domingo, 24 de fevereiro de 2019

VENEZUELA: 'Cenário de guerra', diz diretor de hospital na fronteira que recebe venezuelanos feridos

Ambulância venezuelana parada em frente ao hospital de Pacaraima, cidade brasileira na fronteira — Foto: Alan Chaves/G1 RR
Cenário de guerra. É assim que o diretor do hospital Délio Tupinambá, único em Pacaraima, descreve a situação na unidade que tem recebido diariamente venezuelanos feridos em conflitos no país. Lá, eles são estabilizados e depois transferidos a Boa Vista, distante 215 quilômetros da fronteira. O governador Antônio Denarium (PSL) diz que "não há mais espaço para anteder as vítimas" e vai decretar calamidade.
Somente no sábado (23), a unidade em Pacaraima recebeu oito pacientes baleados em estado grave e ainda atendeu outro que passou mal após confusão com guardas venezuelanos na linha de fronteira com o Brasil. O hospital possui quatro leitos de emergência e todos estão ocupados.
O diretor afirmou que desde 2015, quando Roraima passou a receber um grande e crescente número de imigrantes, o hospital não trabalhava com um fluxo tão atípico de pacientes venezuelanos. 

Mayra Garcia tem atuado na linha de frente no atendimento aos venezuelanos feridos — Foto: Alan Chaves/G1 RR
Agora, com o avanço da tensão na Venezuela depois que a fronteira foi fechada por ordem de Nicolás Maduro, aumentou o grau de complexidade de feridos que recorrem ao Brasil. Apesar da fronteira estar bloqueada, ambulâncias têm sido liberadas pelos guardas venezuelanos para entrar em Pacaraima.
"São feridos a bala, vítimas de armas de grosso calibre, casos bem graves na unidade. [No sábado] chegou um rapaz que estava com a cabeça aberta em razão de um tiro. Ele estava desacordado. Foi levado entubado para Boa Vista e com respiração mecânica. Foi um dos casos mais graves que passaram por aqui.”
O Délio Tupinambá é um hospital de média complexidade. Pacientes mais graves são estabilizados e transferidos em ambulâncias para o Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. 


Para tentar dar vazão ao intenso número de pacientes, a gestão do hospital montou um plano com a Operação Acolhida, que cuida do fluxo migratório, para garantir a evacuação mais rápida para Boa Vista.
A Acolhida colocou à disposição quatro ambulâncias. Além dessas, os Bombeiros enviaram uma unidade de resgate para a cidade. As prefeituras de Boa Vista e a de Alto Alegre também cederam, cada uma, uma ambulância do Samu para a região.


*Por Alan Chaves, G1 RR — Pacaraima

PASTELARIA TOP SALGADOS!!!


SÃO MIGUEL-RN: HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL

Um homem identificado como José Wilson Lourenço de Aquino, de 54 anos de idade, popularmente conhecido como “Wilson Preá” foi assassinado no início da tarde deste sábado (23) com vários disparos de arma de fogo na comunidade rural do Sítio Guardado, Zona Rural de São Miguel.
De acordo com informações Wilson Preá seguia pilotando uma motocicleta por uma estrada carroçável da comunidade, quando já nas proximidades de sua residência foi interceptado por uma dupla até momento não identificada, que estava em uma moto Honda Bros de cor vermelha e placa não anotada, utilizando capacetes escuros.
Conforme o apurado pela polícia o garupa teria descido da moto e efetuado cerca de sete disparos de arma de fogo do tipo pistola calibre .380, os quais atingiram as costas da vítima que veio a óbito no local. Após o assassinato a dupla fugiu com destino ignorado.
A Polícia foi acionada e compareceu ao local, fazendo o isolamento e solicitando a presença da equipe do ITEP que realizou a perícia no local e conduziu o corpo para exames de necropsia. O caso agora será investigado pela polícia civil de São Miguel.


*São Miguel News.

