quarta-feira, 13 de março de 2019

Assassino postou fotos com arma minutos antes do massacre em Suzano

Foto que Guilherme postou minutos antes de cometer o massacre em Suzano. — Foto: Reprodução/Facebook
Um dos assassinos do massacre da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), que deixou 10 pessoas mortas nesta quarta-feira (13), Guilherme Taucci de Monteiro, de 17 anos, publicou no Facebook, minutos antes do ataque, fotos com uma máscara de caveira e com uma arma. 
Foto que Guilherme postou minutos antes de cometer o massacre na Escola Estadual Raul Brasil. — Foto: Reprodução/Facebook
Em post feito às 9h34, ele publicou cerca de 20 fotos na rede social em que aparece fazendo gestos obscenos, segurando um revólver e usando no rosto um lenço com um desenho de caveira — item semelhante foi encontrado no local do crime.
Fotos do Facebook de um dos assassinos da escola de Suzano — Foto: Reprodução/Facebook
Guilherme Taucci Monteiro, um dos autores do massacre de Suzano — Foto: Reprodução
Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, um dos autores do massacre de Suzano — Foto: Arquivo pessoal
Guilherme e Henrique Castro, de 25 anos, mataram oito pessoas e em seguida cometeram suicídio. Eles eram ex-alunos da escola estadual Raul Brasil, segundo informou o secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos. Outras oito pessoas ficaram feridas. 

*Do G1

APODI-RN: JANTAR BENEFICENTE!


NATAL-RN: Chuva alaga ruas e causa pane em semáforos

Motoristas enfrentaram a água para poder transitar pela Avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim — Foto: Juliana Lemos
A chuva que cai em Natal desde a madrugada alagou ruas e avenidas e deixou o trânsito bastante congestionado no início da manhã desta quarta-feira (13). Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), houve pane em alguns semáforos da cidade, deixando o trânsito ainda mais complicado para o motorista. 
Chuva causou pane em sinais de trânsito e deixou o tráfego de veículos complicado nas principais avenidas da cidade — Foto: Fernanda Zauli/G1
A STTU comunicou que houve problemas de energia elétrica em sinais de trânsito nos cruzamentos das avenidas Salgado Filho com Antônio Basílio e Romualdo Galvão com a própria Antônio Basílio, na Zona Leste da cidade. "Agentes foram deslocados para estes locais. Devido à intensidade das chuvas, bem como à quantidade de relâmpagos, estamos realizando o acompanhamento do funcionamento dos cruzamentos desde cedo", informou.
Ainda de acordo com a secretaria, equipes de trânsito também foram deslocados para o cruzamento da Av. Hermes da Fonseca com a Rua Apodi, no bairro Tirol, onde semáforos também apresentaram defeito. Alguns quarteirões, próximos ao shopping Midway Mall e Hiper da Prudente de Morais, também encontram-se com problemas de energia.
Outro ponto com semáforo apagado é o cruzamento da Av. Dr. João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da Zona Norte da cidade, com a Av. Moema Tinoco. No local também há uma lâmina d'água sobre a pista – o que requer ainda mais prudência por parte dos motoristas.

Alagamentos

A STTU também informou que há pontos com alagamentos no cruzamento da Rua Silvio Pélico com a Av. Almirante Alexandrino de Alencar e no cruzamento da Rua Fonseca e Silva com a Amaro Barreto. 

Rua também ficou alagada na esquina da Dr. José Gonçalves com a Dr. Poty Nóbrega — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução
Na esquina da Rua Dr. José Gonçalves com a Rua Dr. Poty Nóbrega, em Lagoa Nova, na Zona Sul, também há um ponto de alagamento.
Contudo, de acordo com a Defesa Civil Municipal, até o momento não há registro de ocorrências graves nem de ruas ou avenidas bloqueadas por causa das chuvas.


*G1 RN.

FELIPE GUERRA-RN: TRABALHOS DA PONTE METÁLICA SÃO RETOMADOS

O Governo Municipal de Felipe Guerra pensando no bem está da população felipense em especial da zona rural, hoje quarta-feira (13) de março a empresa responsável pela obra voltou aos trabalhos na Ponte Metálica sobre o Rio Apodi/Mossoró onde passar pelo Município.
Haroldo Ferreira prefeito da cidade, pensando em realizar um sonho antigo da população das comunidades de São Lourenço I, II, Santana e Pindoba I, II. Onde no Período de Inverno com Cheias no Rio a População das referidas comunidades ficam ilhados sem ter como chegar até a sede do Município, por esse motivo e outros mais que beneficia os Moradores o Governo Municipal está construindo a Ponte.

