quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

BRUMADINHO-MG: Número de mortos chega a 150; 182 estão desaparecidos

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, dos 134 corpos identificados, 124  foram liberados e entregues às famílias - Washington Alves/Reuters/Direitos Reservados
O número de mortos após o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais, subiu para 150, conforme balanço divulgado hoje (6) pela Defesa Civil do estado. Desse total, 134 vítimas foram identificadas e 16 permanecem sem identificação até o momento.
Ainda de acordo com a atualização, 182 pessoas continuam desaparecidas, sendo 55 funcionários da Vale e 127 terceirizados e membros da comunidade.
A tragédia deixou, ao todo, 103 desabrigados. Três pessoas permanecem hospitalizadas.


*VNT.

RAFAEL FERNANDES-RN: HOMEM É PRESO POR MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM MENINA DE 12 ANOS

Foto Meramente Ilustrativa
O sargento Divanildo comandante do Policiamento da cidade de Rafael Fernandes e seus comandados prenderam na manhã desta segunda-feira (03), José Alisson Bezerra, de 27 anos, por estupro de vulnerável contra uma garota de 12 anos.
De acordo com informações o suposto acusado teria mantido relações sexuais com a garota na noite do dia anterior, por trás de um bar localizado na zona rural de Rafael Fernandes, onde se realizava um evento festivo.
Na manhã seguinte o graduado foi procurado por familiares da adolescente e membros do Conselho tutelar que comunicaram a suposta prática do crime ao sargento Divanildo. De imediato com seus comandados, saíram à procura do suposto acusado e localizaram em um bar no Centro da cidade, onde foi dado voz de prisão.
O acusado disse que não fez nada contra a vontade da vítima, todo o ocorrido foi com seu consentimento. A vítima confessou a versão do acusado em suas declarações na Delegacia de Polícia.
Alisson foi apresentado a 4ª DRPC, onde foi autuado em flagrante de delito por estupro de vulnerável e se encontra no Complexo Penal a disposição da Justiça.

O Conselho Tutelar do município acompanha o caso.

Reclusão

De acordo com o Código Penal, mesmo que haja o consentimento, manter relação sexual ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos, é considerado crime de estupro de vulnerável. A pena varia de 8 a 15 anos de reclusão. O Estatuto da Criança e do Adolescente considera criança a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.


*Fonte: Nosso Paraná/Márcio Melo.

Jovem Campo-grandense perde controle de veículo e capota na BR-110 entre Campo Grande e Upanema

Ontem, terça-feira, 05/02, foi registrado um acidente tipo capotamento na BR-110 entre Upanema e Campo Grande/RN.
Como estava chovendo no momento, o motorista do Pálio de cor vermelha, perdeu o controle após cair em um fundo buraco e capotou o veículo.
O motorista do veículo era o jovem Samuel, Filho de Leleida, natural de Campo Grande/RN. No veículo também estava a sua namorada.
Graças a Deus, Samuel só teve um arranhão na perna e sua namorada não teve nada, foram apenas danos materiais.


*CG na Mídia.

BOLSONARO EXONEROU MINISTRO DO TURISMO

O presidente Jair Bolsonaro exonerou Marcelo Álvaro Antônio do cargo de ministro do Turismo, conforme publicação no Diário Oficial da União na madrugada desta quarta-feira (6).
Materia Completa AQUI

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Parabéns André Oliveira! Hoje é seu aniversário e o Blog te parabeniza desejando muita paz, vitórias e realizações na sua vida!
Parabéns Antônia Ivonete! Que hoje e sempre não falte a Saúde, a paz e o amor. Feliz aniversário!
Parabéns Luis Roberto! Completar mais um ano neste mundo é o maior presente que podemos desejar. Feliz aniversário e que a vida lhe sorria sempre!

PROUNI: PRIMEIRA CAMADA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA INTERNET; CONFIRA

Os pré-selecionados têm até o dia 14 para fazer a matrícula
O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. Aqueles que foram pré-selecionados têm até o dia 14 para fazer a matrícula.

Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Cabe aos candidatos verificar os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A lista da documentação necessária está disponível na internet.

