sábado, 2 de março de 2019

PATU-RN: Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal prendem homem que realizava trafico interestadual de entorpecentes

Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Policia Civil e equipe de plantão, Juntamente com Grupo Tático Operacional de Patu e Polícia Rodoviária Federal prendem Emanuel Saraiva Vidal, Ayla Kaliane Vidal Cardoso e Robison Felix Azevedo de Lira, acusados de integrarem uma Organização Criminosa interestadual especializada no tráfico de drogas. A prisão ocorreu no final da tarde de ontem, 01 de março, durante uma operação montada no intuito de interceptar veículos vindos de outros Estados para as festividades carnavalescas na região. 
Durante a abordagem no veículo saveiro, de cor preta, placa MIQ-2483, conduzido por Emanuel Vidal, os policiais perceberam um forte odor de maconha no interior do automóvel, e após uma revista minuciosa, fora encontrado aproximadamente 02 KG de substâncias entorpecentes aparentemente maconha. 
Já na delegacia, foi constatado que o veículo que transportava a droga em um compartimento secreto, é de propriedade de Francisco de Assis Lima Alves, “Pepeta”, preso dia 28/02/19, na cidade de Petrolina/PE, com vasta quantidade de armas, drogas e munições. 
Os três fazem parte de uma organização criminosa com atuação no Oeste Potiguar e há certo tempo vem abastecendo a região com armas e drogas, tendo inclusive no dia 29/02/19, membros presos na cidade de Messias Targino com armas e drogas. Com mais essa prisão, as forças de segurança reafirmam o compromisso com a sociedade em manter a ordem e coibir a prática de crimes.

*Fonte: O Câmera.

CAICÓ-RN: SEU NICOLAU NO CARNAVAL 2019

Quem esteve nos estúdios da TV Kurtição foi seu Nicolau, que com toda a sua irreverência esteve na Avenida fazendo entrevistas e no camarote da TV.
A caracterização de seu Nicolau ficou por conta da maquiadora @anikellyw. A matéria completa com os bastidores da caracterização você vai conferir logo mais na telinha da TV Kurtição.
Vocês têm uma pista de quem é seu Nicolau?


*Kurtição.com

Lula deixa Superintendência da Polícia Federal para participar do velório de seu neto

Ex-presidente deixando a sede da PF, em Curitiba. / Bem Paraná/Franklin de Freitas
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de deixar a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR) para participar do velório e enterro de seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que faleceu nesta sexta-feira (1º) em decorrência de uma meningite meningocócica.
O velório será realizado neste sábado (2) no cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo (SP). A cremação do corpo está prevista para o meio-dia.
A saída temporária de Lula da PF se dá após um parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF) na tarde desta sexta-feira (2), que permitiu que o ex-presidente viaje para São Paulo em uma aeronave concedida pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). O pedido foi feito pela Polícia Federal. A defesa do petista se comprometeu a não fornecer informações sobre o trajeto.
A autorização foi concedida pela Justiça Federal com base no artigo 120 da Lei de Execução Penal. Arthur visitou Lula duas vezes desde que a prisão, no dia 7 de abril de 2018. Os pais dele são Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente.
Lula está preso desde o dia 7 de abril de 2018. Em janeiro, após a morte do irmão do ex-presidente, Genival Inácio da Silva, o Vavá, o pedido para saída da PF chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência das negativas em instâncias inferiores da Justiça. Quando o ministro Dias Toffoli expediu a autorização, o velório de seu irmão já havia ocorrido e Lula decidiu não deixar a PF, considerando-se impedido pelo Poder Judiciário de participar desse momento, conforme prevê a legislação brasileira.



*Brasil de Fato

ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO NATAL CAP E DO OESTE CAP!!!

Cartelas do OESTE CAP, aos preços de 6 e de 10 reais!
Cartelas do NATAL CAP, ao preço de 10 reais! Pode nos chamar no WhatsApp: 9 91591630! Nós vamos até você!

NATAL-RN: Decorado para o carnaval, ônibus anima passageiros do transporte público

O clima de folia chegou até o transporte público de Natal. Com sombrinhas de frevo, fitas, adornos com muitas cores, um dos ônibus que fazem a linha 51 da capital foi totalmente caracterizado para o período. A decoração agradou tanto os passageiros como o motorista da condução.
A linha faz um percurso ligando os bairros Pirangi e Rocas, nas zona Sul e Leste da capital, passando pelo centro da cidade. Desde a segunda-feira (25), porém, a rota ficou um pouco mais animada para os passageiros que utilizam o transporte público diariamente.
"É, no mínimo, uma surpresa você entrar no ônibus que tem adornos, adereços de carnaval. Torna a viagem menos monótona, mais divertida. Dá um colorido ao ônibus, deixa ele mais interessante. O ambiente fica mais descontraído, as pessoas acabam interagindo", diz o jornalista Rafael Amorim, que é usuário da linha.

O motorista Josanilton Rodrigues de Souza, que trabalha há 10 anos na empresa Via Sul, diz que o ônibus que ele dirige foi o único da empresa decorado para a ocasião. Ele também entrou no clima e já deixa a garagem com chapéu e um colar de estilo havaiano no pescoço.
"O pessoal da empresa veio falar comigo para saber se dava para usar o chapéu. No início, achei estranho, mas quando as pessoas viam já entravam no ônibus sorrindo, brincando comigo, ai gostei", conta o profissional.
De acordo com ele, a decoração muda o clima da viagem e já deixa as pessoas prontas para a festa. "Os passageiros tiram fotos comigo, buzino para o povo, é uma animação só", diz.
Josanilton diz que sempre gostou muito de carnaval e sempre aproveitar uma folguinha no período para viajar com a família para Galinhos, no interior do estado. "Sempre brinco lá nos bloquinhos. E agora já estou no clima", considera.

 
*G1 RN.

CAICÓ-RN: CAMBURÃO DA ALEGRIA!

 TV KURTIÇÃO!

CAMPO GRANDE-RN: Polícia Militar inicia “Operação de Carnaval” intensificando fiscalização com Blitz

Em busca de prevenir e reduzir o número de acidentes nas estradas e tirar de circulação pessoas nocivas à sociedade, a Polícia Militar da Cidade de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, deu iniciou nesta sexta-feira (1), a “Operação de Carnaval”, intensificando fiscalização com Blitz em todo o município durante o período carnavalesco deste ano.
A operação realizada em todo o município acontecerá sob o comando do Sgt. Tárcio Fernandes, com Mendonça, Sd. Silvecesar e Sd. J. Soares. 

Em contato com a equipe de reportagem do site Icém Caraúbas, o sargento Tárcio disse que a operação se dará durante todo o carnaval e adiantou ainda, que durante as blitzes os policiais fiscalizarão embriaguez no volante, menores no volante, lotação excedente, equipamentos obrigatórios, substâncias entorpecentes e etc. 
O sargento Tárcio avisa que o objetivo maior da fiscalização é salvar vidas e pede a população que não exageram na bebida e que todos tenham um ótimo carnaval.
Durante a “Operação de Carnaval” o condutor que seja flagrado em visível estado de embriaguez alcoólica será encaminha a D Polícia Civil de plantão.



*Icém Caraúbas.

CONVITE DE CANTORIA!!!

É HOJE!! NO SÍTIO SANTO ANTÔNIO, SEVERIANO MELO-RN!