O investimento é com recursos próprios da prefeitura de Felipe Guerra na ordem de R$ 973.025,04, a obra desta Ponte Metálica é de muita importância para a população do Município, é mais uma promessa de campanha na época da Política prometida pelo prefeito da cidade que aos poucos o mesmo está tornando realidade em nosso município.
Falando em trazer melhorias para o Município de Felipe Guerra, na semana passada o prefeito Haroldo Ferreira, conseguiu mais de Meio Milhão em Emendas que será investido na cidade.

*Santana Notícia.

Adolescentes atiram dentro de escola em Suzano e matam 6 pessoas, diz polícia

Tiros em escola em Suzano deixaram feridos (Foto: Reprodução/Band News)
Dois adolescentes encapuzados mataram 6 pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida, sendo a polícia. Cinco das vítimas eram estudantes, outra era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).
Ainda não há informação sobre feridos no ataque.
A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.
O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola.
Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.


*VNT.

SÓ MAIORES DE 16 ANOS É QUE PODEM CASAR

Jair Bolsonaro sancionou a lei que impede o casamento de menores de 16 anos, nem em casos de gravidez.
A lei foi aprovada pelo Senado em fevereiro e sancionada agora pelo presidente.

Tiroteio em escola deixa pelo menos oito feridos na Grande São Paulo

Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo estão na manhã de hoje (13) na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, após informações de que um tiroteio no local deixou pelo menos oito pessoas feridas, inclusive crianças.
Informações preliminares indicam que o caso ocorreu por volta das 9h30. Houve correria.
Há diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no local.

CARTELAS DO OESTE CAP E DO NATAL CAP

Estamos vendendo cartelas OESTE CAP e do NATAL CAP
É só nos chamar no Whatsapp 9 9159 1630, que nós vamos até você!!!

APODI-RN: PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE


NOVA CRUZ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE FABRICAR ANABOLIZANTES CLANDESTINOS

Polícia Civil prende em Nova Cruz, RN suspeito de fabricar anabolizantes clandestinamente - Foto: PC/ASSECOM
Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (Denarc) prenderam um homem na manhã desta terça-feira (12), na cidade de Nova Cruz, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele também foi preso em flagrante delito pela prática do crime de falsificação, adulteração ou alteração do produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
Na ocasião da prisão, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em lojas de suplementos alimentares que o suspeito possui nas cidades de Santo Antônio e Nova Cruz. Nestes estabelecimentos, foram apreendidos suplementos com venda proibida, sem registro na Anvisa ou com rótulo em língua estrangeira.
O suspeito começou a ser investigado pela Polícia Civil após ter tentado enviar via Correios, no mês de janeiro, 10 mercadorias contendo várias caixas e frascos de produtos anabolizantes feitos clandestinamente, para pessoas residentes em vários Estados do Brasil. Na Delegacia, após a prisão, ele confessou a tentativa de remessa desse material.


*VNT.

PM reformado e ex-PM são presos suspeitos de participação nos assassinatos de Marielle e Anderson

Força-tarefa afirma que o policial reformado Ronnie Lessa atirou contra a vereadora e que o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz dirigia o carro que perseguiu Marielle. Crimes completam um ano nesta quinta-feira (14).

PM reformado e ex-PM são presos acusados de participação na morte de Marielle e Anderson

Policiais da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam, por volta das 4h30 desta terça-feira (12), o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, e o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos. A força-tarefa que levou à Operação Lume diz que eles participaram dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os crimes completam um ano nesta quinta-feira (14).

QUEM SÃO OS 2 PRESOS

O QUE SE SABE ATÉ AGORA

Ronnie Lessa, apontado como autor dos disparos contra Marielle, e Élcio Queiroz, suspeito de dirigir o carro — Foto: Reprodução/TV Globo

O que diz a denúncia
Ronnie Lessa é o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson; ele estava no banco de trás do Cobalt que perseguiu o carro da vereadora.
Élcio Vieira de Queiroz dirigiu o Cobalt.
“É inconteste que Marielle Francisco da Silva foi sumariamente executada em razão da atuação política na defesa das causas que defendia”, diz a denúncia. A nota do MP descreve como "barbárie" e "golpe ao Estado Democrático de Direito" o assassinato cometido na noite de 14 de março do ano passado.
A investigação ainda tenta esclarecer quem foram os mandantes do crime e a motivação.

Prisões
Segundo informações obtidas pelo G1, Ronnie e Élcio estavam saindo de suas casas quando foram presos. Eles não resistiram à prisão e nada disseram aos policiais.

