quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ-RN: Assaltante morre baleado e outro é ferido e preso após roubo a lotérica

PM recuperou dinheiro roubado da lotérica e apreendeu uma arma de fogo — Foto: PMRN/Divulgação
Um assaltante morreu baleado e outro acabou ferido e preso ao trocarem tiros com a polícia após roubarem uma casa lotérica na manhã desta quinta-feira (21) na cidade de Santa Cruz, na região Agreste potiguar.
Segundo a Polícia Militar, o assaltante que morreu ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Já o comparsa, que é menor de idade, não corre risco de morte. O confronto aconteceu na porta da lotérica, quando a dupla tentava fugir em uma motocicleta.
Segundo o major Eudes Valério, comandante da PM em Santa Cruz, a dupla é suspeita de ter realizado outros assaltos na região. Com eles os policiais conseguiram recuperar aproximadamente R$ 3 mil, dinheiro que a dupla havia roubado da lotérica. Uma arma de fogo foi apreendida.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: HOMEM RAPTADO DE CASA NO BAIRRO COSTA E SILVA ONTEM, É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL

Um homem identificado como Ângelo Márcio da Rocha Souza, conhecido como "Marcinho" que segundo informações teria sido raptado por criminosos encapuzados na noite de ontem, 19 de fevereiro de 2019, no bairro Costa e Silva, foi encontrado morto na tarde desta quinta feira 21 de fevereiro de 2019, em uma estrada carroçável na Zona Rural de Mossoró, entre a comunidade Favela e Mulunguzinho.
A ROCAM foi até local juntamente com o Delta Sierra-04 Sargento Renixon e isolam o local até que o ITEP e Polícia Civil chegue até local.


Mais imagens

*Passando na Hora.

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR PM DURANTE BRIGA EM BAR NO RN

Suspeito assumiu que atirou no PM aposentado, Rafael Andrade da Silva, 36 anos, durante briga em bar no dia 12 de janeiro.
Cassiano do Nascimento de Oliveira, 23 anos, foi preso pela Policia Civil nesta quinta-feira (21). Ele é suspeito de ter matado um policial militar aposentado. Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu no início da tarde desta quinta-feira (21) Cassiano do Nascimento de Oliveira, 23 anos, suspeito de ter matado um policial militar aposentado durante confusão em um bar da Zona Sul de Natal, em janeiro deste ano. A detenção foi realizada pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi preso em casa no bairro Planalto, Zona Oeste da capital. De acordo com a Polícia Civil, quando questionado pelos agentes da DHPP, o suspeito assumiu que atirou no PM aposentado, Rafael Andrade da Silva, 36 anos, que morreu no bar no dia 12 de janeiro.
O crime ocorreu na Rua Reitor Onofre Lopes, no Conjunto San Vale, Zona Sul de Natal. Rafael Andrade da Silva, 36 anos, era aposentado por problemas psiquiátricos. Ele foi o primeiro PM assassinado em 2019. Rafael teria entrado em uma discussão com dois outros homens não identificados e um deles apontou a arma e atirou. Depois se ser atingida, a vítima ainda deu alguns passos em direção a uma pilastra, onde se apoiou, e caiu segundos depois, sem haver tempo de ser socorrido.
Rafael entrou na corporação na turma de Pau dos Ferros, distante 388 quilômetros de Natal, em 2006, tendo sido afastado alguns anos mais tarde. A vítima morava no bairro Tirol e tinha uma namorada.

