quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

FLUMINENSE VENCE O FLAMENGO E VAI PRÁ DECISÃO COM O VASCO

PARABÉNS CLAUDINEIDE!!

Quem recebe os parabéns hoje é a amiga Claudineide. Saúde, paz, felicidades e muitos anos de vida! Feliz aniversário!

[VIDEO] MORADORES DE POÇO DE TILON PEDEM AJUDA ÀS AUTORIDADES

Moradores pedem providências às autoridades competentes no sentido de melhorar o acesso às moradias. A situação está complicada. Assista ao vídeo:

GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO-RN: HOMEM É EXECUTADO EM VIA PÚBLICA

Um homem, foi morto em via pública na tarde desta quinta feira 14 fevereiro 2019, na cidade de Governador Dix Sept Rosado.
Segundo informações, a vítima identificada como o ex-presidiário Carlos Cleiton de Oliveira, vulgo "Lagartixa" morto com 6 tiros de revólver calibre 38.estava sentada em uma calçada próximo ao Mercado Público, quando foi atingido por tiros.
No local a sei do silêncio impera, ninguém quis comentar a polícia sobre o caso, apenas que ouviram os tiros.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas de acordo com a polícia, a vítima tinha passagem pelo sistema prisional de Mossoró por assalto e danos ao patrimônio público.
Após os procedimentos no local, o corpo foi periciado e removido pelo ITEP para a sede do órgão, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.
No dia 10 de agosto de 2011, "Largatixa" praticou um assalto contra uma comerciante em Governador Dix-Sept Rosado, e acabou preso dentro de um ônibus que seguia para Natal após acender um cigarro no interior do veículo e arrumar confusão com passageiros.(RELEMBRE)

Mais imagens

*Passando na Hora.

SUSPEITOS DE MATAR MOTOTAXISTA EM PARNAMIRIM-RN SÃO PRESOS EM UMARIZAL

Policiais Civis da Primeira Delegacia de Polícia de Parnamirim prenderam, nesta quinta-feira (14), três homens e uma mulher suspeitos de terem matado o moto taxista Jefferson Gomes Cordeiro, 35 anos. Os investigados foram presos na cidade de Umarizal, na Região Oeste do estado.
As investigações da Polícia Civil revelaram que Jefferson Gomes foi morto devido a uma briga que aconteceu em um bar, no bairro Parques de Exposições, na cidade de Parnamirim, no dia 04 de fevereiro deste ano. Após a discussão, a vítima seguiu para a sua residência em uma motocicleta e foi seguida pelos quatro investigados, que estavam em um carro.
Foram presos mediante o cumprimento de mandados de prisão temporárias:
Marcilene Gonçalves de Morais de 32 anos de idade - José Jeová Dantas -"camisa vermelha" de 23 anos de idade "Francisco Talisson Ricardo "camisa listrada" de 25 anos de idade e Juvenal Dantas Júnior - "camisa azul" de 29 anos de idade, todos moradores da cidade de Umarizal e que trabalhavam em Parnamirim até o dia do homicídio.


Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Previdência: Governo fixa idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres

O presidente Jair Bolsonaro e a equipe econômica do governo decidiram que a proposta de reforma da Previdência fixará uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e 62 anos para mulheres, com um período de transição de 12 anos. A proposta de reforma do sistema previdenciário será encaminhada ao Congresso na próxima quarta-feira (20).

As informações são do secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, ao final da reunião com o presidente, no Palácio da Alvorada. Foram cerca de duas horas de reunião, com a participação dos ministros da Economia, Paulo Guedes; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; e da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Marinho disse que a equipe econômica defendeu uma idade mínima de 65 anos para homens e para mulheres. Já o presidente discordava da idade mínima das mulheres: queria 60 anos. Além disso, o tempo de transição desejado pelos economistas era de dez anos, algo também negociado por Bolsonaro, que queria 20 anos de transição. No final, o consenso ficou em 12 anos.

Depois de assinar o texto da reforma, na próxima quarta-feira, Bolsonaro vai fazer um pronunciamento à nação para explicar a necessidade de mudar as regras para aposentadoria no país. “O presidente fará um pronunciamento à nação, explicando de que forma essa nova Previdência vai ser encaminhada ao Congresso para ser discutida. E esperamos que seja aprovada brevemente”, disse Marinho.

