quinta-feira, 14 de março de 2019

PARNAMIRIM-RN: Bandidos tentam levar cofre de posto de combustíveis

Cofre chegou a ser arrancado da área administrativa do posto, mas acabou abandonado sem ter sido aberto — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
Bandidos tentaram levar o cofre de um posto de combustíveis na madrugada desta quinta-feira (14) na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, o cofre chegou a ser arrancado da área administrativa do posto, mas acabou abandonado sem ter sido aberto.
O posto de combustíveis alvo dos criminosos fica no bairro Rosa dos Ventos. Um frentista foi rendido, obrigado a tirar o macacão e trancado em uma sala. A farda dele foi vestida por um dos bandidos. Porém, ainda não se sabe o que afugentou os assaltantes, que partiram sem conseguir levar o cofre embora.


*VNT.

ASSU-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE "PÃO COM OVO", SUSPEITO DE SER UM DOS LÍDERES DE FACÇÃO CRIMINOSA

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma investigação da Delegacia Municipal de Assú resultou na prisão de Jhonatas Felipe Pereira Barros, vulgo "Pão com Ovo", 24 anos, na cidade de Assú, na noite desta quarta-feira (13). Ele é apontado como suspeito de ser uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação estadual e responsável por uma “boca de fumo” que foi fechada recentemente no Bairro Vertentes, conhecido como Buraco D’Água, no município. Jhonatas Felipe foi preso mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
Ele já havia sido preso pela acusação de tentativa de homicídio, mas também é investigado por crimes de roubo. Outros quatro integrantes do grupo criminoso foram presos anteriormente pela Polícia Militar: Edinaldo Inácio de Lima, “Ribico”, 32 anos; Francisco Vanderson Lopes de Oliveira, “Formigão”, 22 anos; Onikelson da Silva, 21 anos e Erivanaldo Firmino Dantas, 20 anos.
A Polícia Civil agradece o apoio da população que contribuiu com mais essa ação exitosa e solicita que continuem enviando denúncias anônimas para o Disque-Denúncia 181.

SERRA DO MEL-RN: CORPO É ENCONTRADO CARBONIZADO NA VILA PERNAMBUCO

A Polícia Militar do município de Serra do Mel, distante 35 quilômetros de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi acionada no início da tarde desta quinta feira, 14 de março de 2019 com informações, que um corpo se encontrava em um matagal, na Vila Pernambuco.
Os policiais foram até o local, confirmaram a veracidade da informação, encontraram um corpo carbonizado e isolaram a área.
A perícia do Instituto Técnico e Científico de Perícias (ITEP), de Mossoró foi acionada para atender a ocorrência.


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: HOMEM É VÍTIMA DE ATAQUE DE ABELHAS NO ALTO DE SÃO MANOEL

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionado no início da tarde desta quinta feira, 14 de março de 2019, com informações que uma pessoa se encontrava desmaiada na Avenida Francisco Mota próximo ao DENIT, em Mossoró no Rio Grande do Norte vítima de um ataque de enxame de abelhas.
De acordo com as informações, Alderi Jácome Pereira, 59 anos se encontrava em uma barraca de venda de peixes, que fica localizada ao lado da 1° Delegacia de Polícia, quando foi surpreendido pelas abelhas.
Desesperado com as picadas, o mesmo saiu correndo e acabou perdendo os sentidos alguns metros a frente.

No local, onde ele estava muitas abelhas ainda circulavam.
Com ajuda dos populares que acionaram o SAMU, ele vomitou, recobrou a consciência e foi socorrido para uma Unidade Hospitalar reclamando de tonturas e com muitas marcas de picadas pelo corpo. 


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: (035ª) Popular é morto a tiros no meio da Rua nas Barrocas

O crime aconteceu por volta das 11h da manhã de hoje, 14 de março, na Rua Emílio Castelar, no bairro barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte. Denis Matos Barbosa de 28 anos de idade, residente na rua onde foi assassinado, estava saindo de casa numa motocicleta, quando foi surpreendido pelos criminosos que estavam num carro e já chegaram atirando, sem dá qualquer chance de defesa a vítima que morreu no local. 
A polícia ainda não sabe a quem atribuir a autoria do crime e nem a motivação. Denis foi morto com cerca de 12 tiros de pelo menos três tipos de armas diferentes. No local a equipe do Itep localizou cápsulas de pistola 380 e revólver calibre 38, mas no corpo da vítima foi possível identificar duas perfurações de uma arma de grosso calibre, possivelmente escopeta calibre 12. 
Segundo registros e informações de familiares, Denis Matos Barbosa, havia sido preso em 2015 pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, mas sendo informações de amigos, ele estava sossegado.

