segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O BLOG HOJE PARABENIZA O MAESTRO JANILSON DE CARVALHO!

Hoje quem faz aniversário é o Maestro Janilson de Carvalho.
Hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz. É o seu aniversário. É dia de festa. Que Deus continue abençoando e dobrando seus dias de vida, com muita saúde e paz. Que esse aniversário traga novas chances e oportunidades para você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente e muito mais.
Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos
os sentidos. Feliz Aniversário!

Rio Grande do Norte pode sediar evento internacional de educação

Ivanizio Ramos
A governadora Fátima Bezerra, recebeu na tarde desta terça-feira (8), o professor Ricardo Valentim, Coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), a professora Carmem Rêgo, Secretária de Educação à Distância (SEDIS) e outros representantes do ensino à distância da UFRN. Eles apresentaram à chefe do Executivo estadual a proposta de trazer para Rio Grande do Norte, o 19º Conselho Internacional de Educação Aberta e à Distância (ICDE - International Council for Open and Distance Education).

A 19ª edição do evento acontecerá na América Latina e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, busca o apoio do Governo do Estado para sediar do evento. O ICDE reunirá cerca de 130 países e promovendo o debate sobre as novas tecnologias na educação aberta e à distância.

A governadora avaliou como positiva a proposta. “Sediar um evento como este coloca o Estado do Rio Grande do Norte como centro do debate sobre educação, inovação tecnológica para o ensino aberto e à distância. Bem como movimenta a economia e turismo local com ênfase na divulgação da cultura potiguar”, declarou.

Também participaram da reunião o secretário de Educação (SEEC), Getúlio Marques, George Câmara, secretário Adjunto de Planejamento e Finanças (SEPLAN) e Jaime Calado, secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).


*ASSECOM/RN.

O SINE-RN oferece hoje (15), mais de 18 oportunidades de emprego

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz em Natal, na Cidade da Esperança, na Rua Adolfo Gordo, s/n, prédio da Central do Trabalhador, NOVO HORÁRIO de 8h às 14h, ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Emprega Brasil, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 14h, de segunda a sexta.

VAGAS PERMANENTES - NATAL e GRANDE NATAL

OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
COORDENADOR ADMINISTRATIVO 1
ENCARREGADO DE ALMOXARIFADO 1
INSTALADOR DE SOM E ACESSÓRIOS DE VEÍCULOS 2
Total 4

VAGAS TEMPORÁRIAS - NATAL e GRANDE NATAL

OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
PROMOTOR DE VENDAS 10
Total 10

MOSSORÓ E REGIÃO

OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES 1
MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS (MANUTENÇÃO) 1
MOTORISTA CARRETEIRO 1
VENDEDOR PRACISTA 1
Total 4

Vagas abertas do SINE-RN no Portal MTE Mais Emprego, acesso em 14/01/2019 às 14:00h, Joacir Morais

Para o Trabalhador: Todas as oportunidades estão sujeitas à alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com o perfil profissional do trabalhador, o mesmo deverá acessar o Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço (empregabrasil.mte.gov.br) com o seu login (PIS) e senha ou através do celular no aplicativo SINE Fácil.

EMPARN: REGISTRO DE CHUVAS NO FINAL DE SEMANA EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 11/01/2019 as 7:00hs de 14/01/2019
No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 90
No. de Postos com Chuva: 63 No. de Postos sem Chuva: 24

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Campo Grande(Particular 2) 76,2
Jucurutu(Emater) 54,5
Major Sales(Prefeitura) 54,5
Campo Grande(Particular) 52,8
Sao Rafael(Particular Ii) 44,0
Martins(Particular) 40,0
Apodi(Base Fisica Emparn) 34,3
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 31,5
Dr. Severiano(Emater) 27,1
Itau(Particular) 18,0
Pau Dos Ferros(Particular) 17,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 16,0
Caraubas(Particular) 13,5
Ipanguacu(Emater) 12,1
Agua Nova(Prefeitura) 9,5
Jose Da Penha(Emater) 9,0
Francisco Dantas(Emater) 5,0
Janduis(Emater) 5,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 5,0
Barauna(Emater) 4,2
Severiano Melo(Prefeitura) 3,5
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 2,3
Pendencias(Ana) 1,6

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Fernando Pedroza(Emater) 58,6
Cerro Cora(Emater) 57,2
Bodo(Emater/trf p/delegacia) 39,3
Santana Do Matos(Emater) 38,2
Angicos(Prefeitura) 37,6
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 23,0
Lagoa Nova(Emater/st. Humaita) 22,5
Florania(Sitio Jucuri) 19,5
Lajes(Prefeitura) 18,7
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 18,0
Sao Fernando(Emater) 18,0
Acari(Particular) 14,0
Jardim De Angicos(Emater) 14,0
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 10,5
Santana Do Serido(Emater) 9,3
Pedro Avelino(Particular) 8,3
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 6,0
Parelhas(Emater) 4,5
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 3,3
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 1,3

