quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Crianças da Casa Durval Paiva participam de tarde de lazer e atividades físicas

Encontro, promovido pela BT Tirol, aconteceu em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil, 15 de fevereiro 
Alongamento, atividade física, diversão e dança, integraram a tarde das crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer durante a comemoração ao Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil. Em um clima descontraído e leve, integrantes da academia Bodytech Tirol, em Natal, promoveram, na sede da instituição, uma ação do bem, levando momentos especiais aos pais e responsáveis dos pacientes em tratamento.
Segundo a gerente operacional da unidade, Paula Carvalho, a tarde teve como objetivo levar alegria e estimular a prática da atividade física. “A ação foi bastante positiva, pois os pais e as crianças foram bem participativos, notamos que todos se envolveram bastante, teve um retorno significativo”, destacou.
Além disso, o foco do encontro foi promover um momento de socialização, que muitas vezes é reduzido durante o tratamento do câncer, além de afastar um pouco as crianças e adolescentes do ambiente hospitalar, amenizando as dores, e trazendo mais alegria para o dia a dia delas.
“Imagino que seja bem difícil a rotina não apenas dessas crianças, mas também dos pais que acompanham integralmente, com todo o amor, o processo diário. Por isso, como profissional da área da saúde, considero que essa seja uma parte importante do nosso trabalho proporcionar momento mais leves, que possa ajudá-los”, comentou a professora da Bodytech Tirol, em Natal, Mylena Melo. 

*Assessoria de Imprensa

Pequenos negócios elevam número de novas contratações no estado

As microempresas foram responsáveis pelo saldo positivo de empregos formais no estado em 2018. Foram realizadas mais de 9,9 mil novas contratações nessas organizações, minimizando as demissões nos demais tipos de empresas.

VENDE-SE CADEIRAS!!!

Atenção! Essas cadeiras estão à venda e você interessado pode ligar 9 9137-1718 e fazer um bom negócio. Preço, a combinar!

Placas Mercosul: MPRN recomenda que Detran anule credenciamento de atuais estampadores

Detran também deve adotar medidas para restituir a diferença de valor entre o preço médio cobrado pelas placas modelo Mercosul e as antigas aos consumidores
Edição do Brasil
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anule o edital credenciamento de fabricantes e estampadores de placas padrão Mercosul publicado em dezembro do ano passado. A recomendação conjunta é das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e de Defesa dos Direitos do Consumidor de Natal e será publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento já foi enviado ao diretor-geral do Detran. O assunto será esclarecido nesta quarta-feira (20), em entrevista coletiva na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária, marcada para as 11h15.

Para o MPRN, o edital de credenciamento de fabricantes e estampadores deve ser anulado por ausência de competência do Detran em instituir um novo procedimento de credenciamento, uma vez que essa tarefa compete ao Denatran.

Além de anular o edital, o Detran deverá adotar medidas para restituir a diferença de valor dessas placas já pago por consumidores que já instalaram o modelo Mercosul. Segundo levantamento do MPRN, o valor médio das placas passou de R$ 80 para R$ 202 no Rio Grande do Norte.

Há ainda indícios de que o processo de credenciamento dessas estampadoras teria sido viciado, principalmente em relação à simulação das atividades da Comissão instituída para esse credenciamento. Em inquérito civil instaurado, o MPRN apurou que todos os atos supostamente praticados pela Comissão de Credenciamento foram, na verdade, praticados monocrática e arbitrariamente por um único servidor do Detran, “de modo que a Comissão não passou de uma simulação de Colegiado, eivando-se, pois, seus atos, de vícios e ilegitimidade”.

Ainda segundo o MPRN, esse processo viciado restringiu o mercado de fornecedores de placas, intervindo indevidamente na atividade econômica e vulnerando a ampla concorrência.

Após anular o edital, o Detran deverá cadastrar todas as empresas fabricantes e estampadoras de placas de identificação veicular já devidamente credenciadas perante o Denatran e reabrir o prazo para novo cadastramento, possibilitando que outras empresas credenciadas no Denatran sejam habilitadas a produzir e estampar as placas veiculares.

O MPRN também recomendou que sejam adotadas as medidas necessárias para possibilitar às empresas fabricantes e estampadoras de placas já credenciadas junto ao Denatran a viabilização da interoperabilidade dos equipamentos informatizados às bases de dados, conforme previsto em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Ainda na recomendação, o MPRN ainda leva em consideração o fato de que o Contran prorrogou o prazo para adoção das placas modelo Mercosul até o dia 30 de junho deste ano.
O MPRN deu prazo de 15 dias para que o Detran informe as providências adotadas em relação ao que foi recomendado.

Caso a recomendação não seja acatada, o MPRN irá adotar as medidas legais necessárias a fim de assegurar que o que foi recomendado seja implementado, inclusive através do ajuizamento da ação judicial.

Clique aqui e veja a íntegra da recomendação.

Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte - MPRN.

Saiu o texto-base da Reforma da Previdência

Saiu o texto-base da Reforma da Previdência.
Está aqui nesse link:
Texto-Base da Reforma da Previdência

Estou estudando em detalhes e vou ministrar uma aula amanhã, comentando todos os pontos do texto-base.

Será uma análise bastante aprofundada.

Pelo que vejo preliminarmente, em relação ao que você estuda para concursos, a Reforma terá impactos em vários dispositivos em cursos de Direito Constitucional, Administrativo e Previdenciário.