Ronnie estava em sua casa em um condomínio na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, o mesmo onde o presidente Jair Bolsonaro tem residência. Élcio mora na Rua Eulina Ribeiro, no Engenho de Dentro.

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI


*JBelmont.

CARNAUBAIS-RN: IDOSO É EXECUTADO A TIROS NA CIDADE

José Neto Pereira, “Zé Negão” de 64 anos de idade foi morto a tiros, ocorrência registrada no início da noite de ontem, 12 de março, na cidade de Carnaubais no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, “Zé Negão” morava e tomava conta de um bar, localizado as margens da RN 016 e na noite de ontem, ele estava sentado na calçada do estabelecimento quando foi surpreendido por criminosos que chegaram de carro e armados com pistola e uma arma longa do tipo cartucheira.
A vitima foi alvejado com tiros de pistola 380 e de um tipo de espingarda que utiliza cartuchos. Segundo o perito criminal Renildo Marcelino que realizou os procedimentos no local de crime, o corpo de Zé Negão apresentava varias perfurações, e uma perfuração de entrada na região abdominal, que teria sido provocada pela arma de grosso calibre.
Depois dos procedimentos no local o corpo de José Neto Pereira foi removido para exames de necropsia na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.


*O Câmera.

Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família

Fabio Rodrigues Pozzebom
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmou nesta terça-feira (12) o pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família em dezembro. Com custo estimado de R$ 2,5 bilhões, esse foi um dos compromissos de campanha do presidente Jair Bolsonaro. “Está tudo certo, estamos negociando com o ministro Paulo Guedes [Economia]. Uma parte [dos recursos] virá do Orçamento [Geral da União], que será revisto, e a outra parte, menor, virá do pente-fino [no programa] que a gente quer aprofundar”, afirmou Terra.

Governo decreta situação de emergência em 148 municípios

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12) publica decreto da governadora Fátima Bezerra declarando situação de emergência em 148 municípios do Rio Grande do Norte atingidos pela seca prolongada, que afeta as reservas hídricas e provoca problema no abastecimento de água. Nesses municípios vivem cerca de 40% da população do Estado.

Para edição do decreto, a equipe do governo levou em conta variados indicadores econômicos e os impactos sociais por eles gerados, principalmente no campo, onde a escassez de água prejudica não apenas a estrutura física das propriedades rurais, mas todos os elos das diferentes cadeias produtivas, com especial destaque para a pecuária e a produção agrícola, os mais atingidos.

A Secretaria de Agricultura estima uma perda anual de receita da agropecuária, incluindo a pesca, de R$ 4,3 bilhões em anos de seca. Isso representa uma redução em torno de 50% na contribuição do setor para a formação do PIB estadual.

Levantamento do Instituto de Gestão das Águas (Igarn) mostra que a situação hídrica do Rio Grande do Norte continua extremamente crítica, apesar das chuvas que caíram em parte do Estado em 2018 e neste início de 2019. Dos 46 reservatórios monitorados, 15 encontram-se secos ou em volume morto, entre eles o Itans, em Caicó; o Gargalheiras, em Acari, e a Barragem Pau dos Ferros.

As três grandes barragens – Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá; Santa Cruz, em Apodi; Umari, em Upanema – acumulavam no final de fevereiro 727,2 milhões de metros cúbicos de água, o equivalente a 22,1% da capacidade, que é de 3,29 bilhões de metros cúbicos.

O Boletim da Emparn mostra que a distribuição das chuvas foi irregular na pré-estação e assim permanece no início da quadra chuvosa deste ano. Em Acari, por exemplo, foram registrados apenas 145 milímetros de 1° de janeiro a 11 de março, em Assu 125, Carnaúba dos Dantas 138,9, Caicó (Açude Itans) 233, Porto do Mangue 135.

Para a definição dos municípios contemplados pelo decreto, foram usados dados do Monitor de Secas do Nordeste, além de parecer técnico da Coordenadoria de Defesa Civil, que atestou a continuidade do quadro característico de Situação de Emergência provocada por estiagem prolongada.

O decreto, que tem validade de 180 dias, é importante para que não haja descontinuidade nos programas de assistência aos atingidos pela seca, segundo dizem representantes dos trabalhadores rurais, e dos agricultores e pecuaristas do RN. “Ainda ontem conversei com a governadora e reafirmei que mesmo com a ocorrência de chuvas, ainda não temos certeza de um bom inverno. Não temos um só açude ou rio totalmente cheio”, afirmou Manoel Cândido, presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais (Fetarn).

