sexta-feira, 1 de março de 2019

MOSSORÓ-RN: JUSTIÇA MANDA SOLTAR JOVEM QUE JOGOU RECÉM NASCIDA PELA JANELA DE PRÉDIO

A Justiça do Estado do Rio Grande do Norte acaba de determinar que a jovem Emilly Karolini, de 22 anos, seja posta em liberdade para responder pelo crime de homicídio e/ou infanticídio.
Emilly Karolini teve o filho prematuro (cerca de 31 semanas no dia 17 do mês) dentro do banheiro de casa, no Planalto 13 de Maio, e depois o jogou pela janela, matando-o com o impacto com o solo.(RELEMBRE)
O delegado Evandro dos Santos, que estava de plantão, apurou o caso e autuou Emilly Karolini por homicídio. Ela morava no mesmo apartamento com os pais, que também foram interrogados.
A auto de prisão em flagrante foi enviado à justiça, para homologação ou não. Terminou sendo homologado e o caso passou a tramitar no Poder Judiciário e também na Polícia Civil. Os policiais querem saber se mais alguém participou do crime.
O advogado Otoniel Maia, solicitou ao Poder Judiciário, em caráter de urgência, exames médicos especializados em Emilly Karolini, para provar que e a reação ao parto, matando a criança era em função da depressão pós parto.
Os exames foram concluídos e entregues a Justiça nesta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019. Diante da urgência do caso, no mesmo dia chegou ao promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins para parecer.
O promotor confirmou o fato.
Disse que recebeu o pedido de parecer e, anexo, haviam dois laudos, atestando a depressão pós parto de Emilly Karolini. Diante de tais fatos técnicos, opinou pela imediata liberdade da jovem.
"Em ambos laudos concluíram não apenas que ela tinha problemas psiquiátricos como também que sua ação foi potencializado pelo estado puerperal, que é um estado que tira a plena capacidade da gestante logo depois do parto", explica Italo Moreira.
O advogado Otoniel Maia Junior confirmou que realmente a jovem havia ganho liberdade para responder pelo crime. No entendimento dele, nestes casos, não deveria ter ocorrido a prisão.
O posicionamento do advogado parece com o que pensa o promotor Italo Moreira, baseado no que é dito pela Legislação Penal Brasileira. "Art. 123 - Matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após: Pena - detenção, de dois a seis anos", diz.
Os familiares de Emilly Karolini não gravaram entrevista.

*Mossoró Hoje/Passando na Hora.

MORRE COMUNICADOR JOTA GOMES AOS 61 ANOS

Foto: Alberto Leandro/ Arquivo TN
O radialista Josimar Gomes da Silva, mais conhecido como Jota Gomes morreu na manhã desta sexta-feira, 1º de março na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Potengi, em Natal, em decorrência de uma infecção.
Desde o início da semana a equipe médica informou que o estado de saúde do radialista era grave. Ele estava se alimentando por meio de sonda.
Jota Gomes passava por problemas sérios de saúde desde o ano passado após sofrer um infarto e ter lesão na medula, além de problemas renais.
Jota Gomes começou a atuar em 1977 na Rádio Difusora de Mossoró, e também passou por várias emissoras na capital potiguar. Ficou mais conhecido na TV Ponta Negra, emissora que marcou auge de sua carreira no extinto programa Aqui Agora, onde criou o bordão ” na marca da exclusividade”. Atuou também como assessor de imprensa do ABC Futebol Clube e foi comentarista esportivo em uma rádio do interior do estado.

A família informou que o corpo de Jota Gomes será sepultado em Mossoró, junto a familiares.

NATAL-RN: MOTORISTA PASSA MAL E ÔNIBUS BATE EM POSTE NA ZONA OESTE DA CAPITAL

Um ônibus da linha 63 bateu em um poste após o motorista passar mal, no início da manhã desta sexta-feira (1º), na Zona Oeste de Natal. Ninguém ficou ferido com gravidade.
O caso aconteceu no cruzamento das ruas Antônio Trigueiro e Professor Coutinho, no bairro Felipe Camarão, por volta das 6h.
De acordo com passageiros, o motorista passou mal, desmaiou e bateu no poste.
O homem foi socorrido à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Cidade Esperança, está consciente e passa bem.
Com a batida, o poste localizado na esquina se partiu em três. Parte do bairro está sem energia e a Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern) atua no local para retomar o abastecimento da região.  


