sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

MOSSORÓ-RN: HOMEM É EXECUTADO EM BAR NO BAIRRO BELO HORIZONTE

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou um crime de homicídio na noite desta sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, em Mossoró no Rio Grand do Norte.
A ação criminosa aconteceu no cruzamento das Ruas Zeca Medeiros com Raimundo Jacinto da Costa, no bairro Belo Horizonte.
Segundo a polícia, a vítima identificada como Arthur da Silva Sousa, de 28 anos, foi morto com cerca de seis tiros enquanto bebia em um bar.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e constatou o óbito.
Os criminosos estavam de motocicleta e fugiram após o crime e não foram identificados.
No local a sei do silêncio impera, ninguém quis comentar a polícia sobre o caso, apenas que ouviram os tiros. Familiares relataram que Arthur não tinha envolvimento com ilícito e desconhece a motivação do crime.
Após os procedimentos no local, o corpo foi periciado e removido pelo ITEP para a sede do órgão, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.
Com mais um assassinato, a cidade de Mossoró passa a contabilizar 19 mortes violentadas neste ano de 2019. Mais um caso que deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Mais imagens
  
*Passando na Hora. 

CONVITE MISSA DE 30º DIA

A família de CARMELITA MARIA DA CONCEIÇÃO, ainda consternada com o seu falecimento, convida parentes e amigos para a missa de 30º dia, que será celebrada no próximo domingo (17/02/2019) na Igreja Matriz de Apodi, às 8 horas da manhã.
Desde já, a família enlutada agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã!

Morre PM do DP de Jundiá após ter sofrido acidente na RN-003 em Várzea

VNT - O Policial, o Cabo PM Paulo Gomes da Rocha, 41 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (14), no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel após ter sofrido um acidente de trânsito na rodovia estadual RN-003 nas proximidades da cidade de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (12).
O Cb P. Gomes ingressou na corporação no ano de 2004 e estava lotado no Destacamento de Polícia de Jundiá, pertencente ao 8º Batalhão.
O velório aconteceu às 13h30min desta sexta-feira (15) no Ginásio Poliesportivo do Quartel do Comando Geral da PM, onde também ocorreu um ato religioso às 14h. Em seguida, o corpo foi transportado para o Estado de Pernambuco, onde será realizado o sepultamento.
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e a o Prefeito de Jundiá, José Arnor publicaram nota de pesar pelo falecimento do Cb. P. Gomes.

Veja a nota do Prefeito de Jundiá:
 
José Arnor Silva12 h ·O Prefeito de Jundiá, José Arnor da Silva, expressa seu pesar e condolências em razão da morte do Policial Militar, Paulo Gomes da Rocha, mais conhecido por P. Gomes, ocorrida em 14/02/2019, vítima de um acidente de moto.
O município de Jundiá e a conceituada Instituição Polícia Militar perdem um excelente profissional que dedicou sete anos de sua vida prestando relevantes serviços no nosso município.
Agradecemos imensamente esses sete anos de trabalho dedicados ao povo de Jundiá.
Deixamos aqui os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos, rogando a Deus o conforto necessário para atenuar a grande dor da família neste momento tão difícil.

Veja a nota da PMRN:
 
*NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO CABO PM P. GOMES*

É com pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Cabo PM Paulo Gomes da Rocha, aos 41 anos.
O Cb P. Gomes ingressou na corporação no ano de 2004 e estava lotado no Destacamento de Polícia de Jundiá, pertencente ao 8º Batalhão.
O Policial faleceu na noite desta quinta-feira (14), ele estava internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel desde o início da semana após ter sofrido um acidente de trânsito em uma rodovia estadual.
A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar.
O velório será realizado a partir das 13h30min desta sexta-feira (15.02.2019) no Ginásio Poliesportivo do Quartel do Comando Geral da PM, onde acontecerá um ato religioso às 14h. Em seguida, o corpo será transportado para o Estado de Pernambuco, onde será o sepultamento.

