quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

CONVITE DE CANTORIA!!!


ITAÚ-RN: PREFEITO CIRO BEZERRA ASSINA CONTRATO COM A FUNCERN PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

O Prefeito de Itaú-RN, Ciro Bezerra, no dia 30 de janeiro de 2019, assinou contrato com a FUCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte) para a realização do concurso público para provimento de cargos efetivos no âmbito do Poder Público Municipal, que fará em breve.
O concurso será realizado simultaneamente com o município de Apodi, embora outros municípios como: Felipe Guerra, Janduís e Campo Grande façam parte do convênio para realização da prova no mesmo dia, apenas Apodi e Itaú assinaram o contrato para realização do concurso, a partir da assinatura está sendo contado o prazo para publicação do edital.
Com a assinatura do contrato o Prefeito Ciro Bezerra disse está muito feliz, pelo fato de há muito tempo o município de Itaú não realiza concurso público para preenchimento de vagas, sendo um sonho antigo dos itauenses e só agora através da assinatura é que está autorizado a realização do mesmo.


*ASSESSORIA.

NATAL-RN: Motorista em caminhão quebra cancela e invade estacionamento do Shopping Via Direta para escapar de assalto

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
A Polícia destaca que na madrugada desta quinta-feira(07), um motorista com um caminhão carregado de arroz realizou uma manobra desesperada para escapar do que contou ter sido uma tentativa de assalto. Quebrou uma das cancelas de controle de entrada/saída e invadiu o estacionamento do shopping Via Direta, às margens da BR-101, no conjunto Mirassol, na Zona Sul de Natal.
Segundo o motorista à Polícia Militar, ele teria sido perseguido por dois carros, inclusive, tiros chegaram a ser disparados contra o caminhão. Felizmente, ninguém ficou ferido.


*BG.

GROSSOS-RN: JOVEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Um jovem identificado como Lázaro Mateus da Silva, de 19 anos de idade, morreu em confronto com a Policia Militar do município de de Grossos, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações, Mateus que já tinha passagem por roubo, teria reagido a uma abordagem atirando na policia, que realizava patrulhamento no loteamento Alto da Serra em Grossos.
Ele foi baleado no confronto, chegou a ser socorrido para o Hospital da cidade de Grossos, mas não resistiu.


*Passando na Hora.

BARAÚNA-RN: PM FECHA FÁBRICA DE ARMAS; HOMEM É PRESO

Edson Almeida de Oliveira Tintino, de 34 anos de idade, foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró, na tarde de ontem, 06 de fevereiro, pela equipe da Companhia Independente de Policiamento Ambiental de Mossoró.
Segundo informações da policia, na casa da família funcionava uma espécie de fabrica de armas artesanais e a policia só descobriu, depois de muitas denuncias anônimas.
No local, os policiais apreenderam várias armas prontas e funcionando e outras em processo de fabricação, entre elas, escopeta 12, além de um revolver e munições.
Segundo o Delegado Rafael do Monte Alves, a atividade de fabricação de armas é crime do tipo que não aceita fiança. Edson Almeida de Oliveira Tintino, passou pelo Itep para exames e foi encaminhado a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza onde vai aguarda decisão da justiça.


*O Câmera.

EMPARN: CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO RN

Per.: das 7:00hs de 06/02/2019 as 7:00hs de 07/02/2019
No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 85
No. de Postos com Chuva: 64 No. de Postos sem Chuva: 28

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Patu(Particular) 53,0
Lucrecia(Emater) 42,9
Rafael Fernandes(Emater) 41,9
Janduis(Emater) 40,0
Riacho Da Cruz(Emater) 36,7
Major Sales(Prefeitura) 31,0
Agua Nova(Prefeitura) 30,0
Felipe Guerra(Prefeitura) 29,0
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 27,5
Coronel Joao Pessoa(Emater) 26,6
Encanto(Prefeitura) 25,0
Pendencias(Ana) 20,5
Rafael Godeiro(Emater) 18,8
Messias Targino(Prefeitura) 17,0
Jose Da Penha(Emater) 16,0
Pau Dos Ferros(Particular) 16,0
Francisco Dantas(Emater) 15,0
Dr. Severiano(Emater) 13,9
Luis Gomes(Delegacia) 13,0
Apodi(Base Fisica Emparn) 12,4
Apodi(Prefeitura) 12,0

