sábado, 2 de fevereiro de 2019

RENAN RETIRA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DO SENADO

Em um discurso inflamado e indignado, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) anunciou agora a retirada de sua candidatura à presidência do Senado. “Se eles podem tudo, sou eu que vou ser contra a Constituição? Não sou candidato, para defender a democracia e o interesse do Brasil”, disse.
A eleição estava sendo realizada pela segunda vez hoje, pois foi encontrada uma cédula a mais na urna. Neste momento, os senadores definem como será conduzida a eleição.
Agora, são cinco senadores que concorrem à Presidência do Senado: Ângelo Coronel (PSD-BA), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Espiridião Amin (PP-SC), Fernando Collor (Pros-AL), e Reguffe (sem partido-DF).

POLICIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE IMPORTUNAVA SEXUALMENTE JOVENS EM PAU DOS FERROS-RN

Na tarde desta sexta-feira (01), a Polícia Civil de Pau dos Ferros foi procurada por uma jovem que alegava ter sido seguida e importunada sexualmente por um homem pilotando uma motocicleta.
A jovem ainda conseguiu fazer uma imagem do homem praticando gestos obscenos em Praça Pública. A Polícia Civil analisou as imagens e conseguiu identificar GILVAN PEREIRA DE SOUZA, de 42 anos, como sendo o homem que havia seguido e importunado a jovem.
Em ato contínuo, os policiais passaram a procurar o acusado e localizaram GILVAN escondido na residência de sua mãe, no bairro Manoel Domingos. No momento da prisão GILVAN tentou reagir, mas foi imobilizado, algemado e conduzido preso para a delegacia de polícia.
Em razão do fato ter viralizado nas redes sociais, algumas mulheres compareceram à delegacia para se queixar de fato semelhante nos últimos meses. Segundo o delegado regional de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo, "é importante que as mulheres que tenham sido vítimas registrem o boletim de ocorrência para que se possa reforçar a necessidade de manter o acusado preso".
GILVAN foi autuado em flagrante e em seguida encaminhado para o Presídio Regional de Pau dos Ferros, onde ficará custodiado à disposição da justiça.


*Grupo Cidadão 190.

ALEANDRIA-RN: Major Brilhante deixa comando da 3ª CPM

Em Movimentação de Oficiais, publicada no dia de hoje, ver-se na Portaria 253, o Major Inácio Brilhante de Araújo Filho, foi dispensado de exercer suas funções como subcomandante do 7º Batalhão de Polícia Militar.
No entanto, na mesma Portaria, é citado que o Major Brilhante deve ficar á disposição do mesmo BPM, só que como subcomandante daquele unidade de Polícia Militar, com sede na cidade de Mossoró-RN.
População de Alexandria lamenta a saída do oficial da 3ª Companhia de Polícia Militar. Foi com o início do trabalho de Major Brilhante, á época Capitão, que o município conseguiu erradicar a criminalidade.
“Brilhante trouxe a paz que o município vivencia nos dias de hoje”, diz um popular. Informações dão conta que outro Comandante será designado para a 3ª CIPM, ficando M. Brilhante em Pau dos Ferros, á disposição do 7º BPM.

*Fonte: Márcio Melo.

BRUMADINHO-MG: Sobe para 115 número de mortos na tragédia

Ana Graziela Aguiar/TV Brasil
A Defesa Civil de Minas Gerais informou hoje (1º) que aumentou o número de mortos e desaparecidos entre as vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. O balanço revelou 115 mortos, 248 desaparecidos e 395 localizados. Dos mortos, 71 foram identificados.

Segundo a Defesa Civil, aumentou o número de desaparecidos a partir de informações transmitidas ao serviço de ouvidoria da empresa Vale. Por isso, foram incluídos mais dez nomes na relação de desaparecidos.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, avaliou que o ritmo de identificação dos corpos deve diminuir. A partir de agora, o trabalho fica mais complexo por se tratar de vestígios de mais difícil acesso abaixo da lama. “Agora os trabalhos são mais delicados, de escavação. É necessário fazer toda a nivelação do solo. E mesmo com o corpo encontrado, por conta da decomposição é necessário um trabalho minucioso”, explicou.

Ele comentou que os bombeiros não podem eliminar a chance de encontrar pessoas com vida, mas que, diante das dimensões do desastre, a possibilidade de isso ocorrer é “pequena”.

Aihara não deu previsão de até quando os trabalhos de busca devem continuar. No caso de vítimas posicionadas dentro de estruturas, exemplificou, o raio de procura seria menor. Já aquelas pessoas que estavam no campo aberto podem ter sido projetadas para distâncias maiores.

Diante dessas situações diversas, acrescentou, é difícil prever. O representante do Corpo de Bombeiros lembrou que em Mariana as equipes designadas mantiveram as buscas por três meses.


*VNT.