Mas ainda é um texto-base, que será apreciado pelo Parlamento, seguindo o rito próprio de emendas constitucionais, naturalmente mais longo e difícil que o rito de leis ordinárias e complementares.

Minha análise será amanhã, dia 21/02, às 10:00hs, no canal do Youtube do Estratégia.

Clique no link abaixo e em Definir Lembrete:

Reforma da Previdência: Comentários ao Texto-Base

Abraços,
Prof. Herbert Almeida.

UMARIZAL FEST 2019 TEM PSIRICO!

Sexta-feira, 17 de maio, tem o Psirico abrindo o Umarizal Fest 2019, evento este importante para a cidade de Umarizal e região.
Muita festa vai rolar prá você!

SERRA DO MEL-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO CRIVADO DE BALAS

A Polícia Militar da cidade de serra do mel, distante cerca de 41 km de Mossoró na região oeste do Rio Grande do Norte registrou um crime de homicídio no início da tarde desta quarta-feira 20 de fevereiro de 2019.
De acordo com as primeiras informações, um homem identificado como Diego Augusto Santos Franco, 32 anos, natural de Mossoró, foi encontrado por populares morto as margens de uma estrada carroçável de acesso a Vila Paraná com o corpo crivado de balas.
Diego foi raptado de casa na noite de ontem, inclusive a polícia chegou a ser acionada para o local, mas não encontraram o corpo, o que só possível no início da tarde de hoje. A Polícia Militar isolou o local de crime, até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). que removeu o corpo para a sede do órgão.
No dia 31 de março de 2012, Diego foi preso pela PM acusado de tráfico de drogas no bairro Paredões. (RELEMBRE).

Mais imagens


*Passando na Hora. 

GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO-RN: HOMEM É PRESO PELA PM COM ARMA DE FOGO E MOTO ROUBADA

Um homem identificado como Wesley Douglas Alves, foi preso pela Polícia Militar do destacamento de Governador Dix Sept Rosado, sob o comando do Sgt Josinaldo Dutra, na tarde desta terça feira 19 de fevereiro de posse de um revolver calibre 38 e uma moto Honda XRE 300 de cor amarela e placa NNU-5197 Macau RN com queixa de roubo.
Após uma denúncia chegada a Polícia Militar, uma guarnição foi até o sítio Gangorrinha, zona rural do município e conseguiu prender Wesley que estava de posse do material ilícito. Após ser preso, o mesmo foi conduzido a presença da delegada da cidade, Dra. Liana Aragão, que adotou as medidas cabíveis.
Wesley Douglas, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação (art. 180) e porte ilegal de arma de fogo (art. 12) todos do Código Penal Brasileiro (CPB) e depois dos procedimentos na delegacia o infrator foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça.



*Fim da Linha.

LOJA RIVANI VARIEDADES - 7º MEGA FEIRÃO COMEÇA AMANHÃ!!!


Fátima Bezerra confirma ‘caos na saúde’ no RN

O Rio Grande do Norte já acumula mais de 23 mil pedidos de ultrassonografias, 8 mil tomografias e 11 mil cirurgias eletivas.
“Estamos tratando de vidas. É nossa obrigação mudar este quadro. Apenas com união, determinação e planejamento integrado, vamos conseguir solucionar essa crise”, disse Fátima a governadora do Estado Fátima Bezerra.


*O Xerife.

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA (FACÃO) NO ALTO DE SÃO MANOEL

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou um crime de tentativa de homicídio por arma branca por volta das 19:00hs desta terça feira 19 de fevereiro de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua Delmiro Rocha no Alto de São Manoel.
De acordo com as primeiras informações, a vitima identificada como José Maria da Silva de 79 anos, se encontrava com amigos bebendo em uma calçada, quando um indivíduo que praticou a ação criminosa e mora a poucos metros do local do crime chegou no local.
Duas versões foram informadas para a nossa equipe que chegou no local instantes após o crime.
A 1° seria que o agressor pediu para que ele pagasse uma bebida e diante da negativa, o elemento foi até sua residência pegou um facão e desferiu cutiladas que quase deceparam um dos braços da vítima, fato que foi desmentido por um familiar.
A 2° versão dada por uma pessoa que estava na mesa, foi que quando o agressor chegou no local, a vítima disse para ele ir embora que "vagabundo não senta na minha mesa" e essa teria sido a motivação.

Uma ambulância Alfa, com Suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
A Polícia Militar esteve no local, mas o acusado conseguiu fugir.No local populares estavam bastante revoltados com a covardia, e pelo fato da vítima ser idoso e ser uma boa pessoa.

Mais imagens


*Passando na Hora  

SERRA NEGRA DO NORTE_RN: BARRAGEM DINAMARCA COMEÇA A SANGRAR

Aspecto da Barragem Dinamarca – Foto: Divulgação
Com capacidade de 5 milhões de metros cúbicos, a Barragem da Dinamarca começou a transbordar na terça-feira (19), às 11 horas e 40 minutos.
Localizada em Serra Negra do Norte, a cheia da Dinamarca é para os seridoenses um sinal de bom inverno. A perspectiva é que mais reservatórios encham com a intensificação das chuvas na região.
Embora seja um reservatório pequeno, a barragem Dinamarca tem grande importância para o município de Serra Negra do Norte.


*Fonte: http://glaucialima.com