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Santa Maria(Sind.trab.rurais) 43,0
Japi(Particular) 37,3
Joao Camara(Centro Saude) 29,8
Coronel Ezequiel(Particular) 19,8
Barcelona(Particular) 19,0
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 16,0
Parazinho(Emater - Ex-particular) 14,4
Rui Barbosa(Emater) 12,7
Sitio Novo(Prefeitura) 6,0
Monte Alegre(Emater) 4,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Extremoz(Emater) 19,2
Maxaranguape(Particular) 10,0
Goianinha(Emater) 8,8
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 8,0
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 6,4
Espirito Santo(Prefeitura) 4,6
Montanhas(Prefeitura) 2,1
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 1,2
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 1,0Natal 0,2.

MOSSORÓ-RN: FAMILIARES PROCURAM HOMEM DESAPARECIDO NO BAIRRO BELO HORIZONTE

Familiares de: Edmar Feitosa de Lima, 43 anos, estão aflitos pelo seu desaparecimento desde o último sábado 12 de janeiro de 2019. Segundo os familiares, ele teve um surto e saiu de casa, não retornando mais. O mesmo usava calção branco, e uma camisa cinza. Quem souber onde ele está, ou o viu andando por ai, favor ligue urgente para seus familiares. (84)9 9482-9411, ou pelo 190. Favor não passar trote.

Jovem de familiares de Várzea, RN é morto inocente na frente da casa da namorada durante tiroteio entre PMs e bandidos no Rio

VNT/O GLOBO - O jovem Felipe de Lima Feitoza, de 19 anos, de familiares da cidade de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, foi morto na frente da casa da namorada, que ficou ferida, em meio à troca de tiros entre bandidos e PMs na Rua Laurindo Lima, em Cavalcanti, Zona Norte do Rio de Janeiro. Sua mãe, Terezinha de Lima, é natural de Várzea, no RN, e seu pai, Fortunato Feitoza, nascido no Conde, na Paraíba. Felipe era filho único, a família já moram a mais 35 anos na cidade do Rio de Janeiro. Felipe é sobrinho de José Adailton de Lima, servidor da Prefeitura de Várzea.

Assim como em outras vezes, já estava programado para uma viagem à Várzea, no RN, no mês de julho deste ano, Felipe junto a sua mãe, seu pai e sua namorada.

A matéria sobre o ocorrido foi publicado no O GLOBO, veja a matéria na íntegra:

O caso aconteceu por volta das 02h30 da manhã deste domingo. Felipe de Lima Feitoza foi atingido no peito. A bala atravessou pela axila dele e pegou a coxa em Isabele dos Anjos Nascimento Bastos, de 31 anos. Os dois foram levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte da cidade. Ele não sobreviveu aos feridos. Ela foi atendida e liberada com o projétil alojado na perna.

— O carro da PM desceu a Rua Zeferino, parou na esquina da minha rua, onde a gente estava sentado, e começou a atirar. Os bandidos estavam do outro lado, no fim da rua. Os tiros estavam tão perto que não podíamos nos abrigar, só deitar no chão. Quando parou, eu fiquei ali com o Felipe fazendo respiração boca a boca. Aí começamos a gritar que um morador havia sido atingido. Conseguimos arrastar ele para dentro da minha casa e colocá-lo no carro. Meu pai saiu com o carro balançando um pano branco em sinal de paz. Mas o Felipe só agonizava — conta Isabele: — Nós estávamos há seis meses juntos. Ele tinha muito bom humor, não parava de brincar um minuto. Ele levou a alegria com ele. Meu coração tá ardendo. Não sei o que fazer sem ele aqui.

A Polícia Militar informou que, segundo informações do 3°BPM (Méier), policiais militares em patrulhamento na rua Laurindo, no bairro Cavalcanti, foram atacados a tiros por criminosos armados. "Houve confronto. A viatura foi atingida, mas os policiais não se feriram. Os criminosos fugiram. Logo após, equipes do 3°BPM foram informadas que duas pessoas baleadas deram entrada no Hospital Municipal Salgado Filho", informou a corporação, em nota.

Isabele e Felipe costumavam ficar na porta de casa por conta do calor. Além deles, estavam mais quatro pessoas, que não foram atingidas. Não se sabe de onde partiu o tiro que matou o rapaz. A jovem dele acredita que saiu da arma dos policiais.

— Tudo indica que a bala tenha vindo dos policiais porque nos feriu pela esquerda, na direção que estava o carro deles — lembra a mulher.

Felipe estava começando a vida. Tinha acabado de se formar no ensino médio e tirado a carteira. Ganhou um carro do pai e estava ansioso para uma entrevista de emprego que faria na próxima terça-feira. A vaga era de Jovem Aprendiz num mercado.

