Ruth Dantas.