Venha Ver(Emater) 11,0
Joao Dias(Emater) 10,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 9,8
Ipanguacu(Emater) 9,7
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 9,7
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 9,6
Tibau(Prefeitura) 8,7
Assu(Particular) 7,0
Martins(Particular) 7,0
Riacho De Santana(Emater) 7,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 5,5
Portalegre(Particular) 3,8
Caraubas(Particular) 3,5
Barauna(Emater) 3,0
Vicosa(Prefeitura) 3,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 1,9
Areia Branca(Emater) 1,8
Sao Rafael(Particular Ii) 1,2
Grossos 1,0

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Jardim De Angicos(Emater) 25,0
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 13,5
Cerro Cora(Emater) 11,2
Santana Do Serido(Emater) 3,0
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 2,8
Sao Fernando(Emater) 2,2
Angicos(Prefeitura) 1,7
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 1,2

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Sao Pedro(Emater) 17,0
Bom Jesus(Particular) 12,7
Rui Barbosa(Emater) 10,7
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 10,0
Boa Saude(Emater) 6,5
Monte Das Gameleiras(Emater) 5,0
Joao Camara(Centro Saude) 3,9
Santa Cruz(Emater) 3,8
Barcelona(Particular) 2,7
Monte Alegre(Emater) 1,0
Parazinho(Emater - Ex-particular) 0,6

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Maxaranguape(Particular) 14,0
Macaiba(Piripiri) 3,2
Montanhas(Prefeitura) 2,3
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 0,8
Natal 0,7

DELEGACIA ENVIA ARMA PARA ITEP CARREGADA. SEM SABER AO MANUSEAR ARMA DISPARA. GRAÇA A DEUS NINGUÉM FERIDO

Como é de costume nas Delegacias em todo Brasil, após armas serem apreendidas etc..., os procedimentos iniciais a princípio é descarregar todas elas e assim sendo, os trâmites serem seguidos de acordo com cada flagrante. Após isso as armas são enviadas para o ITEP local para perícia. 
Na manhã desta quinta feira 07 de fevereiro de 2019, ao manusear uma dessas armas e sem saber que a mesma estava carregada, houve um disparo acidental dentro do ITEP em Mossoró. Apesar do susto, ninguém se feriu. Fica aí o alerta para todos os profissionais da área, tanto os das ruas Polícia Militar, como da Civil e também do ITEP. 
É aquela história, como se trata de ocorrências diárias, constantes e que passam por várias pessoas, não custa nada ter uma atenção dobrada no que se desrespeito à armas de fogo. Fica aí o registro. Fotos compartilhadas nas redes sociais mostram o disparo no teto de uma das salas do ITEP de Mossoró.

*Passando na Hora.

Maduro manda bloquear estradas para impedir chegada de ajuda humanitária ao povo venezuelano

Os militares comandados pelo ditador Maduro tentam prejudicar a entrega do comboio americano, que encaminha ajuda humanitária ao povo venezuelano. Reportagem acima é do portal R7.

UFRN sedia encontro nacional sobre Educação em Ciências

Entre os dias 25 e 28 de junho de 2019, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe o XII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (XII ENPEC), um evento bienal promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (Abrapec). Essa é a primeira vez que a região Nordeste sedia o encontro.
O ENPEC é o maior evento de pesquisa em educação em ciências da América Latina, cujo objetivo é reunir e favorecer a interação entre pesquisadores das áreas de educação em biologia, física, química e áreas correlatas. As inscrições para o XII ENPEC seguem abertas até o dia do evento e devem ser realizadas no site oficial.
Qualquer pessoa interessada na pesquisa em educação em ciências da natureza e áreas afins pode participar, incluindo professores, pesquisadores e estudantes. A programação inclui mesas-redondas, conferências, sessões de apresentação de trabalhos completos no formato de pôsteres, rodas de conversa e encontros.

