sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

[VÍDEO] "FOI UMA FATALIDADE", DIZ SUSPEITO DE MATAR PM NO RN

De acordo com Cassiano do Nascimento de Oliveira, preso nesta quinta-feira, na hora que o policial e outro homem começaram a brigar, ele puxou a arma e atirou.
Foto/Reprodução
“Foi uma fatalidade”. Essa foi a explicação dada por Cassiano do Nascimento de Oliveira, 23 anos, preso nesta quinta-feira (21) suspeito de ter assassinado o PM aposentado Rafael Andrade da Silva, 36 anos. O crime aconteceu dia 12 de janeiro, em um bar, na Zona Sul de Natal; e foi registrado pela câmera de segurança do local.
A declaração foi dada a policiais no momento da prisão de Cassiano, que aconteceu no início da tarde. Aos policiais ele disse que não conhecia a vítima. “No momento da briga eu puxei a arma e atirei nele”, disse. De acordo com a investigação, a arma usada no crime pertenceria a Francisco Wellington da Silva, suspeito de ser o homem que brigou com o policial aposentado Rafael Andrade.
De acordo com as imagens registradas pela câmera de segurança do bar, o crime aconteceu logo após o início de uma briga entre o PM e Francisco Wellington. Nesse momento, um segundo homem – possivelmente Cassiano – veio por trás e efetuou os disparos.
O policial aposentado ainda correu e se abrigou atrás de uma pilastra, mas desmaiou em seguida e morreu. A vítima havia entrado na polícia em 2006. Ele foi aposentado em 2015 problemas psiquiátricos. Rafael Andrade morava no bairro do Tirol, com os pais. Deixou uma filha de 5 anos e uma namorada.
Rafael Andrade da Silva foi morto após briga em bar da Zona Sul de Natal Foto: arquivo pessoal

*OP9/Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: SABE AQUELA OCORRÊNCIA DE UM MORTO E UM BALEADO NA UPA SÃO MANOEL? NÃO TERMINOU POR AÍ. VEJA POR QUÊ.

Uma ocorrência na noite desta quinta feira, 21 de fevereiro de 2019, onde uma pessoa morreu na UPA do São Manoel e um foi baleado, não terminou por isso mesmo. (RELEMBRE)
O Delta Sierra-04 Sargento Renixon, juntamente com a viatura 1204, Sargento Nogueira, ao ser comunicado via CIOSP pela Guarda Municipal que atendeu a ocorrência, chegaram na UPA, e diante das informações que um indivíduo que estaria com a dupla baleada, teria se recusado a receber atendimento médico, suspeitaram e foram até a residência onde estava registrada a placa do Colbat de cor branca que socorreu todos.
Chegando ao Condomínio Otávio Ferreira, as margens da BR 304, não localizaram nada, porém foram informados que o terceiro homem, teria abandonado o carro no Conjunto Dom Jaime Câmara, e depois se evadiu.
Sargento Renixon continuou as diligência e localizou o carro crivado de balas, e no seu interior uma pequena quantidade de cocaína, além de todos os documentos dos envolvidos na ocorrência.
Aos Policiais familiares informaram que, eles estavam em um Posto de gasolina, na Avenida Presidente Dutra, e após saírem de lá, foram seguidos por elementos em outro veículo de cor branca, que em um determinado momento, abriram fogo contra eles, na Alameda dos Cajueiros. O terceiro elemento não foi localizado. A droga e o carro foram apresentados a autoridade policial para os procedimentos legais.


*Informações: Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] UM É MORTO E OUTRO BALEADO NA ALAMEDA DOS CAJUEIROS

No final da matéria vídeo onde Socorrista do SAMU fala sobre o caso. 
Lucas de Lima Resende não resistiu
Uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Alameda dos Cajueiros por volta das 21:20hs desta quinta feira 21 de fevereiro de 2019, acabou com um morto e outro baleado.
De acordo com as primeiras informações, três indivíduos se encontravam em uma lanchonete e quando saíram do local de carro foram seguidos por elementos em outro veículo que passaram efetuando disparos contra eles na Avenida Principal do bairro.
A polícia não acredita nesta versão, e está a procura do terceiro indivíduo que não quis atendimento médico e se evadiu em um veículo Cobalt que estava na ocorrência, para saber o que realmente aconteceu.
O condutor do veículo identificado como Lucas de Lima Resende, 23 anos foi alvejado no pescoço e morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel.
Pablo Ramon Oliveira Freitas, que vinha no banco do passageiro foi alvejado no braço e vai ser transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Tarcísio Maia.
Mossoró contabiliza 23 mortes violentas em 2019. No dia 10, de Outubro de 2017, Lucas de Lima Resende foi preso juntamente com três indivíduos com arma e drogas no Macarrão em Mossoró.(RELEMBRE).