*Informação: O Câmera.

MOSSORÓ-RN: FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PELA PM NO BAIRRO BOM JARDIM

Um foragido da justiça identificado como Francisco Rodrigues da Costa Júnior, foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 13 de Março de 2019, durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Bom Jardim, em Mossoró.
Os policiais do Ronda Cidadã do 2º BPM, composta pelo Sargento Arimatheia e os Soldados Maia e Valcacer, realizavam patrulhamento pela região do “Alto do Louvor”, quando visualizaram Francisco Rodrigues trafegando pela Rua Canpos Sales, e resolveram realizar uma abordagem.
Os militares constataram que contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, expedido pela Vara de Execução Penal da Comarca de Mossoró, pelo crime de roubo. A pena determinada pela justiça em desfavor de Francisco Rodrigues é 14 anos e 10 meses de prisão em regime fechado.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), e após os procedimentos, foi encaminhado para uma unidade prisional da cidade.


*Passando na Hora.

AREIA BRANCA-RN: VÍTIMA RECONHECE ACUSADO NA HORA DE REGISTRAR OCORRÊNCIA DE ESTUPRO

Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Areia Branca comanda pelo Delegado Renato Oliveira, com apoio da Polícia Militar, prenderam manhã de quarta feira 13 de Março, um indivíduo preso de justiça com tornozeleira eletrônica, acusado de furto e estupro na cidade de Areia Branca no Rio Grande do Norte.
Zaquiel Max da Silva, “Marquinho”, de 28 anos de idade, foi preso em casa na Rua Floriano Peixoto, no bairro São João. Ele estava com uma motocicleta roubada na noite de ontem na cidade e enquanto os policiais realizavam o flagrante, uma mulher chegou à delegacia para presta queixa de um estupro ocorrido na madrugada de hoje.

Quando a vitima do estupro repassou as características do individuo para os policiais, foi constatado que se tratava de Zaquiel. Na hora do reconhecimento, a mulher, vítima do estupro não teve duvida.
Zaquiel foi apresentado ao Delegado, que o autuou pelos crimes de furto e estupro. Zaquiel foi encaminhado para cadeia pública em Mossoró onde ficará a disposição da Justiça.


*O Câmera.

IRMÃ DE RONALDO " QUE ONDA É ESSA!?", É PRESA NO RN SUSPEITA DE ASSALTOS

Mulher de 24 anos é suspeita de fazer parte de uma quadrilha responsável por praticar assaltos em transportes públicos. 
Uma mulher de 24 anos identificada como Jéssica Dayane foi presa por uma equipe de policiais militares do 9º Batalhão suspeita de integrar um trio responsável por praticar diversos assaltos em transportes coletivos em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal. Ela foi presa em sua residência na comunidade do Mosquito, localizada no bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal.
De acordo com a polícia, a mulher aparece no vídeo, gravado em janeiro deste ano por câmeras de segurança, praticando assalto em um coletivo. (RELEMBRE VÍDEO)
Ela negou todas as acusações. O fato curioso é que Jéssica é irmã de Ronaldo, que ficou famoso pelo bordão “que onda é essa, ‘mermão’!?”.

OP9/Passando na Hora.

Bandidos explodem dois carros-fortes e roubam dinheiro em estrada do interior do RN

Bandidos explodem dois carros-fortes e roubam dinheiro em estrada do interior do RN - Foto: Redes sociais
Bandidos explodiram e roubaram dinheiro de dois carros-fortes em uma estrada que liga as cidades de Caicó e São João do Sabugi, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A ação aconteceu por volta das 16h30 desta quarta-feira (13).
Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, a quadrilha interceptou os veículos na estrada antes de fazer a explosão. Na sequência, levaram o dinheiro. Na fuga, eles colocaram fogo em um ônibus que passava na estrada para dificultar o acesso ao local. Ninguém ficou ferido.
A PM informou também que os vigilantes que estavam nos carros-fortes não foram machucados e estão bem. O valor roubado não foi contabilizado até o momento.
Após a ação, a Polícia Militar foi acionada e seguiu até o local, com o apoio da PM da Paraíba, em busca dos assaltantes.