— Ele morava com os pais, mas ficava muito aqui comigo. Eu tinha entrado pra tomar banho e ia dormir. Fui lá fora chamá-lo. Mas não deu tempo — conta a jovem, chorando.

A família ainda não sabe quando o rapaz será enterrado. A Polícia Civil investiga o caso através da 44ª DP (Inhaúma).

*Fonte: O GLOBO

CAICÓ-RN: CAMINHÃO DE CARAÚBAS SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA RN 188

A Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE) registrou um acidente, tipo tombamento, na RN-188, trecho compreendido entre a Emparn e o contorno viária de Caicó/Jucurutu, nas primeiras horas do dia de hoje, 14 de janeiro.
O veículo carregado com cilindros (comercial) de GNV era dirigido pelo caraubense Ronaldo Alves dos Santos, bairro Sebastião Maltez. Placas MYN-9411 Caraúbas Mercedez Benz AXOR-25405, cor branca, ano 2007.
O condutor do veículo foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e teve apenas escoriações leves. O proprietário do caminhão, o senhor L Fernandes, também de Caraúbas, esteve no local do sinistro.


*Jair Sampaio

17 DE JANEIRO TEM CULTO DE GRATIDÃO PELOS 49 ANOS DE ORGANIZAÇÃO DA IGREJA DE CRISTO EM APODI!

MOSSORÓ-RN: CABO DA PM É BALEADO E MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

O crime aconteceu na Rua Nicácia Costa de Araújo, no bairro Santo Antônio, por volta das 11h da noite de domingo, 13 de janeiro e teve como vítima Cícero Melo Geminiano, Cabo da reserva remunerada de 55 anos de idade.
Geminiano, entrou na Policia Militar do Rio Grande do Norte em setembro de 1986 e trabalhou até outubro de 2014, quando passou para a reserva remunerada.
Segundo informações de familiares, o Cb estava sentado na calçada de casa com a esposa quando foi surpreendido por um elemento que já chegou com a arma na mão, gritando “Perdeu... Perdeu” e atirou três vezes acertando o rosto, o pescoço e o peito da vítima, que ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio e transferido para o Tarcísio Maia.
Ainda segundo informações, Geminiano estava armado e chegou a sacar sua pistola, mas não conseguiu atirar no criminoso, que fugiu sem levar nada.

A policia recebeu informações, que o militar teria reagido e atirado em dois criminosos que tentaram assaltar um casal na frente de uma lanchonete, mas a família informou ao Sgt Rivelino, que estavam como “Oficial das Operações”, que não houve reação a tentativa de assalto. A família e a policia não sabem a motivação, mas acreditam e até já tem os nomes dos criminosos que chegaram para matar Geminiano.

*O Câmera

JOÃO DIAS-RN: QUATRO MORTOS E UM FERIDO EM ATAQUE A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

Cinco pessoas foram baleadas na noite deste domingo 13 de janeiro de 2018, em uma churrascaria no Centro do município de João Dias no Rio Grande do Norte.
Duas pessoas identificadas como Vanargue Horácio de Oliveira, de 44 anos de idade e Valdemir Nonato da Silva de 38 anos, ambos naturais de Catolé do Rocha, no estado da Paraíba morreram no local.
De acordo com informações, outros dois baleados, identificados como Clécio Pereira da Silva,"Tanteiro (Pilões) e outro apenas como Airton de Alexandria morreram a caminho do Hospital de Pau dos Ferros.
Uma terceira vítima recebeu atendimento médico em Pau dos Ferros e foi transferido para Mossoró, mas não se tem informações sobre seu estado de saúde.
Ainda segundo informações, as vítima estariam no estabelecimento comercial, quando foram surpreendidos pelos criminosos. A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do ataque e desconhece até o momento quem seria o alvo dos atiradores.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP,de Pau dos Ferros foi acionado para os procedimentos de perícia e remoção dos corpos.


*Passando na Hora.

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BR 11O DEIXA UMA VÍTIMA FATAL

O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde deste domingo, 13 de Janeiro de 2019, na BR 110 entre as cidades de Mossoró e Upanema, na região Oeste Potiguar.
De acordo com a PRF, um idoso identificado apenas como Damião, trafegava sentido Upanema/Mossoró em um carro tipo Fiat Uno, quando ele perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com um carro tipo Fox que trafegava sentido contrário.
Damião que residia no bairro Sumaré, estava no veículo em companhia de outro idoso, e os dois foram socorridos pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo.
Os ocupantes do Fox ficaram com escoriações e foram atendidos no local pelo Samu, e depois foram foram liberados. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.
O corpo de Damião foi levado para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para a família providenciar o sepultamento.


*Passando na Hora.

CONVITE DE CANTORIA!!!