Algumas instituições podem exigir dos candidatos aprovados que façam uma prova. Os estudantes devem verificar, no momento da inscrição, se a instituição vai aplicar processo seletivo próprio. As instituições que optarem por processo próprio devem explicar formalmente aos estudantes, no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas, a natureza e os critérios de aprovação.

O registro da aprovação ou reprovação dos candidatos no Sistema Informatizado do ProUni e a emissão dos respectivos termos de Concessão de Bolsa ou termos de Reprovação pelas instituições de ensino serão feitos entre os dias 6 e 18 de fevereiro para os selecionados na primeira chamada. Caso o estudante não compareça no prazo estipulado, ele será reprovado.

Aqueles que não forem selecionados na primeira chamada poderão ainda ser aprovados na segunda, que será divulgada no dia 20 de fevereiro. Haverá também uma terceira chance. Quem não for escolhido, pode integrar a lista de espera nos dias 7 e 8 de março.

Inscrições

Ao todo, 946.979 candidatos se inscreveram na primeira edição do ProUni deste ano, de acordo com o Ministério da Educação. Como cada candidato podia escolher até duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 1.820.446.

Nesta edição são ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Do total de bolsas, 116.813 são integrais e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, o programa oferece isenção de tributos às instituições que aderem ao programa.

Os estudantes selecionados podem pleitear ainda Bolsa Permanência, para ajudar nos custos dos estudos, e podem também usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para garantir parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.


*Agência Brasil.

ATENÇÃO! ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO OESTE CAP E NATAL CAP

CARTELAS DO OESTE CAP, POR APENAS 10 REAIS, VOCÊ PODE GANHAR UM CARRO 0 KM. SORTEIO NO PRÓXIMO DOMINGO NA RÁDIO CIDADE, 87,9 DE APODI, ÀS 10 HORAS DA MANHÃ!!!
CARTELAS DO NATAL CAP, POR APENAS 15 REAIS, VOCÊ PODE GANHAR VÁRIOS CARROS 0 KM. SORTEIO NO PRÓXIMO DOMINGO NA RÁDIO VALE, ÀS 9 HORAS DA MANHÃ! 
PODE LIGAR NO WHATSAPP 9 91591630, NÓS VAMOS ATÉ VOCÊ!

ACUSADA DE MATAR PAI ENVENENADO NO RN GANHA LIBERDADE

Fernanda Danyele de Oliveira Rocha, de 27 anos, estava presa preventivamente no Centro de Detenção Provisória Feminino de Emaús 
Mulher acusada de matar pai envenenado dentro de UTI é liberada em Natal Foto: Reprodução/TV Ponta Negra
A mulher acusada de matar o próprio pai envenenado dentro de uma UTI em Natal foi liberada por conta de uma decisão do juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da 3ª Vara Criminal da capital potiguar. Fernanda Danyele de Oliveira Rocha, de 27 anos, estava presa preventivamente no Centro de Detenção Provisória Feminino de Emaús, Região Metropolitana de Natal. Ela é acusada de aplicar uma injeção contendo carrapaticida no pai, que estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Giselda Trigueiro.
Em depoimento, a mulher alegou ter administrado o veneno na intenção de aliviar o sofrimento do pai, José Evangelista da Rocha, 60 anos, que estava internado em estado grave por conta de complicações provocada pelo vírus HIV. No despacho que determinou a soltura de Fernanda, o magistrado alega que a acusada tem um filho menor de idade e poderia responder pelo processo em liberdade.
Leia também:
Filha mata o pai com injeção de veneno dentro da UTI de hospital
A decisão, publicada na segunda-feira (4), sustenta ainda que a ré não tem histórico criminal e provou ter residência fixa. Ela estava presa desde o dia 16 de janeiro, um dia após a morte do pai. A família de Fernanda preferiu não comentar o caso.
Comportamento estranho da filha chamou a atenção
A morte de José Evangelista foi provocada pela aplicação de um veneno para carrapatos no dia 15 de janeiro. Após injetar a substância no pai, Fernanda chamou os médicos avisando que ele estava passando mal, mas os profissionais da UTI estranharam o comportamento dela, que começou a lavar as mãos de forma incessante e mexer na lixeira do setor. Além disso, um cheiro forte levantou a suspeita de que a vítima tivesse sido envenenada. O frasco do veneno e seringas usadas na administração foram encontradas no lixo da UTI pouco depois.
Fernanda foi autuada por homicídio doloso (quando há intenção de matar). De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Roberto Andrade, a mulher confessou o crime e decidiu agir dessa forma para “poupar” a vida do pai.