SUSPEITO DE ESFAQUEAR EX-MULHER DIANTE FILHO DE 12 ANOS NO RN É PRESO

Ex-companheiro da vítima não aceitou a separação após 15 anos de relacionamento e estava foragido desde a terça-feira.
João Maria de Freitas foi preso suspeito de esfaquear ex-mulher na frente do filho de 12 anos. Foto: Alexandre Cassiano/TV Ponta Negra
Um homem suspeito de esfaquear pescoço da ex-mulher na última terça-feira (12) em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, foi preso pela Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (Deam) nesta sexta-feira (15). O ex-companheiro da vítima não aceitou a separação após 15 anos de relacionamento. Segundo relato da ex-mulher, o suspeito a esfaqueou na frente do filho do casal que tem 12 anos de idade.
João Maria de Freitas estava sendo procurado por ser o principal suspeito de efetuar dois golpes de faca contra a ex-mulher na frente do filho. A mulher, que preferiu não se identificar, relatou que estava na calçada da casa onde mora, quando o ex-companheiro chegou pedindo para voltar o relacionamento. “Eu disse que não dava mais, minha mãe saiu da área, ele veio com a faca no meu pescoço e também atingiu meu peito. Eu dei um chute tentando me defender. Meu filho veio correndo, viu tudo e ficou gritando”, relatou a vítima.

OP9/Passando na Hora.

ATENÇÃO ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO OESTE CAP E DO NATAL CAP!!

Cartelas do OESTE CAP por apenas 6 reais!
Cartelas do OESTE CAP por apenas 10 reais! O sorteio você acompanha pela rádio Cidade FM 87,9, às 10 horas do próximo domingo.
Cartelas do NATAL CAP por apenas 10 reais! O sorteio você acompanha pela rádio Vale, às 9 horas do próximo domingo.
Se você quer comprar, pode chamar pelo WhattsApp 9 9159-1630, que nós vamos até você e boa sorte!!

EMPARN: REGISTROS DE CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 14/02/2019 as 7:00hs de 15/02/2019
No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 79
No. de Postos com Chuva: 18 No. de Postos sem Chuva: 80

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Janduis(Emater) 27,0
Joao Dias(Emater) 10,0
Messias Targino(Prefeitura) 7,1
Major Sales(Prefeitura) 5,3
Encanto(Prefeitura) 5,0

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Serra Negra Do Norte(Emater) 38,0
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 35,0
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 18,0
Sao Fernando(Emater) 9,8
Lajes(Olho Dagua Dois Irmaos) 5,0
Parelhas(Emater) 1,0
Pedro Avelino(Particular) 0,1

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Monte Alegre(Emater) 1,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 13,3
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 5,0
Goianinha(Emater) 4,0
Natal 3,2
Montanhas(Prefeitura) 2,9

PATU-RN: JOVEM DE 19 ANOS PERDE A VIDA EM TRÁGICO ACIDENTE

Na manhã desta sexta-feira, 15/02, foi registrado um acidente com vítima fatal entre as cidades de Patu/RN e Belém do Brejo do Cruz/PB.
De acordo com informações, o motorista perdeu o controle do veículo nas proximidades do Sítio Gameleira e capotou várias vezes.
Clara Menezes, 19 anos, foi jogada para fora do veículo e teve uma forte pancada na cabeça. Foi levada para o hospital de Patu e encaminhada para Mossoró, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.
O motorista e a outra passageira, que era mãe de Clara, só tiveram hematomas leves.
Clarinha, como era mais conhecida, era bastante querida na cidade de Patu. Amigos deixam suas mensagens de apoio aos familiares nas redes sociais.


*Fonte: CG na Mídia.

PASTELARIA TOP SALGADOS DE APODI!!!