TUDO SE REPETINDO E A GOVERNADORA NADA FAZ. QUANTO VALE A VIDA DE UM SER HUMANO? VIVEMOS, BATALHAMOS, PAGAMOS IMPOSTOS A VIDA INTEIRA, E QUANDO PRECISAMOS? OLHE O QUE ACONTECE.

Mais uma vez o descaso se instala nas dependências do Hospital Regional Tarcísio Maia. Onde uma paciente de 86 anos de idade encontra-se internada há quase 20 dias, aguardando para realizar uma cirurgia de fêmur e quando enfim a cirurgia está para acontecer a inadimplência de alguns funcionários deixam passar despercebido um problema de anemia. A paciente realizou todos os exames pré operatório no dia 03 de fevereiro de 2019, porém, os exames ficaram esquecidos em cima da mesa por negligência de alguém dentro do órgão. Mesmo assim, informaram que seria feito a tão sonhada cirurgia. Mais uma vez frisamos, uma senhora de 86 anos ficou em jejum de água e comida das 23:00hs do dia 04 de fevereiro de 2019, até às 14:00hs do dia 05 fevereiro de 2019. Já debilitada, onde recebe a notícia junto com a família de que não seria mais possível realizar a cirurgia, devido tal exames ter apresentado anemia. Total descaso e falta de atenção da equipe responsável, de não ter notado que os exames apresentavam esse diagnóstico. Tal negligência fez com que seu quadro se agravasse. Pois, ao invés de ter deixado a paciente em jejum num total de 15hs, tivessem alertado e orientado a família sobre alternativas de tratar essa anemia para sair da situação em que essa idosa se encontra, para então poderem realizarem a cirurgia. Mas não foi prescrito nenhuma forma de tratamento para a anemia. A senhora hoje encontra-se ainda mais debilitada e até o momento nada foi feito para melhorar o quadro clínico da mesma, nem solicitação de medicação, muito menos aquisição de bolsas de sangue. Senhores funcionários, enfermeiros, médicos, socorristas, assistente social. Amenizem pelo menos o sofrimento dessas pessoas que precisam de vocês, já que o Governo não está nem ai, selem por nós. Isso não aconteceu só com ela, mas acontece todos os dias, diariamente. Pelo amor de Deus suplicamos aos médicos que olhem mais pelos idosos, pelos pacientes ali dentro, cumpram o que prometeram em seu juramento. Esse é nosso desabafo e nossa revolta. 

*Passando na Hora.

ATENÇÃO! ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO OESTE CAP E NATAL CAP

CARTELAS DO OESTE CAP, POR APENAS 10 REAIS, VOCÊ PODE GANHAR UM CARRO 0 KM. SORTEIO NO PRÓXIMO DOMINGO NA RÁDIO CIDADE, 87,9 DE APODI, ÀS 10 HORAS DA MANHÃ!!!
CARTELAS DO NATAL CAP, POR APENAS 15 REAIS, VOCÊ PODE GANHAR VÁRIOS CARROS 0 KM. SORTEIO NO PRÓXIMO DOMINGO NA RÁDIO VALE, ÀS 9 HORAS DA MANHÃ!
PODE LIGAR NO WHATSAPP 9 91591630, NÓS VAMOS ATÉ VOCÊ!