DETRAN-EN: 208 VEÍCULOS SERÃO LEILOADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA(25)

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) leiloa na próxima segunda-feira (25), 208 lotes de veículos que foram apreendidos nas ações de fiscalização do Órgão. Os lotes a serem leiloados estão retidos no pátio do Detran, situado na Rua Bom Pastor, 1222, bairro das Quintas (antiga garagem da viação Guanabara), em Natal. Os interessados podem visitar o local nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), no horário das 8h às 14h. Os lotes compreendem veículos que vão continuar em circulação e outros destinados exclusivamente à sucata.
O leilão acontece na segunda-feira (25), a partir das 10h, no Rifóles Praia Hotel, Salão Almirante, localizado na Rua Cel. Inácio Vale, 8847, Praia de Ponta Negra, na Via Costeira. Os interessados em participar do leilão podem se cadastrar bastando comparecer ao local do evento levando a documentação exigida, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa.
A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado tenha seu cadastro validado antes de iniciar o leilão, devendo ainda obedecer às exigências cadastrais especificadas no endereço eletrônico: http://www.lancecertoleiloes.com.br/cadastro. Os lotes que vão a leilão variam de valores com lances iniciais que partem de R$ 50 até R$ 10 mil.
O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,9% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.
Deverá o arrematante custear ainda licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2019. Já a sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata e de gravame (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran. Nesse último caso, a arrematação dos veículos classificados como "Sucata" fica restrita as empresas de desmontagem registradas perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar, conforme o Artigo 3º da Lei Nº 12.977, de 20 de maio de 2014.
Outro ponto importante é que os veículos tipo ciclomotores que porventura não estiverem devidamente emplacados somente serão liberados para retirada após o emplacamento, como determina a legislação vigente. Para isso o arrematante deve estar ciente de que todas as custas que envolvam esse processo correm por sua conta.
O valor arrecadado com os arremates deve ser utilizado para custeio com a realização do leilão, despesas de remoção e pátio, para pagar impostos atrasados e multas, e se houver saldo remanescente será repassado ao proprietário. O Edital com todas as informações do leilão, inclusive com a relação completa dos carros e motocicletas com imagem e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas clicando no link: AQUI.
Todos os lotes postos a leilão estão retidos há mais de 60 dias no pátio do Detran e de acordo com a lei 13.160, os veículos apreendidos que não forem reclamados em um prazo de 60 dias contados a partir do recolhimento podem ser objeto de leilão.

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Parabéns Cabo Aldecleidson (Cb ALDÉ)! Hoje é o seu aniversário e receba os parabéns de todos os amigos, que o conhecem e sabem da alegria que é completar mais um ano de vida. 
Amizade é a certeza que, aconteça o que acontecer, você jamais se sentirá desamparado. Parabéns e muitos anos de vida!
Parabéns Professora Dalva Fernandes! Saiba que sonhar não é só para quem tem asas, mas também para quem tem sonhos para realizar. Que todos os seus sonhos sejam realizados! Feliz aniversário!
Parabéns Léo Viana! Ser melhor do que os outros é para quem é fraco; O que importa é ser fiel a você mesmo. Parabéns Léo pelo aniversário!
Parabéns Adriana Gama! Cada dia é uma nova oportunidade para celebrarmos e usufruirmos de tudo o que a vida nos dá. Parabéns, felicidades e muitos anos de vida!
Parabéns Clébia Marinho! A beleza da vida não está nas grandes conquistas, mas na intensidade dos pequenos momentos. Rodeie-se do que lhe traz felicidade e viva a vida do seu jeito para que tudo valha a pena. Feliz aniversário!
Parabéns Josenilza Paiva! Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar a quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.
Para você desejo felicidades, paz, saúde e muitos anos de vida!

Servidores em greve 'fecham' porta do maior pronto socorro do RN

Os servidores da Saúde do Rio Grande do Norte, que estão em greve há 17 dias, fecharam a porta do Pronto Socorro Clóvis Sarinho, no hospital Walfredo Gurgel, em um protesto de pouco mais de uma hora, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (22). Apenas atendimentos de urgência e emergência foram permitidos.
A greve da categoria é contra atraso de salários que ainda estão atrasados. Os servidores ainda não receberam parte do 13º salário de 2017 e o de 2018, além dos salários de novembro e dezembro do ano passado.
Durante a mobilização, parte da avenida Salgado Filho também foi fechada pelos servidores.
A categoria também protestou contra a reforma da Previdência e condições de trabalho nos hospitais públicos, além de reclamar da "falta de diálogo" do governo estadual.
De acordo com o sindicato, uma nova assembleia da categoria foi marcada para a segunda-feira (25), para discutir e aprovar um calendário de mobilizações.
Na pauta, os servidores ainda reclamam que não têm reajuste salarial há quase 10 anos.


*VNT.

