quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Polícia Civil prende ex-prefeito de São José do Campestre, RN, por fraudes em licitações

Foto: Redes socias
Uma equipe de policiais da Delegacia Municipal de São José do Campestre prendeu, na manhã desta quarta-feira (23), em Natal, Laércio José de Oliveira, 67 anos. Ele é ex-prefeito de São José do Campestre e foi condenado por fraudes em licitações da prefeitura.

As investigações da Polícia Civil foram iniciadas com base em um inquérito instaurado no ano de 2009, para apurar ações do então prefeito em licitações da prefeitura no ano de 2003.

Nesta quarta-feira, os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão de Laércio, que foi detido no bairro de Capim Macio, na Zona Sul da capital.

Após a prisão, Laércio realizou exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


*VNT.

EMPARN: REGISTRO DE CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN


Per.: das 7:00hs de 22/01/2019 as 7:00hs de 23/01/2019
No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 99
No. de Postos com Chuva: 12 No. de Postos sem Chuva: 66

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 9,5
Patu(Particular) 9,0
Rafael Godeiro(Emater) 5,4

Apodi (Rua 7 de Setembro) 5,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 4,0
Janduis(Emater) 3,6
Lucrecia(Emater) 3,2
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 2,7
Luis Gomes(Delegacia) 2,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 2,0


MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Fernando(Emater) 25,0
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 7,5
Serra Negra Do Norte(Emater) 6,0

BRASIL: Léo Pinheiro entregou o Judiciário

O Antagonista apurou que Léo Pinheiro entregou membros do Judiciário em sua delação premiada, assinada com a PGR após dois anos de negociações.

O ex-presidente da OAS também confirmou o pagamento de propina nas reformas do sítio de Atibaia e do Triplex, e acrescentou detalhes de como bancava despesas da família de Lula.

Léo falou ainda do caixa 2 na campanha de Eduardo Paes para a Prefeitura do Rio, em 2012.

Ao todo, o empreiteiro delatou 14 políticos de diferentes partidos – PT, PMDB, PSDB, PP e DEM.

A PGR, porém, não aceitou o acordo proposta pela família Mata Pires, acionista da OAS. Esse, aliás, foi um dos motivos da demora. César Mata Pires, um dos donos, foi preso pela Lava Jato em novembro – e solto após fiança de R$ 29 milhões.

Em relação ao Judiciário, ainda não há detalhes.

Em 2016, Rodrigo Janot cancelou as tratativas do acordo após matéria da Veja sobre uma obra que a OAS teria realizado na mansão de Dias Toffoli.

O então PGR garantiu que não havia menção a Toffoli na delação do ex-presidente da OAS. Mas não explicou sua decisão.


*O Antagonista.

CEARÁ: Homem atropela e mata suspeito de assalto que tentava fuga em Fortaleza

Um suspeito de assalto morreu e outro ficou ferido após a motocicleta onde estavam ser arremessada contra um poste durante a fuga de um assalto, na manhã desta quarta-feira (23), no Bairro José Walter, em Fortaleza.
Testemunhas informaram que a dupla havia roubado a bolsa de uma mulher, e um motorista que passava pelo local fez uma manobra para jogar a moto contra um poste.
Ainda segundo testemunhas ouvidos pelo G1, a vítima que havia sido assaltada conseguiu recuperar a bolsa quanto os assaltantes sofreram a colisão.
Um dos suspeitos, identificado apenas como Ricardo, morreu no local. O ferido é um adolescente de 15 anos, que sofreu escoriações leves e foi levado para atendimento na UPA do José Walter.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) compareceram ao local da ocorrência, que segue em andamento.

Aos 42 anos, ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente

O ator Caio Junqueira em 2007 — Foto: TV Globo / Márcio de Souza
O ator Caio Junqueira, do filme 'Tropa de Elite', morreu nesta quarta-feira no Rio aos 42 anos. Ele tinha sofrido um acidente de carro no Aterro do Flamengo no último dia 16 e desde então estava internado no Hospital Miguel Couto.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o ator morreu às 5h15.
Ele dirigia sozinho em direção ao Centro do Rio, perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio, bateu em uma árvore e capotou. Caio ficou preso dentro do veículo, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta.
O ator estava internado na unidade coronariana desde que chegou ao Miguel Couto. Entre os ferimentos, Cairo Junqueira sofreu um trauma grave no tórax e perdeu muito sangue.
O ator passou por cirurgias, como uma na mão direita, e apresentava febre. No último sábado (19), a mãe do ator contou ao G1 que, mesmo sedado, abriu os olhos e tentou se levantar da cama. "Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida", disse.