PF APREENDE NO RN DUAS TONELADAS DE COCAÍNA EM CARGA DE MELÃO

Foto divulgação/PF
Mais de 2 toneladas de cocaína foram encontradas em meio a um carregamento de melões dentro de um container na noite desta quarta-feira (13). Essa foi a segunda apreensão da Polícia Federal em menos de 24 horas no Porto de Natal, na Ribeira, Zona Leste de Natal. De acordo com o chefe da Delegacia Regional de Investigaçao e Combate ao Crime Organizado (DRCOR) da PF-RN, Agostinho Cascardo, em operação conjunta com a Receita Federal, a Polícia Federal fez a apreensão após a fiscalização nos containers.
Dessa vez foram encontradas 2,07 toneladas de cocaína dentro de um carregamento que também seguia para a Holanda, na Europa. Na última terça-feira (12) já tinham sido aprendidas 1,27 toneladas da mesma substância, até então, considerada a marca recorde de apreensão da droga no porto. Segundo a PF, o embarque da carga aconteceria na manhã desta quinta-feira. A Polícia Federal apreendeu 5,09 toneladas de cocaína na Região Metropolitana de Natal nos últimos 8 meses.

O delegado Agostinho Cascardo informou que a partir das apreensões, a polícia segue a investigação para desbaratar a origem da carga e serem realizadas operações futuras para serem efetuadas os devidos mandados de busca e as prisões dos envolvidos. Não há confirmação da origem da droga. As investigações agora terão prosseguimento com o objetivo de identificar a autoria desse crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 7 a 25 anos de reclusão.
A Polícia Federal acredita que essas apreensões ocorridas nas últimas 48 horas reforçam a importância das reuniões da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – Cesportos, que o órgão pretende realizar ao longo deste ano.


*Passando na Hora.

MOTOQUEIRO ASSALTADO INVADE BASE DA PM NO RN COM BANDIDO NA GARUPA;ASSALTANTE É MORTO PELA PM

De acordo com os militares, o motociclista estava a caminho de uma autoescola quando foi abordado pelo criminoso e obrigado a guiar o veículo com o assaltante na garupa 
Na tentativa de escapar de um assalto um homem invadiu a base da Policia Militar em Extremoz, cidade da Grande Natal, na noite desta quarta-feira, 13. Após um confronto com PMs o bandido foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendido um revólver.
De acordo com os militares, o motociclista estava a caminho de uma autoescola quando foi abordado pelo criminoso e obrigado a guiar o veículo com o assaltante na garupa. Ao passar em frente ao batalhão da PM, a vítima entrou no estacionamento do prédio em alta velocidade e gritou por socorro.
Ainda de acordo com a PM, o motociclista não se feriu, já o assaltante, acabou baleado e encaminhado ao hospital. Porém, ele não resistiu ao ferimento.

*Agora RN/Passando na Hora.

ATENÇÃO ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO OESTE CAP E DO NATAL CAP!!

Cartelas do OESTE CAP por apenas 6 reais!
Cartelas do OESTE CAP por apenas 10 reais! O sorteio você acompanha pela rádio Cidade FM 87,9, às 10 horas do próximo domingo.
Cartelas do NATAL CAP por apenas 10 reais! O sorteio você acompanha pela rádio Vale, às 9 horas do próximo domingo.
Se você quer comprar, pode chamar pelo WhattsApp 9 9159-1630, que nós vamos até você e boa sorte!!