*G1 RN.

GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN 117

Um acidente tipo atropelamento foi registrado pela polícia da cidade de Governador Dix Sept Rosado, na saída para Mossoró, no sítio Aroeira.
Segundo informações, a vítima ainda não identificava, teria sido atropelada às margens da RN 117, teve fratura exposta, e não resistindo aos ferimentos morreu no local, antes do socorro médico.
As causas e circunstâncias do acidente ficará a cargo do 2º DPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Estadual). Mais detalhes já

Mais imagens


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: JOVEM É BALEADO NO BAIRRO AEROPORTO II

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP) ,registrou um crime de tentativa de homicídio no final da manhã desta sexta feira 01 de março de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Rua Teodoro Ferreira de Sena, nas proximidades do do Residencial Celina Guimarães, no bairro Aeroporto II.
A vítima foi identificada como Abraão Felipe Soares, de 18 anos. Ele foi atingido com um tiro nas nádegas e foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde foi entregue a equipe médica de plantão consciente e orientado.
Abraão relatou para os policiais da VTR do BH do 2º BPM, sob o comando do Cabo Silva Belo, que foram no local em busca de informações, que ele estava em via pública quando foi surpreendido e baleado por uma dupla de motocicleta.


*Passando na Hora.

TIBAU DO SUL-RN: PF prende suspeito de traficar cocaína na praia de Pipa

Um mossoroense de 55 anos foi preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (1º) apontado como um dos principais traficantes de cocaína da praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar. A operação foi denominada ‘Operação Planilha’.
Além da prisão, cerca de 20 policiais ainda cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Natal.
“A ação foi resultante da análise do material encontrado quando da deflagração de uma outra operação da PF, a ‘Narco Trucks’, desencadeada em outubro de 2018 em Natal e em cidades do interior do estado, objetivando desbaratar um grupo criminoso voltado ao tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. Naquela ocasião, alguns documentos que simulavam a contabilidade da venda de drogas foram apreendidos, havendo convergência entre o que foi arrecadado no local e a casa do investigado.
As buscas desta sexta-feira foram feitas na residência e em um estabelecimento comercial que pertencem ao suspeito. A PF também realizou diligências em outros locais da Pipa, todos considerados pontos de venda de drogas. Porém, nada foi encontrado. Ainda durante as buscas, foram apreendidos duas motocicletas e um veículo utilitário.
O preso encontra-se custodiado na sede da PF, em Natal, à disposição da Justiça.


*VNT.

APODI E REGIÃO RECEBEU UMA BOA CHUVA NESTA SEXTA

Na tarde desta sexta-feira, 1º de março de 2019 uma boa chuva caiu em Apodi e região.
Na cidade de Apodi, mais precisamente na rua 7 de Setembro choveu 19,4 milímetros;
Em Felipe Guerra, Sítio Santana choveu 90 milímetros;
No Brejo, a chuva foi de 80 milímetros.
No Poço de Tilon, a chuva foi de 56 milímetros.
 

MORREU NETO DE LULA VÍTIMA DE MENINGITE

O neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) vítima de meningite meningocócica, em São Paulo.

PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE EM APODI


APODI-RN: PRESOS DO CDP RECUPERAM MURO DE ESCOLA DERRUBADO PELA CHUVA

Muro da Escola Estadual Ferreira Pinto é recuperado  
Presídio modelo no Rio Grande do Norte, o Centro de Detenção Provisória de Apodi segue dando exemplo.
Os presos da unidade estão reconstruindo o muro da Escola Estadual Ferreira Pinto, que desabou durante uma chuva forte, deixando as salas de aulas expostas para a rua.
O diretor do CDP, Márcio Morais, foi procurado pela diretora da Direc Apodi, professora Luzia Pinto, que pediu ajuda para recuperação do muro.
Além de sempre fazer manutenção em escolas, os presos também construíram ummcentro cirúrgico na Maternidade Claudina Pinto, que economizou de mais de 30 mil reais em mão de obra.
Recentemente os internos do CDP Apodi pintaram todas as camas de ferro do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.
“Esse trabalho é gratificante, pois mostramos a sociedade a importância do trabalho realizado pelos internos dos nossos projetos de ressocialização”, disse o diretor Márcio Morais, que é agente penitenciário.
O CDP Apodi hoje tem 80 internos, mantém em funcionamento uma fábrica artesanal de vassouras pet, e já tirou mais de 200 mil garrafas pet do meio ambiente.