*VNT.

CARTELAS DO NATAL CAP E DO OESTE CAP!!!

Olhe ai gente, cartelas do NATAL CAP para vender! Por apenas 10 reais você a muitos prêmios!
Sorteio no próximo domingo, às 9 horas na Rádio Vale.
Cartelas do OESTE CAP para vender! Duas cartelas você pode adquirir aos preços de 10 reais e 6 reais! 
Sorteio no próximo domingo, às 10 horas na Rádio Cidade, 87,9. 
É só chamar no WhatsApp: 9 9159 1630! Nós vamos até você! Quer ganhar? Agora dá!!!

UERN: MAIS 17 MÉDICOS SÃO ENTREGUES AO RIO GRANDE DO NORTE

Na noite de quinta-feira, 17, colaram grau 17 novos médicos formados pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade, presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, foi realizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

O discurso da turma foi proferido pelo formando Clerton Eduardo de Aquino, ele destacou a superação dos alunos que começou na aprovação do vestibular até a conclusão do curso. “Juntos iniciamos a caminhada com um objetivo comum: ser médico. Como se esquecer dos finais de semana e as noites na biblioteca?”, lembrou.

A paraninfa da turma foi a professora Esp. Sheila Ferreira Maynarde, que no discurso homenageou os pais dos formandos. “Nada disso seria possível sem a ajuda dos pais. Essa vitória não seria possível e vocês como doutores honrem pai e mãe”, frisou.

A solenidade foi encerrada com discurso da vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, que destacou a superação de alunos, professores e técnicos para que este momento acontecesse. “Queria parabenizar a UERN porque estamos vivendo o nosso cinquentenário. Podemos não ter a melhor estrutura, mas temos uma coisa fundamental: garra e vontade de crescer por parte dos professores, técnicos e discentes. Há 15 anos o curso de Medicina está transformando vidas e a saúde do nosso Estado. A nossa Universidade é de todos e para todos”, afirmou.

MOSSORÓ-RN: CAMPANHA EM PROL DA GAROTINHA ANA THEREZA

A família da garotinha mossoroense Ana Thereza de apenas 3 meses de vida pede a ajuda de todos na compra de uma rifa ao valor de 5 reais que sorteará um KIT NATURA. A criança está em tratamento em Natal e não pode retornar até fazer uma cirurgia no coração pelo SUS, agendada para acontecer daqui a três meses.
Seus pais são autônomos e se encontram sem condições financeiras para custear a estadia na capital durante o período que aguardam o tratamento e a cirurgia da filha. Toda ajuda é bem vinda e quem desejar também pode contribuir com qualquer valor pecuniário na conta que segue.
Agência: 3064 Operação 013
Conta Poupança: 00012659-3
Favorecida: Ana Lúcia dos Santos (Mãe da Criança)
Caixa Econômica Federal
Informações: 988551011 (Watsapp) 

#Ajude #Solidariedade

CARAÚBAS-RN: MULHER SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DE HOJE E SEU ESTADO DE SAÚDE É GRAVE

Uma mulher de 42 anos foi socorrida em estado grave após ser baleada dentro de casa no início da madrugada desta quarta-feira (23), por trás da Rodoviária no Bairro Sebastião Maltêz em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia do GTO, a ação ocorreu por volta das 00h12, os criminosos chegaram na residência, tentaram entrar forçando a porta e não conseguira. Eles efetuaram vários disparos pelas rótula da porta que atingiram a vítima identificada como Edivania Alves, de 42 anos, dois tiros atingiram a mulher, sendo um no ombro e outro na região das costas.

A Polícia do GTO foi acionada e socorreu para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. Ela foi transferida consciente para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, mas seu estado gravíssimo.

Os moradores informaram a reportagem do site Icém Caraúbas, que após os disparos, ouviram choros de crianças e um barulho de uma motocicleta saindo muito rápido, que provavelmente tenha sido os criminosos que fugiram com destino ignorado.

*Fonte: Icém Caraúbas

CONVITE DE CANTORIA!!!