DIONÍZIO DO APODI RESOLVE FICAR PELO FORTALECIMENTO DA CULTURA LOCAL

Amigas e amigos das redes sociais. Há três dias comuniquei por aqui o meu desligamento do trabalho artístico que desenvolvemos desde outubro de 2017 junto à Prefeitura de Apodi. Houve uma repercussão muito grande sobre a decisão, pautada em critérios que estabeleço e não mudo, em relação ao trabalho que desenvolvo e acredito. Quero agradecer imensamente as dezenas e dezenas de manifestações de carinho ao trabalho da gente, ao nosso jeito de conduzir as coisas. Fiquei muito comovido com tudo, e agradeço o respeito do povo apodiense e de outros lugares também, que conhecem a minha luta e a minha forma de trabalhar.
Ontem recebi a visita de uma pessoa que admiro muito, e assim disse no meu texto que informava o meu desligamento da Prefeitura de Apodi, que é o prefeito Alan Silveira, uma pessoa, para mim, correta, decente e com grandes intenções. Nos ouvimos, nos falamos, e nos acertamos para a continuidade do trabalho que já vínhamos desenvolvendo. VOU FICAR SIM. Talvez eu desaponte alguns, talvez eu alegre outros. Mas quando vejo o que já fizemos juntos, nessa parceria altamente pensada para o fortalecimento da cultura apodiense, com as garantias que o prefeito me dá, aumentando a estrutura da Prefeitura de Apodi, envolvendo a partir de agora, mais secretarias para servir ao projeto que temos, não vejo razão para não voltar atrás em minha decisão, e assim comunico com alegria, que estamos juntos com Alan nessa empreitada.
Corrigimos e corrigiremos os equívocos acontecidos, algo normal de acontecer em qualquer lugar, desde que haja uma vontade de voltar atrás e enxergar o novo momento que Apodi vive, e assim será feito por mim e por Alan. Há alguns desgastes com um ou outro da própria gestão, mas tenho garantias do prefeito de que o nosso trabalho será protegido de qualquer incômodo para poder ser realizado ainda com mais liberdade.
O prefeito Alan Silveira é responsável direto pelo meu retorno de São Paulo para Apodi, para realização de um sonho, que é este trabalho que realizamos até aqui. Como o próprio prefeito me disse ontem: o mais difícil foi trazê-lo de volta para Apodi. E então não haverá problema algum que não possa ser resolvido. E assim o faremos.
Desde o início de nossa parceria já fizemos dois projetos de Natal (É Natal no Sertão do Apodi, com Caravana Natalina, Cidade Natalina, Natal das Crianças e uma série de atividades que já deixaram o Natal como marca em Apodi); iniciamos o projeto de Carnaval Sociocultural, prevendo em médio prazo termos fortalecido uma outra via carnavalesca; abrimos um Festival Sociocultural de mais de uma semana, de comemoração ao aniversário de Apodi; um projeto junino chamado Casa de Taipa, que fortalece o São João raiz, a partir da identidade cultural do povo do Apodi; criamos o grupo de teatro Além das Mãos (composto por 10 surdos de nosso município); formamos As Meninas do Apodi, um grupo cênico/musical de nosso Apodi; já fortalecemos O Boi Encantado do Apodi, que é uma referência às antigas brincadeiras de papangus que existiam pela nossa zona rural em décadas passadas; incentivamos a criação do Coralzinho da Capoeira do Professor Jônatas, com crianças da região da Baixa do Caic; iniciamos um trabalho lindo de fortalecimento de memórias com as idosas do CRAS São Sebastião; fizemos o I Apodi Gospel, o I Encontro de Poetinhas do Apodi, o I Encontro de Mestres do Apodi, e tudo enxergando a zona urbana e a zona rural. Fizemos muito mais. E é por isso que vamos continuar.
Aproveito aqui e divulgo para o conhecimento de todos, o nosso Calendário Sociocultural para o ano 2019, já aprovado pelo prefeito Alan Silveira, e que iremos realizar:
Março: II Carnaval Sociocultural e II Festival Sociocultural.
Maio: I Seminário Histórico e Sociocultural do Apodi.
Junho: Projeto Junino Casa de Taipa (II Edição).
Agosto: I Festival de Cinema do Apodi.
Outubro: Festival de Rock do Apodi.
Dezembro e Janeiro: III edição do projeto É Natal no Sertão do Apodi.
Vamos colocar Apodi na rota cultural do Brasil, porque somos o berço da cultura potiguar. Há cinco mil anos já tinha gente pintando nas pedras do Lajedo da Soledade. Nosso Apodi é imensamente rico culturalmente e precisa desse projeto de continuidade, pensando em longo prazo. Tudo certo entre o prefeito Alan e nossa pequena equipe, para isso continuar acontecendo.
Agradeço ao apoio incondicional neste momento, dos secretários Sabino (saúde), Elmo Torres (Educação), Isiany Medeiros (Assistência Social), ao vereador Evangelista Menezes, ao prefeito Alan Silveira pela humildade e bons olhos para resolver a situação, ao grupo de pessoas que tem participado de todos os nossos projetos (sem distinção de cor, religião, visão política, etc), e ao povo de Apodi que me deixa profundamente emocionado, ao perceber que o projeto que pretende ser de longo prazo, já deixou marcas profundas.
O texto ficou imenso mas não poderia ser de outra forma. O restante a gente conversa em nossos encontros na feira e calçadas de Apodi, com olho no olho, abraço e aperto de mão.