*OP9
 

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ. HOMEM É PERSEGUIDO E MORTO EM VIA PÚBLICA.

No final da matéria vídeo onde Policial Militar que atendeu a ocorrência, e Delegado da DHM falam sobre o caso.
Um homem identificado como Francisco Renato Nogueira da Silva, 31 anos de idade foi perseguido por dois homens em uma moto não identificada, e morto em via pública por tiros de arma de fogo. O crime foi registrado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp),na manhã desta quarta feira 06 fevereiro 2019.
A vítima se encontrava na rua de sua residência, no cruzamento da Antônio Delmiro, com Capitão Luiz Firmino, e ao perceber a presença dos algozes, correu até a Rua Padre Freire, rua da UPA do Belo Horizonte, na tentativa de escapar dos tiros. Ele foi alcançado e morto.
Uma equipe ALFA do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda foi acionada, mas nada pôde fazer para salvar a vida do jovem.
A polícia militar foi acionada e isolou o local. Segundo a PM, Renato já havia sofrido outra tentativa em outra ocasião.  

 Mais imagens 


*Passando na Hora.

EMPARN: REGISTRO DE CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 05/02/2019 as 7:00hs de 06/02/2019
No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 72
No. de Postos com Chuva: 98 No. de Postos sem Chuva: 7

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Felipe Guerra(Prefeitura) 55,0
Martins(Particular) 52,0
Itau(Particular) 45,0
Pau Dos Ferros(Particular) 45,0
Caraubas(Particular) 43,8
Portalegre(Particular) 42,0
Venha Ver(Emater) 40,0
Riacho Da Cruz(Emater) 35,6
Vicosa(Prefeitura) 35,6
Major Sales(Prefeitura) 27,1
Dr. Severiano(Emater) 26,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 25,0
Apodi(Prefeitura) 24,8
Jose Da Penha(Emater) 24,8
Piloes(Prefeitura) 24,6
Coronel Joao Pessoa(Emater) 24,2
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 24,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 21,4
Luis Gomes(Delegacia) 21,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 17,7
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 16,5
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 15,5
Encanto(Prefeitura) 15,0
Parana(Emater) 15,0
Messias Targino(Prefeitura) 14,4
Rafael Godeiro(Emater) 14,1
Rafael Fernandes(Emater) 14,0
Francisco Dantas(Emater) 12,0
Lucrecia(Emater) 12,0
Riacho De Santana(Emater) 12,0
Agua Nova(Prefeitura) 10,5
Parau(Prefeitura) 10,0
Areia Branca(Emater) 9,0
Sao Rafael(Emater) 8,7
Pendencias(Ana) 8,5
Joao Dias(Emater) 7,5
Janduis(Emater) 6,8
Sao Rafael(Particular Ii) 6,6
Patu(Particular) 6,0
Upanema(Prefeitura) 5,3
Apodi(Base Fisica Emparn) 5,1
Campo Grande(Particular 2) 5,0
Grossos 4,9
Campo Grande(Particular) 4,6
Serra Do Mel(Prefeitura) 2,0
Assu(Particular) 0,2

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 52,0
Lajes(Prefeitura) 48,8
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 42,2
Parelhas(Emater) 38,4
Bodo(Emater/trf p/delegacia) 31,0
Acari(Particular) 30,1
Jardim De Angicos(Emater) 25,0
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 23,0
Lagoa Nova(Emater/st. Humaita) 20,0
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 18,0
Florania(Sitio Jucuri) 13,6
Angicos(Prefeitura) 12,5
Caico(Acude Itans) 10,9
Carnauba Dos Dantas(Emater) 7,0
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 6,8
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 5,8
Cerro Cora(Emater) 4,5
Santana Do Serido(Emater) 3,8
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 3,5
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 1,3
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 0,9
Pedro Avelino(Particular) 0,1