Pablo Ramom foi baleado no braço
Mais imagens 
  

*Passando na Hora.

7º MEGA FEIRÃO DA LOJA RIVANI VARIEDADES TEM CONTINUIDADE HOJE!!!


MINISTRA DIZ: É HORA DE DÁ UM BASTA DE ABUSOS SEXUAIS CONTRA MULHERRES

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse hoje (21) que é hora de o país dar um basta aos casos de abuso sexual contra mulheres. Durante visita à força-tarefa do Ministério Público (MP) de Goiás que apura denúncias contra João Teixeira de Faria, o João de Deus, a ministra pediu que as mulheres denunciem casos de abuso envolvendo o médium.
João de Deus está preso há dois meses, suspeito de abusar sexualmente de mulheres e por porte ilegal de arma de fogo. “Se tem alguma mulher ainda, no Brasil e fora do Brasil, vítima desse agressor que não teve coragem de se pronunciar, se pronuncie. Se não quiser fazer isso diretamente, ligue, fale com o Ministério Público de Goiás”, disse a ministra.
Até o momento, cerca de 300 mulheres relataram episódios de abuso sexual envolvendo João de Deus, em 17 estados brasileiros e seis países. Na tarde desta quinta-feira, a ministra se encontrou com o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres. Depois teve uma reunião com promotores da força-tarefa.


*BG.

MOSSORÓ-RN: JOVEM É EXECUTADO EM FRENTE A RESIDÊNCIA NO BAIRRO OURO NEGRO

Um crime de homicídio foi registrado na noite desta quinta feira, 21 de fevereiro de 2019, na rua Cícero Lourenço, no bairro Outro Negro em Mossoró.
De acordo com a viatura do Belo Horizonte, eles atenderam chamado de disparos de arma de fogo, por volta das 18:00hs.
Chegando ao local já encontraram a vítima sem vida. No local impera a lei do silêncio. Os atiradores fugiram em direção ignorada.
Segundo informações, a vítima estava na casa da namorada próximo a praça e quando retornava para casa, dois homens em uma moto Bros encostaram e efetuaram os disparos.

Após baleado, os atiradores já estavam indo embora, quando ouviram a vítima pedindo por socorro eles retornaram e terminaram o serviço.
A vítima foi identificada como, Jefferson Elizeu Dantas Filho, 19 anos. A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão. Mossoró contabiliza 22 mortes violentas em 2019.

No dia 19 de março de 2018, ele foi preso com drogas, arma de fogo e instrumentos musicais de procedência duvidosa no Ouro Negro.(RELEMBRE)
 No dia 16 de novembro de 2018, Jefferson foi vítima de uma tentativa de homicídio no mesmo bairro onde foi assassinado.(RELEMBRE)

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: FAMILIARES DE DANIEL VARELA DA SILVA, ESTÃO AFLITOS COM SEU DESAPARECIMENTO

Familiares de Daniel Varela da Silva, que está desaparecido desde o último sábado 16 de fevereiro de 2019, estão aflitos por falta de informações em desrespeito ao seu desaparecimento. Segundo Boletim de Ocorrência, registrado na 2ª DP em Mossoró, com data do dia 19 de fevereiro de 2019, uma amiga comunicou o fato, e no seu relato informou que Daniel havia chegado de Fortaleza. No sábado teria informado a ela, que teve um desentendimento com um homem, ao qual existe entre eles uma relação homoafetivo. E que sairia ao seu encontro. Desde então não foi mais visto. A família pede, quem tiver informações do seu paradeiro, do que fizeram com ele, onde ele esteja, vivo ou morto, alguém dê informações. Nas redes sociais diversas mensagens de carinho, demonstram o quanto ele é querido na região do bairro Belo Horizonte em Mossoró. Ainda de acordo com seus familiares, ele é uma pessoa calma, muito caseiro, e já não acreditam mais que o mesmo esteja com vida. "Ele sempre quando sai dá notícias. Enquanto à vida, se tem esperança, mas pelo que conheço do meu irmão, ele já teria entrado em contato conosco". Disse uma irmã de Daniel. Oremos para que esse fim seja feliz para toda essa família.