PM aposentado foi morto numa confusão em bar da Zona Sul de Natal Foto: arquivo pessoal
*OP9 /Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: HOMEM CAI DE ALTURA DE 15 METROS E MORRE EM LOJA NO CENTRO DA CIDADE

A polícia militar de Mossoró, foi acionada por volta das 11:45hs desta quinta feira, 21 de fevereiro de 2019, para a Rua Cunha da Mota, no Centro de Mossoró no Rio Grande do Norte, onde em uma loja de peças de bicicleta, um homem identificado até o momento como "Chiquitim" morador do bairro Sumaré que trabalhava em um galpão, andou por telhas Brasilit despencando de uma altura de aproximadamente 15 metros.
A Polícia Militar isola local e aguarda a presença da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: HOMEM MORRE EM VIA PÚBLICA NO CONJUNTO WALFREDO GURGEL

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionado por volta das 10:00hs da manhã desta quinta feira 21 de fevereiro de 2019, que uma pessoa estaria passando mal na rua Pedro Fernandes no Conjunto Walfredo Gurgel, área do Grande Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Uma ambulância BRAVO, foi até o local e encontrou a vítima identificada como Severino Raniere Gomes Carlos, 50 anos de idade, natural de Almino Afonso-RN sentado em uma cadeira já sem vida.

Uma Ambulância ALFA com Suporte Avançado, foi acionada e o médico confirmou o óbito tendo como causa hemorragia digestiva.
Raniere tinha problemas com alcoolismo que agravou a situação e o levou a morte.

Mais imagens 

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: POLICIAIS DO 12º BPM, RECUPERAM MOTO ROUBADA

O Delta Sierra - 04 Sargento Renixon responsável pela fiscalização de operações policiais do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob comando do Ten. Cel. Humberto Pimenta, que compreende a área do grande Alto de São Manoel, recuperou uma moto BIZ de placa NOE-4089, de cor vermelha produto de roubo em Mossoró. A moto segundo Sargento Renixon, foi roubada em Mossoró no dia 19 de fevereiro de 2019, próximo a Pousada Martins. Na manhã desta quinta feira 21 de fevereiro de 2019, por volta das 07:00hs, recebi uma informação de que dois elementos estaria nessa moto na Antiga Favela do Tranquilim, praticando assaltos. Pedi apoio a viatura do Cabo Lindemberg e Sd Luzemberg, os elementos conseguiram fugir dentro do mato, ao perceber nossa presença. Na fuga eles jogaram um simulacro de arma de fogo. Conduzimos a motocicleta para DEFUR (Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró), onde apresentamos a mesma ao Delegado, para os procedimentos cabíveis, e a devolução ao seu legítimo dono.

*Passando na Hora.

RETIRO DOS JOVENS DA IGREJA DE CRISTO EM APODI SERÁ EM CATOLÉ DO ROCHA-PB

DIONÍZIO DO APODI: FINAL DE SEMANA CHEIO DE ARTE E CULTURA

Ainda vale registrar o último final de semana em Mossoró, apresentando O Andarilho na sede do Abadá Capoeira, para uma plateia incrível, junto com outros trabalhos de Elzimario Macario e Renata Soraya, com as participações mais que especiais de Moisés Marinho e Plínio Sá, e com grandes momentos dos amigos do Abadá Capoeira. Gostei muito. Seguem algumas imagens dos lindos momentos que vivemos. A correria não tinha deixado tempo para fazermos o registro, mas como os momentos ainda passam pela nossa lembrança, vale a postagem de um grande final de semana, cheio de arte e cultura.

7º MEGA FEIRÃO COMEÇA HOJE!!!


PRF PRENDE QUADRILHA COM ARMAS E CARRO ROUBADO NO RN

Assaltantes estavam numa caminhonete e ignoraram ordem de parada da PRF. Eles foram perseguidos e, após uma manobra arriscada, o carro bateu em um muro 
Uma quadrilha formada por cinco homens armados roubou um veículo modelo Frontier em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, na terça-feira (19). Na segunda-feira (18), por volta das 23h, o mesmo grupo já havia feito um arrastão na cidade de Canguaretama, também na Grande Natal, e roubado uma outra caminhonete modelo Duster.
m dos veículos roubados foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto trafegava pela BR-101, próximo a Monte Alegre, distante 39 quilômetros da capital. A quadrilha que estava no carro ignorou a ordem de parada dos agentes da PRF e fugiu pela BR-101, o que deu início a uma perseguição com troca de tiros. O veículo roubado acabou batendo em um muro na marginal da via pública.