PILÕES-RN: WILANDIO CHARLES ASSUME IGREJA DE CRISTO

Pastor Wielandio Charles é o novo obreiro da Igreja de Cristo em Pilões.

TIBAU DO SUL-RN: CARNAVAL TEM INÍCIO HOJE COM GERLIANE SOUZA NO ZÉ PEREIRA

VNT - O Carnaval 2019 de Tibau do Sul, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, tem início nesta sexta-feira, no dia 1º de março, com o tradicional “Zé Pereira de Tibau do Sul”. O evento será gratuito!
A concentração será às 22h no portal com o Paredão da Cebola; saída às 00h com a orquestra Asa Branca e no palco às 01h. show de Gerliane Souza.
O evento carnavalesco em Tibau do Sul segue até o dia 05, com 14 atrações dividindo-se entre os polos “Tibau do Sul Folia” e “Sibaúma Folia”. Na quarta-feira de cinzas (06), a festa termina em Pipa com os tradicionais bloquinhos de Carnaval, como o Bloco das Quengas que reúne cerca de 30 mil pessoas.

ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO NATAL CAP E DO OESTE CAP!!!


É só chamar no WhatsApp: 9 91591630!

CARAÚBAS-RN: OSSADA HUMANA É ENCONTRADA NA ZONA RURAL

A ossada foi encontrada na tarde de hoje 28 de fevereiro, no Sitio São Paulo de Alípio, a cerca de 4km da cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. A ossada estava enrolada em um lençol, enterrada numa cova rasa construída dentro de um córrego, as margens de um pequeno riacho. As aguas das chuvas que desceram pelo pequeno córrego, descobriram o crânio, que foi localizada por um morador da região, que acionou a policia local.
A Polícia Civil da cidade acionou a equipe de plantão no Instituto Técnico-Científico de Perícia “Itep”, em Mossoró, que identificou apenas uma perfuração na parte de trás do crânio, provavelmente provocada por um tiro.
Pelas características dos ossos do fêmur e parte da arcada dentaria, a equipe pericial acredita que a vitima era jovem, de pequena estatura e que tenha sido morta noutro local.

Segundo um agente da policia civil que acompanhou os procedimentos do Itep, não existe registro de pessoas desaparecidas na cidade de Caraúbas. Uma mãe da cidade de Janduis procurou a Delegacia, em Caraúbas para registrar o desaparecimento de seu filho, que teria acontecido no final do ano passado. O perito criminal Marcos Saraiva e a necrotomista Ilcivone Uchoa, informaram ao Câmera, que pelo estado de total decomposição do corpo e apenas poucos ossos inteiros, existem poucas possibilidades de identificação da vítima.

*O Câmera.

APODI-RN: RETIRO DA IGREJA DE CRISTO SERÁ EM CATOLÉ DO ROCHA-PB

AREIA BRANCA-RN: DUPLA É PRESA POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM AREIA BRANCA-RN; UM DELES FORAGIDO DA JUSTIÇA

Uma equipe da Polícia Civil da cidade de Areia Branca, comandada pelo Delegado Dr. Renato Oliveira prendeu na tarde de quinta feira 28 de Fevereiro de 2019, dois indivíduos acusados de posse ilegal de arma de fogo, um deles foragido da justiça.
Segundo informações, os policiais receberam a denúncia que em uma residência na Rua Aracaju estaria um foragido da justiça, foi realizada abordagem na casa e os dois foram encontrados com a arma e as munições.
Segundo informações, Gabriel Anderson de Souza Lacerda e outro identificado como Leonardo Batista Silva de Souza, 22 anos de idade, foram presos com uma arma de fogo tipo espingarda de cano serrado e três munições carregadas. Contra Leonardo existia um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Os dois foram conduzidos para a delegacia da cidade onde foram apresentados ao Delegado Dr. Renato Oliveira que após ouvi-los autuou os dois por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito haja vista o cano da arma ser serrado.
Eles foram encaminhados para a cadeia pública onde permanecerão a disposição da Justiça.