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Ielmo Marinho(Prefeitura) 48,0
Lagoa De Pedras(Prefeitura) 37,7
Bom Jesus(Particular) 30,8
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 29,0
Monte Das Gameleiras(Emater) 28,0
Santa Cruz(Emater) 27,0
Rui Barbosa(Emater) 26,5
Japi(Particular) 20,0
Santo Antonio(Emater) 20,0
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 16,0
Monte Alegre(Emater) 16,0
Parazinho(Emater - Ex-particular) 13,6
Sao Pedro(Emater) 12,0
Boa Saude(Emater) 11,7
Jacana(Emater) 8,4
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 7,1
Tangara(Emater) 6,0
Bento Fernandes(Sec Agricultura) 5,9
Coronel Ezequiel(Particular) 5,3
Joao Camara(Centro Saude) 1,3

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Espirito Santo(Prefeitura) 40,6
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 38,7
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 37,7
Extremoz(Emater) 33,6
Montanhas(Prefeitura) 32,8
Goianinha(Emater) 31,1
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 25,0
Maxaranguape(Particular) 15,5
Natal 12,3
Taipu(Particular) 5,0

MOSSORÓ-RN: OPERAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DO 12º BATALHÃO EM MOSSORÓ, TIRA DE CIRCULAÇÃO FORAGIDO DA JUSTIÇA FEDERAL NO BAIRRO COSTA E SILVA

Uma operação montada no início da tarde desta terça feira 05 fevereiro 2019, pelo Delta Sierra 04 Sargento Renixon, com apoio do Sargento Josafá, e viatura da ROCAM, pertencentes ao 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Mossoró), cob comando do Tenente Coronel Humberto Pimenta, culminou com a prisão em flagrante, de um foragido da Justiça Federal, e de um acusado de ter praticado assalto contra um Bombeiro Militar na cidade de Mossoró. A operação ocorreu no bairro Costa e Silva(Pintos). Segundo o Sargento Renixon, o local é um lava-jato e ali, é sempre utilizada por eles, para articular sempre os locais a serem alvos de assaltos. "Chegamos na casa, demos voz de prisão ao Gildemberg de Oliveira Medeiros, 24 anos, esse é o famoso "Tejo", bastante conhecido no setor por pratica de vários crimes. E esse outro chama-se Ramon. Ele foi reconhecido como ter assaltado um Bombeiro Militar em Mossoró. Foi reconhecido". Disse Sargento Renixon. Os dois foram encaminhados para a DEFUR (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Mossoró), onde após ser ouvidos pela autoridade policial, no caso o "Tejo" de camisa para o Presídio Federal em Mossoró. Já Ramon foi ouvido e como não estava mais em situação de flagrante liberado.

JUNDIÁ-RN: PREFEITO AUTORIZA REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES COM OS EFEITOS RETROATIVOS

Prefeito de Jundiá, RN autoriza reajuste do piso dos professores e será pago na folha de fevereiro - Foto: Arquivo pessoal
VNT - O prefeito de Jundiá, no Agreste do Rio Grande do Norte, José Arnor da Silva autorizou o reajuste do Piso Nacional Salarial dos professores correspondente a 4,17% (quatro vírgula dezessete por cento), do salário base dos profissionais docentes que atuam no magistério público municipal.
A Lei 317/2019 foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 05/02/2019. Edição 1950 e entra em vigor a partir de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2019.
A diferença salarial com os efeitos retroativos serão pagos em até 02 (duas) parcelas mensais e sucessivas, a iniciar em 1º de fevereiro de 2019.