Após a colisão, a PRF retirou os suspeitos do carro. O motorista ficou preso às ferragens e acabou morrendo logo após ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quatro homens foram presos, um deles está internado no Hospital Walfredo Gurgel. No carro foram encontrados quatro revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380 municiados.
 

*OP9 /Passando na Hora

Greve na Saúde impede campanha de doação de sangue do Hemonorte

Unidade móvel do Hemonorte — Foto: Assembleia Legislativa do RN
O Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) não vai fazer campanha de doação de sangue realizada anualmente para o carnaval 2019, por causa da greve dos profissionais de Saúde do Estado. Atualmente o estoque está equilibrado, exceto o de sangue O-, mas a preocupação é que surja uma demanda maior, por causa dos eventos carnavalescos.

De acordo com Márcia Capistrano, funcionário do apoio técnico que atua na captação de doadores e também nas campanhas, 30% do total de funcionários estão trabalhando, por causa do movimento grevista. “Infelizmente, com a quantidade de pessoas que temos não tem como fazer uma campanha para mais gente doar”, explica.

Ainda segundo Márcia, o estoque de O- está “péssimo” e atualmente é a maior preocupação. Contudo, apesar de os demais tipos sanguíneos não estarem em falta no Hemonorte, um evento como o carnaval pode demandar uma maior quantidade de doações. “Sempre ficamos atentos quando há eventos de grande porte, como é o carnaval, para o caso de uma eventualidade”, acrescenta Márcia Capistrano.

A funcionária diz ainda que, já na realidade atual, a greve também tem tornado o atendimento mais lento, o que tem causado algumas desistências de doadores. “As pessoas às vezes têm outros compromissos e não podem esperar muito”.

A expectativa é de que, se a paralisação terminar até antes do carnaval e ainda tiver tempo hábil, o Hemonorte deve preparar uma campanha de última hora para chamar as pessoas para doarem sangue. 


*G1 RN.

Perdeu o foro Ministro do STF envia ação penal contra José Agripino para Justiça Federal do RN

(Foto: Canindé Soares)
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a primeira instância uma ação penal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em que é réu o ex-senador Agripino Maia, do Democratas.

A decisão do ministro, publicada nessa terça-feira, 19, foi tomada a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), sob o argumento de que Agripino não foi reeleito e perdeu o foro privilegiado – o direito de ser julgado pelo STF.

Agripino Maia é acusado de suposto desvio de dinheiro público na construção da Arena das Dunas, em Natal, investigação desdobramento da Operação Lava Jato.

Segundo Barroso, trata-se de senador não reeleito, “razão pela qual não subsiste a prerrogativa de foro perante o Supremo”.

Agora, o processo deve ter continuidade em uma Vara Criminal da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Devem ser coletadas provas e ouvidas testemunhas e, ao final, Agripino poderá ser considerado culpado ou inocente.

A denúncia foi aceita pela Primeira Turma do STF em 12 de dezembro de 2017. À época, ele afirmou ser inocente e pediu ao STF urgência no julgamento.

Denúncia

Segundo a PGR, Agripino teria recebido mais de R$ 654 mil em sua conta pessoal, entre 2012 e 2014, da construtora OAS. A pedido do senador, a empreiteira também teria doado R$ 250 mil ao DEM em troca de favores de Agripino.

A acusação diz que ele teria ajudado a OAS a destravar repasses do BNDES para construir a Arena das Dunas, estádio-sede da Copa do Mundo em Natal.

A ajuda teria ocorrido na suposta interferência para que o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte deixasse de informar ao BNDES eventuais irregularidades no projeto executivo da obra. Essa era uma condição para o repasse do empréstimo.

Mais tarde, em 2016, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) constatou sobrepreço de R$ 77 milhões na construção do estádio.


*G1 DF.

O NATAL CAP E O OESTE CAP JÁ ESTÃO A VENDA!