RODRIGO MAIA É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA

Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara no 1º turno - Foto: Wilton Dias/Agência Brasil
O último voto à Mesa Diretora foi finalizado às 21h26 desta sexta, e Rodrigo Maia foi eleito em primeiro turno e é reconduzido ao cargo de presidente da Casa. Ele recebeu 334 votos. Como todos os 512 que já tomaram posse votaram, a maioria absoluta para ser eleito no primeiro turno era 257 votos. 
Confira o resultado completo:
Rodrigo Maia (DEM-RJ): 334 votos
Fábio Ramalho (MDB-MG): 66 votos
Marcelo Freixo (PSOL-RJ): 50 votos
João Henrique Caldas (PSB-AL): 30 votos
Marcel Van Hattem (Novo-RS): 23 votos
Ricardo Barros (PP-PR): 4 votos
General Peternelli (PSL-SP): 2 votos
Branco: 3 votos

PM baleado em tentativa de assalto na Grande Natal perde um rim e tem perna amputada

PM baleado foi levado para o Hospital Deoclécio Marques e depois transferido para o Hospital Walfredo Gurgel — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi
O sargento da Polícia Militar baleado durante uma tentativa de assalto na própria casa, na Grande Natal, perdeu um rim, parte do sistema digestivo e teve uma das pernas amputada, por causa dos tiros que o atingiram. A informação é da PM. O policial segue internado na UTI do Pronto-socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da capital, em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar, ele foi submetido a cirurgias e os médicos precisaram retirar os órgãos. A perna teve que ser amputada porque as lesões provocadas pelos disparos comprometeram a irrigação de sangue para o membro. O sargento foi baleado dentro da residência onde mora com a família, em São José de Mipibu, após trocar tiros com quatro assaltantes que invadiram o imóvel.

Três suspeitos também ficaram feridos e o quarto conseguiu fugir. Entre os baleados, um foi executado a caminho do hospital, por criminosos que interceptaram a ambulância em que ele estava.

Os quatro bandidos invadiram a casa do sargento por volta das 5h. O objetivo era fazer um arrastão na residência. Porém, o PM acordou, percebeu a tentativa de assalto e reagiu. Foi quando houve a troca de tiros. A mulher e os filhos do policial não foram feridos.

Um carro usado pelos assaltantes, um ônix, foi encontrado abandonado na BR-226, em Macaíba, também na região metropolitana.


*VNT

ASSU-RN: POLICIA MILITAR RECUPERA EM MOSSORÓ HILUX ROUBADA DE UMA RESIDÊNCIA NA CIDADE

Na tarde de sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019, policias militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar comandado pelo Major Maximiliano Fernandes, localizaram e recuperaram na Estrada do Senegal, por trás da Refimosal em Mossoró/RN, 01 I/Toyota Hilux CD 4x4 de cor prata, ano 2006, placa KHT 8772, com chave na ignição, com algumas marcas de perfurações de arma de fogo. 
01 TV Samsung, 01 cofre com sinais de arrombamento, 01 chave de motocicleta e ou de um veículo tipo Fiat, 04 capsulas deflagradas calibre 380, CDs diversos, RG, CNH, CLRV do veículo acima mencionado, alguns papeis e R$ 5,00 em espécie estavam no veículo.
De acordo com informações, três indivíduos armados chegaram por volta das 03 horas da madrugada de sexta-feira, (01) na casa da vitima ,na Rua Cel. Francisco Martins em Assú/RN, quebraram o Portão de entrada e a porta da sala, rendendo o proprietário da casa, sua esposa e sogra. Ficando como ele e, trancando as duas mulheres em um cômodo da casa, subtraído 01 TV 52P, 01 cofre contendo documentos pessoais, 03 recibos de compra e venda de veículos e R$ 17,000,00 em espécie, colocaram tudo dentro da caçamba da Hilux e fugiram. A policia local foi informada do roubo, realizou diligencia sem êxito, os bandidos fugiram pela BR 304 sentido Mossoró. 

Ainda pela manhã policiais militares do 2º BPM visualizaram uma Hilux com as mesmas características nas proximidades do viaduto do Santa Delmira na BR 304, realizaram acompanhamento tático e solicitaram informações através da placa do veículo ao CIOSP, sendo constatada ser a roubada da família em Assú,.Os militares tentaram abordar, mais houve reação por parte dos assaltantes que atiram na viatura, houve uma troca de tiros, mais os meliantes conseguiram escapar da ação policial, naquele momento. Quando chegou reforço os militares já tinham perdido o veículo de vista, mas no período vespertino os policiais localizaram a Hilux no endereço a cima citado e conduzindo até a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos “DEFUR” de Mossoró, para a realização dos procedimentos cabíveis e legais dentro da liei, antes da devolução a seu proprietário. Até o momento ninguém foi preso nessa ocorrência e nem o dinheiro recuperado.

*Passando na Hora.

VEM AI O 7º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!!