segunda-feira, 4 de março de 2019

MOSSORÓ-RN: MORRE DR PAULO MEDEIROS GASTÃO

O farmacêutico-bioquímico, escritor e pesquisador Paulo de Medeiros Gastão, 80, pernambucano de origem que se tornou mossoroense por inteiro, faleceu nesta segunda-feira (4). O óbito ocorreu em Mossoró, pela madrugada.
Tinha câncer e estava internado na antiga Casa de Saúde Santa Luzia, unidade da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).
O velório acontece na capela do Seminário Santa Terezinha. Seu sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério São Sebastião, em Mossoró.
Criador e primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), ele escreveu importantes livros sobre o banditismo rural fermentado no Nordeste entre o século XIX e século XX, como “Quem é quem no cangaço”, “Lampião de A a Z”, “O cangaço e a imprensa”, “Jararaca – o cabra valente do Moxotó” e “Geografia do cangaço – nomenclatura”.
Compôs também outras entidades e movimentos culturais, como Fundação Vingt-un Rosado e o Cariri Cangaço.
Nota do Blog – Paulo era uma figura adorável. Inesquecível uma viagem que fizemos juntos há alguns anos, para participação no Cariri Cangaço, entre Crato, Juazeiro, Barbalha e outros municípios cearenses.
Que descanse em paz, meu caro.

APODI-RN: PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE

Apodi apresenta-se com 90% de possibilidade de CHUVAS.

APODI-RN: CDP COM PLANTÃO TRANQUILO

Carnaval 2019                                             
Pantão no Centro de Detenção Provisória e DP de Apodi/RN, tudo tranquilo na mais completa e absoluta PAZ...que continue, assim, se DEUS quiser.
Bom dia!!!!

(026ª-027ª-028ª) Duas ocorrências a tiros com três mortes na noite de hoje em Mossoró

Um duplo homicídio na Alameda dos Cajueiros, no Planalto Treze de Maio, aconteceu por volta das 07h da noite de hoje, 03 de março na Rua Teófilo Saraiva. Adolescente vitima de tentativa de homicídio no bairro Barrocas, morreu no Tarcísio Maia.
ImagemTiago Lucas Rodrigues Batista de 19 anos de idade foi atingido com um tiro nas costas e morreu no local. Lucas Mateus Dantas Freire "Chico Filho" de 17 anos de idade, foi socorrido em estado grave, mas morreu no centro cirúrgico do Hospital Tarcísio Maia. Savio Mikael da Silva de 17 anos, baleado quando saia de uma boca de fumo na Rua Artur Bernardes, no bairro Barrocas, morreu ao dá entrada no centro cirúrgico do Tarcísio Maia.
Segundo informações da Policia, Tiago Lucas trafegava de motocicleta com Lucas Mateus e teriam sido seguidos por dois elementos que estavam noutra moto. A policia ouviu testemunhas e familiares e foi informada que Tiago, que morreu no local, era usuário de drogas, mas não tinha passagem por delegacia. Lucas Mateus, socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e depois transferido para o Tarcísio Maia, apesar da adolescência, já havia sofrido três atentados e era acusado de envolvimento num crime de homicídio na mesma região onde foi morto na noite de hoje.Imagem
A Segunda ocorrência registrada na Rua Artur Bernardes, no bairro Barrocas, quase no mesmo horário, teve como vitima outro adolescente: Savio Mikael da Silva de 17 anos de idade.
Segundo informações da Policia Militar, que atendeu a ocorrência, Savio estava saindo de uma casa onde funciona um ponto de venda de drogas, próximo a bueira que atravessa a rua Artur Bernardes, quando foi surpreendido por dois elementos numa motocicleta. Ele foi socorrido por populares, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no centro cirúrgico do Tarcísio Maia.
*Fonte: O Câmera. 

Jovem pregador do Evangelho vitima de acidente de moto morre no Tarcísio Maia em Mossoró

O acidente do tipo colisão frontal aconteceu no inicio da noite de hoje, 03 de março, próximo ao conjunto Cidade Oeste, na RN 117 em Mossoró no Rio Grande do Norte e teve como vitima fatal, Gildemberg Silva da Costa de 28 anos de idade, que residia na Rua Expedito Rosado da Costa no bairro aeroporto 2 em Mossoró.
Segundo informações de familiares, Berguinho trafegava de motocicleta pela RN em direção de uma Igreja Evangélica, onde participaria como pregador numa vigília. Ele bateu de frente com outra motocicleta que estava sendo conduzida por Francisco das Chagas Silva de 27 anos, que segundo a policia, trafegava pela contra mão da via, numa motocicleta roubada.
Berguinho sofreu fratura nos dois braços e numa perna com rompimento de vasos sanguíneos importantes, segundo o medico do Samu que realizou a intervenção no local. Ainda segundo o medico, ele perdeu muito sangue, mas ainda chegou a ser socorrido pela equipe para o Tarcísio Maia, onde morreu.
O outro motociclista, que segundo informações mora no Loteamento Pousada dos Termas, também foi socorrido para o Tarcísio Maia e quando receber alta deverá ser preso, pelos crimes de receptação e dirigir em estado de embriagues, além dos procedimentos da morte do outro jovem.
*Gildemberg, era um jovem pregador do Evangelho, congregava na Igreja Assembleia de Deus em Mossoró e filho do Evangelista Gilberto Batista, hoje pastoreando um campo na região de Severiano Melo, no Oeste do estado.
*Fonte: O Câmera.