Dionízio do Apodi.

Ministro Gustavo Bebianno engasgado com os Bolsonaros

Do deputado federal Paulo Teixeira, terceiro mandato, vice-presidente nacional do PT, em seu twitter nesta quinta-feira: 
Não é Bebianno que está publicando.
É o deputado que está assumindo a informação.
Mas…
Hoje perguntei no nosso programa da 95MaisFM se já estaria na hora de Bebianno delatar.
Pelo jeito…
Ministro dos mais próximos do presidente, Gustavo Bebianno se sente o mais raso dos humilhados pelo filho de Bolsonaro.
Na manhã desta quinta ele demonstrou a humilhação, em entrevista ao jornalista Gerson Camarotti.
“Não se dá um tiro na nuca do seu próprio soldado. É preciso ter um mínimo de consideração com quem esteve ao lado dele o tempo todo”.
E disse mais, a outras pessoas de seu convívio:
“Não vou sair escorraçado pela porta dos fundos”.
Porém…
Não dá para não perceber que o ministro já está na porta dos fundos.
Resta saber se o presidente vai resgatá-lo ou vai deixar o filho empurrar o ministro pela escada.


*Thaisa Galvão.

MOSSORÓ-RN: COLISÃO CARRO COM POSTE NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionado por volta das 23:00hs desta quinta feira, 14 de fevereiro de 2019, com informações de um acidente tipo colisão carro com poste próximo ao Hotel Sabino, na Avenida Presidente Dutra e que no interior do veículo de vidros escuros se encontrava uma vítima ferida.
Quando os socorristas chegaram no local constataram apenas danos materiais.
Segundo informações de testemunhas, o condutor do veículo Fiat Palio de placas MXT 3295 Mossoró-RN, seguia em alta velocidade sentido UFERSA/Alto de São Manoel e ao tentar fazer o retorno no semáforo que fica em frente a delegacia perdeu o controle do carro causando o acidente.
Após permanecer alguns instantes dentro do carro, o condutor que aparentava visível estado de embriaguez pegou um mototáxi e se evadiu do local.


*Passando na Hora.

CADEIRAS PARA VENDER EM APODI!!

Atenção! Essas cadeiras estão à venda e você interessado pode ligar 9 9137-1718 e fazer um bom negócio. Preço, a combinar!

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE HOMICÍDIO

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio de Mossoró/RN - DHM, com o apoio da ROCAM-PM, em continuidade a operação realizada no bairro Pirrichil, na manhã desta quinta feira 14 de fevereiro de 2019, realizaram após perseguição policial no Conjunto Vingt Rosado, a prisão Luan Carlos Menino Pereira (Luan do Pirrichil) o qual é suspeito de ser um dos autores do homicídio de Klinsmann Lucas dos Santos Martins, fato ocorrido no dia 04/01/2019, por volta das 23h:00min, na Rua Pedro Ciarlini, em frente a Granja, bairro Alto de São Manoel, em Mossoró/RN.(RELEMBRE)
Antônio Lúcio da Silva Júnior, conhecido como “Dido”, e Luan Carlos Menino Pereira (Luan do Pirrichil), ambos presos no dia de hoje, teriam cometido o crime juntamente com a pessoa de Clefftony Melo Gomes da Silva , o qual possui Mandado de Prisão em aberto e encontra-se em local incerto e não sabido.
  
*Passando na Hora.

ESPÍRITO SANTO-RN: PM PRENDE DOIS HOMENS LOGO APÓS ASSALTOS EM SANTO ANTÔNIO E VÁRZEA

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, prendeu uma dupla de assaltantes na cidade de Espírito Santo.
Os dois que já respondem por outros crimes, foram presos com uma moto roubada, logo após, realizarem assaltos em comércios nas cidades de Santo Antônio e Várzea.
A ação dos acusados foi registrada pelo circuito interno de câmeras da região.
 

*Fonte: PM Goianinha/VNT.

LOJA RIVANI VARIEDADES - 7º MEGA FEIRÃO