*VNT.

VAMOS COMPRAR O TERRENO, NO BACURAU 1

O terreno medo 7 x 17 m, próximo ao Parque de Vaquejadas!
Valor: 10 mil reais.
Interessado, ligue: 9 9149 3736 e faça um bom negócio!!!

A mesma ‘ladainha’ de sempre

Da governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra ao participar na manhã desta quarta-feira, 13, do seminário “Cobrança da dívida ativa do RN: perspectiva e ações de potencialização”, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifern):
“O Rio Grande do Norte está em estado de calamidade financeira. Enfrentamos a maior crise fiscal da história e quem mais sofre com isso é a população e o servidor. Hoje o Estado é financiado pelo servidor do Executivo, que está com três folhas de salários em atraso, e pelos fornecedores”.
A mesma ladainha de sempre.


*O Xerife.

Polícia Civil desarticula quadrilha que roubou mais de R$ 2,8 milhões de bancos no RN

Agência fica no bairro de Candelária, em Natal, foi alvo da quadrilha no mês de janeiro — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi
A Polícia Civil prendeu cinco pessoas e procura por mais cinco suspeitos de uma quadrilha que roubou mais de R$ 2,8 milhões de agências bancárias e caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte nos últimos oito meses. A investigação foi comandada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Note (Deicor), que detalhou a ação em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta quarta-feira (13).
De acordo com a Deicor, as prisões começaram em janeiro, contudo a última aconteceu nesta terça-feira (13). O grupo se dividia em duas especialidades: assaltos a agências bancárias e arrombamento de caixas eletrônicos. Ainda segundo a Polícia Civil, a quadrilha tinha atuação no Ceará, Piauí, Pará, Espírito Santo, Paraíba e Mato Groso do Sul, além do estado potiguar. Cinco pessoas seguem foragidas.

Polícia Civil detalhou em coletiva prisão e investigação de quadrilha que roubou mais de R$ 2,8 milhões de bancos no RN — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi
Com os que foram identificados e presos, foram apreendidos dois carros, além de rádios comunicadores capazes de copiar a frequência da polícia. O grupo se dividia nas ações, levantamento de informações, corte de caixas, arrombamento de portas. De acordo com a Deicor, cara membro possuía uma função.
A investigação da Polícia Civil começaram em 23 de julho do ano passado. De lá até aqui foram 27 incursões criminosas contra agências e terminais bancários. Destas, pelo menos 25 são atribuídas pela polícia à quadrilha. Foram roubados R$ 2,5 milhões das agências e mais R$ 320 mil dos caixas eletrônicos nesses crimes.
O último arrombamento registrado foi no dia 24 de janeiro deste ano, quando uma unidade do Banco do Brasil que fica na Avenida Dão Silveira, no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal, foi invadida. Um homem foi preso na ocasião. As investigações da Polícia Civil continuam.


*VNT.

CAMPEONATO POTIGUAR 2019: PLACAR E CLASSIFICAÇÃO

5ª Rodada
Palmeira de Goianinha 0x1 Força e Luz
ASSU 0x3 Santa Cruz-RN
Globo 1x0 América-RN
ABC x Potiguar-M 27/03/2019 20:30

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
ÚNICO

1 Globo 11 5 3 4
2 Potiguar-M 9 4 3 6
3 América-RN 9 4 3 6
4 Força e Luz 7 5 2 -2
5 ABC 4 3 1 -2
6 Santa Cruz-RN 3 5 1 -2
7 Palmeira de Goianinha 3 4 1 -6
8 ASSU 2 4 0 -4 


*JBelmont.

COPA DO BRASIL: América-RN vence Porto-PE e avança à segunda fase Sub-20

O América-RN está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Jogando em casa, na Arena das Dunas, o Alvirrubro bateu o Porto-PE por 2 a 1, de virada, na tarde desta quarta-feira. Os dois gols foram marcados pelo meia Garcia. Pedrão marcou para a equipe de Caruaru.
O adversário do América-RN nas oitavas de final do torneio sairá do confronto entre Trem-AP e Internacional, que será realizado ainda nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Zerão, em Macapá.