*Passando na Hora.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

MOSSORÓ-RN: DUPLA É PRESA SUSPEITA DE MAIS DE 10 HOMICÍDIOS NA PARAÍBA

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (28), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, suspeitos de homicídios e latrocínios, na região de Catolé do Rocha, na Paraíba. Ericles da Silva Sousa e Manoel Agostinho Bezerra são suspeitos no envolvimento de mais de 10 assassinatos registrados entre os anos de 2017 e 2018.
A dupla foi presa após uma operação integrada das Polícias Civil, por meio da 18ª Delegacia Seccional de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, 12º Batalhão de Polícia Militar e policiais civis do Rio Grande do Norte.
Um dos crimes investigado é o latrocínio de uma mulher no mês de novembro de 2018. A vítima estava em uma moto com o marido e a filha, quando os suspeitos surgiram e anunciaram o assalto. Ela foi atingida com um tiro na cabeça quando os criminosos mandaram parar o veículo. De acordo com informações das testemunhas, a polícia descobriu por meio dos levantamentos que os responsáveis pelo crime seriam os membros de um grupo criminoso que atua na cidade.
Eles foram identificados e Polícia começou as buscas para prendê-los.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, dois revólveres e muitas munições de 12 e pistola calibre 380, celulares e uma moto com restrição de roubo.
As armas encontradas com os suspeitos teriam sido usadas no latrocínio. Elas serão encaminhadas para o Instituto de Policia Cientifica da Paraíba (IPC) para que seja realizado um confronto balístico.
Os suspeitos seguem presos no Rio Grande do Norte e aguardam transferência para um presídio da Paraíba.
Outra prisão
Também foram presos na cidade de Catolé do Rocha mais dois integrantes do grupo criminoso que a dupla faz parte. Marcelo Bezerra e Janildo Severino Bezerra foram surpreendidos pelos policiais no Bairro Tancredo Neves. Eles foram encaminhados para a Delegacia da cidade e vão ser apresentados na audiência de custódia.


*Passando na Hora.

HENRIQUE ALVES VAI ENCARAR WALTER ALVES

O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves não se aposentou da política. Vai restruturar o MDB depois do carnaval. Visitará município por município do Rio Grande do Norte renovando as novas comissões. Henrique deseja voltar a ocupar uma cadeira de deputado federal. Nem que crie uma briga em família com o primo Valter Alves, que é deputado federal.

*O Xerife.

MOSSORÓ-RN: INDIVÍDUO É PRESO PELA PM APÓS ASSALTO NO BAIRRO NOVA BETÂNIA

Força Tática do 2º BPM sob o comando do Major Maxmiliano Fernandes, prenderam na tarde desta quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019, um indivíduo após realizar um assalto no bairro Nova Betânia em Mossoró.
De acordo com a polícia, um suspeito identificado como Antônio Leonardo Silva Soares, de 20 anos, tomou de assalto uma bolsa e um aparelho celular de uma estudante, nas proximidades do Colégio Eliseu Viana, e após o roubo, fugiu com destino ignorado.
Os policiais da FT foram acionados para a ocorrência e durante patrulhamento, receberam informações que o assaltante se encontrava na lanchonete da avó, localizada na Rua Campos Sales, no bairro Santo Antônio.
Os militares foram até o local e efetuaram a prisão de Antônio Leonardo, que se encontrava com os objetos roubados. Diante disso, o mesmo foi conduzido para à 2º Delegacia Distrital de Policia Civil, onde foi reconhecido pela vítima.
Antônio Leonardo foi autuado por assalto (artigo 157) e após os procedimentos na Delegacia, foi encaminhado para à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça.


*Passando na Hora.

GOVERNA VAI DIVIDIR PAGAMENTO DE MARÇO EM DUAS PARCELAS

O Governo do Rio Grande do Norte vai dividir em duas vezes o pagamento do mês de março. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28) pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, após reunião com o Fórum de Servidores Públicos.
De acordo com ele, a escolha se deu para que os servidores que recebem menos tenham os salários depositados primeiro. Desta maneira, ainda segundo explicou Alves, no próximo dia 15 de março, receberão a totalidade dos salários os funcionários públicos do Estado que ganham até R$ 6 mil. Além destes, para as pessoas que ganham acima dos R$ 6 mil serão depositados 30% dos vencimentos.
No dia 29 de março, último dia útil do mês, o Poder Executivo termina de pagar o total da folha, segundo o secretário do Gabinete Civil. “Essa maneira de pagamento adiantado é uma forma de compensar os salários atrasados há tanto tempo”, acrescenta Raimundo Alves.
Nos primeiros meses do ano, o Governo do Estado vinha pagando os servidores em três parcelas. O pagamento total do mês de fevereiro foi finalizado nesta quinta (28).


*VNT.