APODI-RN: CHUVA DE 15,4 MILÍMETROS BANHOU A CIDADE

A tarde sábado em Apodi foi de chuva. Na rua 7 de Setembro, na Eletrônica Maia o pluviômetro marcou 15,4 milímetros.
Na cidade Itaú-RN a chuva foi de 20 milímetros.
As previsões são de mais chuvas para este domingo, 100% de possibilidades de chuva em Apodi.

TRIÚNFO POTIGUAR-RN: SUSPEITO DE ESTUPRO EM SÃO RAFAEL É PRESO

Na tarde de sábado, 23 de fevereiro do ano em curso, por volta das 17 horas, uma guarnição formada por CB DAMAZIO (Triunfo Potiguar) e CB BARROS (Parau), após receber informações do Sgt AGENOR (Cmt do Destacamento de Triunfo Potiguar), os policiais citados fizeram diligências e prenderam o elemento EDICHARLES DE OLIVEIRA, solteiro, natural de Jucurutu/RN. 
O mesmo é fugitivo da penitenciária Mário Negócio de Mossoró/RN, e responde por crime de estupro contra uma menor de idade. Fato ocorrido no ano de 2018 na cidade de São Rafael. 

*Focoelho.com

FALECEU ONTEM EM MOSSORÓ DONA SANTINHA PINTO

Cumpro o doloroso dever de comunicar aos meus amigos e amigas e aos que ela conhecia, o chamado da minha mãe, dona Santinha à Casa do Pai Eterno, ocorrido às 7 horas de ontem, no Hospital Wilson em Mossoró -RN. 
Velório a partir das 10 horas, no Centro de Velório da SEMP à Rua Melo Franco, ao lado do Tiro de Guerra. 
O Sepultamento ocorreu 17 horas, no Cemitério São Sebastião (Mossoró -RN).
Marcos Pinto: Receba amigo os nossos votos de pesar. Que Deus a tenha ao seu lado no Reino do Céu. São os votos deste humilde Blogueiro, Erivan Morais.

MOSSORÓ-RN: EMPRESÁRIO DO RAMO DE MADEIREIRA É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NO ABOLIÇÃO III

Foto: Fim da Linha
Joaquim Abrantes Fernandes, de 47 anos de idade foi alvejado com um tiro no peito e morreu dentro de casa na Rua Dona Nicácia Oliveira, no Conjunto Abolição III em Mossoró no Rio Grande do Norte. Segundo informações, ele teria reagido a uma tentativa de assalto por volta das 02h da madrugada de hoje, 24 de fevereiro.
A equipe da Delegacia de Plantão acompanhou os procedimentos realizados pela equipe do Itep e segundo o delegado Teixeira Junior, o empresário ouviu um barulho no muro da residência, onde morava com a família e acreditando ser um cachorro de estimação abriu a porta para o animal entrar.
Dois criminosos, armados e encapuzados, entraram juntos e atiraram na vítima que morreu na hora. Ainda segundo o delegado, os criminosos levaram uma arma do empresário. Teixeira Junior não descarta a possibilidade da vítima ter esboçado algum tipo de reação, que assustou os criminosos.
Joaquim Abrantes Fernandes era proprietário de um depósito de madeira “Madeirão”, localizado ao lado da Igreja Católica do bairro, onde morava.


*Fonte: O Câmera

RN: CUIDADO COM A DENGUE!

A Secretaria de Saúde do RN alerta: 161 municípios correm risco de epidemia de dengue neste período de combinação de chuva.
Em Apodi, o peixamento nos reservatórios combate a dengue e diminui bastante os índices de dengue.

VENDE-SE CADEIRAS!!!

Atenção! Essas cadeiras estão à venda e você interessado pode ligar 9 9137-1718 e fazer um bom negócio. Preço, a combinar!

MOSSORÓ-RN: ADOLESCENTE É BALEADO NO BAIRRO ABOLIÇÃO II

Na noite deste sábado, 23 de Fevereiro de 2019, um adolescente de 17 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio em Mossoró, vítima de disparo de arma de fogo.
O menor relatou para os policiais do Ronda Cidadã do 2º BPM que atendeu a ocorrência, que ele foi foi baleado após reagir um assalto no bairro Abolição II, e na ação, o mesmo acabou sendo atingido com um tiro no braço.
A vítima foi socorrida por um amigo de motocicleta para a UPA e após receber os primeiros atendimentos, foi transferida por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e não corre o risco de morrer.


*Passando na Hora.