MOSSORÓ-RN: PRESOS DE FACÇÃO CRIMINOSA CHEGAM AO PRESÍDIO FEDERAL

Foto/Marcelino Neto
A chegada do presos, que fazem parte de uma facção criminosa, ao presídio federal de Mossoró ocorreu na noite desta quarta-feira (13), por volta das 21h30. Dois helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram a transferência dos presidiários. Segundo o Ministério da Justiça, oito presos desembarcaram no aeroporto da cidade de Mossoró. Um forte esquema de segurança foi realizado durante a ação.
Dos 22, 8 presos foram transferidos para Mossoró. Os detento chegaram por volta das 21h30 da noite desta quarta-feira (13)
De acordo com o Ministério da Justiça, 800 militares do Exército Brasileiro estão envolvidos na "Operação Tranca Forte" para garantir a segurança da transferência de parte da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os presos estavam em presídios no interior do estado de São Paulo, mais precisamente em Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes.
Os detentos foram distribuídos nos presídios federais de Brasília, Mossoró e Porto Velho. Ao todo, 22 presos foram alvos da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), entre eles Willians Herbas Camacho, o Marcola, principal líder do PCC no país.
O uso dos militares foi determinado, oficialmente, pelo decreto de nº 9.708, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo ministro do gabinete de Segurança Institucional, General Heleno, pelo ministro da Defesa Fernando Silva e pelo ministro da Justiça Sergio Moro. "Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, no período de 13 a 27 de fevereiro de 2019, no Estado do Rio Grande do Norte e no Estado de Rondônia, para a proteção do perímetro de segurança das penitenciárias federais em Mossoró e Porto Velho, em um raio de dez quilômetros", determina o governo federal.
Os militares estão montando uma base na Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa) com tendas e equipamentos de segurança. A transferência dos detentos também contou com o apoio de agentes penitenciários e de policiais rodoviários federais. Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), antes da chegada dos presidiários, realizaram vistorias nas pistas de pouso e decolagem no Aeroporto de Mossoró.
A transferência de parte da cúpula do PCC se deu após o Governo de São Paulo descobrir um plano de fuga para os chefes da facção e ameaças de morte ao promotor que está à frente das medidas de combate ao crime organizado do PCC no interior do estado de São Paulo.

*Tribuna do Norte/Passando na Hora.

ATRIZ E CANTORA BIBI FERREIRA MORREU AOS 96 ANOS

A atriz, cantora e diretora Bibi Ferreira, de 96 anos, morreu nesta quarta-feira (13) de infarto em sua casa, no Rio de Janeiro. Segundo o empresário da atriz, Nilson Raman, Bibi reclamou de falta de ar e, no momento seguinte, já não respirava.
“A gente sabia que, em algum momento, isso chegaria, porque faz parte do jogo. A saudade existirá sempre, mas talvez a qualidade de vida que Bibi tivesse ali não fosse a melhor do mundo para ela também. Às vezes, a gente, de forma egoísta, se prende muito em querer a pessoa sempre ali, mas tem que entender se a pessoa está bem naquilo que está vivendo”, disse Raman à Agência Brasil.

EMPARN: CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 13/02/2019 as 7:00hs de 14/02/2019
No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 74
No. de Postos com Chuva: 90 No. de Postos sem Chuva: 13

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Pendencias(Ana) 54,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 51,5
Tibau(Prefeitura) 48,1
Grossos 45,5
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 43,0
Serra Do Mel(Prefeitura) 37,5
Areia Branca(Emater) 36,7
Ipanguacu(Emater) 35,5
Mossoro(Prefeitura) 34,5
Itau(Particular) 32,0
Alto Do Rodrigues(Emater) 25,5
Coronel Joao Pessoa(Emater) 24,3
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 23,3
Encanto(Prefeitura) 23,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 19,6
Severiano Melo(Prefeitura) 19,0
Itaja(Emater) 18,6
Martins(Particular) 18,0
Assu(Emater/st. Casa Forte) 17,3
Apodi(Prefeitura) 16,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 16,0
Barauna(Emater) 15,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 15,0
Dr. Severiano(Emater) 14,3
Riacho De Santana(Emater) 14,0
Messias Targino(Prefeitura) 13,7
Porto Do Mangue(Prefeitura) 13,2
Vicosa(Prefeitura) 13,0
Riacho Da Cruz(Emater) 12,6
Agua Nova(Prefeitura) 12,5
Rafael Godeiro(Emater) 12,3
Jose Da Penha(Emater) 12,2
Francisco Dantas(Emater) 12,0
Luis Gomes(Delegacia) 12,0
Campo Grande(Particular 2) 11,6
Rafael Fernandes(Emater) 11,2
Lucrecia(Emater) 11,0
Major Sales(Prefeitura) 11,0
Caraubas(Particular) 10,6
Assu(Particular) 10,2
Felipe Guerra(Prefeitura) 10,0
Parana(Emater) 10,0
Piloes(Prefeitura) 8,3
Apodi(Base Fisica Emparn) 8,0
Joao Dias(Emater) 8,0
Janduis(Emater) 7,8
Campo Grande(Particular) 7,4
Upanema(Prefeitura) 7,0
Patu(Particular) 6,5
Parau(Prefeitura) 5,6
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 4,1
Sao Rafael(Particular Ii) 2,7
Sao Rafael(Emater) 2,5
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 1,5