CASA PARA VENDER NO BACURAU 1

VENDE-SE UMA CASA NO BAIRRO BACURAU 1, APODI!
A CASA TEM: UM QUARTO, UM BANHEIRO COMPLETO, UMA SALA E UMA COZINHA. TODA NA CERÂMICA. VALOR DA CASA: R$ 18 MIL.
LOCAL: RUA SABIÁ!
OBSERVAÇÃO: ALUGA-SE TAMBÉM NO PERÍODO DE CARNAVAL.
INTERESSADO: LIGUE 9 9214-5848 E FAÇA UM BOM NEGÓCIO!!

ITAÚ-RNN: JOVEM SOFRE ACIDENTE NA BR 405

Um Popular identificado por Rafael sofreu um acidente de moto quando trafegava na BR 405, no perímetro urbano da cidade de Itaú-RN.
Informações dão conta de que, o popular sofreu uma queda de sua moto quando trafegava na referida BR, e vindo a cair sobre a pista de rolamento, quando foi atingido por outro veículo que vinha logo atrás, e teve várias escoriações pelo corpo.
O Jovem foi socorrido para um hospital em Pau dos Ferros e seu estado de saúde não foi divulgado pelos órgãos competentes.

*Por Márcio Melo.

ALEXANDRIA-RN: CHUVA NA TARDE DE TERÇA!!!

Depois de um dia "quente e abafado", choveu 55mm no final da tarde de ontem(05/02/19) na terra da serra barriguda.

*Informação: Barriguda News.

ITAÚ-RN: CHUVA NA TARDE DE TERÇA!

Choveu cerca de 18 Milímetros na tarde desta Terça-Feira, dia 05 de Fevereiro de 2019.
A Informação é do Amigo Lavandir Silva, a quem agradecemos muito a informação.


Informação: Márcio Melo.

APODI-RN: CHUVA NA CIDADE E NA ZONA RURAL


A chuva de ontem (05) em Apodi:
Na cidade foi - 34,3 mm
No sítio Largo II - 42 mm

TÍTULO DE MISS RN FICOU COM ÉRIKA FONTES DA CIDADE DE MONTE ALEGRE

A representante de Monte Alegre, Erika Fontes foi eleita a Miss Rio Grande do Norte Be Emotion 2019, o evento aconteceu na noite desta terça-feira (5) no Teatro Riachuelo em Natal.
Ao todo, 23 garotas disputaram o título. O segundo lugar ficou com a Miss Natal e a Miss Parnamirim em terceiro lugar. A vencedora do concurso, Érika Fontes representará o Rio Grande do Norte no Miss Brasil Be Emotion 2019.

“Eu adquiri o sonho de ser miss durante minha carreira de modelo e meu maior desejo é representar a beleza da mulher potiguar e mostrar o nosso empoderamento”, disse Erica Fontes antes do concurso.

LOJA RIVANI VARIEDADES: 7º MEGA FEIRÃO


BRUMADINHO-MG: NÚMERO DE MORTOS SOBE PARA 142

O número de mortos confirmados em decorrência da tragédia do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) subiu para 142. Destes, 122 foram identificados e 20 estão sem reconhecimento. As informações foram atualizadas pela Defesa Civil de Minas Gerais no fim da tarde de hoje (5).

Segundo o boletim do órgão, ainda há 194 desaparecidos, sendo 61 da listagem da Vale e 133 de trabalhadores terceirizados ou pessoas da comunidade. Já os localizados totalizam 392, sendo 223 da lista da mineradora e 169 terceirizados ou da comunidade.

No balanço divulgado ontem (4), haviam sido registrados 134 pessoas mortas na tragédia, 199 desaparecidas e 394 localizadas.

Os dados da Defesa Civil atualizam também desabrigados e hospitalizados. No primeiro grupo encontram-se 103 pessoas, que foram deslocadas para alojamentos temporários, como hoteis. Entre as pessoas em tratamento em hospitais restam três vítimas.

Soltura de presos

Hoje o Superior Tribunal de Justiça decidiu pela soltura de cinco pessoas presas no dia 29 de janeiro acusadas de envolvimento na tragédia. Entre elas estavam engenheiros, geólogos e outros técnicos da Vale e da empresa que assinou laudo assegurando as condições de segurança da barragem.

Agência Brasil/JBelmont.