Mesma opinião tem o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca (Faern), José Vieira: “não será com essas poucas chuvas que sairemos da situação de emergência. O Estado é responsável pela manutenção do decreto até que tenhamos segurança hídrica e a economia volte a fluir no campo e nas cidades”, afirmou.

*Anna Ruth

Delegado do caso Marielle será afastado

O delegado Giniton Lages, responsável pela investigação da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, será afastado do caso pela Polícia Civil.
O chefe da Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga, indicará na semana que vem o encarregado da segunda etapa da investigação, centrada em descobrir quem mandou matar a vereadora e o motorista.
Oficialmente, o motivo dado será que ele cumpriu sua missão. 
 
*LAURO JARDIM

APODI-RN: [VÍDEO] EVITE CÂNCER NA GARGANTA USANDO A ROMÂ


MOSSORÓ-RN: (034ª) Jovem é morto a tiros no muro de uma residência no bairro Boa Vista

A cidade de Mossoró registrou no inicio da noite de hoje, 12 de março, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. Foi a 34ª na cidade no ano de 2019.
O crime aconteceu na Rua Paulo de Albuquerque, próximo a Lanchonete do Marrom no bairro Boa Vista e teve como vítima Rodrigo da Costa Araújo, de 25 anos de idade.
Agentes da Guarda Civil do município chegaram primeiro ao local e receberam informações que a vítima estava sentada em um bar, quando foi surpreendida por dois homens que chegaram numa motocicleta e sem qualquer discussão, começaram a atirar.
Tentando escapar da morte, Rodrigo conseguiu pular o muro de uma casa, mas foi perseguido e executado dentro do quintal. Segundo informações, logo após o crime, os criminosos foram perseguidos por um policial que passava pelo local no momento do crime. De acordo com a polícia, a cerca de dois anos, Rodrigo teve um irmão assassinado em uma lanchonete na mesma rua, onde ele foi morto na noite de hoje, e era amigo de outra pessoa morta dentro de casa, também no bairro Boa Vista, no final de semana.


*Informação: O Câmera.

TERRENO PARA VENDER NO BAIRRO BACURAU 1

O terreno medo 7 x 17 m, próximo ao Parque de Vaquejadas!
Valor: 10 mil reais.
Interessado, ligue: 9 9149 3736 e faça um bom negócio!!!

ALEXANDRIA-RN: PREFEITA JEANE FERREIRA, ENTREGOU 16 OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO AOS ALEXANDRIENSES

Foi com grande satisfação que a prefeita Jeane Ferreira, entregou 16 obras de pavimentação aos alexandrienses, demonstrando assim, mais uma etapa de um dos seus compromissos com Alexandria.
Essas obras de drenagem e pavimentação são de grande importância para a nossa cidade, pois além de proporcionar segurança e agilidade nos deslocamentos, agora proporciona qualidade de vida, bem-estar e prevenção a saúde dos moradores dessas ruas, que agora estão livres dos esgotos à céu aberto, da lama, poeira e outros incômodos.
Nesta etapa foram beneficiadas ruas, travessas e trechos de ruas dos bairros Cascalho, Santo Amaro, Centro e Estação.
São elas: Rua João Preto, Rua José Gomes Braga, Rua Antônio Joaquim de Andrade, Rua 25 de Agosto, Travessa Pedro Vieira Torres, Travessa do Centro, Rua Bernardino da Rocha Formiga, Trecho da Rua Projetada, Rua José Ananias de Sousa, Rua José Pereira Diniz, Travessa Agostinho Maniçoba, Rua José Camilo Sobrinho, Rua Gregório Magno de Sousa, Rua João de Deus Bessa, Rua Aldecí Saturno Diniz, e Rua Rafael Fernandes – Trecho da antiga linha ferroviária que está em execução.
Essas obras foram realizadas com a contribuição dos próprios alexandrienses, e através de parceria com o Governo do Estado.
São benfeitorias como essas que demonstram que a administração municipal têm seriedade e transparência no trato do dinheiro público.
"Aos moradores dos demais bairros, quero dizer que obras como essas serão levadas para todos os bairros e ruas da nossa cidade o mais breve possível, pois da mesma forma que eu gosto de ver a minha casa limpa e organizada, também quero ter todos os bairros e ruas de Alexandria limpos e organizados. Para isso temos todos os serviços públicos de limpeza funcionando perfeitamente, mas precisamos que a população zele pelo que está sendo feito, evite jogar lixo em vias públicas e não depredem o que estamos realizando com esforço, carinho e zelo", destacou a prefeita, Jeane Ferreira. 


*Assecom