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 41,0
Lagoa Nova(Emater/st. Humaita) 39,0
Carnauba Dos Dantas(Emater) 35,0
Lajes(Olho Dagua Dois Irmaos) 33,0
Guamare(Lagoa Doce) 25,0
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 17,4
Pedro Avelino(Particular) 17,1
Angicos(Prefeitura) 16,3
Sao Fernando(Emater) 8,3
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 7,2
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 6,9
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 5,8
Fernando Pedroza(Emater) 4,2
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 3,0
Caico(Acude Itans) 2,9
Florania(Sitio Jucuri) 2,8
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 2,5
Lajes(Prefeitura) 1,3

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Ielmo Marinho(Prefeitura) 48,4
Parazinho(Emater - Ex-particular) 29,4
Monte Das Gameleiras(Emater) 12,2
Joao Camara(Centro Saude) 8,7
Santo Antonio(Emater) 7,5
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 7,0
Sao Pedro(Emater) 6,5
Tangara(Emater) 5,6
Monte Alegre(Emater) 2,0
Rui Barbosa(Emater) 1,1

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Natal 54,0
Montanhas(Prefeitura) 33,4
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 23,5
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 5,5
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 5,3
Espirito Santo(Prefeitura) 5,1
Extremoz(Emater) 3,9
Maxaranguape(Particular) 1,0

CONVITE MISSA DE 30º DIA

A família de CARMELITA MARIA DA CONCEIÇÃO, ainda consternada com o seu falecimento, convida parentes e amigos para a missa de 30º dia, que será celebrada no próximo domingo (17/02/2019) na Igreja Matriz de Apodi, às 8 horas da manhã.
Desde já, a família enlutada agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã!

MOSSORÓ-RN: JUSTIÇA DETERMINA REGULARIZAÇÃO DE GRANJA E TRANSFERÊNCIA PARA ZONA RURAL

Promotoria de Justiça recebeu denúncias sobre proliferação de moscas de moradores do entorno do estabelecimento. 
Em ação ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar determinou a adoção de uma série de medidas para regularizar o funcionamento de uma granja localizada em Mossoró em relação ao meio ambiente. As providências foram pedidas pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca.
Algumas das medidas deverão ser executadas com urgência, no prazo máximo de 30 dias, e dizem respeito ao manejo dos resíduos de fezes das aves; ao acondicionamento de forma adequada e com recipientes fechados do óleo de soja, na fabricação da ração; à limpeza diária das moscas mortas dentro da área da fábrica de ração; à manutenção da cobertura e do sistema de captação e distribuição de água no aviário, para evitar goteiras e vazamento, entre outras.
A Justiça também determinou que a empresa realoque o estabelecimento para a zona rural, em local isolado e afastado de residências, e desative as instalações da atual sede da granja de forma gradativa, sendo 30% de desativação em um ano, 30% em dois anos e ao término de três anos, concluir a mudança definitiva.
A ação civil pública é resultado de um inquérito civil instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Mossoró. No âmbito das investigações, a unidade ministerial apurou que o funcionamento da Granja Aviforte estava causando a proliferação de moscas na região onde fica situada. O procedimento teve início a partir de denúncias e abaixo-assinado de moradores das proximidades da granja.
Diversos órgãos de Vigilância Sanitária e ambientais, além da própria empresa investigada, elaboraram diversos relatórios e informações técnicas a partir de vistorias. Concluiu-se que a existência de grande quantidade de moscas era devido à produção e manuseio de matéria orgânica. A situação gera riscos à saúde da população que mora no entorno, uma vez que as moscas são vetores potenciais para vários tipos de doenças.
Antes de ingressar com a ação civil púbica, o MPRN tentou viabilizar soluções extrajudiciais para o problema. Primeiro foi emitida uma recomendação orientando a empresa a corrigir as irregularidades detectadas por meio da elaboração de um plano de controle de pragas urbanas (moscas) e a adoção de medidas de monitoramento dessas pragas – além da limpeza diária da granja, visando a retirada das fezes das aves para local apropriado.
Depois, foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa. No documento, foi proposta a realocação do depósito de esterco para a zona rural, em área isolada, sem unidades residenciais próximas e a readequação da esterqueira existente na sede atual da granja para funcionar provisoriamente. No entanto, tais medidas não coibiram de maneira eficiente a proliferação de moscas no local.
Em razão da manutenção da grave situação da proliferação das moscas, em agosto de 2018 houve a tentativa da assinatura de novo acordo para viabilizar a realocação gradual da granja para a zona rural. Porém, os representantes da granja recusaram à proposta sob a alegação de impossibilidade de realocação no prazo proposto.

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte - MPRN.

*Passando na Hora.