ITAÚ-RN: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2019

A Secretaria Municipal de Educação do município de Itaú realizou na manhã dessa quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019 sua Jornada Pedagógica 2019, com o tema: “(re)pensando a educação a partir a partir das interfaces do currículo escolar” na Escola Municipal Professor José Porto de Queiroz.
O evento reuniu todos os professores e equipe pedagógica da rede municipal de ensino com a participação da Secretária Mirianete Brasil e a Professora Psicopedagoga Alzira Rocha ministrando oficinas sobre as diretrizes da educação para o ano de 2019.Na oportunidade foi entregue kit pedagógico tenda de leitura a direção da Escola Professor José Porto de Queiroz. Um kit ideal para realização Projetos inovadores com temáticas como a inclusão social entre outros.

O planejamento dará continuidade ao longo desta semana onde os professores traçarão metas de aprendizagem baseado no Plano Nacional de Educação.
A Secretária Mirianete Brasil, classificou o momento como de suma importância, tendo em vista a abertura do ano letivo 2019, e na oportunidade os professores estão tendo a oportunidade de elaborarem ações e metas a seres executadas ao longo do ano letivo.

*ASSESSORIA

OPINIÃO DE GIVANILDO SILVA

A professora Fátima Bezerra põe nas tripas o coração. E isso precisa ser entendido pelos barnabés.
Só que não tem sido sincera quanto à quitação das folhas salariais em atraso, pois que, sem parcelamento do monumental débito, torna-se impossível fazê-lo.
A não ser que o estado, que possui um rombo de curto prazo de 4 bi, abra mão de ativos.
Ademais, invariavelmente, a antecipação de royalties é faca de dois “legumes”, porque, simplesmente, o amanhã, incapaz de se comover, naturalmente, chega sob o aspecto da implacabilidade.

Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em ação da Lava Jato sobre sítio de Atibaia

Fonte: Internet
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, nesta quarta-feira (6), a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma de um sítio em Atibaia (SP). A defesa de Lula diz que recorrerá da decisão (veja, abaixo, a íntegra da nota).
A sentença da juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, é a segunda que condena Lula na Operação Lava Jato no Paraná. Cabe recurso. Outras 12 pessoas foram denunciadas no processo.
O ex-presidente está preso desde abril de 2018 em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e 1 mês determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na primeira condenação dele na segunda instância pela Lava Jato. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).
A juíza Gabriela Hardt – que substituiu o ex-juiz Sérgio Moro – declarou na nova sentença ter ficado comprovado que:
a OAS foi a responsável pelas reformas na cozinha do sítio de Atibaia no ano de 2014;
as obras foram feitas a pedido de Lula e em benefício de sua família, sendo que ex-presidente acompanhou o arquiteto responsável, Paulo Gordilho, ao menos na sua primeira visita ao sítio, bem como o recebeu em São Bernardo do Campo para que este lhe explicasse o projeto;
Lula teve ciência das obras realizadas pela Odebrecht em seu benefício e da sua família, porque foi informado sobre o cronograma pelo empresário Emílio Odebrecht;
o ex-presidente visitou o sítio quando ainda faltavam alguns acabamentos;
notas fiscais referentes à reforma, entregues a seu advogado e amigo Roberto Teixeira, foram encontradas na residência de Lula;
foram executadas diversas benfeitorias no sítio, mas consta da denúncia somente o valor pago à empresa Kitchens, no valor de R$ 170 mil;
todos os pagamentos efetuados pela OAS à Kitchens foram feitos em espécie, no intuito de não deixar rastros de quem era o pagador;
toda a execução da obra foi realizada de forma a não ser identificado quem executou o trabalho e quem foi o beneficiário;
não houve ressarcimento à OAS dos valores desembolsados pela empresa em benefício de Lula e de sua família;
depoimentos de delatores, testemunhas e outros réus, além de trocas de mensagens, planilhas de pagamentos, laudos, notas fiscais e quebras de sigilo bancário e fiscal, atestam o envolvimento de Lula.
VER MAIS CLIQUE AQUI


*JBelmont

RIVANI VARIEDADES - 7º MEGA FEIRÃO