ENCANTO-RN: Município cria comissão para acompanhar instituição da previdência

Autarquia responsável pelo recolhimento, gerência e aplicação das contribuições do funcionalismo, o Instituto de Previdência Própria do Município de Encanto atinge novo status. Foi constituída, nesta semana, uma comissão composta por representantes da administração, cuja função é ficar à frente de todo o processo.
O advogado Marciel Sales tem assessorado juridicamente os membros, na discussão da viabilidade de implantação do regime previdenciário. De modo mais concreto a partir de agora, um estudo de experiências semelhantes culminará na criação de projeto da lei, amparado em parâmetros federais.
Outra ação imediata que o Poder Executivo tem planejado é a confecção de uma cartilha explicativa, a qual detalhe a segurança do direito do trabalhador, servindo de orientação em relação ao funcionamento do amparo legal direcionado aos titulares de cargos efetivos.
"Enquanto gestão, estamos buscando garantir aos servidores públicos municipais e seus dependentes os benefícios que lhe sejam devidos", disse a secretária de Governo, Yria Rêgo. De acordo com ela, a proposta é "gerir com excelência os serviços previdenciários, visando a satisfação dos segurados e familiares, melhorando continuamente as atividades, em atendimento ao sistema de gestão de qualidade".

*ASSESSORIA

PASTELARIA TOP SALGADOS!!


São José do Seridó: MPRN recomenda retirada de criadouros de animais da zona urbana

Foto ilustrativa
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Prefeitura de São José do Seridó providencie a retirada de todos os criadouros e animais, no prazo de seis meses, transferindo-os para outro local situado na zona rual do município. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7).

O documento é resultado de um inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça da comarca de Cruzeta, com a finalidade de averiguar a criação de animais existente no município de São José do Seridó, conforme denúncia feita por meio da Ouvidoria. De acordo com relatório emitido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Meio Ambiente (CaopMA), órgão do MPRN, foi constatada a existência de uma criação de animais, em área urbana, dentre eles porcos, ovelhas, cavalos, vacas, bodes, galinhas e cachorros.

No levantamento realizado, foi averiguado que a limpeza é precária e que os animais não são examinados por médico veterinário, além de não haver cadastro dos criadores. Outro agravante é que a diferença topográfica do local em relação às moradias em seu entorno faz com que as águas servidas dos criatórios em conjunto com a urina e outros líquidos que porventura existam, escorreguem no terreno, carreando consigo fezes e outras sujeiras do local até as residências próximas.

De acordo com a legislação estadual, “somente na zona rural são permitidas as criações de porcos e a instalação de chiqueiros ou pocilgas, que devem estar localizados a distância suficiente das divisas dos terrenos vizinhos e das frentes de estadas”.

Na recomendação do MPRN, a orientação é para que a nova área seja cercada e tenha portão de acesso, dificultando a entrada de pessoas não autorizadas pelo município ou pela associação de criadores. O habitat dos animais também deve possuir condições sanitárias mínimas exigidas pelas normas sanitárias e que garantam as boas normas de trato com os animais.

Além da mudança de local, a Prefeitura também se responsabiliza por adotar diversas medidas, como o cadastramento de todos os produtores e a quantidade de baias (espaços/pocilgas) que cada um possui, como também, a espécie e a quantidade de animais, fomentando a existência real e efetiva da associação de criadores, citada pelo secretário e por um produtor; a limpeza do local; atividades de fiscalização; entre outras providências.

Confira aqui a recomendação na íntegra.

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte - MPRN

ASSU-RN: Vários tiros foram efetuados na frente da residência do adolescente “Elizeu” no bairro Vertentes

A polícia militar foi acionada com a informação na noite desta quarta-feira, 13/02, por volta das 20hs; de que alguns elementos abordo de um carro teriam chegado em frente a casa do adolescente Elizeu, parado e efetuado alguns disparos de arma de fogo na residência.
Segundo informações, nenhum tiro atingiu o menor, logo após os disparos os elementos empreenderam fuga com destino ignorado.
O adolescente Elizeu, apesar da pouca idade já é um velho conhecido da polícia, autor de vários arrombamentos em Assu.


*Focoelho.

APODI-RN: NOITE CHUVA

Apodi registrou uma noite de chuva. Uma chuvinha fina, a chamada garoa, durante quase toda a noite deixou para todos um clima agradável e uma tranquila noite de sono.

LOJA RIVANI VARIEDADES - 7º MEGA FEIRÃO